quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia 40 + de Deus – de mim: Ser Espiritual

Por muito anos eu tive uma imagem perfeita ao olhar as esposas de pastores… eu pensava que eu nunca conseguiria um dia ser tão espiritual como elas. Pensava que ser espiritual era ser demasiadamente de oração viver de joelho (eu achava que meus joelhos tinha que ter marcas rsrs), calada, separada, sozinha, perfeita e assim vai… Era uma imagem perfeita que eu tinha que ao olhar para mim, eu pensava meu nível é muito baixo! Vou precisar de décadas para chegar a ser espiritual.

Fui levantada a obreira, depois me casei com pastor... mas eu ainda não tinha mudado o meu pensamento com relação isso. Participar de reuniões de esposas era muito difícil para mim, pois a todo tempo eu ficava insegura de ser chamada para falar algo, ou até mesmo de ser pedido para mim fazer uma oração. Eu me sentia que eu nunca poderia ser a mulher Espiritual... eu complicava muito!

Mas um dia, eu ouvi algo que mudou a minha vida com relação a isso! Aprendi que ser Espiritual não era nada disso... foi como se tirasse uma carga de dentro de mim!

Ser espiritual é simplesmente ser cuidadosa com seu coração!

A mulher espiritual é aquela que tem prioridade de cuidar da sua intimidade com Deus. Seu coração vem primeiro na sua lista de beleza, isso não quer dizer que não precisamos cuidar do exterior, claro que sim, precisamos cuidar da nossa aparência.

Hoje eu entendo que por isso, que muitas vezes se tenta fazer e fazer e nunca chega a lugar nenhum. Cuidar do coração é não deixar que ele fale em nossa vida, mas que ele se mantenha no devido lugar, e que sejamos sábias em ouvir a razão. Fazer sempre a manutenção, lendo a Palavra de Deus e tendo intimidade com ela, orando, vivendo em espírito de oração, procurando a direção de Deus em tudo, se examinando diariamente, se moldando à Palavra de Deus, e etc!

Quando somos cuidadosa com a nossa vida espiritual, temos sempre uma Palavra para dar, não somos como papagaios, ficamos repetido o que ouvimos... Pensamos antes de falar. Deus revela coisas fortes. É uma intimidade que nós mesmas conquistamos. Tudo então começa a dar certo, todos podem ver como mulher de Deus, um exemplo. Passamos a ser "ESPIRITUAL".

A nossa vida é um livro aberto, não precisamos se esconder atrás de uma imagem perfeita que não somos. Muitas pessoas, hoje em dia, gostam de mostrar uma espiritualidade que simplesmente não existe. A partir do momento em que a pessoa precisa mostrar ou provar algo, ela já está provando que não é.

Como disse o nosso Deus: "Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus." João 3:20 e 21.

Hoje, se você pensava que ser Espiritual era algo que nunca você ia alcançar, veja que você está mais perto do que pensava! Deus escolheu você amiga! Seja essa mulher Espiritual, cuidadosa com o seu interior, e saiba que esse cuidado será refletido em sua vida e atitudes. Não se preocupe mais em querer ser assim ou assado… Deus está com você! Simplesmente seja Espiritual e você ganhará automaticamente as pessoas e sua família para Deus. Seja livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!