segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como é o seu linguajar :-/

“A Linguagem é a Veste do Pensamento”, é a declaração famosa de Samuel Johnson.  O que você usa reflete o que você é, então seu estilo de falar indica seu pensamento.

Hoje em dia é muito comum você ouvir e dizer gírias, não é? Iguais: E aííí mano? Póóó meuu! Já ééé! E aííí cara! Ééé nois, Caraca!... E se eu ficar escrevendo aqui, termina o espaço que vou escrever o útil rsrs.

Sem perceber essas palavras vão entrando na sua mente e de repente se torna parte do seu vocabulário sem você perceber. Eu lembro quando estava em SP, eu pegava aquele ônibus lotação rsrs, e ia de Interlagos até Grajaú (quase 2 horas dentro), ouvindo aqueles fanks alto que não tinha sentido, só tinha batida… Meu Deus!! aquilo ficava na minha cabeça por muito tempo, eu descia da lotação ainda sentido as batida da musica no meu coração de tão alto kkk... a ponto que as vezes, eu estava em reunião na igreja e, aquela musica na minha cabeça (que horrível), nem era preciso aprender cantar elas, só de ouvi-las sempre, já sabia a letra delas.

Sinceramente, quando vou evangelizar, eu uso esse tipo de vocabulário para evangelizar jovens (mas com equilibrio). Mas, no meu dia-a-dia ele não faz parte de mim mais. As gírias já foi algo bem natural no meu linguajar meninas, mesmo sendo obreira e até esposa. Mas, com o passar do tempo eu fui vendo o quanto feio era ter esse linguajar. O quanto eu deixava de mostrar Deus, quando as pessoas me buscavam para atendimento. E o quanto, muitas pessoas na igreja devem ter me visto o quanto eu era imatura... simplesmente pela minha forma de falar. Quantas mulheres na igreja, não me imitarão naquele tempo?? (que vergonha).

A cada dia que passa, fica mais comum esse tipo de linguajar… mas para nós que somos de Deus, que servimos a Ele, que somos ‘Mulheres’, não fica bem esse vocabulário. Um exemplo fácil e rápido para você entender melhor, como é ruim: Imagine agora você na igreja sentada e eu vindo em sua direção, com os meus cabelos escovados, de vestido, maquiada, andando e balançando o corpo rsr em sua direção e te pergunto: E aí Caraaa, já resolveu aquela parada??? Kkkk gente!!! É assustador não é kkkk.

Precisamos cuidar a forma que falamos. É claro, que se você decidir mudar a partir de hoje, começar a se policiar, muitos que já te conhece vão dizer: está virando fresca?? Quer falar bonito agora?? Mas saiba que Deus será glorificado através dessa sua atitude e, quem estiver a sua volta de tanto escutar você falar diferente sem girías... vai entrar na mente e, sem querer vai começar a falar também como você (igual o fank que eu escutava na lotação) lembra? rsrs.

Pois é, são mínimos detalhes que mudamos e, que fazem toda a diferença.

Obs: Vocês chegarão imaginar que era isso que seria publicado na segunda rsrs? o que vocês acham desse assunto??

56 comentários:

  1. muito interessante pois o linguarjar mostra a discrição da mulher pois como pode uma linda mulher falar E AI CARA! acho extremamente difícil você ser discreta com esse vocabulário

    ResponderExcluir
  2. Assunto: Estranho ?? rs..
    Amei Dn.Graci, É incomum o assunto mais importante e essencial na vida de uma mulher de Deus. Confesso que as vezes deixo escapar tanbém, até pela a convivencia com os jovens, mais todas vamos nos esforça cada dia mais para melhorarmos para o nosso Deus..
    Bjoos.! Na Fé.

    ResponderExcluir
  3. Nossa me surpreendeu esse assunto, eu já não gostava, mais sempre usava alguma gíria! rs

    É bom nos policiarmos para não passar uma imagen errada!

    Tauana Marins.

    ResponderExcluir
  4. Amei o levantamento desse assunto no blog d. Graciele,sempre me edificando espiritualmente, se não vigiarmos acabamos absorvendo esse tipo de linguagem, que muita das vezes é usado por quem estar ao nosso redor, temos que ser inteligentes.A Bílblia mesmo cita:"Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, só perversidades.".

