quarta-feira, 20 de agosto de 2014

"A importância de não consumir refrigerante"

Olá pessoal,

Esta semana estarei falando diretamente com os amantes dos refrigerantes, mas antes de você começar a criticar, saiba que é uma escolha sua de seguir cuidando da sua saúde ou não,

Fiz uma pesquisa mais detalhada para que vocês possam entender o que o refrigerante faz com o nosso corpo, particularmente eu deixei de tomar a mais de sete anos, mas foi pouco a pouco, não foi de uma hora para outra, sei que é pouco polêmico o assunto,

Uns dizem que há anos tomam refrigerante e nunca afeto a saúde, mas sinceramente não quero pagar o preço, sabendo que posso ter uma qualidade de vida melhor e saudável.

Se você quer cuidar da sua saúde vale a pena você saber um pouco mais sobre este assunto,

Vamos começar...

Orientação Nutricional;

A bebida não contém nenhum valor nutricional e está repleta de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar. As versões light, apesar de estarem livres da substância, contêm adoçantes artificiais, cujo consumo também não traz benefícios ao corpo.

Os refrigerantes produzem uma verdadeira revolução no organismo e, em apenas uma hora, conseguem alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajudam o corpo a acumular gordura. Saiba o que acontece desde o momento que a bebida entra na boca, até 60 minutos depois, 

Primeiros 10 minutos: quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. O doce seria extremo e poderia causar até vômitos, mas isso não acontece devido à presença do ácido fosfórico que reduz esse gosto.

20 minutos: o nível de açúcar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.

40 minutos: a absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina, que controla a energia no organismo, no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.

45 minutos: o corpo aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente é a mesma reação provocada pela heroína.

50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que eliminará cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamento de vários órgãos, como coração, e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.


Malefícios do refrigerante:
- Osteoporose. O consumo de bebidas excessivamente doces potencia o risco de sofrer de osteoporose, devido à ação do ácido fosfórico, que impede a correta absorção do cálcio, enfraquecendo os ossos. Um estudo da Tufts University descobriu que mulheres que bebiam apenas 3 refrigerantes por semana tinham uma perda óssea média de 4% (em regiões como os quadris), a mais que ao grupo de mulheres que ingeriam outro tipo de bebida.

- Obesidade. O consumo de refrigerantes está amplamente associado ao aumento de peso e à obesidade. Naturalmente, o aumento das calorias consumidas leva ao aumento de peso, mas, mesmo os refrigerantes diet podem ocasionar este problema.
Recentes estudos demonstraram uma associação entre o os refrigerantes sem açúcar e o aumento da cintura.

- Diabetes. Um estudo feito com 90 mil mulheres mostrou que, as que ingeriam uma ou mais bebidas com açúcar (como sucos ou refrigerantes), estavam mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. As bebidas com açúcar aumentam o nível de glicose em jejum e a resistência à insulina.

- Infarte. Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que o consumo diário de uma bebida com açúcar aumenta em 20% as chances de sofrer um ataque cardíaco durante um período de 22 anos. Este risco aumenta conforme a quantidade de bebidas doces consumidas diariamente.

- Triglicerídeos. Mesmo que a pessoa não aumente seu peso, os refrigerantes com açúcar podem ser prejudiciais para a saúde cardiovascular, especialmente nas mulheres. As mulheres que consomem bebidas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicerídeos.

- Cáries. O açúcar contido nos refrigerantes transforma qualquer consumidor em alvo perfeito de cáries dentária.

- Cálculos renais. A maior parte dos refrigerantes contém oxalato, que pode ocasionar problemas como cálculos renais.

- Insônia. Os refrigerantes também podem provocar transtornos do sono -como insônia- devido aos altos índices de açúcar que contêm.

- Gastrite. A enorme concentração de açúcar, aditivos e o Ph ácido podem provocar transtornos digestivos, como a gastrite.


Para as próximas semanas estarei dando dicas de sucos naturais.


Se vocês gostaram da matéria deixem o seu comentário.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como se preparar para o amado de sua vida? Part.5


Esteja preparada para um compromisso.

Como vou me preparar para um compromisso?
Estar preparada para um compromisso é muito importante, ser a pessoa certa faz toda uma diferença...

Você quer uma pessoa perfeita, romântica, amiga, compreensiva, e que principalmente possa conversar, e passar momentos agradáveis juntos, não é verdade?

Mas e você? é essa pessoa ideal? Já percebeu como tem reagido diante dos problemas corriqueiros e de como isso tem lhe afetado ultimamente?

De como tem se comportado com as suas amigas? Como tem sido o seu relacionamento com os seus pais? Como se comporta com seus companheiros de trabalho e  como se relaciona com o seu chefe? Você pode me perguntar: Mas o que isso tem haver?

