sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Primeiro treinamento: Conhecendo a área e fazendo a limpeza

O que é, e para que serve uma rede social?

Para o mundo: é uma forma de conhecer pessoas diferentes, de ter amigos(as) e até se relacionar sentimentalmente com essas pessoas, para outros é o seu mundo cor de rosa! Onde elas podem serem o que quiserem virtualmente, o que não conseguem ser pessoalmente. As redes sociais se tornam tão presente na vida das pessoas que elas conseguem até ter duas vidas, uma que é a virtual, onde elas até constrói suas famílias virtualmente (esposo(a), filhos, amigos, famílias e etc), e conseguem manterem sua família na vida real (a original que muitas delas não estão satisfeitas). Quanto mais popular elas são nas redes sociais, mais realizadas e felizes elas ficam só que é temporariamente pois não é real.

Para nós filhos(as) de Deus: é uma maneira de não perder contato com pessoas que nos ajudaram em nossa caminhada de fé, e de estar ajudando uns aos outros e, de sempre estar em contato mesmo longe. Também é uma forma de manter contato com a família e amigos(as) distante e também de levar Jesus para eles.
Redes sociais são de grande utilidades a partir do momento que temos a consciência que a nossa vida com Deus vem em primeiro lugar. E se a sua vida com Deus vem em primeiro lugar, então em suas redes sociais só entram pessoas que realmente vai acrescentar em sua vida espiritual, certo? Mas infelizmente não tem sido assim nos perfis de muitas pessoas que se dizem cristãs, elas querem ter essa vida dupla que as pessoas do mundo tem... suas listas de amigos são geralmente: ex-namorados(as), ex-amigos(as) do mundo, pessoas que só postam coisas com palavrão, pessoas que só falam de sexo, que ficou com muitos nas baladas e etc. E o pior! as vezes você mantém essas pessoas em seus amigos, porque tem aquela ideia: ah, mas eu quero ganhar elas pra Jesus? Mas será que você tem ganhado elas? Ou tem sido ao contrário? E vou mais além... tem pessoas em nosso meio que tem dois perfis, um perfil de uma pessoa de Deus e outro um perfil de mundana! Pra quê isso? Pra quê se enganar?
Durante esses dias de propósito e o jejum de Daniel, temos recebido + de Deus dentro de nós, isso não tem preço! Para muitas foi um grande trabalho para conseguir. E sabemos que muitas acabam perdendo por causa desses amigos em seus perfis que não querem nada de Deus. Talvez, você me diz: mas Graci, não é pra tanto! Eles só estão lá, eu nem escrevo pra eles... Mas só do fato deles estarem lá, ao atualizar a suas noticias, você estará atualizada do que está se passando com eles e pra quê saber? O que vai acrescentar em sua vida? Amiga, Sai fora dessa armadilha tão nociva!
Hoje você vai se definir em sua rede social, faça uma oração, peça a Deus para dar a direção e não agir na emoção e, em seguida, remova todas as pessoas que você não conhece, todas as pessoas que fez um dia parte do seu passado que não traz recordações boas, ex-namoras(os), ex-noivo(a), ex-tudo e pessoas que um dia foram da igreja universal e não são mais... ex-pastores, ex-obreiros, ex-membros e etc. Também, se você tem dois perfis uma de cristã e outra de mundana, remova! Seja definida em sua fé! Claro, se você quiser continuar tendo + de Deus. Faça uma limpeza em seus contatos sem emoções e sim pela fé! Zelando seu relacionamento com Deus e depois deixei aqui a quantidade de pessoas que você removeu, será a sua prova que você cumpriu.
Se você quer seguir tendo + de Deus é preciso se esvaziar do mundo! Quero ver quem vai ter essa coragem... se você não tem, então me desculpe! Você não está pronta para esse treinamento... Se você está, faça o que tem que fazer e volte aqui no dia 21 ;-)

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!