quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ahh... Meu Sonho é o Altar!

Eu quero servir a Deus no altar… Eu quero ser esposa de Pastor… eu quero ser obreira… eu quero, eu quero, eu quero…

Muitas tem esse sonho, muitas querem mais do que tudo… mas será que realmente sabe o significado de servir à Deus no Átrio e no Altar?

Servir a Deus no átrio é muito mais do que colocar um uniforme. Quando você é levantada a obreira é normal, você se destaca, todos irão te respeitar, você poderá fazer mais, só que… não é ser mais que os outros e, sim ser mais serva.

Se antes sem ser obreira você já servia em qualquer situação, em qualquer lugar… agora, você irá fazer isso e, mais além. Mas hoje em dia tem acontecido ao contrário. Muitas antes de ser obreira... serviam em tudo, você via o brilho nos olhos, o prazer dela servir, de ajudar, o respeito que ela tinha para com os outros, a simpatia de atender e evangelizar as pessoas, tudo que se passava com ela, ela confiava e usava a fé. Mas quando ela é levantada a obreira, infelizmente algumas mudarão. Seu prazer agora é somente vestir o seu uniforme bem passadinho, cumprir com a suas obrigações na reunião e responsabilidades... e se é pedido algo para ela a mais... ela até faz, mas murmurando: “tem tantos obreiros aí que não estão fazendo nada, por que logo eu”. Ela sempre está pronta para liderar, mas se revolta e, até tem a coragem de dizer que é injustiça, quando Deus pede algo insignificante para ela. Ser chamada pelo nome, ou não chamar de senhora é o fim do mundo pra ela. Seu testemunho é péssimo em casa e na igreja... ela é sempre a dona da razão e, o seus anos de obra engorda o seu ego, cada vez mais autoritária, a ponto de não olhar mais os homens de Deus, como uma autoridade constituída por Ele.

E ainda é mais triste que são pessoas que dessa maneira querem fazer a obra de Deus no altar. E até já está a rumo... mas estão esperando a anos... e por que? Por que Deus quer pessoas servas e não senhoras. A obra de Deus necessita de mulheres mais servas. Ser servas é deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor... pense bem, será que você realmente quer servir a Deus? Ou somente quer realizar um sonho? De poder ser a esposa do pastor... De ser respeitada agora não só pelos membros da igreja, mas também pelas obreiras (os)...

Na realidade qual tem sido o seu interesse? De realmente ser serva? de si dedicar 110% para Deus? Ou você pensa que não é bem assim... que você tem o tempo de servir e o tempo de ser servida?

O amor de muitos tem esfriado e contaminado a outros... hoje em dia, Deus tem mostrado situações para nós sermos usadas, situações insignificante e é nessa hora que Ele ver como você reage... talvez Ele colocou uma pessoa no seu caminho para você ajudar, e você pensa, ela não quer nada com Deus, não vou perder o meu tempo... ou aquela sua companheira de obra, tem passado por lutas e tem estado mais séria, calada, e você tem falado para as outras que ela é uma orgulhosa, que só vive com esse mau humor, mas você nunca chegou pra ela e perguntou se precisava de algo.

O que caracteriza os servos de Deus é o enorme desejo de fazer a vontade do Senhor. Não há servo de Deus quando não há Senhor. Muitos O têm chamado de Senhor, Senhor, mas não fazem a Sua vontade. Nesse caso, ELES NÃO são servos e, conseqüentemente, o Salvador NÃO É Senhor deles. É como o apóstolo Paulo ensina: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Nem todos que professam a fé cristã são de Deus, mas somente aqueles que priorizam fazer a vontade de Deus.

Enquanto a vida da serva está no altar, está em servir e não ser servida, sacrificando, sacrificando e sacrificando pela causa do seu Senhor, então sua brasa de fé jamais se apagará. Mas, se tiver fora do altar, sua chama se transformará em carvão.

Infelizmente, é justamente isso o que mais tem acontecido no mundo “cristão”. Os carvões querem se aquecer, mas não querem abrir mão da sua vontade. Daí, a razão por que poucas são escolhidas.

Não se engane, ser serva de Deus é renunciar sua vida, se realmente você tem esse desejo, você nunca dará problema, você sempre será a solução.

37 comentários:

  1. Muito forte! Infelizmente essa é a grande realidade que temos encontrado dentro de muitas igrejas: pessoas mais preocupadas com titulos ou posições, preocupadas com o fazer, do que propriamente em servir a Deus, em ser a Obra d Deus. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, e nos ensine a servi-Lo.

