quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dia 39 + de Deus - de mim: Você ainda é um idolatra?

Você ainda é uma idolatra? 
Não se assuste! Eu também era.

Muitos vezes quando pensamos em idolatria logo vem a nossa mente imagens de barro, pedra, madeira e etc, mas não é só isso, tem também a idolatria do coração.

Vamos analisar juntas essa passagem bíblica:

"14:6 Portanto, dizer à casa de Israel: Assim diz o SENHOR Deus: Convertei-vos, e deixai vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações.
14:7 Porque qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que residem em Israel, que deixar de andar após Mim, e puser seus ídolos em seu coração, e colocar diante do rosto o que o faz cair em pecado, e vier ao profeta para perguntar-lhe por Mim, Eu, o SENHOR, responderei por Mim mesmo,
14:8 e porei Meu rosto contra aquele homem, e o porei por exemplo e por escarmento, e arrancá-lo-ei de meio do Meu povo; e sabereis que Eu sou o SENHOR." Ezequiel 14:6-8

Meditando nessa passagem bíblica podemos observar a revolta de Deus contra a idolatria no coração. Porque muitos deixam seus ídolos de pau,  pedra,  metal, entretanto não deixam a idolatria do coração, ainda idolatram a antiga vida, o marido, o filho, o trabalho, a casa, o carro, entre outros. Deus não está em primeiro lugar em sua vida, Deus não está acima de todas as coisas.

Comigo também foi assim, não idolatrava imagens de pedra, metal e etc, mas carregava a idolatria do coração, colocava a minha família em primeiro lugar, amigos em primeiro lugar, as minhas vontades em primeiro lugar, ou seja Deus estava sempre em último lugar, com aquela antiga frase de convencimento na mente:"Ah, Deus entende." E consequentemente carregava uma angústia e tristeza dentro do coração, dia e noite aquele vazio. A minha situação só mudou quando eu abri os olhos para isso:"Deus tem que estar a frente de tudo e todos",arranquei a idolatria do meu coração e Deus pode encher-me do Seu Espírito.

E nessa passagem que citamos ao inicio observamos claramente que Deus não responderá,  Deus não se atentará a aqueles que ainda carregam a idolatria dentro do coração, mesmo que busque, ore, clame ou jejue. Para que Deus se volte para ela , ela tem que arrancar toda a idolatria do coração, o passado, os maus costumes, as más atitudes, os maus sentimentos, orgulho, materialismo, sentimentalismo, entre tantos outros "ídolos" que as impedem de receber o Espirito Santo.

Hoje antes de você ir buscar o Espirito Santo,  analise se ainda tem algo que a impede de se lançar totalmente nas mãos de Deus:

-amizades que não quer perder,
- medo de assumir a Fé;
- um namorado ou alguém que está gostando no trabalho ou na escola, mas não está na mesma Fé;
-um trabalho que a impede de buscar a Deus;
-familiares que vem a sua casa todos os domingos e você deixa de buscar a Deus para agrada-los .
-uma magoa que ainda não se livrou.

Detectar esse mal e arranca-lo definitivamente do seu coração, mesmo que tenha que pagar um preço.

Que Deus possa invadir a sua vida e transborda-la do seu Espírito, assim como fez comigo.


                                                      Colaboração da Esposa Karla Melo - California, USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!