domingo, 27 de março de 2011

Por que ninguém reconhece o que eu faço?


Ohh!!! eu trabalho tão duro na igreja, evangelizo, dou minha vida pra ganhar almas… deixo de fazer coisas pra mim, para fazer pelos outros, pois faço pra Deus, quero servi-Lo… mas ninguém reconhece em vez em quando, só querem que eu sirva,  nem agradece!!! Eu sou humana também!

Pois é, recebo muitos e-mails assim, com estes tipo de comentários de mulheres que tem servido a Deus, que tem dado a sua vida, que dizem que faz tudo pelo Senhor Jesus, mas lááá... bem no fundo, ela espera pelo menos um reconhecimento das pessoas e, isso faz muitas desanimar no caminho e, até deixar de servir à Deus.  Eu sei  que dar sem esperar receber na prática não é nada fácil,  e essa atitude tem sido muito rara nestes últimos tempos (o amor de muitos tem se esfriado de uma forma tremenda), é claro que vem pensamentos e situações que querem convencer que você faz e faz e não ver nada,  que as pessoas não faz o mesmo por você, saiba que é a carne tentando convencer você. 

Mas o Senhor Jesus é tão misericordioso e nos ensina com o seu próprio exemplo... Ele foi servo o tempo todo,  Ele não foi reconhecido neste mundo, mesmo salvando vidas, curando, fazendo milagres e ajudando, pelo contrário, o que as pessoas retribuirão pra Ele??? O Senhor Jesus neste mundo só foi humilhado, injustiçado, sofreu até o fim da sua morte, nem neste momento as pessoas não deixarão de envergonha-Lo, mas Ele foi fiel até o fim e não desanimou... e olha a onde Ele está agora, O nosso Senhor Jesus que deu sem esperar receber para este mundo que não reconheceu, foi exaltado!

Por isso, nós precisamos sempre lembrar do Exemplo de Cristo, quando vier pensamento gritando para você desistir de dar o seu melhor, mesmo que ninguém reconheça, mesmo que você faça o bem várias vezes e receba ao contrário todas as vezes... a nossa recompensa meninas está lá no céu, não aqui.  Seja um pedacinho de Deus aqui na Terra, e não se preocupe, permaneça até o fim, guardando a sua salvação e  seguindo o exemplo do Senhor Jesus... agora você entende o porque  das lutas, humilhações e perseguições que você passa? Siga o exemplo do Nosso maravilhoso Senhor Jesus e você permanecerá até o fim.

31 comentários:

  1. É como diz em João 15.18:
    "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim."

    E em Colossenses 3.23-25:
    "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o vosso coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor é que estais servindo ; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisso não há acepção de pessoas.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Realmente, o impulso de todas as pessoas quando fazem algo, é ter um reconhecimento, mas o reconhecimento do homem é mera ilusão, pois o nosso maior reconhecimento é o Senhor Jesus.
    Quando fazemos para homens, aguardamos reconhecimento de homens, porem quando para Deus, ah! Dele vem o nosso reconhecimento e não há nada melhor que isso.
    Que Deus abençõe á todas.....
    ..... beijinhos
    Jaqueline Miranda - Várzea Paulista / SP

    ResponderExcluir
  3. Quem vivi em busca de reconhecimentos sempre acabará frustrada, a melhor coisa a se fazer é servir a Deus e esperar reconheciemnto da parte dele. O homem tem forte tendência a ser egoísta e essa é a razão de nunca reconhecer o bom trabalho dos outros. Então sabendo disso não vale a pena ficar parada no meio do caminho pelo simples fato de um egoista não reconheçer nosso trabalho. Existe um Deus que tudo vê, principalmente a intenção que está lá no intimo do nosso coração e é com base no que estamos carregando em nosso intimo que somos abençoadas ou não.

