quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um Recadinho do próximo propósito

Sexto treinamento e final: Fazendinha e um alerta!

Quem já não recebeu um convite da Mini fazenda no facebook? Que chatice!

Ele é o grande fenômeno do Facebook! 80 milhões de usuários ativos, consiste em manter uma fazenda e fazer com que ela cresça. Pra isso, o jogador precisa preparar a terra, plantar, colher, cuidar de animais e até construir casas. Embora seja difícil acreditar que temos pessoas que acordam durante a madrugada para “colher morangos”, fora as outras pessoas que enquanto não estão na internet já estão pensando em estratégias de jogo para cada vez que forem entrar online… e o pior! Pessoas que se dizem de Deus tem entrado nessa onda mundana nas redes sociais.

Atendi uma jovem que estava muito mau na escola, e na igreja durante a reunião, ela não parava de mexer no celular, sua vida era estar com o celular nas mãos e olhando para ele o tempo todo... até no momento que estava atendendo ela, sem perceber ela mexia no celular. Ela estava tão envolvida com essa fazenda que ela usou o cartão de crédito escondido de sua mãe para comprar diamantes para a fazenda dela, gastou muito dinheiro e não sabia como falar para sua mãe... E Deus? Seus pensamentos com relação a Deus estava bem longe, pra ela Deus só era historias de conto de fadas.

Muitas dizem que querem + de Deus mas não conseguem, porque vivem fora da realidade, e vivem em coisas desse tipo: fazendinha, games, redes sociais ou até outras coisas na internet para distraírem da realidade que vivem. Hoje, pra muitas é mais fácil aceitar os problemas, aceitar que pra elas não tem jeito e se apegar a coisas que não são reais para passar tempo, do que assumir o seu objetivo na batalha e renunciar suas vontades para fazer a vontade de Deus (demora muito tempo para realizar, assim elas pesam).

O mundo tem criado muitas coisas que um dia era só sonho para as pessoas e que agora elas podem ser e fazer em seu computador, em seu celular e ainda mais, a todo tempo, podem ser princesas em uma cidade que elas constrói do jeito delas com o seu príncipe encantado virtualmente, podem ter relacionamentos e amigos virtuais e ter atenção a todo tempo para suas vidas, podem até pedir uma comida e entregarem em sua porta e muitas mais facilidades, tudo muito rápido! Como drive thru Mcdonalds passa em uma janela faça o seu pedido e tenha ele na próxima janela prontinho e quentinho e assim que o mundo tem feito. E sabe o que tem acontecido? Muitas tem perdido sua salvação, porque tem visto essas coisas mais precisas do que o próprio Deus “rapidez”... e sabe qual a desculpa que elas dão? Ah, Deus se esqueceu de mim! Eu já fiz de tudo para ter o novo nascimento, eu fiz o jejum de Daniel e não aconteceu nada! Está demorando muito!

Pois é sabe por que não aconteceu nada ainda em sua vida, e está demorando muito? Porque as coisas que um mundo tem apresentado para você tem tido mais valor do que a salvação, essas coisas distrai e tem resultados na hora como mágica, mas as coisas de Deus são diferente, são com dificuldades, com renuncias, pois Deus não é mágico!

A facilidade que o mundo tem dado tem levado a muitas pessoas a serem fracas, acomodadas, viciadas, sem objetivos, maliciosas, cheias de dúvidas, ver os problemas de uma forma normal (todo mundo tem), Maria vai com as outras, dependentes de atenção, imitar a moda do mundo, apelar para os sentimentos e prazeres e assim vai...

Quem escolhe ter + de Deus são pessoas definidas, perseverante e leal a Ele sempre, sua fé mesmo sendo pequena é pura, não deixa se levar pelas situações pois ela é a razão e tem o domínio, ela dar sem esperar receber, ela tem o tudo de Deus em todo os momentos até no mais horrível deserto que ela passa e muito mais... e tudo isso vem porque ela decidiu dizer NÃO para as facilidades do mundo, NÃO para a vontade dela! Ela tem objetivo!

Se você ainda tem sido levada pelas facilidades do mundo, tem achado que Deus tem que fazer mágica em sua vida e, você não precisa fazer nada é muito duro pra você, só está na igreja porque se sente bem que as pessoas dão atenção pelo que você faz, mas a verdade só você sabe o quanto está vazia, vou ser sincera para você.... você está por um fio!

Durante esse propósito das redes sociais muitas despertaram para muitas coisas desnecessária que deixa elas terem - de Deus e levam as outras pessoas ao mesmo... por isso, não vamos parar! No dia 2 de Novembro vamos postar aqui a instrução do próximo propósito e se você quiser continuar siga em frente e, pra você que sabe que está por um fio talvez seja a sua ultima chance!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

+ de Deus - do mundo: As redes sociais e eu (comentário de uma obreira)


Eu estava vendo o seu blog e vi o propósito sobre as redes sociais e resolvi fazer. Comecei excluindo pessoas desconhecidas do meu face,  e pessoas que mesmo sendo da igreja publicavam coisas que não tinham nada a ver com a fé...  eu ficava horas no facebook e durante o dia entrava no meu celular. Eu tinha um aplicativo que a cessava de qualquer lugar no trabalho e na hora de dormir, mas sem perceber isso me prejudicou, atrasando a minha vida espiritual e, falando o que não devia com pessoas desconhecidas.

