quinta-feira, 20 de maio de 2010

Buscando até a segunda ordem 3 - final


Esses 7 meses buscando, eu aprendi que pra servir a Deus não precisamos de uniforme, a unção está dentro de você e, isso com tempo é mostrado naturalmente. Lembro que durante esses meses eu só podia participar das reuniões de obreiros, mais só de poder participar das reuniões, pra mim era um privilégio.

A cada dia eu tenho aprendido a dar valor a qualquer situação que eu passo, porque é uma situação única que leva a você dar valor a coisas que aos olhos humano é insignificante. Na hora você não entende nadinha, mais depois que você passa, é como se seus olhos abrem, você olha de uma maneira positiva… você amadurece.

Cheguei ao ponto de esquecer que eu estava no banco, porque eu estava tão concentrada em servi a Deus, pra mim era só isso que me importava. Em uma dessas reuniões de obreiros, o meu pastor(que me colocou de banco) que eu tive a oportunidade de conhecer mais... comecei admirava-lo, pelo seu trabalho, sua unção e como cuidava de sua igreja, sua esposa um exemplo para nós obreiras, e sem menos esperar ele me chamou. Fui até ele e me perguntou: Porque você está no banco?? O que você fez, eu não me lembro??

Gente!!! Eu não esperava rsrs. Repeti toda a história pra ele, e ele ficou em silencio. Meu coração disparado, porque ele ficou muito tempo em silêncio mesmo. Quando ele abriu sua boca, eu vi o próprio Deus falando comigo. Graciele, pode colocar o uniforme, eu te coloquei no banco porque eu sabia que você iria permanecer, tem muitos aqui, que se eu tiro o uniforme, na mesma hora iram sair, pois está sustentado no uniforme, mais você é de Deus filha, vai na fé que Deus está contigo.

Huahua… Deus espera isso de mim, permanecer. Essa situação que eu passei, me tornou mais forte, mais confiante e Madura.

Talvez o que você está passando aos olhos dos homens é impossível, mais permaneça amiga.. Deus é contigo!!! Ele quer usar essa situação para Ele ser glorificado. Eu sei que não é fácil, mais siga em frente, não olhe para o que as pessoas falam ou pensem. Olhe pra você, olhe para o alvo que é o Senhor Jesus, e assim você vence... qualquer situação. É claro, que há situações que demora meses até anos, mais saiba que você permanecendo, você sairá dela mais forte, confiante e Madura.

Lembre-se: "Permanecer na fé é o segredo para se obter as promessas de Deus mesmo que dure uma vida inteira."

38 comentários:

  1. Dona Graciele,eu tenho passado por um luta muito grande e às vezes penso que não vou conseguir vencer,sinto-me cansada.Parece que Deus nem olha pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Amiga anônimo,
    "Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."
    Pemaneça e confie em Deus.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde dona graciele, eu tenho lutado ha anos pelo meu marido, e tenho certeza que um dia o meu milagre vai chegar,nao vou retroceder, estou na fé!

    ResponderExcluir
  4. Demais! :-)
    Arrebentou .. aprendi muito com sua experiência

    ResponderExcluir
  5. Já passei por situação semelhante, e todas as vezes que pensei que não iria suportar Deus me erguia e renovava minhas forças. Foi em um momento assim que mais ganhei almas. Pois o nosso testemunho de confiança em Deus fala mais que mil palavras.

    Muito obrigada Dna. Graciele por compartilhar conosco suas experiencias. Seu blog tem me ajudado muito desde o primeiro dia que passei a acompanhá-lo.

    Um beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Tá ligado, Dona Graciele!! Pode até parecer demorado, mas a resposta de Deus virá e não tardará!! Basta que permaneçamos firmes!!