    ResponderExcluir
  5. Oi D.Graci, muito legal esse seu post. Realmente às vezes falamos esse tipo de linguagem no nosso dia-a-dia, e nem percebemos. A mulher de Deus passa Deus através das suas palavras, e esse tipo de palavras concerteza não tem nada de Deus! Vou analisar e tentar mudar meu vocabulário também. BEIJINHOS!!!

    ResponderExcluir
  6. então me lembor de quando conversei com a sra no msn e a sra disse q na segunda feira a sra iria postar algo, que sempre fazemos sem perceber e olha que eu quebrei a cabeça pra tentar descobrir,então fiz uma lista na minha cabeça rsrs..
    hummm o que será?? mais ontem veio na minha mente o jeito q eu falava com as pessoas....nossa que sintonia, e olha q a sra naum falou nadinha, e eu ainda insisti!!kkk...mais a confirmação só veio mesmo hj!!
    beijinhuus....
    JADY ONGÍLIO

    ResponderExcluir
  7. Sabe dna. essa foi uma das primeiras coisas que vi que necessitava mudar, mas foi simples para mim, é claro que no inicio nem tanto. Também uso para evangelizar os jovens, de maneira moderada!
    Não, eu não imaginava que era isso que a sra. iria postar! Mas veio em momento certo, pois isso não é raro nos dias de hoje. (sobre o ônibus...rs rs também passo pela mesma situação, da vontade de pegar o celular e jogar pela janela, isso porque existe o fone de ouvido)

    ResponderExcluir
  8. Dona grace rrrrr sincera-mente eu não imaginava. realmente a senhora tem toda razão vou prestar mas atenção no modo que eu falo e vou fazer mas vou falar para as meninas aqui de minha iurd muito forte dona grace

    Que Deus abençoe a senhora
    bijos **

    ResponderExcluir
  9. Dona Graciele a senhora tem toda razão olha é uma guerra estou neste processo de tirar as girias do meu vocabulario, mas somente com muita força de vontade! Vou prosseguindo assim...

    Bjos amo este blog!

    ResponderExcluir
  10. È algo estupendo, isso significa muito em nosso dia-a-dia, ainda mais por sermos d Deus, que estamos constantemente sendo analizadas... Porque ja se imaginou um Pastor usando girias em suas reuniões, as pessoas ficariam peplexas...
    Mas é muito interessante o que a sra postou...
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse post é muito importante e esclarecedor. Falar dessa forma além de passar uma imagem feia da pessoa.. Ainda não a diferencia nem um pouco das pessoas do mundo. É como se ela nem fizesse parte do corpo de Jesus.
    Por isso agora eu vou me policiar mais na forma de falar.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dn. Graci, achei muito interessante este assunto, as nossas palavras descrevem um pouco do nosso perfil, e podem passar uma imagem errada, por isso vou me policiar no falar para assim, como a senhora disse, glorificar a Deus em tudo.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Realmente temos que vigiar , pois tem palavras que falamos no nosso dia a dia que nem nos damos conta que é uma gíria, e uma mulher de Deus deve ser graciosa no seu falar, e quando tivermos orientando uma jovem que vem do mundo e deseja se converter ela venha ver que somos diferentes e gracéis no falar e tenha o desejo de se tornar uma mulher de Deus. muito forte, agora tenho argumentos espirituais sobre esse assunto, para orientar as pessoas que me pedem orientação espiritual.

    ResponderExcluir
  14. Exatamente meninas, se nós usamos esse linguajar naturalmente em nosso dia-a-dia, que diferença teremos das pessoas do mundo?

    Temos que cuidar.

    ResponderExcluir
  15. Olá Dn Graciele,
    tenho a um bom tempo acompanhado seu blog e gosto muitos das msg! É como falam que nós temos que ser graciosas, nao adianta ter um ela aparecia e uma terrível forma de falar! rsrs, um grande abraço
    Kamila - RJ

    ResponderExcluir
  16. É verdade Dona Graciele!
    Temos que ser prudentes, falar em gíria quando estivermos evangelizando é valido, mais só pra isso, a giria não pode está dentro de nós, temos que ser como Paulo, pois se ele vivesse nos dias de hoje certamente usaria esse tipo de linguagem para ganhar os que falam essa lingua, porém não se deixaria dominar por isso.
    As pessoas que chegam na igreja olham para nós e analisam a nossa maneira de ser, o nosso comportamento e é ai que temos de vigiar para não nos tornarmos uma pedra de tropeço para ninguém não podemos ser instrumento de escandalos nem mal testemunhos, temos que ser a bênçao, para que aqueles que nos procuram vejam a luz de Deus sobre nossas vidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. nossa Dona eu ameii ,e reconheço que ainda falo ,falo pouca coisa mais falo ne??e isso me ajudou muiitoo rsrsrs gostei d+ obrigada!!