Decidi mudar antes que acontecesse o pior, uma outra rede social que eu entrava muito era a comunidade universal, lá tem um bate papo onde entram muitas pessoas da IURD obreiros e obreiras, muita gente solteira que fica horas lá jogando conversa fora. Um dia, vi uma obreira dizendo que queria conhecer um obreiro, mas que não era qualquer um falando, que ela era responsável de reunião, que fazia isso aquilo, se expondo lá para que outros visses, quem sabe até a pessoa que ela buscava...  eu escrevi para ela assim: não dá pra senhora conversar no privado? na hora ela nem gostou e, disse para todos, se fosse um pastor não falaria isso, enfim, eu até me deixei levar, que perigo que eu estava correndo de perder ate minha salvação! mas exclui minha conta.

Um amigo meu falou pra uma obreira, você fica horas no facebook! sabe o que ela respondeu? Ah, nada ver, a igreja agora estar moderna.

Mas é nessa onda que muitos estão fracos e caídos espiritualmente. O desejo do meu coração é servi a Deus e as vezes eu penso, como eu era antes de conhecer o facebook e o Orkut... acho que perdi muito tempo com isso.


Mas graças a Deus ainda ah tempo de mudar obrigada e que a senhora continue ajudando à nós obreiras.

Obreira

Quinto treinamento: Usando as redes sociais de uma maneira desnecessária

Tem pessoas que exageram na hora de colocar em seu estatus nas redes sociais.

Vou explicar melhor… Colocam frases do seu estado de humor, como: 
Vou matar alguém hoje!!!
Estou triste.
Estou com fome.
Cansada af…
Pronto falei!!!

Outras vão mais além; e colocam orações e de agradecimentos a Deus, como: Obrigado meu Deus por tudo..
Outras começam a desabafar no estatus; como: Estou decepcionada e desanimada.
Coisas do tipo.

Outras costumam dar indiretas, usando frases e ditos populares, com fotos horríveis, e Qual é a intenção? Para ofender? julgar?

Passei em um lugar que tinha uma jovem que ficava o tempo todo publicando coisas desse tipo, e dificilmente ela colocava algo de Deus que edificava, isso passa uma impressão de uma pessoas vazia e que não tem nada para fazer.

De hoje em diante você vai vigiar o que vai escrever no seu estatus, vai colocar coisas que motivem as outras pessoas.

E se tem esse costume de ficar colocando coisas desnecessárias do tipo que colocamos aqui de exemplo,vai se policiar e controlar suas emoções; afinal você já não é mais uma pessoa vazia pois agora você quer + de Deus e - do mundo…

Abaixo tem uns exemplos de frases desnecessárias  que postam no face e é o que se passa na cabeça de pessoas que infelizmente estão vazia de um conteúdo edificante, mas infelizmente eu e você não vigiamos e acabamos curtindo, de agora em diante nós vamos ignorar e não passar adiante pois agora queremos + De Deus e - do Mundo...

Fabiane Cunha

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quarto treinamento: Tempo é Almas!

Sabemos que o nosso tempo vale ouro! E também para quem é filha(o) de Deus, vale almas! Ao passar dos anos eu tenho a impressão que o tempo diminuiu rsrs, tudo fazemos correndo, tudo é feito olhando o relógio, já reparou que é assim?

Agora imagine a vida de uma pessoa que perde o tempo nas redes sociais?

Passa horas e horas vendo e dando like nas atualizações das pessoas, se cada like que ela desse valesse dinheiro ela já estaria milionária!

Uma vez eu atendi uma jovem mãe solteira em prantos, pois seu esposo tinha saído de casa e ela não sabia mais o que fazer pra ele voltar, disse que já tinha um bom tempo fazendo campanhas e correntes na igreja e nenhuma resposta de Deus, foi quando eu olhei pra ela e vi seus olhos fundos e sua aparência precisando de cuidados e perguntei você tem tido tempo para se cuidar? E ela disse: não! Pois tenho uma filha pequena e tenho que dar atenção a ela...

Sinceramente? Eu fiquei com um pé atrás, havia mais coisas, mas deixei o Espirito Santo fazer a obra. Orientei ela na base do que ela falou (mas ela não estava sendo sincera). Passou umas duas semanas, meu esposo e eu estávamos evangelizando, batendo em porta em porta, e foi quando eu observei uma criança que eu conhecida sozinha no quintal de uma casa brincando, era a filha da jovem mãe solteira, quando ela me viu abriu o portão e me abraçou e disse que sua mãe estava lá dentro da casa, fui com ela e bati na porta, quando ela abriu se assustou... sua casa estava de pernas pro ar! Um mau cheiro horrível e tudo escuro e de longe eu consegui ver seu computador na página do facebook.

