terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 13ºJaneiro


Hoje o mandamento será um, mas um bem difícil rsrs. Esse tem que ser feito hoje mesmo não poderá deixar para depois é algo que será para realmente você sair da rotina :-)

Mandamento de hoje – SAÚDE!

Marque uma consulta no médico (clinico geral), se já faz 6 meses que você já foi e está tudo ok, então marque um dentista, ginecologista (marque com um especialista que você já faz muito tempo que não vai e precisa ir). Deixe aqui no comentário se você marcou. Quero vê se realmente estão levando a sério esse propósito.

PS: eu também estarei marcando e comentando aqui.

Medite! Não sabemos avaliar a saúde quando a temos, lamentamos a sua falta quando a perdemos."

Não deixe o que você pode fazer hoje para depois, cuide de você!

22 comentários:

  1. ja fui tem tres semanas . pedi a ela os exames de rotina e creio que antes do carnaval ja ta td feito ano novo com saude !

    ResponderExcluir
  2. Dona já marquei minha consulta para dia 28/02/13 ás 8:00 da manhã rsrrsrsr.
    A saúde é muito importante e temos que valoriza-lá.
    eu passei por uma experiência ruim
    No ano passado fiquei doente fui contaminada por um virus que perdi 17 kilo em 1 semana já não tinha mas fome e fiquei com a resistência do corpo muito baixa .Dai eu dei valor a minha saúde porque vi que realmente era serio hoje eu me alimento corretamente e tenho saúde mas não deixo de fazer exames.

    ResponderExcluir
  3. Semana passada fui ao clinico geral, e tinha marcado exames para esta semana.
    Vou marcar ginecologista depois, mas primeiro eu preciso passar por esses exames.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dna Graci. Tudo bem?
    Esse proposito tem me ajudado muitissímo, tem me fortalecido muito, pois as vezes deixamos de orar e de fazer as coisas por nós mesmas por pura preguiça. Mas com o proposito tenho conseguido me vencer.
    Para o mandamentode hoje marquei uns exames que ja era para ter feito a meses.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Kátia Oliveira/Goiânia

    Temos que cuidar da nossa saúde,tem menos que fiz todos os exames,amanhã dia 16/01 vou ao endocrinologista,porque estou acima do peso.

    ResponderExcluir
  6. OLA DONA ESSE PROPOSITO TA ME AJUDANO MUITO TO APRENDENO A DA VALOR PRAS COISA EU VO NO MEDICO E VO VE SE TA TUDO OK COMIGO UM ABRAÇO DONA TAE MAIS

    ResponderExcluir
  7. OLA DONA ESSE PROPOSITO TA ME AJUDANO MUITO TO APRENDENO A DA VALOR PRAS COISA EU VO NO MEDICO E VO VE SE TA TUDO OK COMIGO UM ABRAÇO DONA TAE MAIS

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!Hoje eu marquei uma consulta com um otorrino pro dia 17/01,pois eu falo um pouco fanhosa e respiro apenas pela boca, isso me encomoda, mas eu nunca tinha coragem de marcar uma consulta.rsrsrsrsrsr Em breve estarei marcando em um clínico geral pra ver se está td em ordem. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Nossa que incrível esta tarefa de hoje. Era algo que eu tinha começado a fazer,mas parei no meio do caminho,e simplesmente deixei de lado. Tinha passado no médico em Novembro de 2012, mas não tinha feito todos os exames que ele pediu. Mas hoje sai do meu conforto,e cuidei de mim, da minha saúde. Liguei, marquei o que faltava, e amanhã ja vou fazer os exames cedinho, e quinta ja esta marcado meu retorno para ver os resultados. Agora sim...Tarefa feita...Jully

    ResponderExcluir
  10. Dona Graci, há um tempo fiquei de pegar o numero do meu cartão pra marcar o dentista e meus exames de rotina e não marquei,mais hj já peguei o numero do cartão e já consultei os médicos que atendem pra marcar meus exames e amanhã sem falta estarei marcando minhas consultas pois estou precisando muito.