    ResponderExcluir
  18. Oi D. Graci, eu confesso que não esperava esse tema não, mas também confesso que foi ma-ra-vi-lho-so a abordagem desse assunto, gostei muito e sabe de uma coisa é um tema muito profundo, sem vigiar nos pegamos com gírias mesmo que sejam aquelas que não foram citas.

    beijão
    Deus Abençõe

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!!
    Muita das vezes já até faz parte de nossa vida que nem percebemos que precisamos mudar,pois ao redor existem pessoas que se espelham em nós, e gírias não combina com a mulher de Deus.
    Ameiii!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  20. a senhora dando um idéia de quão feio é falar gírias ficou engraçado(sorry eu imaginei a cena).
    Eu já usei muita gíria, mas na época que eu não conhecia Jesus.
    Hoje uso um pouco de e ai moça, vamos na fj hoje rs.
    Mas coisa básica.
    Só quando eu vou evangelizar as jovens e elas fecham a cara pra mim, para elas rirem eu solto uma pérola kkkkkkkkkkk
    rs
    Mas imagine só , eu sou publicitária se eu fosse atender um cliente\empresário.
    E ficasse e ai qualé, tipo assim ..
    Seria horrível ..
    É so começar a observa como as pessoas falam, tô falando de quem fala gíria e percebe que é feio.
    Beijos
    Dona Graci
    Ass: Luciana Ferreira Teles

    ResponderExcluir
  21. Olha Lú, eu queria ter gravado eu fazendo o exemplo para postar no blog rsrs mas eu não consegui fazer eu riii de mim mesma :-)

    ResponderExcluir
  22. Gosteii do post. eu já mudei meu jeito de falar para o povo daqui não tirar outras conclusões,
    é díficil sim, mas é possivel
    totalmente possivel


    aquele q controla a lingua, pode controlar o corpo todo

    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  23. Olá D.Graci,
    eu não esperava que fosse esse assunto rsrsrs, mas graças a Deus assim, eu não tenho esse costume de gírias, mas foi muito bom para aprendermos a mudar e também nunca sermos assim. Como a sera escreveu que são nos mínimos detalhes que fazem toda a diferença, as vezes tem algo na gente que precisa mudar, então é bom mudar os detalhes, para fazer toda a diferença na nossa vida.

    Deus abençoe a sra =)
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  24. D.Grace confesso que nem passou pela minha cabeça que a postagem se tratava desse assunto. Imaginei que seria algo relacionado à fala, mas não pensei que seria abordado dessa maneira. Eu trabalho como professora e escuto girias diariamente, já mim peguei falando uma delas diversas vezes, mas teve um certo dia que fui conversar com uma jovem que estava chegando na IURD e ela também falava com essas girias. Foi ai que eu pensei: A mulher de Deus é diferente em tudo, inclusive na forma de falar; e qual a diferença que está existindo entre eu e essa fovem que nem liberta está? Estamos falando da mesma maneira, usando os mesmos termos. E apartir daí decidi abolir as girias do meu vocabulário, a ponto dos meus alunos perceberem isso e até afirmar que eu não gosto de girias.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Amei esse post, realmente... o nosso falar também mostra muito o que somos. No momento em que li, me lembrei de vezes em que fui indiscreta por simples palavrinhas!
    A partir de hoje vou me policiar ainda mais na maneira que falo. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  26. Amei esse post, realmente... o nosso falar também mostra muito o que somos. No momento em que li, me lembrei de vezes em que fui indiscreta por simples palavrinhas!
    A partir de hoje vou me policiar ainda mais na maneira que falo. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  27. A senhora tem razão Dn.graci fica muito feio pra nós que somos mulheres de DEUS falar com gírias temos que nos puriciar o maximo por que mesmo se não falamos em um atendimento pode acontecer de sem querer soltarmos uma gíria!
    Muito obrigada por esse alerta Dn.Graci.
    Que DEUS abençõe a senhora abundantemente, bjs.
    Carinhosamente Amanda Rocha'