Eu só olhei pra ela e disse preciso ir, que Deus te abençoe... no mesmo dia ela me procurou chorando e falando que não aguentava mas tanto sofrimento, eu olhei nos olhos dela e disse: Sabe por que seu marido foi embora? Sabe por que as campanhas e correntes que você faz não tem respostas de Deus? E ela disse sim eu sei, porque eu tenho perdido tempo esperando uma atualização do meu ex-marido no facebook, é só assim que eu posso saber dele e estou viciada e, não tenho mais prazer de fazer nada e nem de cuidar da minha filha.

Ela estava tão viciada que ao olhar pra ela sua aparência parecia de drogada... ela teve que se libertar primeiro, teve que dar um basta! E reconhecer que precisava de ajuda com relação a isso.

Agora imagine essa situação de uma pessoa que se considera filha de Deus? É perder almas! É perder vidas! Não é errado você ter redes sociais e nem de entrar e ver as atualizações dos seus amigos e família... mas quando você começa a perder tempo, aí sim errado! Já é um vicio!

Hoje você vai se educar! Entenda que a sua razão controla suas redes sociais, e não seus sentimentos e pessoas. Seja a dona de si mesmo e pergunte-se: eu preciso mesmo passar horas do meu dia com o celular em mãos?

Uma filha de Deus que quer + Dele, tem a consciência que não pode perder tempo (Não pode perder Almas!). Aqui vai a estratégia para não se tornar uma viciada e deixar de perder tempo.

Escolha um dia da semana que você nem vai chegar perto de suas redes sociais e nesse dia, se dedique para você, sua vida espiritual e família.

Defina o seu tempo nas redes sociais o máximo é de meia hora por dia! Coloque o despertador no celular para avisar que o seu divertimento acabou :-)

Preencha o seu resto do tempo com coisas que realmente vale a pena, como você pode mostrar Deus em sua vida se você perde tempo bebendo desse mundo ao invés de beber da palavra de Deus?

Use sua inteligência!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Próximos propósitos, vocês podem nos ajudar?


Quando começa o propósito + de Deus – de mim, percebemos que muitas pessoas não tinha o conhecimento na prática das simples coisas que podemos fazer e, que fazem uma grande diferença em nossas vidas… coisas que aprendemos lá trás e que segue fazendo parte das nossas vidas como base.

Coisas tão simples que através do Espirito Santo levou a muitas pessoas a terem experiências com Deus e por que? Pelo simples fato de obedecer e olhar essas coisas simples com pureza e o resultado? Grandioso!

Observamos que estávamos no caminho certo para ajudar de alguma forma a não morrer os nossos princípios puros e simples da fé… então, decidimos continuar ensinando coisas que fazemos em nosso dia a dia e no decorrer da nossa caminhada com Deus.

Não tem coisa maior e grandiosa de ter Deus dentro de nós e manter a simplicidade, pureza e objetivo com a intenção certa que é a Salvação e, levar Jesus para os sofridos sem esperar receber.

Nós sabemos que muitas de você poderiam nos ajudar a continuar esse objetivo e, como poderia nos ajudar? Talvez a sua dúvida, a sua dica poderia nos levar a uma direção que poderá ajudar a muitas outras pessoas.

Lembra quando muitas de vocês enviarão para o meu e-mail falando o que fazia vocês terem menos de Deus? Pois é, não somente oramos por vocês, mas suas dificuldades nos levaram a meditar e levar a direção certa a cada post com a direção de Deus.

Se você quer continuar sendo ajudada e, talvez a sua dificuldade poderá ajudar a outras pessoas nos dando a direção certa de levar o que precisa.

Envie um e-mail com o título: Próximos propósitos
E escreva suas dificuldades que até hoje você não conseguiu ter um resultado ou uma resposta: como serva, mulher, obreira, mãe, esposa e etc (fique à vontade). Obs: Não precisa escrever o seu nome e, nós estaremos orando por vocês.

Email: gracieledsantos@gmail.com


Que Deus abençoe

Terceiro Treinamento: Fã nº1

Muitas vezes quando entro em perfis de algumas pessoas nas redes sociais, que supostamente dizem ser de Deus, me deparo em suas páginas que seguem artistas (como cantores e atores), que tem demostrado com suas palavras e também com seus estilos de vidas que não tem nada para se admirar.

Talvez você esteja pensando: Ahhh, mas é que a voz é tão linda! É que as suas canções me faz lembrar de isso ou aquilo! É porque eu gosto de seguir todas as suas novelas e etc.
Mas se fomos analisar bem suas vidas, nos damos conta do desastre que é, o pouco pudor que tem e sua maneira de se expor para o mundo.