    ResponderExcluir
  11. Sempre vou ao médico + tava precisando marcar unas ensames que tem tempo sem fazer, por encrivel que pareça antes mesmo de eu ver este mandamento já tava pensando em fazer isso.. Não deu tempo de marcar hoje porque estava viajando e quando eu vi os mandamentos não dava mais tempo, mais irei marcar o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  12. Ihhhh Mrs Graci esta tem sido minha espcialidade haha fui ontem no medico tomar umas injecoes e fazer exame de sangue, estou sendo manitorada por semana, devido a uma baixa imunidade que estava peguei varios virus que resultou em bronquite, pneumonia e infecacao de figado, ja estou otima, mas tenho sido acompanhada semanalmente por uma enfermeira que vem a minha casa, entao missao cumprida!!!!

    na fe e na Guerra saindo da zona de conforto!!

    ResponderExcluir
  13. Dona Graci.
    Liguei ontem, e vou marcar na sexta, incrível, como parece que conversamos todos os dias, pois as tarefas são exatamente as coisas que penso, antes de ontem eu conversava com um irmão meu falando para ele que ia mudar a questão do cuidado com minha saúde e marcar médico, e ontem esta foi a tarefa!!!
    O tratamento com o dentista já estou fazendo!!!!
    Deus abençoe muitooooooo a senhora.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Dona Graci e meninas fora da zona de conforto.

    No ano passado estive com alguns problemas de saúde o que me fez ir ao médico com bastante frequencia, até demais. Porém,conforme fui resolvendo relaxei realmente, como exames que deveria fazer e não fiz por não achar necessário. Retornos que estavam marcados e não compareci. ´Mas, já marquei os médicos novamente: Clínico Geral, Neurologista, ginecologista e ainda irei marcar o pneumologista.

    Esse propósito está me ajudando e muito. Graças a Deus por ter dirigido a Dona Graci.

    Beijinhos para todas. Estou amando sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  15. Férias no trabalho,momento de cuidar do corpo e prepará-lo para mais um ano de batalha. Então, nesta mesma fé, estou fazendo uma revisão geral, inclusive dentária.Obviamente sem descuidar da mente e do espírito.

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  16. marquei dentista rsr já é amanhã dia 17/01
    cristina teles

    ResponderExcluir
  17. nao to no desafio, mas dona ontem o me cobrei tanto para ir me consultar, mas chegando la so vai ter segunda feira, e lendo seu blog a senhora atraves do espirito santo tambem deu essa direção, eu mesmo faz mais de ano que nao vou, e o que mais me chamou a atencao quando a senhora escreve no final MEDITE NISSO!
    E MEDITANDO nao posso da bobeira em nao cudar do templo do espirito santo.

    ResponderExcluir
  18. Dona estamos na Fé !!!!
    Marquei Dentista!!!O meu Corpo é o templo do Espirito Santo!!!Tem que cuidar,muito bacana esse propósito!!!

    ResponderExcluir
  19. MEDITAÇÃO DO DIA 13/01
    Pouco a pouco, larguei as amizades do mundo. Abrir mão de amigos que não contribuíam em nada para o meu avanço espiritual, contrario, na maioria das vezes, me afastavam dos princípios cristão ou tentava me lavar de volta á pratica dos velhos hábitos e costumes. (Nada a perde, BP Macedo)

    ResponderExcluir
  20. Marquei um exame ginecologico, que sempre tive receio, mas agora vou fazer!

    ResponderExcluir
  21. Bom hoje fui ao medico por mera conhecidencia a minha consulta tava marcada para hoje dia 16 na verdade eu não queria ia. Mas por necessidade tive que ir pois alguns meses atras descobrir que tinha dilatação em um dos meus rins no esquerdo digo que tinha por que tenho certeza que Deus me curou ai hoje era dia de eu ir ao especialista tive coragem e fui ao chegar lá ela fez um montão de pergunta e eu respondi dai ela passou um montão de exames pra mi fazer e tenho que marcar retorno dona graças a Deus esta tudo bem comigo apesar das loucuras que fiz, através de um regime doido ai tive Anorexia e bulimia ai passou uma baita de exame pra mi fazer mas Deus viu que eu quis mudar e não me envergonhou essas exames que ela passou é pra me encaminha para uma nutricionista.Foi muito bom essa tarefa um desafio mesmo né dona?
    Ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.(Nada a perder BP Macedo)

    ResponderExcluir
  22. D.Graci, eu ainda estou tentando marcar a consulta para um clinico geral, vou tentar amanhã (terça-feira), deixarei um comentário!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!