    ResponderExcluir
  28. Gostei, me ajudou bastante, não havia percebido o quanto é importante tirar as "girias" no meu vocabulário rsrs falamos sem perceber rsrs!
    Achei importantissimo abordar este assunto, pois para nós que queremos ser mulheres de Deus, temos que mudar é nos minimos detalhes, pois Deus está nos observando, procurando akele que o Adore em Espirito e em verdade... Arrebentou Dna!

    ResponderExcluir
  29. Não, não imaginava que seria isso. mas realmente imaginei o exemplo que a senhora deu e vi cmo é horrivel. Pois falo dessa forma. Gente... é muito feio.
    No meu linguajar eu falo muito giria. E o pior é que trouxe elas para td meu convivio. Não apenas com os jovens (que em excesso, como é o meu caso) já é fei. mas por onde estou. E todas as vezes que falo no meu ambiente de trabalho me sinto envergonhaa. Pois sei o quanta ela empobrece meu vocabulário.

    Gente.....
    D. Graci obrigada.

    Apartir de hoje vou me policiar para não mais fazer....
    Imagino o que as pessoas que estão proximo de mim vão imaginar... " oxente.. a Denise tá doente... ela ta diferente.." rsrsrs

    É serio, eu falo muuuita giria... q vergonha, q ridiculo......

    Obrigada,

    Bjus!

    Denise

    ResponderExcluir
  30. Muito forte Dona Graciele,vou ser sincera coma senhora e sobretudo com Deus,as vezes falo esses tipos de girias, as vezes na brincadeira,mas tenho que mudar.Realmente certos tipos de linguajar não pertençem a Deus, e não nos deixam graciosas.Por causas de umas certas palavras, os jovens da igreja acabam por nos imitar e isso não é bom,né!!
    obrigada Dona Graciele e que Deus continue usando a senhora grandiosamente.

    ResponderExcluir
  31. É incrível! Ontem eu cheguei da faculdade depois de passar quase uma hora e meia dentro da van ouvindo aquelas músicas perturbadas, praticamente no último volume... e é engraçado pq teve uma hora em que eu estava reparando exatamente nas gírias dos outros estudantes da van...acho que, como não estou acostumada, aquilo me chamou muita atenção... cheguei em casa com a cabeça toda confusa e me deparei direto com este post! rsrs Eu tive até um ataque de riso kkkkk Isso é muito estressante! Não podemos nos comportar igual a maioria, pois eles tem que ver a diferença em nós! =)
    bjus, D. Graci... e ora pra Deus me dar forças! kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Isso de fato é algo que devemos vigiar, principalmente nó que representamos o Senhor Jesus, pois muitas pessoas que sabem que somos cristãs ou obreiras da Iurd, nos observam afim de nos ter como exemplo.

    ResponderExcluir
  33. eu não imaginava que seria esse assunto. mas foi muito bacana, pois é pura a verdade, até na minha iurd tem muitas meninas que falam girias. ficar extremamente feio um mulher de Deus fala assim resolver essa parada pra mim ai..
    pricipalmente quando vai onrienta uma senhora ou jovem. Dona Graci que Deus venha usa-lá ainda mas, pois a Sr tem nós ajudado dia a pois dia... é esse tema eu vou passa pra minha nação que é bom passa pros jovens pricipalmente pras meninas.. Na Fé

    ResponderExcluir
  34. D. Gracii gostei muito desse post pois nos faz realmente refletir sobre nossa forma de falar e muita das vezes deixamos de anhar uma alma pela nosssa forma "igual de ser"ou seja falar como aquela pessoa q ainda ñ se converteu pois oq ela verá de diferente numa pessoa q fala anda e age como ela?
    pra que que ela irá querer o mesmo Deus q servimos?é muito importante nos policiarmos nesse sentido!
    eu sou sincera tenho q maneirar em alguams palavras pois posso ser jovem mas Deus me concedeu um espaço na grandiosa obra dELE então de agora em diante vou me policiar !