Amigas! Se há alguém a qual devemos ser Fã nº1 é o nosso Senhor Jesus e de suas palavras, por que perder tempo com pessoas que seu comportamento não é nada correto, e que não são exemplos de seguir, e que ao contrário precisam de ajuda?

Nas redes existem muitíssimas páginas de pessoas de Deus, blogs cristãos e aplicativos que podem somar em nossas vidas espirituais, por acaso não é o que queremos? Por que não deixar atrás essa necessidade de fantasiar com a vida dos demais? de querer saber o que os seus “ídolos” fazem e querer mostrar que é uma seguidora fiel deles?

Talvez para você isso pode ser de pouca importância, mas esse propósito foi feito com um objetivo: demostrar ao mundo que ele já não pode mais estar dentro de nós porque agora temos + de Deus; por isso, você vai demostrar exatamente isso: O mundo já não está dentro de você!

Hoje, limpe sua página nas redes sociais! Se você está seguindo alguém cujo o comportamento não é de ser seguido, apague e, comece a seguir as pessoas que compartilham seus mesmos ideais (claro que sejam cristãos rsrs), e deixe aqui nos comentários, se teve que tirar alguns e seguir a outros, tenho a certeza que será mas edificada do que você imagina.

Karen Fracica

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Segundo Treinamento: Real intenção nas redes sociais...

Certa vez conheci a uma jovem obreira que tinha uma página no facebook, e fiquei escandalizada, vou explicar melhor…

Recebi uma solicitação de amizade de uma obreira, vi que uma foto dela do passado tinha sido marcada por uma jovem, e quando eu vi direito era uma outra obreira, só que o nome dela era diferente no perfil do Facebook, ela tinha um apelido, que ela era conhecida no mundo antes de conhecer a Deus e de ser obreira rsrsrsr, era um apelido de uma expressão bem vulgar.

Entrei na página dela e tinha fotos dela do passado de biquíni, fotos com as partes do seio mostrando, fotos bem vulgar mesmo, fotos que deixavam o seu corpo a mostra para qualquer pessoa; essas fotos não mostrava nem de longe o Senhor Jesus!

Ela quase sempre colocava fotos mostrando seu rosto e partes do seio, fotos com a barriga de fora, e eu pergunto, para quê? Para que uma mulher exibir seu corpo na internet? o que ela esta querendo realmente passar para as pessoas? e o que ela está procurando? Chamei ela para conversar mas ela apenas mudou o nome e as fotos continuaram lá do mesmo jeito de antes.

Eu percebi que o mundo estava dentro dela e por isso, essa necessidade de se  expor tanto, era para chamar a atenção, mas a que preço?

Você precisa pensar:
Quando as pessoas vê você... qual é a primeira impressão que elas tem? Será que elas conseguem encontrar o Senhor Jesus? Será que elas vê a Luz de Deus em você?

O que você passa para as pessoas quando coloca uma foto sua no seu perfil?
Qual é o seu propósito quando coloca uma foto sua para as pessoas verem?
Quando somos de Deus não nos importamos em chamar a atenção para as  partes do nosso corpo, isso é o que menos importa, pois não somos um pedaço de carne e sim luz no mundo!

Se você quer + de Deus... você vai analisar suas fotos e ver se tem fotos que são sensuais e que expõem, você vai elimina-las, afinal, você agora tem a luz para mostrar e, não precisa usar as armas que o mundo usa para chamar a atenção das pessoas, agora você já não precisa mais disso! agora você quer + de Deus e - do Mundo.

Fabiane Cunha

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Primeiro treinamento: Conhecendo a área e fazendo a limpeza

O que é, e para que serve uma rede social?

Para o mundo: é uma forma de conhecer pessoas diferentes, de ter amigos(as) e até se relacionar sentimentalmente com essas pessoas, para outros é o seu mundo cor de rosa! Onde elas podem serem o que quiserem virtualmente, o que não conseguem ser pessoalmente. As redes sociais se tornam tão presente na vida das pessoas que elas conseguem até ter duas vidas, uma que é a virtual, onde elas até constrói suas famílias virtualmente (esposo(a), filhos, amigos, famílias e etc), e conseguem manterem sua família na vida real (a original que muitas delas não estão satisfeitas). Quanto mais popular elas são nas redes sociais, mais realizadas e felizes elas ficam só que é temporariamente pois não é real.