    Deus abençoe a sra! =)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho passado por uma situação semelhante,já servi a Deus no altar, por 7 anos, meu marido desanimou e pediu pra sair... Quando voltamos, ele acabou se afastando, sofri muito, mas apesar de todos os problemas, consegui permanecer. Também me sinto mais madura,aprendi que o Senhor Jesus sempre deve estar em primeiro lugar na nossa vida, Ele é fiel e nunca me deixou, mesmo nos momentos que eu me sentia sozinha e abandonada. Hoje estou como tia da EBI, muito feliz em ter o privilégio de servir novamente, a minha vida está nas mãos de Deus e sei que Ele é comigo !!!
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
  8. D.Graci, muito forte essa experiência; na verdade todos nós somos provados, mas é mediante a nossa postura diante das provas que passamos, que nós seremos aprovados ou reprovados.

    Bjinhos: Paully Santos
    www.paullysantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sua experiência para mim serviu de muita direção. Percebo que preciso mudar muito, e pela minha vida enteira terei que mudar para ser uma ainda mais abençoada. A srª me abriu os olhos para muitas coisas que estavam adormecidas dentro de mim!
    Muito obrigada, mesmo sem lhe conhecer a agradeço e peço que Deus continue usando a senhora para nos abrir mais e mais os olhos como fez desta vez! Deus a abençoe e lhe dê a direção!
    Na fé de Moisés!

    ResponderExcluir
  10. SIM SIM SIM...
    DEUS É SEMPRE COM A GENTE, BASTA O NOSSO FOCO SER "ELE".
    OBRIGADA DONA GRACIELE, POR COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA COM A GENTE. MUITO BACANA MESMO!
    DEUS ABENÇOE A SENHORA MUITO MAIS****
    NA FÉ,
    OBRª JÉSSICA

    ResponderExcluir
  11. TA LIGADO MUITO FORTE.
    QUANDO O NOSSO OBJECTIVO È SERVIR A DEUS DE FACTO E DE VERDADE A GENTE NAO DESISTE MAIS SIM CONTINUA NA MESMA FÈ DE SEMPRE ORANDO, BUSCANDO,JEJUANDO ATE DEUS CONFIRMAR.

    ResponderExcluir
  12. Dona muito forte, pois ao ler sua historia, me veio a memoria tudo que tenho passado na obra, as vezes ( quase sempre me sinto menor do que todos, como ja havia dito a senhora eu e meu esposo estamos lutando para ir para o altar, e é uma guerra, pois nao quero que seja feita a minha vontade mas a de Deus, pois vejo muitos que entram mas nao permanecem por nao ter o chamado, confesso a senhora que luto a 05 anos por esse sonho, e ja chegaram a me dizer que e melhor eu seguir minha vida e desistir disso, porem me doi muito quando falam para eu desistir pois nunca desisto, a situação pode ser a mais dificil mas nao desisto.
    Agradeço a Deus e a Senhora

    Deus a Abençoe
    Obrª Jessica

    ResponderExcluir
  13. Muito forte D. Greci,
    estava passando por uma situação parecida,sou candidata a obreira, e estava passando por muito problemas e queria desistir.Porém Deus abriu os meu olhos, DEus nos chamou não só para permanecer, mas para também ganharmos muitas almas para o senhor Jesus.DEus quer que arranquemos as almas da escuridão para a sua eterna luz!!!
    Deus abençoe a senhora
    muito bom este blog!!
    um abraço.

    ResponderExcluir
  14. "Permanecer na fé é o segredo para se obter as promessas de Deus mesmo que dure uma vida inteira."

    eu vou guardar essa frase sempre comigo !
    A Senhora não sabe o quanto as experiências aqui postadas nos ajudam a ter uma fé cravada na rocha e a seguir em frente sem olhar pra nada nem pra ninguém !

    Fica na Fé, beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. que bacana, d. Graci... Adorei a historia...
    abracos...
    Na fe!!

    ResponderExcluir
  16. Dona Graciele,venho há muito tempo buscando minha libertação e encontro com Deus. Preciso que a senhora tire uma dúvida que tenho. Não tenho vontade de ser obreira. O Espírito Santo só batiza quem quer serví-lo com o uniforme? tenho o desejo de ganhar almas sim porém sem ser obreira.Oriente-me por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dona Graciele!!!

    Na fé??!!