    Abraços D.Grace

    ResponderExcluir
  4. "Não nos cansemos de fazer o bem" (Gl 6,9)
    Só seguindo o exemplo de Jesus, e que temos motivação e força para seguir em frente.
    Nossa recompensa não esta aqui , esta nos céus.
    Deus abençõe a senhora Dona Graci.
    Ass: Luciana Ferreira Teles

    ResponderExcluir
  5. Buscar o reconhecimento do homem, é decepção na certa.
    É por isso que temos que ter os olhos fixos em Jesus, servir a todos como se o estivéssemos servindo, porque é Ele quem recompensa quem lhe serve de coração verdadeiro.
    As pessoas que servimos podem até ser gratas mas depois esquecerem do benefício que lhes fizemos, mas Deus não esquece.

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida Genilda... estava com saudades de você por aqui :-)

    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Poxa Dona Graci este post me ajudou muito, as vezes esperamos reconpensa ou reconhecimento das pessoas a nossa volta por termos feito nossas obrigaçoes de cristaos verdadeiros ,mas esquecemos que se estamos realmente fazendo para Deus nao vai ser dele a reconpensa e reconhecimento que devemos esperar...
    obrigado por conpartilhar conosco essas perolas espirituais...Deus abencoe=]

    ResponderExcluir
  8. Olá do Graciele!
    Concordo com a Jéssica, sempre tive esse pensamento de que tudo quanto eu vier fazer na obra de deus é para Deus que faço, se faço para Deus, então, não dou importância se não estou sendo reconhecida, pois a recompensa vem de Deus e não de homens. Quando servimos a Deus não vivemos buscando reconhecimentos, renunciamos a nossa vontade de ser para que somente o Senhor Jesus venha aparecer.
    Deus a abençoe sempre

    ResponderExcluir
  9. Muuuuito bom o artigo Dona!
    ás vezes queremos ser reconhecidos de alguma forma, mas como a sr. disse, é a nossa carne querendo falar mais alto, querendo nos vangloriar de alguma coisa...
    Nossa recompensa não vem de homens, mas sim do próprio Senhor Jesus!

    Que Deus abençoe mais e mais o ministério da sr. e de seu esposo!
    Na fé ♥

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Dna Graciele
    Esse artigo veio para mim.. só faltou a sra colocar meu nome ...
    tenho passado por lutas e desertos mas sei que Deus é comigo!!!
    tenho certeza da minha vitória....
    Amei ♥
    que Deus continue dando inspirações para sra escrever nesse blog que tem me ajudado muito
    Na fé sempre Aline Dias

    ResponderExcluir
  11. Servir aos outros sem esperar nada em troca; sevir aos outros como se fosse ao Própio Deus... é,não é fácil não! Mas aqueles que tem o caráter do Sr Jesus serve e serve com todo o amor que tem em seu ♥, sabendo que Ele nos sonda e nos honrará conforme merecemos e quando menos esperarmos...
    -A melhor e maior virtude do servo está na sua humildade, sua intensa capacidade de servir!
    Bjos dona Graci

    ResponderExcluir
  12. Olá dona
    Realmente só permaneceremos até o fim se olharmos para o exemplo do nosso Senhor Jesus. Ele, foi, é e será o unico perfeito. Nosso grande exemplo. E posso dizer que pessoas que vivem atras de reconhecimento vivem frustradas.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  13. Não temos que esperar reconhecimento de ninguem ...Pois fazemos o que fazemos para Deus e ELE sabe a hora certa de te recompensar , pois ELE é justo e se você faz a obra por amor sem esperar nada em troca , fica na paz ... pois Deus te abençoara grandimente .!

    ResponderExcluir
  14. Deus reconhece, Ele mesmo disse:
    "E, se alguém me servir, O Pai o honrará."
    João 12:26
    Não faça para homens, faça para Deus, não tem como errar, enquanto procurei reconhecimento humano, só tive decepções.