Para nós filhos(as) de Deus: é uma maneira de não perder contato com pessoas que nos ajudaram em nossa caminhada de fé, e de estar ajudando uns aos outros e, de sempre estar em contato mesmo longe. Também é uma forma de manter contato com a família e amigos(as) distante e também de levar Jesus para eles.
Redes sociais são de grande utilidades a partir do momento que temos a consciência que a nossa vida com Deus vem em primeiro lugar. E se a sua vida com Deus vem em primeiro lugar, então em suas redes sociais só entram pessoas que realmente vai acrescentar em sua vida espiritual, certo? Mas infelizmente não tem sido assim nos perfis de muitas pessoas que se dizem cristãs, elas querem ter essa vida dupla que as pessoas do mundo tem... suas listas de amigos são geralmente: ex-namorados(as), ex-amigos(as) do mundo, pessoas que só postam coisas com palavrão, pessoas que só falam de sexo, que ficou com muitos nas baladas e etc. E o pior! as vezes você mantém essas pessoas em seus amigos, porque tem aquela ideia: ah, mas eu quero ganhar elas pra Jesus? Mas será que você tem ganhado elas? Ou tem sido ao contrário? E vou mais além... tem pessoas em nosso meio que tem dois perfis, um perfil de uma pessoa de Deus e outro um perfil de mundana! Pra quê isso? Pra quê se enganar?
Durante esses dias de propósito e o jejum de Daniel, temos recebido + de Deus dentro de nós, isso não tem preço! Para muitas foi um grande trabalho para conseguir. E sabemos que muitas acabam perdendo por causa desses amigos em seus perfis que não querem nada de Deus. Talvez, você me diz: mas Graci, não é pra tanto! Eles só estão lá, eu nem escrevo pra eles... Mas só do fato deles estarem lá, ao atualizar a suas noticias, você estará atualizada do que está se passando com eles e pra quê saber? O que vai acrescentar em sua vida? Amiga, Sai fora dessa armadilha tão nociva!
Hoje você vai se definir em sua rede social, faça uma oração, peça a Deus para dar a direção e não agir na emoção e, em seguida, remova todas as pessoas que você não conhece, todas as pessoas que fez um dia parte do seu passado que não traz recordações boas, ex-namoras(os), ex-noivo(a), ex-tudo e pessoas que um dia foram da igreja universal e não são mais... ex-pastores, ex-obreiros, ex-membros e etc. Também, se você tem dois perfis uma de cristã e outra de mundana, remova! Seja definida em sua fé! Claro, se você quiser continuar tendo + de Deus. Faça uma limpeza em seus contatos sem emoções e sim pela fé! Zelando seu relacionamento com Deus e depois deixei aqui a quantidade de pessoas que você removeu, será a sua prova que você cumpriu.
Se você quer seguir tendo + de Deus é preciso se esvaziar do mundo! Quero ver quem vai ter essa coragem... se você não tem, então me desculpe! Você não está pronta para esse treinamento... Se você está, faça o que tem que fazer e volte aqui no dia 21 ;-)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

+ de Deus - de mim: Ah! Que maravilha!

Este propósito foi do próprio Deus para mim. Simples como Ele. Mas, tão glorioso quanto Ele.
Antes eu vinha vivendo de dúvidas, do passado (até mesmo sem perceber). Abri a minha visão quanto a simplicidade, pureza e temor à Deus; graças a Ele.

Ele havia me perdoado dos meus erros, as pessoas também, mas eu não. Em uma busca eu tive que dizer para mim mesma: "Eu te perdoo Jéssica!".

Deus me apresentou e me deu a Sua intimidade. Somente aqueles que O tem, sabem do que estou falando. Intimidade como nunca pensei ter, mas sabe como consegui?

Eu procurava fazer a vontade de Deus, mas daí, Deus colocou dentro de mim pedir a Sua vontade de uma forma diferente. Ainda que eu tivesse alguma coisa pra Lhe apresentar e Lhe pedir, eu passei a pedir: "Eu já não tenho mais vontades, eu quero a Sua."

Ele me deu o Seu fruto, longanimidade, alegria, paz; Este testemunho é para a honra e glória dEle porque eu não sou nada. Mas Ele me fez sentar-me junto a mesa dEle e ceia com Ele kkkkkkkkk.

No sábado, nós da FJU nos preparamos buscando o Espírito de Deus. Os jovens, assim como os obreiros (as), saíram dali diferentes. No domingo, sentamos todos juntos unânimes, via-se claramente a expectativa de cada um de nós, todos em espírito de oração e enquanto esperávamos cada um estava a meditar na Palavra de Deus, todos em um só Espírito.