    ResponderExcluir
  2. Um aprendizado dona! agradecida por essa msg, serve para qe nós possamos nos avaliar e vemos se realmente estamos na posição de servas, qe Deus nos ensine a cada dia a servi-lo da melhor maneira :)

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE Dª GRACI, INFELISMENTE ISSO TEM ACONTECIDO MUITO, MUITAS QUEREM SÓ O MANÁ, E NÃO QUEREM PASSAR PELO DESERTO; QUEREM SÓ O BOM E NA DICICULDADE DESISTEM... VOU SER BEM SINCERA MEU SONHO É DE SERVIR NO ALTAR, MAIS SEI DAS DIFICULDADES,´POR ISSO PEÇO AO ESPIRITO SANTO QUE A CADA DIA ME FORTALECE E CONFIRME SE É REALMENTE A VONTADE DELE... MAIS ANTES DE TUDO MINHA SEDE É DE GANHAR MUITAS ALMAS!

    ResponderExcluir
  4. É verdade D.Grace; quando a bíblia diz que maldito é aquele que faz a obra de Deus relaxadamente, esta falando exatamente das pessoas que fazem a obra de Deus não com amor e sim de uma forma mecânica. Existem tantas obreiras hoje que se limitaram no simples fato de colocarem o uniforme, e trabalhar em uma ou outra reunião. Obreiras que estão na obra de Deus apenas para desfrutar dos beneficios que a mesma ofereçe a ela e não tem mais se importado com o povo; Obreiros que já não são mais aprovados em seu proceder, que tem sido motivos de vergonha e que nem faz mais uso da palavra de Deus para podê-lá manejar bem. A verdade é que precisamos lembrar que de todas as nossas ações teremos que prestar contas, e principalmente no que se diz respeito a obra de Deus. A quem muito é dado, muito também é cobrado. Enquanto não aprendermos a servir de todo o nosso coração, Deus nunca poderá realizar através de nós a obra que Ele tanto almeja, e com isso quem sofre é o povo.

    Cuidado: já esta posto o machado a raiz das árvores, aquela que não produzir fruto será cortada e lançada no fogo.

    Será que temos sido árvores frutiferas ou estamos apenas ocupando espaço nessa seara?

    Abraços D.Grace

    ResponderExcluir
  5. Poxa muito bacana esta postagem e e infelizmente é uma realidade d q hj vemos na obra D DEUS,estar no altar é muito alem, é uma privilegio eu servi d todo coração,trabalho nas reuniões,evangelizo,faço visita,é isso mesmo,mais ainda serva...temos sim q ser solução,e nunca trazer problema,pq estamos p resolver o problema do povo,DEUS A ABENÇOE MAIS AINDA E AINDA VOU POSTAR MEU TESTEMUNHO E MINHA EXPERIENCIA D ESTAR NO ALTAR,bjs!

    ResponderExcluir
  6. muito forte. Eis - me aqui, não tenhoo o uniforme, nao sou esposa ,mas sirvo e vivo pra servir, é pra isso que to aqui. Esse post foi mto forte, que todos venham entender, que nao estamos pra ser servidos e sim pra servir, vai arrebentar,

    ResponderExcluir
  7. Dn Graci isso e o que acontecido infelizmente muito nos dias de hoje. Quantos não foram chamados e ate fizeram um voto de servir até o fim, mas o tempo passado e este voto se perdeu se tornou apenas um "voto".
    Quantos ou quantas não são aqueles que desejam o altar, mas como obreiros são relaxados, esqueçem que que a vida no altar e vida de sacrificio de entrega total e se hoje como obreiros(as), eles não conseguem se dar pelo povo , muito menos o farão como esposa ou pastor, esquecem que Davi foi chamado quando lutava pra defender o rebanho do pai, ele enfrenteu muitas coisas antes de chegar a rei, mas ele antes de ser consagrado a rei, ele já o era dentro de si, pois deu a vida por um rebanho.
    Hoje em dia não e diferente se como obreiro(a), você não defende as "ovelhas" como irá ter condições de amanhã liderar um exercito?
    Medite nisso
    Dona muitoooo obrigada mesmo admiro a senhora um beijão :) :)

    ResponderExcluir
  8. poxa olha realmente dona. ate da uma tristesa e ao mesmo tempo uma revolta pq realmente é isso oque tem acontecido. e é porisso que devemos ver oque realmente queremos se é somente um titulo ou servi a deus!!! ass: Beatriz.

