segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como é o seu linguajar :-/

“A Linguagem é a Veste do Pensamento”, é a declaração famosa de Samuel Johnson.  O que você usa reflete o que você é, então seu estilo de falar indica seu pensamento.

Hoje em dia é muito comum você ouvir e dizer gírias, não é? Iguais: E aííí mano? Póóó meuu! Já ééé! E aííí cara! Ééé nois, Caraca!... E se eu ficar escrevendo aqui, termina o espaço que vou escrever o útil rsrs.

Sem perceber essas palavras vão entrando na sua mente e de repente se torna parte do seu vocabulário sem você perceber. Eu lembro quando estava em SP, eu pegava aquele ônibus lotação rsrs, e ia de Interlagos até Grajaú (quase 2 horas dentro), ouvindo aqueles fanks alto que não tinha sentido, só tinha batida… Meu Deus!! aquilo ficava na minha cabeça por muito tempo, eu descia da lotação ainda sentido as batida da musica no meu coração de tão alto kkk... a ponto que as vezes, eu estava em reunião na igreja e, aquela musica na minha cabeça (que horrível), nem era preciso aprender cantar elas, só de ouvi-las sempre, já sabia a letra delas.

Sinceramente, quando vou evangelizar, eu uso esse tipo de vocabulário para evangelizar jovens (mas com equilibrio). Mas, no meu dia-a-dia ele não faz parte de mim mais. As gírias já foi algo bem natural no meu linguajar meninas, mesmo sendo obreira e até esposa. Mas, com o passar do tempo eu fui vendo o quanto feio era ter esse linguajar. O quanto eu deixava de mostrar Deus, quando as pessoas me buscavam para atendimento. E o quanto, muitas pessoas na igreja devem ter me visto o quanto eu era imatura... simplesmente pela minha forma de falar. Quantas mulheres na igreja, não me imitarão naquele tempo?? (que vergonha).

A cada dia que passa, fica mais comum esse tipo de linguajar… mas para nós que somos de Deus, que servimos a Ele, que somos ‘Mulheres’, não fica bem esse vocabulário. Um exemplo fácil e rápido para você entender melhor, como é ruim: Imagine agora você na igreja sentada e eu vindo em sua direção, com os meus cabelos escovados, de vestido, maquiada, andando e balançando o corpo rsr em sua direção e te pergunto: E aí Caraaa, já resolveu aquela parada??? Kkkk gente!!! É assustador não é kkkk.

Precisamos cuidar a forma que falamos. É claro, que se você decidir mudar a partir de hoje, começar a se policiar, muitos que já te conhece vão dizer: está virando fresca?? Quer falar bonito agora?? Mas saiba que Deus será glorificado através dessa sua atitude e, quem estiver a sua volta de tanto escutar você falar diferente sem girías... vai entrar na mente e, sem querer vai começar a falar também como você (igual o fank que eu escutava na lotação) lembra? rsrs.

Pois é, são mínimos detalhes que mudamos e, que fazem toda a diferença.

Obs: Vocês chegarão imaginar que era isso que seria publicado na segunda rsrs? o que vocês acham desse assunto??