Lancei sobre Deus a minha ansiedade para aquele momento e Ele me confirmou com a Sua certeza; Foi tão simples e tão glorioso; CERTEZA! CERTEZA ABSOLUTA! CERTEZA DE QUE SOU FILHA DELE! (ou como o bp mesmo disse, filho)

Eu estava no banco pela segunda vez, porque havia entrado na Obra com muitas dúvidas pois havia passado a olhar muito para mim mesma com respeito o que eu tinha que fazer ou deixar de fazer, cobrava muito de mim mesma e acabei me cegando com isso. Até que o meu Deus, pela Sua infinita misericórdia, inundou o meu ser de tal forma que nunca mais me enxergarei como antes e a minha CERTEZA é a Palavra dEle, Ele cumpre o que diz: "Não permitirei que os teus pés vacilem, guardarei a tua alma." (Salmos 121)

E não acabou não... Terminado a reunião, o bispo reuniu todos os obreiros (as) para uma breve reunião e pediu para que todos que estavam no banco por dúvidas ou não havia nascido de Deus e agora tinham a CERTEZA, levantassem a mão. Eu e outros obreiros (as) levantamos e a determinação: Pode por o seu uniforme! kkkkk

Deus é Grandioso! Ele conhece a cada um. Sabe de cada um, assim como nós sabemos de nós mesmos. E naquela hora foi Deus que havia nos enxergado e dado aquela determinação ao seu anjo, o anjo da Igreja representado pelo bp.

Mas também não tive pressa de colocar o uniforme, não estava ansiosa, apenas me deliciando da intimidade com meu Deus. A Obra vai muito além de trabalhar no salão ou de fazer algo na Igreja, a Obra começa dentro de nós, entre nós e Deus.

Obrigada dona Graciele e as esposas que estiveram na mesma fé com a sra e conosco que participamos deste propósito. Tenho certeza que a oração de cada uma contou imensamente ao nosso favor diante de Deus e a simplicidade e humildade das senhoras a cada post, passou-me a visão de Deus para a minha vida ao trazer para mim mesma.

Deus as abençoe, como tenho certeza que as senhoras já receberam em dobro.

Na Fé!
Jéssica Cunha, Volta Redonda/RJ.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Próximo propósito: + de Deus - do mundo


Fabiane e eu estávamos conversando ontem sobre os seus comentários, suas experiências com o propósito + de Deus – de mim. Estamos muito felizes de ver tantas pessoas que tiveram e tem tido uma experiência maravilhosa com Deus, quantas pessoas durante esse tempo aprendeu que nas dificuldades e lutas é preciso buscar em Deus a sua força, tiveram coragem de renunciar coisas e posições para ter mais de Deus, Isso não tem preço!

E é por isso que não vamos parar! Vamos seguir trabalhando em cada semana aqui no blog para quem quiser, mais uma vez, sinceramente eu não tenho ainda a ideia do que vamos fazer rsrsrs, mas eu tenho certeza que Deus vai mostrar.

Fabiane e eu se sentimos como umas treinadoras rsrs, que treinam, que ensinam os atletas a vencerem (a fazerem o gol), é assim que queremos, que vocês vençam o mundo! Que vocês vencem as dificuldades e que seja sozinhas, somente dependendo de Deus.

Então vamos começar?

Nós vamos ensinar como se manter sendo filho de Deus nesse mundo, como fazer para levar Jesus para as pessoas e, ao mesmo tempo não se perder. Cada semana ensinaremos coisas que já fazemos e que nos mantém firmes e fortes, que mantém o equilíbrio, para não perder o que temos ganhado, + de Deus. 

A primeira semana será do dia 19 até o dia 31 de Outubro, sendo que será postado um post, um dia sim e um dia não. Como em todo propósito, precisamos ser sinceras e fazer sacrifícios, então, para começar aqui vai...

Deixe aqui nesse post o que leva você a se afastar de Deus no facebook e em redes sociais? Com detalhes!

E depois, compartilhe essa foto em suas redes sociais, levando a outras pessoas também a terem a oportunidade de saber e até participar do nosso propósito. 


Em seguida, volte aqui no dia 19 de outubro e começaremos a treinar vocês ;-)

+ de Deus - de mim: Sozinha, sem Deus e totalmente no fundo do poço!

Olá,

Não poderia deixar de dar o meu testemunho deste propósito, pois foi nele que tive o meu real e verdadeiro encontro com Deus, nasci do Espirito Santo e fui batizada por ELE.

Conforme emails já enviados, quando iniciei este propósito não tinha nada, estava sozinha, sem Deus e totalmente no fundo do poço, tinha acabado de me separar, fui traída e estava me sentindo a pior das mulheres, envergonhada e humilhada. Não tinha nada a oferecer para Deus, já estava na Igreja, mas com os últimos acontecimentos de minha vida, enxerguei o quanto era vazia e dentro de mim não habitava o Espirito Santo, eu apenas achava que era batizada, mas a minha reação e como fiquei após essa traição me mostrou o quanto estava longe de Deus, e que eu olhava o altar e apenas lembrava de como era minha vida quando ainda era obreira. 