    Agradeço a Deus por ter colocado a sra nessa situação, pois na sua experiencia tenho certeza que o Senhor Jesus não falou só comigo, mas com todas as mulheres de Deus, pois o nosso Senhor Jesus disse: "Quem tem holvidos ouça", quem tem o coração como de uma criança, quem tem os ouvidos sensiveis a sua voz vai ouvir e praticar. A sra nesta situação disse "Seija feita a Tua vontade e não a minha"
    Tenho pedido para Deus para Ele me dizer o que Ele quer de mim, já não quero vivier conforme a minha vontade, quero dizer "que seija feita a Tua vontade Senhor"

    Na fé
    Naiara

    ResponderExcluir
  18. D.Graci não poderia receber presente melhor; minha foto em seu blog e essa mensagem extraordinaria.
    Nossa! Que honra viu.
    Muito obrigada mesmo e que Deus permaneça usando a senhora para abençoar minha vida ainda mais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Pois é dona estou passando por situação semelhante...depois de 9 anos fora da obra voltei a 2 meses e o que estava ruim piorou...não tenho ãnimo para nada...desisti de lutar,não tenho mais esperança de ir pro Altar é melhor ficar no átrio,mas toda vez que penso nisso vem Deus falando´´Vc vai desistir,pois estou te esperando para Me servir e vc vai desistir,poxa quando vc estava em fase de libertação era o seu maior sonho e agora vc vai desistir?``
    Puxa dona ore por mim pois já passou pela minha cabeça não sacrificar-devolver o envelope,sair de obreira,não trabalhar,nem estudar e não lutar mais pelo Altar.

    ResponderExcluir
  20. Qd. decidimos entregar a nossa vida
    tudo fica mais dificil,sao lutas e perseguiçoes,coisas acontecem para analisarmos se realmente estamos na fé,edificados na rocha!Não podemos desaminar nem desistir,temos que permanecer fiel por mais que tudo diga que não é ai que mostramos a nossa confiança em Deus...

    ResponderExcluir
  21. Dna Graciele, já passei por situação similar, e foram quatro meses sem colocar uniforme!! Por conta de escolha errada na vida sentimental, movida por ansiedade. Mas louvo a DEUS, que permitiu-me passar por esta situação, pois assim amadureci e fiquei mais forte e resistente às pressões do dia-a-dia!! Meu coração não estava no uniforme, eu sabia que ainda que não estivesse colocando uniforme podia fazer a obra de DEUS. E o Bispo Dário, na época, ainda permitia que eu atendesse o povo, evangelisasse - enfim, foram quatro meses que eu me tornei muito mais para JESUS e pude ser transformada por Ele. Sem sacrifício não há vitória, me despeço na fé do Monte Sinai!

    ResponderExcluir
  22. QUANDO LI ESSE TESTEMUNHO DONA,FOI COMO SE PASSASE UM FILME NA MINHA CABEÇA...LEMBREI DE TUDO QUE VIVI,HISTORIA DIFERENTE DA SRA.MAS TENHO CERTEZA QUE O MESMO PENSAMENTO QUE TIVE NA EPOCA TNB PASSOU NA CABEÇA.MAS QUANDO OUVIMOS DEUS,PASSAMOS A TER CERTEZA QUE NADA ACONTECE POR ACASO,TUDO É PERMITIDO POR DEUS.CADA LAGRIMA DERRAMADA,CADA CLAMOR,DEUS NAO SE ESQUECE.
    BREVE TEREI A OPORTUNIDADE DE COLOCAR A MINHA HISTORIA AQUI TAMBÉM,PARA PODER AJUDAR A MUITAS ASSIM COMO A DA SRA.

    BJINHOSS A TODAS AS SERVAS DE DEUS =)

    ResponderExcluir
  23. Dona uma amiga me falou hoje sobre este blog quando contei a ela que estava no banco.
    Ainda vai fazer um mês mais parece uma eternidade.Tenho pedido a Deus forças para permanecer por que quando conto as pessoas o por que ninguém acredita que eu possa voltar.
    Creio que se Deus permitiu que eu ficasse no banco e não me arrancou de vez é pq Ele tem plano na minha vida e eu não vou e nem posso decepcioná-lo mesmo que ninguém acredite sei que Ele acredita em mim e tem me dado votos de confiança todos os dias!!!
    Eu confio em Deus sei que trabalha em silêncio e também sei que guando tudo acabar vou ter a oportunidade de glorifiar o Seu nome com o meu testemunho!!!