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a Deus por dar a senhora todas as direções
    Amo a senhora como se conhecesse pessoalmente!
    bjos
    raquel trigueiro
    guarabira-pb

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!! e bem verdade! "tudo" o que fazemos aqui, ganhando almas dando nosso melhor e etc. nao e pra que nos venhamos querer receber ser reconheciudas e elogiadas pelas obras que frazemos nada disso, e nosso dever! e toda honra e gloria e pro nosso senhor Jesus. nos estamos aqui pra ser servos bons e fies nosso unico direito e ser perceverante e fiel ate e fim.. um grande abraco Deus a abencoe e a enlumine dia a pos dia atte sandra

    ResponderExcluir
  17. tá ligado!
    A gente nunca pode fazer as coisas pra Deus querendo receber alguma coisa, acabamos sempre frustradas e isso atrapalha até mesmo a vida espiritual, e não podemos permitir isso. Tudo que formos fazer para Deus devemos fazer com amor, sem esperar nada vezes nada, precisamos de Deus e não das pessoas...Só Deus tem tudo que queremos e no tempo certo a promessa Dele vai se cumprir, agora devemos confiar..tenho aprendido aqui no blog e quero aprender muito mais.

    Deus abençoe a sra D.Graci!

    Mil Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Por isso que eu tenho uma musica como meu lema de vida .....é mais ou menos assim -eu não preciso ser reconhecida por ninguem ,o meu prazer é fazer com que conheçam a Ti ,e que diminua eu pra que Tu cresça Senhor mais e mais !!sabe antes logo no comecinho eu esperava ser reconhecida ,depois com o passar do tempo fui entendendo que esse reconhecimento humano nada pode acrescentar na minha vida ,mais o de Deus esse simm pode mudar minha historia de vida !!!Bjnhuss com muito carinho Dna Graciele minha bonequinha linda

    ResponderExcluir
  19. Nos sempre temos que se preocupar com as pessoas, dar uma palavra amiga, procurando sempre dar atenção, seguindo o exemplo de JESUS. Nossa recompensa não esta aqui, mas sim no céu.

    ResponderExcluir
  20. Olá Dona Grace!
    É verdade isso tem acontecido muito ultimamente na igreja,pois muitas pessoas querem ser abençoadas só que fazendo e querendo chamar a atenção dos homens e não de Deus.Temos que buscar e querer o reconhecimento de Deus, pois quando o homem dá algo em nossas mãos temos que fazer de todo coração, não porque foi ele que pediu, mas sim porque somos servos e estamos ali para servir a Deus de corpo,alma e espiríto.E podemos achar que às vezes ninguém da nada pela gente, mas pode ter certeza que Deus está se agradando pelo que nós estamos fazendo para Ele e no tempo certo ele vai dar o nosso reconhecimento naquilo que necessitamos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi dona Grace, o ser humano é assim... não se sente realizado enquanto não for reconhecido por alguém, as mulheres então, nem se fale...rs
    Mas usando a nossa fé e deixando de lado os sentimentos, vemos que passaremos pelas coisas que Jesus passou quando esteve aqui, e devemos nos sentir honradas por isso!
    Obrigada por nos ajudar, que sempre a sra tenha mais ensinamentos pra nos oferecer...
    Na fé

    ResponderExcluir
  22. D. Graci houve uma fase na minha vida, a qual eu muito me machuquei pois eu queria ter o reconhecimnento das coisas que eu fazia... mas não tinha e isso me intrestecia muito, fui aí que percebi que o verdadeiro reconhecimento vem do nosso SENHOR JESUS que tudo vê, pois é a Ele que estou servindo... < cristiane poa rs>