    ResponderExcluir
  9. olha é isso mesmo se Deus nos chamou é por que ele nos escolheu para servi a ele e vamos servi de todo coração onde quer que estejamoss no altar ou no atrio amem que DEUS ABENÇOE A SENHORA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Dona graci, não me importo se não der para a senhora colocar meu comentário, pois penso em dizer tudo o que penso sobre as esposas de pastores. Bem, quando cheguei á igreja estava cheia de demônios e permanecí da mesma forma até consegui me libertar. Nesse período quebrei muitíssimo a cara, tropeçei várias vezes, mas nossa como mudei.Não somente meu encontro com Deus me fez mudar, mas antes disso Deus já fazia a obra Dele dentro de mim, pois tive que abrir mão de meu jeito, de minhas idéias. somente a fé não me foi suficiente, precisava mudar. então me libertei.
    Foi uma guerra para conseguir abrir meu coração e manifestar, já que havia quase dois anos que estava na igreja e nada. dentre todas as obreiras que me acompanhavam havia uma que tinha passado pela mesma situação que eu estava passando, e lembro-me que numa noite de terça-feira, o mal estava se escondendo, nada de manifestar, todos os obreiros ja haviam me orado e nada. Quando esta obreira encostou em mim e disse para o encosto que eu iría ser uma eposa de pastor, o demônio manifestou irado, e engraçado que depois desse dia todos só me oravam dessa forma.
    foi aí que comecei a enchergar as esposas de pastores. passaram pela minha igreja servas e apenas esposas de um pastor. ouvia bastante que as esposas eram apenas enfeites de igreja, que só passevam em shopings e arrumavam o cabelo. fui verificar! ao acompanhar o trabalho de d.Cristiane Cardoso, tudo mesmo, pude perceber que as pessoas estavam erradas a repeito das esposas, buscava informações na inernet, lia livros, observava quando ia na catedral de minha cidade e tirei minha própria conclusão, assim como há obreiras e obreiras, também há esposas e esposas.
    Na minha igreja deixo claro o quanto aprendo com voçês e quantas besteiras deixei de fazer, por ler um pequeno artigo em seus sites. Estou na fé para ser levantada a obreira, quero que Deus conte comigo para evitar que o diabo faça com as almas o que quase faz comigo. E quanto quanto ao meu desejo de servír no altar não escondo para absolutamnte nínguem, mas quero que a vontde de Deus se realize na minha vida, se não for essa, continuarei trabalhando para que almas sejam ganhas para Ele.
    Bem vou ficando por aquí deixando um forte abraço e dizendo que amo muitíssimo a senhora. Acredite também se tornou minha mãe na fé, pois está coperando para que nasça em mim uma verdadeira mulher de Deus.
    Daniele
    Salvador-BA

    ResponderExcluir
  11. Es verdad D. Grece, muchas de las veces nos olvidamos que estamos aqui pra obedecer a Dios. Y que solo somos sirvos y siervos pra servir y no pra ser servidos,solo cuando renunciamos sabemos que estamos haciendo la voluntad de DIOS ya que nos negamos asi mismo y pasamos hacer su voluntad con un corazón puro y sincero pra Él servirlo con placer. :)

    ResponderExcluir
  12. Poxa dn Graci, são estas msg que servem para nosso alerta e reflexão, tenho pensado muito nisto ultimamente, muitas vezes nos preocupamos com tantas coisas quando na verdade Deus quer que apenas cuidemos das almas na nossa propria igreja e que ajudemos nossas obreiras que sãonossas companheiras na obra, e então quando estivermos prointas seremos chamadas para o alta.
    Na Fé Gislaine

    ResponderExcluir
  13. Oii dona Graci!

    Muito forte e infelizmente é o que tem acontecido... nossa antes eu via quando muitos queriam ser obreiros, faziam de tudo e quanfo finalmente foram chamados, se acomodaram! É triste, pois Deus co mcerteza queria muito mais dessa pessoa. Eu mesma me cuido sempre para não deixa que nada disso aconteça comigo, pelo contrário, cada vez mais penso e procuro buscar maneiras de Deus me usar mais ... pois quando eu realmente decidi fazer a vontade de Deus e coloquei Ele em primeiro lugar na minha vida... meus sonhos se foram e hoje quero cumprir os dEle e fazer com que a vontade dEle se cumpra. Um dia li que o interesso do servo é de cumprir os de seu Senhor, isso nunca mais saiu da minha cabeça e sempre me lembro disso! bjos dn Graci
    #Lu#

