sábado, 5 de outubro de 2013

Dia 35 + de Deus - de mim: Eu não quero namorar!

Quando tinha meus 19 anos eu escutava muito em casa minhas irmãs me dizerem que eu ia ficar para titia, pois elas nunca me viam namorando com ninguém e aparentemente eu não estava preocupada com isso.

Elas riam de mim e zombavam de mim; eu nem ligava pois eu tinha um objetivo de agradar a Deus e não ia colocar os pés pelas mãos, eu sabia dentro de mim que Deus estava interessado mais do que eu em me abençoar, e eu estava disposta a esperar o momento e a pessoa ideal.

Eu já tinha visto muitas pessoas que estavam ansiosas e preocupadas que acabavam atendendo os apelos do coração e perderam a presença de Deus por algo que podiam ter esperado mas foram precipitados e caíram, na fé e perderam toda a essência de Deus em suas vidas.

Quando Deus formou Adão ele não formou a Eva no mesmo dia e nem por isso vemos que Adão pediu uma mulher para Deus; ele via que os animais tinham companheiras ele não; mas Deus viu e como diz a escritura; Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Gênesis 2:18

Deus se preocupou com a vida sentimental de Adão;e supriu a necessidade que ele tinha de ter uma pessoa ao seu lado.

Deus sabe que você precisa um pessoa ao seu lado, mas ele sabe quem é essa pessoa; não adianta você escolher e dizer: é esse! você tem que confiar em Deus; que ele faça essa escolha.

Eu conheci primeiro a mãe do meu esposo quando ela chegou na igreja, eu cheguei a dar uma palavra de fé para ela;  e disse que Deus ia  salvar seu filho e fazer ele um homem de Deus.

Naquela época, eu mal sabia que o filho dela ia ser o meu esposo tempos depois.

Quando meu esposo começou a vir na igreja, eu e minha prima que na época era minha ajudante no meu grupo de jovens, convidamos ele para o nosso grupo e ele aceitou.

Nem passava na minha cabeça que ele ia um dia ser meu esposo, ele tinha muitos problemas e estava em vícios de drogas, mas eu sempre pedia para um obreiro que tinha sido liberto das drogas ajudar ele; e Graças a Deus esse obreiro o ajudou muito.

Minha linda sogra frequentava sempre que possível o grupo jovem para incentivar seu filho; e começou a me observar... e me falava como estava seu filho em casa, o que ele tinha que mudar e eu ajudava como podia.

Um Dia ela me perguntou se eu gostava de alguém ou namorava, a minha resposta foi bem seca!

 Eu não quero namorar!

Ela sorriu e disse: Mas você vai casar um dia não é mesmo?
Eu respondi: Um dia eu vou me casar, mas vai ser com um homem de Deus do Altar, um bispo pode ser! rsrsrsr
Ela apenas sorriu e me pareceu muito feliz…

Depois em casa ela disse para meu esposo: Por que você não ora com a Fabiane? E meu esposo respondeu que não que eu e ele não tínhamos nada a ver um com o outro, que nem pensasse numa coisa dessa que a resposta dele era não!

Depois de quase um ano que ele estava na igreja ele estava muito diferente entregado para Deus e dedicado em ganhar almas, e isso começou a me chamar a atenção, pois via que o caráter dele era de um homem de Deus, e ele amava as almas assim como eu.

Mas eu não dava o braço a torcer e amarrava aquele sentimento e as vezes cheguei a ser antipática com ele; somente para manter ele longe de mim, mas parecia que tudo conspirava em contra disso.

Eu não queria errar e orava pedindo que tirasse esse sentimento de mim pois eu queria a pessoa ideal; até que um dia…

Em um outro post eu vou dizer o que aconteceu para  Deus agir na minha vida.

Mas de hoje em diante você vai colocar o seu coração em Deus e não coisas de Deus; e vai permitir que Deus se preocupe, pois se você estiver preocupada ele não vai fazer nada!

Deixe Deus providenciar o melhor para você e não de palpites... apenas confie aos cuidados dele.

porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; Colossenses 1:16-17

Fabiane Cunha

Um comentário:

  1. Muito interessante, rsrsrs, o ponto de vista da senhora é muito parecido com o meu!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!