    ResponderExcluir
  35. hahaha, sabe que eu tava pensando sobre isso dona Graci. rsrs
    Eu trabalho com jovens, então tô sempre no meio deles... e quando vou convidar alguém eu uso sim gírias, só que às vezes sem querer eu acabo falando e quando percebo falei ou alguém me imitou...
    por exemplo, quando acontece algo eu digo: Caracaaa!! (olha q sou gaúcha e isso seria do Rio de Janeiro) rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Eu sou de SP e já falei assim Luana rsrs é muuito feio falar assim kkk

    ResponderExcluir
  37. É verdade D. Gracy, tudo o que falamos revela quem somos por dentro!
    São minimos detalhes que nos tornam diferentes pra Deus e para as pessoas ao nosso redor.
    Não que agente viva para agradar aos outros, porém uma vez que decidimos servir a Deus tomamos para nós o dever de não envergonhar o nome do nosso Senhor de maneira nenhuma, muito pelo atravéz do nosso falar.
    Que possamos ser boas representantes de Deus aqui na Terra.

    Beijos, Thalita Andrade :)

    ResponderExcluir
  38. Achei esta mensagem muito interessante e real, lendo ela me lembrei do livro que li á uns dias atrás: Sexy Girls, que fala sobre a juventude(garotas), indico á todos! E outro fato na vida dos jovens é de fato as girias, lendo esta mensagem me lembrei da minha epóca de grupo jovem, que eu tinha que usar o mesmo palavriar, mais hoje vejo que é muito feio, pois não é bom para uma Mulher de Deus.
    A senhora esta de parabens, porque é muito interessante assuntos com este.

    ResponderExcluir
  39. Dna Graci, só a sra mesmo kkk... Imaginei que fosse algo relacionado ao falar, até pq li muito sobre isso em Prov. na semana passada, mas não pensei que fosse sobre "gíria".
    Eu também acho muito feio esse linguajar, por isso temos que nos policiar.
    Mas na minha opinião não é só o modo de falar, pq o corpo tb fala(através da linguagem corporal). Não adianta falar tudo certinho se no comportamento e nas atitudes não se revela isso. Ex: ser expansiva demais, falar alto, chamar a atenção das pessoas pra si, o jeito de andar, de sentar, de gesticular, a postura...
    “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. (I João 2- 15 ao16)”
    Obrigada, que Deus abençoe a sra sempre! Juliana Soave

    ResponderExcluir
  40. Esse assunto é muito importante pois é muito feio você ouvir uma mulher falando girias,não é legal e eu tenho certeza que isso não agrada á Deus pois não é o linguajá de uma mulhar virtuosa.

    ResponderExcluir
  41. Muito Forte...As vezes no nosso dia-a-dia convivendo xom pessoas no trabalho no colégio com esse tipo de linguajar esquecemos e acabamos cometendo um pequeno "erro" nós fazendo iguais não que sejamos melhores, mas somos imagem e semelhança de Deus!!

    Forte Abraço!
    Deus abençõe muito a srª.

    ResponderExcluir
  42. É verdade viu..eu ainda pego lotação e tenho que escutar essas batidas..rs...
    Eu preciso sempre me policiar trabalho com um publico que nao posso de maneira alguma usar girias,que as vezes escapa sem querer, vale apena ter essa discrição pois o que falamos reflete o que esta em nós..
    Grande beijo Dna Graci

    ResponderExcluir
  43. Realmente,ás vezes nem percebemos como conversamos com as pessoas,o que falamos.Temos que vigiar no nosso dia-a-dia!Muito bacana esse post;D

    ResponderExcluir
  44. OI dona kkkk to me rachando de rir rsrs só Deus mas a senhora tem muuita razão rsrsr no meu caso eu sempre fui do força jovem...ai dona q calamidade rsrsrs eu no meio dos marmanjos do time rsrs ai meu Deus olha mas graças a Deus eu estou me libertando e estou aperfeiçoando minha forma de falar mas é muito forte essa mensagem dona abre a a mente! bjs...

    ResponderExcluir
  45. Esse texto me chamou atenção, porque depois que entrei no grupo jovem, decidi mudar esse meu linguajar cheio de gírias. Afinal, se eu sou uma jovem de Deus, pra que carregar em mim palavras do mundo? As gírias foram jogadas no mar do esquecimento quando desci as águas do batismo e essa foi a minha melhor escolha!

