sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quarto treinamento: Tempo é Almas!

Sabemos que o nosso tempo vale ouro! E também para quem é filha(o) de Deus, vale almas! Ao passar dos anos eu tenho a impressão que o tempo diminuiu rsrs, tudo fazemos correndo, tudo é feito olhando o relógio, já reparou que é assim?

Agora imagine a vida de uma pessoa que perde o tempo nas redes sociais?

Passa horas e horas vendo e dando like nas atualizações das pessoas, se cada like que ela desse valesse dinheiro ela já estaria milionária!

Uma vez eu atendi uma jovem mãe solteira em prantos, pois seu esposo tinha saído de casa e ela não sabia mais o que fazer pra ele voltar, disse que já tinha um bom tempo fazendo campanhas e correntes na igreja e nenhuma resposta de Deus, foi quando eu olhei pra ela e vi seus olhos fundos e sua aparência precisando de cuidados e perguntei você tem tido tempo para se cuidar? E ela disse: não! Pois tenho uma filha pequena e tenho que dar atenção a ela...

Sinceramente? Eu fiquei com um pé atrás, havia mais coisas, mas deixei o Espirito Santo fazer a obra. Orientei ela na base do que ela falou (mas ela não estava sendo sincera). Passou umas duas semanas, meu esposo e eu estávamos evangelizando, batendo em porta em porta, e foi quando eu observei uma criança que eu conhecida sozinha no quintal de uma casa brincando, era a filha da jovem mãe solteira, quando ela me viu abriu o portão e me abraçou e disse que sua mãe estava lá dentro da casa, fui com ela e bati na porta, quando ela abriu se assustou... sua casa estava de pernas pro ar! Um mau cheiro horrível e tudo escuro e de longe eu consegui ver seu computador na página do facebook.

Eu só olhei pra ela e disse preciso ir, que Deus te abençoe... no mesmo dia ela me procurou chorando e falando que não aguentava mas tanto sofrimento, eu olhei nos olhos dela e disse: Sabe por que seu marido foi embora? Sabe por que as campanhas e correntes que você faz não tem respostas de Deus? E ela disse sim eu sei, porque eu tenho perdido tempo esperando uma atualização do meu ex-marido no facebook, é só assim que eu posso saber dele e estou viciada e, não tenho mais prazer de fazer nada e nem de cuidar da minha filha.

Ela estava tão viciada que ao olhar pra ela sua aparência parecia de drogada... ela teve que se libertar primeiro, teve que dar um basta! E reconhecer que precisava de ajuda com relação a isso.

Agora imagine essa situação de uma pessoa que se considera filha de Deus? É perder almas! É perder vidas! Não é errado você ter redes sociais e nem de entrar e ver as atualizações dos seus amigos e família... mas quando você começa a perder tempo, aí sim errado! Já é um vicio!

Hoje você vai se educar! Entenda que a sua razão controla suas redes sociais, e não seus sentimentos e pessoas. Seja a dona de si mesmo e pergunte-se: eu preciso mesmo passar horas do meu dia com o celular em mãos?

Uma filha de Deus que quer + Dele, tem a consciência que não pode perder tempo (Não pode perder Almas!). Aqui vai a estratégia para não se tornar uma viciada e deixar de perder tempo.

Escolha um dia da semana que você nem vai chegar perto de suas redes sociais e nesse dia, se dedique para você, sua vida espiritual e família.

Defina o seu tempo nas redes sociais o máximo é de meia hora por dia! Coloque o despertador no celular para avisar que o seu divertimento acabou :-)

Preencha o seu resto do tempo com coisas que realmente vale a pena, como você pode mostrar Deus em sua vida se você perde tempo bebendo desse mundo ao invés de beber da palavra de Deus?

Use sua inteligência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!