    ResponderExcluir
  14. Olha D.Graci confesso que essa mensagem tocou bastante Deus realmente falou comigo tenho aprendido muito com blog.Muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  15. Very strong Mrs.Graciele. We have to be sure of our true intentions, of why we would want to serve God on the altar. thanks for this powerful message

    ResponderExcluir
  16. Olah d.Graci anunk tinha passado por aki.. uma obr me indicou disse. mtu bom o blog... gostaria de saber como posso pedir orientação a sra sem q outros membros vejam???
    bjkas♥

    ResponderExcluir
  17. Ola d. grace gostaria de saber se a sr pode me ajudar cum um atendimento???
    bjuu♥

    ResponderExcluir
  18. Muito forte...Pois essa tem sido a realidade de hoje muitas querem fazer a obra somente por causa de um titulo e acaba esquecendo que a obra de Deus e feita de sacrificio voce tem que esta disposta a renuncia tudo para salvar almas e nao apenas para ser uam esposa de pastor que no passar do tempo e como a senhora disse vai acaba dando problema para o marido e para a obra.

    ResponderExcluir
  19. Temos visto com o passar do tempo, o orgulho tomando conta de muitos. A difernça esta ai entre servos e senhores. Quando Deus nos chamou o unico titulo era ser servo e ser servo é não ter que exigir nada, mas infelizmente muitos querem ser servidos ao inves de servir

    ResponderExcluir
  20. Muito forte se DEUS nos chamou, nos temos que dar o melhor para ele, não reclamando, fazendo com amor. Eu sou obreira meu uniforme ainda esta chegando, mas vivo para servir.

    ResponderExcluir
  21. D.Graci, muito forte hein. Põxa, a gente realmente tem que avaliar porque queremos servir a Deus no altar, qual tem sido a intenção do nosso coração, porque é ela que é analisada por Deus. Quanto mais queremos servir a Deus, mais servas temos que nos tornar, afinal é fácil ser humilde com quem está acima de você, mas temos que ser humildes também com quem TEM UMA AUTORIDADE ABAIXO DA NOSSA, pois essas são as pessoas que Deus quer nos usar para ajudar. MUITO FORTE MESMO!!!

    ResponderExcluir
  22. Sempre tive o desejo de servir á DEUS como obreira p/ cuidar do povo, a qual procuro até hoje fazer com toda a minha fé e amor e olha que já se passaram 5anos.. Mas o sonho de DEUS era que eu viesse a servi-lo no Altar, a qual estou lutando até hoje...
    e desejo fazer a mais..
    < Cristiane Silva POA- RS >

    ResponderExcluir
  23. Que forte Dona Graciele. Acho que mesmo não tendo o chamado para o altar é nele que nossa vida deve estar, porque estar no altar significa,para mim, ter entregado toda a nossa vida ao Criador e estar disposta a dar mais do que o seu melhor para servi-LO.Acabei de conhecer o blog da senhora e já estou seguindo, que Deus possa abençoá-la cada vez mais!

    Um abraço de fé!
    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Dona Graci,este post é realmente muito forte e espiritual.Muitas jovens e obreiras tem dito e desejado ser esposa, é verdade, mas essa é uma decisão séria que não envolve apenas a si mesma,mas tambem o pastor e seu ministério, pois a esposa tem que viver e estar a cada segundo a disposiçao do Espírito Santo,nao pode ter querer,opiniao,tem que ser unicamente serva, tem que estar disposta a abrir mao do que for preciso em favor das almas,da Obra.Tem que realmente dar a vida,servir com prazer,e a Obra tem que ser um privilégio,jamais um fardo.Tem que haver conciencia do que quer dizer a palavra servo,e se dispor 100%.Sou obreira,meu desejo é o Altar,mas não importa onde ou que posiçao,continuarei sendo serva com ou sem o uniforme.É aquilo, aquela que deseja fazer a Obra no Altar, já faz parte dele,ainda que nao seja esposa.

    ResponderExcluir
  25. Muito forte, não se deve fazer a obra de Deus relaxadamente, pensando só no titulo, querendo ser mais do que os outros, Deus não se agrada dessas coisas, nos temos que fazer a obra de Deus com dedicação ajudando sempre ao próximo dando uma palavra amiga e sempre pedindo a Deus que ele nos ensine a servi-lo

    ResponderExcluir
  26. Olá d.Graci,conheci seu blog há pouco tempo e quero dizer que tem me ajudado muito.Eu gostaria de uma orientação.Tenho 21 anos,3 na presença de Deus e estou como colaboradora.Depois que me libertei comecei a me envolver com a obra e aí surgiu o desejo do altar,eu não esperava por isso.Eu gostaria de dedicar toda a minha vida a deus e sua obra,mas eu não me acho capaz e tento esquecer isso de todas as maneiras.eu tenho amigas que já são obreiras e estão sendo abençoadas,parece que elas são mais espirituais que eu,fico com vergonha.Muitas nasceram na igreja enquanto eu vim do mundo.Devo desistir?Já estou com 21 anos e elas são mais jovens que eu,minha idade seria um empecilho?Sempre vejo que as esposas casaram se cedo.me oriente.