    ResponderExcluir
  23. Pense nesse ar que voce respira...na vida que esta em voce...na natureza...no vento soprando suave sua brisa em seu rosto...pense no privilégio inpagável de a Ele servir e per tencer...pense que Ele estava la na maternidade justo quando voce estava ali chegando a esse mundo...PENSE,PENSE,PENSE...sirva-O por puro amor e prazer...eu costumo pensar o seguinte (todas as vezes em que o diabo tenta chegar com essa conversa mole de :nada esta acontecendo...ninguém ve...nao ha retorno...)UM PENSAMENTO: AMIGA ELE QUER QUE VOCE DESÇA DA CRUZ...ele fez de tudo para que voce nao fosse para cruz,voce lutou,perseverou...e escolheu sacrificar sua vida como fez o Senhor Jesus,voce venceu essa etapa...e se hoje voce esta servindo e andando com o Senhor jesus,entaum voce tbém esta se sacrificando por Jesus,por almas...e nada é mais glorioso que isso...agora é hora de perseverar,ser fiel até a morte.Nao é fácil...mas PENSE amiga...o Senhor Jesus foi para cruz...e hoje onde Ele esta?Ao lado a direita do nosso Pai Maravilhoso!FIQUE NA FÉ...NAO DESÇA JAMAIS DA CRUZ...VALE A PENA...(Nem olhos virao,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coraçao humano,o que Deus tem preparado para aqueles que o amam....)Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  24. Amém Bendicion.. muito forte o seu comentário :-)
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE DONA GRACI,BACANA ESSA POSTAGEM SE UMA PESSOA É ESCOLHIDA A DEDO POR DEUS PARA SERVIDO EM TUDO,ELE SACRIFICOU O EU UNICO FILHO PARA NOS SALVAR,A PESSOA TEM QUE ENTENDER QUE SUA VIDA É PARA SEVIR LO DE CORPO, ALMA E ESPRITO, NAO QUERENDO RECONHECIMENTO DE HOMENS DESTA TERRA E SIM DE NOSSO MARAVILHOSO DEUS,O QUE VOCE FAZ TEM QUE CHEGAR COMO UMA OFERTA PARA ELE,E O QUE NÓS FAZEMOS PRA JESUS NAO É NADA PELO O QUE ELE FEZ POR NÓS.TEMOS QUE FAZER SEM QUERER NADA EM TROCA,SEM RECOMPESA, A RECOMPESA VEM DE DEUS.AS PESSOAS QUE ESPERAM ALGO EM TROCA,RECONHECIMENTO VAO VIVER SEMPRE EM CONFLITOS E FRUSTRADAS COM ELAS MESMOS. E TUDO QUE VOCE FIZER FAZEI DE TODO O CORAÇAO, NAO PARA HOMENS, E RECEBEREIS A RECOMPESA DE DEUS. DEUS ABENÇOE


    ROSANGELA ARAUJO - SANTOS

    ResponderExcluir
  26. Dona Graciele, estive um pouco ausente devido a correria dos primeiros 3 meses de gravidez! É meu primeiro bebê e tive que tirar um tempo de repouso.
    Estou de volta, e gostei do layout do blog, está leve e suave^^
    Estarei mais frequente por aqui, depois dos 21 dias de jejum, vamos nessa fé!

    ResponderExcluir
  27. Na verdade se buscarmos reconhcimento do homem um dia ou outro iremos nos cansar, pois não estaremos servindo de todo coração de toda nossa força, mas sim pra receber algo em troca... e quando esse pensamento entra...huum...vamos servir e olhar só pra o verdadeiro Senhor, pois a recompensa virá sóe somente Dele e pode ter certeza que ela será eterna... e uma outra coisa Ele não falha, o homem pode sim falha, mas nosso Pai nunca falha e tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus né..

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  28. Isso nós faz refletir que não devemos fazer nada na igreja para as pessoas nós verem ou nós reconhecer, mas só devemos ser visto e reconhecidos por Deus ele sim é o nosso principal alvo!!
    Forte abraço...

    ResponderExcluir
  29. Esse artigo me ajudou muito, porque eu estava com estes pensamentos, mas em relação à minha casa e meu esposo, de fazer fazer e não haver retorno disso. Mas como está na postagem, nosso maior reconhecimnto vem do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  30. Muito importante porque busca o reconhecimento dos homem não nos leva pra nada e sim o reconhecimento de DEUS porque dele sim vem o reconhecimento maior.

    ResponderExcluir
  31. Andressa Neves ,
    O bom servo ele dar sem se preocupar em receber porque sabe que tudo que faz ainda assim não é nada.então a sua recompensa sempre virar do altissimo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!