 Isso tem tudo haver!!! pois essa pessoa toda especial vai chegar e o que ela vai encontrar em você?

Uma pessoa estressada e amargurada por estar passando algumas situações complicadas no trabalho? ou uma pessoa sentimentalmente abalada por uma palavra negativa que escutou de alguém? uma pessoa rancorosa que guarda ressentimentos e coisas antigas?

Pare para pensar como você tem se comportado diante dos problemas e situações difíceis do seu dia a dia... pense agora mesmo, se você é uma pessoa que sabe lidar com as situações sem sair do espirito? ou uma pessoa que sabe dar a volta por cima sem pisar em ninguém?  Ou então, que chama a responsabilidade pra si sem se importar com que as pessoas estão ou não fazendo a respeito?

Você é uma pessoa que sabe obedecer, sabe o seu lugar e a hora de falar e de escutar? srsrsrs, principalmente que sabe escutar, pois a maioria somente se imagina falando e falando e expondo o que pensa; não é verdade?

Imagine essa pessoa que você vai se relacionar, como ela vai lhe enxergar para um compromisso sério e verdadeiro? Ela vai estar disposta a investir e dar credibilidade a um relacionamento com você?

Pare para pensar e invista no seu interior agora!!!

Perceba como você tem reagido e se comportado, na sua casa e no seu trabalho? Como você tem se comportado com as suas amigas? E com as suas amigas? sabe ouvir e ser uma boa conselheira, ou somente critica e fala mal delas pelas costas? Você é uma amiga de verdade, ou somente quando lhe convém? é uma boa filha ou somente quando tudo está caminhando ao seu favor?
Sabe honrar os seus compromissos ou não tem responsabilidade com os seus horários e é negligente com as suas tarefas?

Se você não sabe ser a pessoa ideal no seu dia-a-dia, com as pessoas que convivem com você; como será a pessoa ideal para um relacionamento de uma vida inteira?

¶ Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição. Cânticos 7:10

Hoje, você irá fazer um alto analise e vai se consertar com essas pessoas que você não tem sido a pessoa ideal, e vai ser a pessoa ideal com elas...
Escreva aqui em que área  da sua vida você vai ser a pessoa ideal;
Em casa; no trabalho; com as amigas; ou na obra de Deus, escolha e se conserte seja verdadeira, e seja a pessoa ideal a partir de agora!


Volte aqui na sexta-feira (22 de Agosto).

sábado, 16 de agosto de 2014

Como se preparar para o amado de sua vida? Part.4


Tempo ... querido tempo!

Nas relações amorosas há uma virtude que exige um grau de espiritualidade, quero dizer especificamente que é indicado como fruto do Espírito Santo, veja o que a Palavra de Deus diz:

" Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade." Gálatas 5:22 

Você achou? Sim, querida, é a PACIÊNCIA, pois bem, escrevi este post mediante nos comentários de muitas mulheres maduras (e não me refiro idade), eu também sei que pode ajudar muitos jovens a refletir sobre estas palavras; Bem, parece que o tempo tem sido um monstro de muitos, porque pensam que o tempo passa e passa e nunca chega o amado de sua vida, seu príncipe encantado, sua cara-metade.

Quando somos bebês precisamos de tempo para aprender as coisas mais simples que marcaram as nossas vidas, como comer, falar, andar, etc, e tudo se teve o tempo.

Quando somos jovens, precisamos de tempo para aprender, seja na escola ou na faculdade, até mesmo o nosso corpo precisa de tempo para se desenvolver.

Com a nossa vida amorosa não é diferente, você precisa de tempo para investir em si, SIM TEMPO! Alguma vez você já se perguntou se está apta para um relacionamento?

Supostamente muitas querem ter o amado de sua vida para sempre, mas vemos que muitas nem sequer sabem como cozinhar, lavar, passar, e eu sei que muitas vão pensar ou dizer, mas isso não é necessário para ter um relacionamento, claro que não é necessário é simplesmente o básico que tem que ter, como você pode ter o amado de sua vida sem ter este cuidado com coisas tão simples?

Também penso que o tempo não deve ser considerado como o seu inimigo, mas sim o seu aliado, sim, porque você terá mais tempo para corrigir ou melhorar o que você sabe que precisa, talvez seja sua maneira de agir, falar, pensar, vestir; se você quer um homem que vale a pena ao seu lado, você deve pensar em ter características que agradará a este homem, o tempo se tornará o seu melhor amigo.

Não pense que os anos estão passando e nada está acontecendo, que está seguindo só, esperando e esperando o tal amado de sua vida, mas pense ao contrário, que a cada dia você seja uma mulher que investe em si, dedicada a cuidar-se, buscar a vontade de Deus (e não a sua) para superar como pessoa, como cristã, um mulher que possa ser desejada por um homem à procura de algo único, algo especial.