    ResponderExcluir
  27. oi bom dia dona...na verdade e isso o que sempre estou me preguntando...sera q realmente eu sou serva? ou desejo meu de Servir no Altar e muito grande, mais tambem tenho em minha conciencia do que nao e cualquer coisa mais sim algo Santo mas que requiere muito do Sacrificio diario. Hoje eu nao estou preocupada de cuando irei pra o Altar mais sim em ser mais Serva pra Servir ao meu senhor.
    Nao tenho duvidas de que a partir do momento que nos colocamos a nossa vida ao servico de Deus e nos preocupamos por Servir...DEUS fara tudo a seu tempo... bencao pra voces e pra a senhor aque tem me ajudado demais...depois gostaria enviar pra a senhora o meu testemunho de como minha vida comecou a mudar a partir do momento que eu comencei a ler o blog... beijos dona e Deus abencoe muito mais...

    dejo o meu blog pra as lindas princesas serguir...

    www.adolescentecristiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o texto e vou postar em meu blog, autoriza?

    www.cristaodauniversal.com.br

    ResponderExcluir
  29. E MUITO INTERESSANTE ISSO TUDO

    ResponderExcluir
  30. Oi! Q bacana essa mensagem, dª Graciele! Comecei a acessar o blog da senhora há pouco tempo por indicação de uma esposa da Força Jovem... e ela nem sabe que foi ela que me indicou... mas esse blog tem me ajudado muito. Sempre encontro aqui palavras fortes e edificantes. O mais legal é que a maioria das postagens da senhora são pequenas mas muito edificantes, e por isso, a gente sempre compartilha elas com os jovens da FJB aqui em Brasília, DF. Sempre gosto muito de ler mensagens sobre fazer a obra de Deus no Altar, pois esse é o meu desejo... Há mais ou menos um ano uma esposa de pastor me parou na escada da igreja e me disse:" Você tem que sacrificar mais, mocinha." Eu pensei:" Mas eu já sacrifico"...E essas palavras dela nunca mais me saíram da cabeça porque percebi que não estava sacrificando nada... E ainda hoje percebo que quanto mais faço para Deus não é o suficiente, que posso fazer muito mais... Quero ser usada por Ele para ganhar multidões para seu Reino. E todos os dias ele têm nos dado da oportunidade de ganhar uma alma, e no outro dia mais uma... Enfim, muito obrigada, pois a senhora tem nos ajudado muito.
    Até a próxima, bjos***

    ResponderExcluir
  31. é mtu forte esta msg o segredo da ruina de mtus é isso que ser servido e não servir em vez de entrar pela porta entra pela janela por falta de sinceridade

    ResponderExcluir
  32. Tá ligado! meu desejo é sim ir pro altar, mas se essa for a vontade de Deus, e peço a Ele , que seja feita sua vontade acima de tudo.
    Deus abençoe a todos !

    ResponderExcluir
  33. isso é triste acontecer e o pior essas pessoas não se preocupam em ser uma pessoa aprovada por Deus,e ate Deus não pode ate muitas vezes usa-las .
    Eu sou membro da IURD quero fazer a obra de Deus,quero nascer de novo e ser batizada com Espirito Santo ,ate pouco tempo atras tava com um pouco de ansiedade para fazer a obra de Deus como obreira e no futuro como esposa ,mais com essa postagem vejo que não era bem como eu imaginava ,fazer a obra é para Deus e não para mim.

    ResponderExcluir
  34. Realmente, as pessoas não entendem que na verdade quando se pensa que está subindo , mais está descendo, o servo é pra servir e não ser servido, somos escolhidos justamente para DAR o que temos , e não para vestir um uniforme, ele é só consequência.

    ResponderExcluir
  35. Com toda a certeza dona Grace.Infelizmente essa é a realidade,eu me pergunto, com tantas escolhas para se fazer na vida,porque pessoas desse tipo escolhem logo o Altar,um lugar tão santo,onde se deve estar para servir e não para ser servida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!