    ResponderExcluir
  24. Mantenha-se na fé e continue servindo a Deus e as almas, e Ele irá fazer a obra... confie.

    ResponderExcluir
  25. Noossa! Muito interessante! Ameei suas postagens! Eu também amo a Obra de Deus, e quero servi-lo mas sei que tenho deixado a desejar! Dona Graciele, a senhora me ajudou muito! Entendi que tenho que ser perseverante! E que Deus conta conosco!

    ResponderExcluir
  26. Foi Deus que falou comigo...Que Deus venha ser com a senhora D. Graciele, que ele cumpra a vontade d'Ele em você. Ore por mim, por favor ! Na Fé .

    ResponderExcluir
  27. OLA DONA GRACIELE, ADOREI SUA MSG ESTOU PASANDO POR ALGO SEMELANTE, FUI OBREIRA POR 5 ANOS AI MUDEI PRA OUTRO PAI E CONTINUEI OBREIRA POR MAIS 3 MESES NESSE PAIS E ACONTECEU O INESPERADO EM UM DIA FICO DE BANCO NO OUTRO O PR. ME TIRA O UNIFORME E EU NÃO PEQUEI NÃO FIZ NADA , NO COMEÇO DISCUTI COM DEUS , CHOREI , NÃO SABIA COMO AQUILO TINHA ACONTECIDO, ME PERGUNTAVA O PORQUE, PERDI TUDO A CREDIBILIDADE, FIQUEI MEIO SEM CHÃO OS OUTROS ME DIZIAM NOSSA SE FOSSE EU ENTREGARIA O PR. AO BISPO, OUTROS FALAVAM SE FOSSE EU SAIRIA DA IGREJA NÃO SEI COMO VC AINDA ESTA NA IGREJA. POREM FAZ 7 MESES Q ESTOU FORA DO CORPO DE OBRERAS, NESSE MEIO TEMPO AMADURECI COMO NUNCA, CRECI TIVE EXPERIENCIAS MARAVILHOSAS COM DEUS, O Q ACONTECEU DOEU MUITO , POIS FUI MUITO HUMILHADA PQ O PR TINHA ME TIRADO DE OB NA FRENTE DE TODOS OS OBREIROS JOVENS E EVANGELISTAS E TINHA DITO Q NÃO QUERIA VER NENHUM DELES FALANDO COMIGO DISSE Q QUERIA VER EU IZOLADA SOZINHA, ENTÃO ELES NEM ME COMPRIMENTAVAM , TUDO POR UMA COISA Q NÃO FIZ E DISSERAM Q EU FIZ, MAS NESSE TEMPO APRENDI ALGO VALOROZO APRENDI A SER OBEDIENTE A DEUS, DEUS CUIDA DE MIN E ME CONHECE SABE COMO LIDAR COMIGO E ME ENSINAR A CRESCER RSRSRS CONFEÇO Q SE TUDO ISSO NÃO TIVESSE PASADO ESSA HUMILHAÇÃO E TODA ESSA COISA Q FOI UM PROCESSO DIFICIL EU NUNCA TERIA ME TORNANDO TÃO OBEDIENTE COMO SOU AGORA , PASSEI A GANHAR MAIS ALMAS , A ORIENTAR MAIS A VALORIZAR A POSIÇÃO DE OBREIRO, NÃO OS DE UNIFORME MAS SIM AQUELE Q TRABALHA PRA DEUS Q FAZ A OBRA PRA ELE EU ACHAVA Q O Q TINHA ACONTECIDO ERA INJUSTIÇA MAS COM O Q LI DA SENHORA VEJO Q FUI PRA FORTALECER , FOI PRA Q EU VINHERA A CRESCER ME APROXIMAR DE DEUS ENTRE OUTRAS COISAS MAIS . VALEU POR TER POSTADO SUA EXPERIENCIA Q DEUS CONTINUE USANDO A SENHORA ABUNDANTEMENTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. Samantha Lima Pires1 de maio de 2011 às 22:19

    Estou nessa mesma situação. Mais Deus falou comigo através da Senhora. A unica coisa que eu farei é permanecer até o fim.