E assim comecei, cada tarefa, sem nada, mas fui com toda força, porque eu não tinha nada, não era nada, mas queria tudo de Deus, e mesmo o diabo pondo pensamentos do tipo: você não tem nada! como vai oferecer essa sua vida desgraçada pra Deus? mas era o que eu tinha, um coração quebrado, uma vida desgraçada e uma amargura e frustração enorme, e era assim, que eu acordava nas madrugadas sozinha e orava, me humilhava para Deus e pedia sua misericordia, implorei para Deus para me aceitar de volta, fui sincera e decidi que não importava a minha situação, eu não queria mais desagradar o Espirito Santo, minhas orações se basearam em pedir mais de Deus em mim, pedia para ser esvaziada, porque estava cheia de todos os sentimentos ruins, chorei muito, muito mesmo, mas ainda era de tristeza, em cada oração sabia que não era ainda o Espirito Santo, mas já estava mais forte, comecei a me dedicar apenas a servir a Deus, esqueci meu cansaço do trabalho, deixei de lado minha vontade e apenas me entreguei no Altar, voltei para o grupo de evangelização, e veio uma ação social, e eu apenas queria tirar o foco de mim, e não tinha melhor maneira do que ajudar as pessoas, mesmo ainda não estando cheia do Espirito Santo, eu deixei ser usada por Deus. 

E veio assim a primeira surpresa, meu esposo pediu para voltar, mas que seria aos poucos, que íamos ficar "namorando" mas ele não voltaria para casa, e mais uma vez me senti tão humilhada, mas no meio da humilhação minha decisão, nunca fui dele pela metade, e dessa forma, eu não queria ele de volta, subi no altar, orei e disse para ele, que não o queria mais, que sabia que dessa forma ia desagradar ao meu Deus e pra mim o meu foco agora era somente o Senhor Jesus, e se pra isso eu tivesse que deixar esse casamento, pois bem, assim fiz, ele me bloqueou, ficou com raiva e eu ali, firme, sem arrependimentos e nem sentimentos, apenas com a certeza que estava fazendo o certo diante de Deus. 

E continuei minha vida, visitando a casa de apoio, participando das reuniões, e as tarefas e eu fazia como se fosse minha última chance. E quando eu menos esperei, em uma sexta-feira, o meu dia chegou, fui batizada com Espirito Santo, a certeza veio e eu estava sendo agraciada pelo Teu Santo Espirito, AH QUE DIA, 04/10/2013, em um dia que menos esperei, libertação e busca e, eu estava ali sendo batizada pelo meu Senhor. Não existem palavras para explicar, mas eu tive paz, algo que não conhecia, estava sozinha quase enfrentando um divorcio, mas veio a paz, inexplicável. E eu me tornei filha, podia ter certeza que estava sendo ouvida, e nada, absolutamente nada podia mudar isso. Passando um dia meu esposo, volta para casa, me pediu perdão e já se batizou, estamos ainda no jejum de Daniel ate o dia 27/10 como pregou o Bispo, vamos ser destravados e creio que ele também vai conhecer e receber  que eu tenho hoje.

As lutas sempre vão existir, não pensemos que será o mar de rosas, mas não existe nada comparado ao que é receber, testificar o Espirito Santo, e eu só tenho a agradecer a esse Deus que me aceitou e acima de tudo, tem me sustentado a cada dia, me fazendo viver experiências maravilhosas, hoje posso dizer, estou de volta, sou convertida e filha, tenho parte com meu Senhor e vou combater o bom combate e guardar a fé, ainda verei meu Senhor face a face!!!!

Íris dos Santos
Brasilia

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

+ de Deus - de mim: Pensava que ia ajudar somente os demais, mas estava enganada!

Hoje quero contar a minha experiência com este propósito; mas deixe-me primeiro contar para vocês sobre mim, sou Colombiana, esposa de Pastor, casada à 13 anos e estou fazendo a obra aqui nos EUA quase um ano: Quando eu li o propósito + de Deus – de mim, entendi do que se tratava e pensei: Que propósito bom, não posso deixar que se passe sem que as mulheres que falam espanhol não leiam e tirem aproveito, então, enviei um e-mail para minha querida amiga Graci com a tradução do primeiro dia.

Pois bem, eu pensava que este propósito ia ajudar somente as demais pessoas, por isso, não tomei para mim, quero dizer, não pensei que ia me ajudar com algo (mas eu estava enganada), pois mesmo que eu procuro sempre aprender com os demais, eu acreditava que seria uma boa ideia traduzir para as mulheres, que queriam um maior compromisso com Deus, mas… o bom de ser tradutora é que chegam os textos primeiro para mim, antes de todas hahahaha, e ao passar dos dias do propósito, sentia que alguma palavra dali era para mim, não é porque tinha maus olhos ou estivesse fraca espiritualmente, mas porque tomava a cada post e esquadrinhava ele o que era para mim.

Sabia que Deus falava algo que o meu interior precisava encher ou mudar, pois como o nome dizia: + de Deus – de mim. Quando chegou os 21 dias do Jejum de Daniel, eu já me sentia preparada, não porque eu tinha feito as tarefas e sim, porque deixei Deus atuar através de Suas Palavras, para mim essa experiência foi maravilhosa, pude renovar minha fé, meu espírito foi reavivado ainda mais, sendo assim, se cumpriu o objetivo de ter + de Deus. Quando eu estou busco, sinto que Ele atua dentro de mim, falando, abraçando e cuidando… Sim! eu também amigas! porque um título não nos faz de nada diante de Deus e sim, a sinceridade e a intensidade de como buscamos a Ele.