    ResponderExcluir
  46. Exatamente! Esse linguajar não tem nada haver conosco jovens mulheres de Deus! Na minha concepção, quando desci as águas esse linguajar foi junto, porque se eu usava ele no mundo que virtude eu tenho em usá-lo na casa de Deus? NENHUM!

    ResponderExcluir
  47. Isso é verdade Dona Graciele ja hj em dia é muito comum ver mulher super bonitas e ate bem arrumadas falaram desse jeito realmente fica muito feio,ja estou me policiando e pretendo mudar 100%.

    ResponderExcluir
  48. Olá Dona Grece,

    Concordo com a senhora o que falamos mostra a nossa personalidade, as pessoas nos conhecem pelas nossas palavras...Gostei muito da mensagem e irei aplicar na minha vida.

    Carla Costa

    ResponderExcluir
  49. Gostei bastante deste Estudo ! Realmente temos que nos policiar Eu já evangelizei jovens assim , como a sra disse , mas até neste sentido temos que vigiar porque senão nos acostumamos. este estudo é muito bom pra a gente passar para as meninas do T.F.Teen.

    ResponderExcluir
  50. Gostei...
    Estes dias atraz ouvi de uma grande mulher de Deus que não adinta nada voce estar impecavelmente bem vestida se quando abrir a boca sair girias e palavras de baixo calão.
    Deus quer brilhar atraves de nos.

    Todos a nossa volta esperam uma postura de mulher Deus e é assim que devemos ser.
    Na biblia diz: "Que a boca fala do que está cheio o coração".

    Patricia Paiva
    Cuiaba_MT

    ResponderExcluir
  51. Realmente são nesses pequenos detalhes que mostramos o quanto há temor em nós em querermos ter um carater de uma Mulher de Deus... sendo discretas no falar, no agir...muito bacana, pq as vezes nem percebemos.. e agora começaremos a nos policiar mais e mais... mostrando assim tb nossa a importancia...bjjoss

    ResponderExcluir
  52. Nossa é realmente bom saber que cada detalhe da nossa vida glórifica a DEUS,e a propria palavra de DEUS é o nosso maior exemplo quando nos orienta e nos guia somente proporcionando a todos nós coisas boas,por que tambem não podemos ser assim em nossas palavras?

    ResponderExcluir
  53. É muito bom saber que podemos glórificar a Jesus nós detalhes...e a palavra é uma grade ferramenta para nos trazer bem ou mal,a palavra de DEUS nos tras muitas orientaçoes e bençãos por que não podemos ser assim em nossas palavras?

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde!!

    Dona Graciele esta postagem foi uma benção na minha vida!!!..eu e minha amiga já haviamos lido esta postagem e combinamos que sempre que uma falace alguma gíria a outra iria alertar e funcionou, hoje já não consigo usar aquele palavreado que outrora usava!
    Que Deus continue abençoando a sra mais...me inspiro na grande Mulher que eis.

    Bjos
    Débora Dias

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde!

    Dona Graciele, realmente é impressionante com o palavreado tem criado imagens sobre quem o fala, eu já li esta postagem anteriormente e tanto eu como minha amiga combinamos que vigiaríamos uma a outra quanto ao palavreado, e assim foi, conclusão hoje conseguimos nos expressar sem nenhuma gíria!

    Que Deus abençoe a sra pois tenho aprendido e me espelhado muito!!

    Um super bjo

    Débora Dias

    ResponderExcluir
  56. Dona é muito forte mesmo, eu era assim, da minha boca so saião girias e mais girias. E como nos cuidamos da Força Jovem aqui da iurd viamos nos jovens o nosso reflexo, tudo que a gente fazia, falava, eles procediam da mesma forma. Foi quando Deus me mostro que não estava passando o Senhor Jesus agindo dessa forma, mas os pensamentos era que nunca iria conseguir, parecia um vicio! Foi quando entrei no grupo godllywood e automaticamente, sem forçar nada, fui vendo essa mudança em mim, e nos meus jovens. E como isso acrescento em meu ministerio. Por isso temos sempre estar procurando a mudança!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!