quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sexto treinamento e final: Fazendinha e um alerta!

Quem já não recebeu um convite da Mini fazenda no facebook? Que chatice!

Ele é o grande fenômeno do Facebook! 80 milhões de usuários ativos, consiste em manter uma fazenda e fazer com que ela cresça. Pra isso, o jogador precisa preparar a terra, plantar, colher, cuidar de animais e até construir casas. Embora seja difícil acreditar que temos pessoas que acordam durante a madrugada para “colher morangos”, fora as outras pessoas que enquanto não estão na internet já estão pensando em estratégias de jogo para cada vez que forem entrar online… e o pior! Pessoas que se dizem de Deus tem entrado nessa onda mundana nas redes sociais.

Atendi uma jovem que estava muito mau na escola, e na igreja durante a reunião, ela não parava de mexer no celular, sua vida era estar com o celular nas mãos e olhando para ele o tempo todo... até no momento que estava atendendo ela, sem perceber ela mexia no celular. Ela estava tão envolvida com essa fazenda que ela usou o cartão de crédito escondido de sua mãe para comprar diamantes para a fazenda dela, gastou muito dinheiro e não sabia como falar para sua mãe... E Deus? Seus pensamentos com relação a Deus estava bem longe, pra ela Deus só era historias de conto de fadas.

Muitas dizem que querem + de Deus mas não conseguem, porque vivem fora da realidade, e vivem em coisas desse tipo: fazendinha, games, redes sociais ou até outras coisas na internet para distraírem da realidade que vivem. Hoje, pra muitas é mais fácil aceitar os problemas, aceitar que pra elas não tem jeito e se apegar a coisas que não são reais para passar tempo, do que assumir o seu objetivo na batalha e renunciar suas vontades para fazer a vontade de Deus (demora muito tempo para realizar, assim elas pesam).

O mundo tem criado muitas coisas que um dia era só sonho para as pessoas e que agora elas podem ser e fazer em seu computador, em seu celular e ainda mais, a todo tempo, podem ser princesas em uma cidade que elas constrói do jeito delas com o seu príncipe encantado virtualmente, podem ter relacionamentos e amigos virtuais e ter atenção a todo tempo para suas vidas, podem até pedir uma comida e entregarem em sua porta e muitas mais facilidades, tudo muito rápido! Como drive thru Mcdonalds passa em uma janela faça o seu pedido e tenha ele na próxima janela prontinho e quentinho e assim que o mundo tem feito. E sabe o que tem acontecido? Muitas tem perdido sua salvação, porque tem visto essas coisas mais precisas do que o próprio Deus “rapidez”... e sabe qual a desculpa que elas dão? Ah, Deus se esqueceu de mim! Eu já fiz de tudo para ter o novo nascimento, eu fiz o jejum de Daniel e não aconteceu nada! Está demorando muito!

Pois é sabe por que não aconteceu nada ainda em sua vida, e está demorando muito? Porque as coisas que um mundo tem apresentado para você tem tido mais valor do que a salvação, essas coisas distrai e tem resultados na hora como mágica, mas as coisas de Deus são diferente, são com dificuldades, com renuncias, pois Deus não é mágico!

A facilidade que o mundo tem dado tem levado a muitas pessoas a serem fracas, acomodadas, viciadas, sem objetivos, maliciosas, cheias de dúvidas, ver os problemas de uma forma normal (todo mundo tem), Maria vai com as outras, dependentes de atenção, imitar a moda do mundo, apelar para os sentimentos e prazeres e assim vai...

Quem escolhe ter + de Deus são pessoas definidas, perseverante e leal a Ele sempre, sua fé mesmo sendo pequena é pura, não deixa se levar pelas situações pois ela é a razão e tem o domínio, ela dar sem esperar receber, ela tem o tudo de Deus em todo os momentos até no mais horrível deserto que ela passa e muito mais... e tudo isso vem porque ela decidiu dizer NÃO para as facilidades do mundo, NÃO para a vontade dela! Ela tem objetivo!

Se você ainda tem sido levada pelas facilidades do mundo, tem achado que Deus tem que fazer mágica em sua vida e, você não precisa fazer nada é muito duro pra você, só está na igreja porque se sente bem que as pessoas dão atenção pelo que você faz, mas a verdade só você sabe o quanto está vazia, vou ser sincera para você.... você está por um fio!

Durante esse propósito das redes sociais muitas despertaram para muitas coisas desnecessária que deixa elas terem - de Deus e levam as outras pessoas ao mesmo... por isso, não vamos parar! No dia 2 de Novembro vamos postar aqui a instrução do próximo propósito e se você quiser continuar siga em frente e, pra você que sabe que está por um fio talvez seja a sua ultima chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!