    ResponderExcluir
  29. Oi dona Graci, minha situação é muito parecida, estou no banco. Mas não vou voltar daqui a 7 meses. Fiz meu sacrifício uns dias depois de ser levantada a obreira. Meus pais quase enlouqueceram pois não são da fé, e meu pai não quis mais que eu fosse obreira, nem comprei meu uniforme, nem fiz uma oração sequer de imposição de mãos (eu queria muito fazer isso, até sonhava). Tenho 15 anos, e o regional daqui disse que eu não poderia ser mais obr. porque sou menor de idade, quando eu fizesse meus 18 anos eu seria obreira. Sabe, aos poucos eu fui entendendo que não foi o diabo, e nem coisa do homem isso ... Foi de Deus! Porque quase todas as noites eu me ajoelhava (quando ainda era obr) e falava: Meu Deus, me tira se eu for envergonhar o teu nome, eu não quero segurar parede, eu quero fazer a diferença. Eu enchi tanto a Deus com essa frase, foi muito dificil, todas as portas se fecharam... realmente uma prova de fogo! Hoje, quando a esposa chama as obreiras para fazer reunião, e quando o pastor chama os obreiros para aconselhar e passar espírito eu sinto muita dor pois não posso estar ali. Eu não entendo o por quê de ter que passar por isso, de ter que deixar de fazer certas coisas que só os obreiros podem fazer (do tipo orar nas pessoas) eu quero muito libertar o povo e descarregar o meu ódio todo no diabo. Mas eu ainda preciso esperar, e estou confiando no meu Deus... Eu queria servir no altar, mas eu realmente senti o que é o fogo da obra de Deus, e que não é qualquer um que suporta.Eu não me imagino fazendo planos pessoais, nem trabalhando como empresária, nem sendo milionária.. Por isso, eu acabei me apaixonando AINDA MAIS pelo altar, porque quanto mais difícil for, maior é a benção e a vitória!
    Fique com Deus, eu amo muito a senhora, e o Nosso Senhor que a inspira para contar suas experiências e assim poder nos ajudar! Que a senhora seja muito abençoada em o nome do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  30. D.Graciele , eu tbm passei por uma sitiuaçãon parecida mas foi qdo tinha 2 dias como obr , fekei sem chão mas depois vi tbm que , a minha salvação está acima de tudo , até msmo do uniforme e permaneci . Não foi isso que me afastou de Deus
    continuei servindo e é isso que Deus quer o nosso foco na nossa salvação

    ResponderExcluir
  31. Dona eu passei por uma situação dessa também.Fiquei triste porque não podia servi nas reuniões mais feliz porque depois eu amadureci muito tanto na obra como pessoa e se eu não tivesse passado por isso não estaria aqui agora fazendo esse comentário.Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  32. Obrigada dona Graci...
    A Senhora nem imagina como isso me ajudou...

    Que deus Lhe Abençoe muitooo...

    ResponderExcluir
  33. Obrigada dona Graci...
    A Senhora nem imagina como isso me ajudou...

    Que deus Lhe Abençoe muitooo...

    ResponderExcluir
  34. Muy fuerte Sra! mis ojos qedaron lagrimosos jaj , un abrazo enorme que Dios la bendiga muchisimo más

    ResponderExcluir
  35. nossa Dona Graci, essa mensagem me ajudou e muito, passei uma situação bem difícil ontem...e pedi pra Deus me falar o que devia fazer, e ele me respondeu nessa experiência da senhora...obrigado me Deus por tudo!! e obrigado Dona Graci por se deixar ser usada por Deus...

    ResponderExcluir
  36. Passo por uma luta diária commeu esposo q não é convertido, mas depois dessa palavra, NOssa!!! Écomo se o prório Deus tivesse falado comigo, obrigada d. Graciele, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  37. Dona Graci,todos estudos que leio e medito da senhora, falam muito comigo, mais este ficou marcado. obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!