E deixe-me confidenciar um segredo, o que chama a atenção de um homem de Deus após visual é o interior, o que adianta uma mulher bonita mas oca por dentro? E nada mais bonito do que uma mulher que confia em Deus, que espera Nele, que busca a agradar a Deus e viver em Sua presença.

" Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."Provérbios 31:30

Hoje medite se o tempo tem se  tornado uma pressão para você, se a sua confiança tem tornado realmente uma perca de paciência, escolha um lugar para fazer uma oração, peça a Deus a paciência e Ele lhe mostrará onde investir, certamente falará coisas que você nem imagina.

E volte aqui na Terça-feira (19 de agosto).

Karen Fracica

terça-feira, 12 de agosto de 2014

“ Como deixar nosso intestino limpo?”

Olá pessoal,

Eu aqui de novo, vamos seguir cuidando da nossa saúde.
E a nossa matéria de hoje é “ Como deixar nosso intestino limpo?”, é muito importante que venhamos ter o intestino regularizado, porque isso impedirá que venhamos ter problemas de saúde e processo lento de perda de peso,

Aqui estão algumas dicas, busquei orientações básicas e fáceis que vão te ajudar, se colocarem em prática, você vai conseguir manter o seu intestino limpinho e saudável.


1. Evite industrializados
Na desintoxicação, até mesmo a versão light dos molhos industrializados deve ser eliminada do cardápio, pois tem grande quantidade de sódio e gordura. Fique com os temperos naturais. “O vinagre de maçã e o de limão, por exemplo, trazem substâncias antioxidantes e fortalecem a imunidade, deixando o organismo mais ativo contra as toxinas. Já o azeite de oliva lubrifica o intestino, otimizando a eliminação dessas ‘sujeiras’, e ainda acelera as funções metabólicas”, diz Lizandri Rangan, coordenadora do serviço de nutrição e gastronomia do Hospital Leforte, em São Paulo.

2. Experimente a farinha de banana verde
A nova febre nas lojas de produtos naturais favorece a flora intestinal. A fama tem a ver com o tipo de amido, que chega intacto ao intestino e produz substâncias que alimentam as bactérias benéficas e formam uma barreira contra as intrusas. Com isso, os nutrientes são bem absorvidos e você espanta a fome. Use a farinha de banana verde no lugar da tradicional, no preparo de pratos como bolo e torta.

3. Aposte em frutas cítricas
A turma da acerola, kiwi, caju, limão e laranja, por meio de um composto chamado limonoide, faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo. “Esse efeito pode ser conseguido com a fruta consumida in natura ou usada no preparo de peixes, sucos ou saladas”.

 4. Coma alimentos crus
Pelo menos 50% do prato de uma refeição deve ter opções frescas e cruas. “Dessa forma, você garante a ingestão de uma boa quantidade de itens desintoxicantes, como fibras e água”.

5. Coloque uma folha de couve no cardápio
Na salada, no suco ou refogada, ela estimula as enzimas que neutralizam as toxinas. “Vale lembrar que a verdura ainda é rica em vitaminas do complexo B, que facilitam o metabolismo da proteína, do carboidrato e da gordura”.

6. Tome chá de hibisco
A bebida ajuda a reduzir a retenção de líquido. De quebra, ainda potencializa a queima da gordura, pois combina vitamina C, cálcio e antocianina. Faça assim: coloque 1 col. (chá) de hibisco em 1 xíc. (chá) de água quente e abafe por cinco minutos. Depois, coe e beba em jejum no café da manhã.

P.S.: Eu creio que ai no Brasil, vocês encontram na casa de chás e nos supermercados.

7. Beba muito líquido
Ao longo do dia, o hábito é fundamental na eliminação de toxinas por meio do suor, das fezes e da urina. Aqui, vale água, chá ou suco natural, sopa e até alimentos aquosos, como melancia, melão, alface e pepino.

8. Invista em chá verde com gengibre
Ele acelera o processo de desintoxicação e o metabolismo. A nutricionista Lara Natacci, de São Paulo, dá a receita: ferva por três minutos 1 pedaço (3 centímetros) de gengibre em 1 litro de água, desligue o fogo, acrescente 3 col. (sopa) de chá verde e abafe por 15 minutos. Coe e beba ao longo do dia.

9. Adicione maçã e brócolis à dieta
Eles amenizam os estragos causados pelas toxinas. “Tanto a maçã quanto o brócolis são boas fontes de antioxidantes, que evitam a formação dos radicais livres e diminuem os efeitos do envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas, como o câncer”.

10. Consuma frutas vermelhas:
Açaí, Acerola, Ameixa, Amora, Caqui, Framboesas, Morangos, Cereja, Uvas escura, Romã, Blueberry e Cranberry.

Espero que tenham gostado e que possam colocar em prática.


Aline Almeida