Tenho aprendido a cada dia com as minhas companheiras, aprendido a cada dia com os comentários de vocês e aprendido das doces palavras que saem dos lábios do Meu Senhor… Ah, que dia!!!

Karen Fracica
Concord, North California

domingo, 13 de outubro de 2013

Dia 43 + de Deus - de mim: Compartilhe!

Hoje é o ultimo post e a ultima tarefa, e a mais importante de toda, como assim?

Bem… durante esse dias do propósito vc entrou aqui no blog e leu as tarefas e fez como foi orientado baseado em nossas experiências de vida.

Mas hoje a tarefa vai ser bem diferente… estão curiosas? rsrsrsrs…

vou direto ao assunto mas antes, rsrsrsr…

Leia esse versículo…
E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele. Salmos 64:9

E é isso que você vai fazer através desse blog.

Você vai contar a sua experiência nesse propósito, vai dar detalhes de como Deus falou com você, de como em algum post você entendeu o que era para você mudar ou fazer, se foi algo que fez por sua família, ou por uma pessoa que você fez, ou algo que te ajudou como pessoa, obreira, mãe, esposa, relacionamento, vida espiritual, algo que aprendeu.

Entendeu? você vai fazer como essa borboleta vai mostrar o quão bonita é a sua atitude e vai dar uma oportunidade de alguém conhecer a sua história dentro desse propósito + de Deus e - de Mim. Escreva nos comentários, a sua experiência, você vai dar o que você recebeu.

Dai, e ser-vos-á dado; Lucas 6:38

Você vai dar um pouco da sua experiência nesse propósito, e vai compartilhar com alguém para que entre e veja o seu comentário, pelo menos para uma pessoa, você vai dar a oportunidade de alguém conhecer um pouco de você, não tenha vergonha!!! pois o forte não é o que não tem dificuldades, e sim o que vence as dificuldades e tem experiência para contar a outros, que eles não são os únicos que tem problemas, e que podem vencer e aprender.

Estaremos lendo e compartilhando os comentários de vocês.

E já adianto que vem mais um desafio para todas vocês, vai ser um complemento desse propósito, não vamos parar por aqui, temos mais trabalho pela frente, fiquem ligadas no blog, vocês jamais vão ser as mesmas depois desses desafios.

Vamoquevamos nessa fé.

Fabiane Cunha

sábado, 12 de outubro de 2013

Dia 42 + de Deus - de mim: + simples e - complicada!

"Quanto mais simples o trabalho, maior é o poder e maior é a dependência de Deus. E o resultado, como esperado, maior a ação do Espírito Santo. É isso que eu mais busco na Igreja atualmente: Simplicidade, a essência da obra de Deus."

Na maioria das vezes muitas de nós somos complicadas! Sem perceber, se nós não se dedicarmos para essa simplicidade, tudo se tornar um bicho de sete cabeça e sabe como acontece isso? Quando olhamos as situações e problemas gigantesco e o poder de Deus pequenininho... quando uma pessoa que você conhece passa por você e não fala nada e você imagina horrores da pessoa... quando queremos fazer muito e nem damos conta do simples, somos boa em ser complicadas, sabe o que faz muitas pessoas e claro, principalmente mulheres serem tão complicadas?

QUERER SE COMPARAR COM OUTRAS PESSOAS...

Você é única e especial Amiga! Por isso, pra quê competir? Pra que ficar se comparando com outras? Ficar se diminuindo?

Quanto mais simples você for, mas o Espirito Santo poderá trabalhar em sua vida e se você melhora, você melhora para Deus, é natural, não é nada forçado.. agora enquanto você estiver vendo as situações complicadas, querendo fazer algo porque fulana e beltrana está fazendo, Deus não poderá fazer nada por você, é como se você colocasse a fulana e a beltrana no lugar do Espirito Santo.

Hoje, você vai se preparar para domingo o grande dia e, vai se preparar com santidade. Prepare sua melhor roupa, passe bem passadinho o seu uniforme se for trabalhar na reunião, se prepare para se encontrar com o seu Deus. Esse Domingo será incrível em sua vida, não seja complicada, tenha o seu foco somente em receber o Espirito Santo... Mas lembre-se: não olhe para nada e ninguém! guarde a sua fé!

Volte aqui domingo para trocar suas experiências aqui no blog, pois estaremos terminando o nosso propósito. E nós teremos uma surpresa para vocês para a semana que vem hehe, quem sabe se houver muitos comentários aqui no domingo, poderíamos adiantar sobre a surpresa um poquinho na Segunda-feira rsrs :-)