quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lembranças...



Lembra como tudo começou, como você conheceu Jesus, ahh, foi amor a primeira vista, não é verdade? Ao conhece-Lo, você entregou toda sua vida, deixou tudo que te fazia bem momentaneamente, pois o que você tinha recebido, era muito maior, melhor e real.


Tudo dentro de você começou a mudar, sua vida renasceu. Sua prioridade era o seu relacionamento com Deus, por isso, você não perdia tempo e nem oportunidade de está buscando a Ele, jejuava e orava com prazer, a sintonia era tão forte, não havia desanimo de ler a bíblia. Ahh, e quando chegava as quarta, domingos e vigílias até o amanhecer... você ficava tão empolgada em chegar a hora de ir para a igreja e mesmo cansada, dava o seu melhor em sua busca, em seu clamor e oração e, mesmo sabendo que saindo muitas vezes daquela vigília direto para o trabalho, você ia tão abençoada e feliz, que o sono, não era problema.


Lembra como você era? Lembra como você fazia as coisas com santidade? Lembra quando você chegava cansada em casa mas feliz no domingo a tarde, depois que você trabalhou na reunião, evangelizou, participou do grupo jovem, ficou o dia todo na igreja?


Essa semana eu parei e comecei a lembrar de tudo isso e muito mais. E me dei conta de quantas coisas que eu já não estava fazendo mais. O primeiro amor é maravilhoso não é? É bom demais! No inicio da nossa conversão, tudo era pecado e o desejo de se manter limpo era algo que nos mantiam ligadas com Deus o tempo todo.


Hoje, nos tempos modernos muitas tem deixado o primeiro amor pelo o “corre-corre” é a nossa especialidade! Dormimos pouco porque ficamos trabalhando até tarde. Acordamos cedo porque há “milhões” de coisas pra fazer. Paramos quase nunca e aceleramos cada vez mais. Assumimos mais responsabilidades do que deveríamos. Exigimos muito de nós mesmas.


Será que Deus tem se agradado disso? Será que isso tem nos trazido resultados favoráveis? Claro que não amiga!


Maria... você não precisa tentar ser igual a sua irmã. Não dê lugar ao sentimento de culpa apenas porque vocês são diferentes. Você sabe que o mundo que estamos é o mundo de Marta, mas não ceda à tentação de correr... Seu coração não vai suportar.


Marta, Marta... Cuidado com o seu jeito de ver o mundo. Quando a vida começa a se tornar uma sequência interminável de tarefas a serem cumpridas... Quando você acha que vai conseguir controlar tudo... Quando o limite da exigência, consigo e com os outros, é extrapolado... Quando as pessoas se tornam meros instrumentos para alcançar resultados... Você precisa mudar o seu jeito de ver o mundo.


É preciso voltar aos pés de Jesus e ouvir novamente suas palavras... Reencontrar as prioridades da vida... Amar as pessoas ao seu redor... Aprender a chorar nos pés de Jesus... Reaprender a confiar Nele...


Marta, Marta, porque andas ansiosa... Uma coisa só basta: Lembre-se e volte ao primeiro Amor!

19 comentários:

  1. Ola muito forte falou comigo pois eu estava até a pouco tempo IMQUIETA querendo ganhar a vida no mundo fazer uma faculdade,cursos, achando que eu poderia controlar tudo. eu chegei até a alguma semanas atras ficar angustiada por tal situação de IMQUIETAÇAO,PREOCUPAÇOES etc.agora sei que é tudo aos poucos,esta preocupaçao de querer ganhar a vida ter um bom cargo etc irei colocar em buscar mais A Deus colocarei toda minha força em voltar ao primeiro Amor pois eu me lembrei de tudo e a vontade e chorar aos pes do Senhor Jesus como antes e é isso que irei faver e sei agora que Deus cuida de mim
    Martiely Barbosa
    Deus é comigo eu creio
    beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. Olha dona a senhora contou minha vida!Tenho tido muitas tarefas na igreja no serviço...Na terça fui no monte orar,e falar com Deus,é ele me fez lembra das coisa minimas que fazia mais eram sem ter o peso da responsabilidade de fazer por que se não seria cobrada..me lembrei do Banheiro que lavava,dos envelopes que ainda sim,mesmo sem muito tempo sentava para colar,todos os dias colocava meu uniforme..parecia que nem tinha roupa,rs!Estava há um tempo atrás tão atarefada que nem tinha tempo pra buscar nas Reuniões..Mais pela misericórdia de Deus resolvi...Dá um pouco do meu tempo pra Deus,só pra ele..Pois ele me colocou onde estou mais,que acima de tudo ele estivesse acima de tudo e de todos!Foi então onde comecei um proposito de busca-lo toda madrugada..acordo tomo um banho bem frio...é depois leio a bíblia e busco a ele..Esse proposito tem feito toda diferença..Pois tenho que dá para as pessoas aquilo que realmente tenho..essa mensagem só veio para confirmar tudo que Deus já tinha falado comigo..Olha que Deus a abençoe a cada dia mais..Fico feliz e pego como exemplo esposas como a senhora!
    Na fé katty

    ResponderExcluir
  3. Oi, Graci,

    Esta semana, ao ser marcada um dia de limpeza em minha igreja, estava lembrando que no começo, até nas faxinas a gente ia com um propósito. Lembro que o responsável do Grupo Jovem na época nos ensinou: Venha com um propósito de que assim como você vai limpar a casa de Deus, Ele estará limpando o seu coração! Como era glorioso. E não podemos mesmo deixar que essas preciosidades espirituais fiquem para trás!! Obrigada pela mensagem. Beijinhos e que Deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, estou aqui para pedir ajuda, entre no blog da igreja que eu congrego leia e se Deus tocar no seu coração nos ajude

    http://iepafontedosqueclama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muchas gracias por este mensaje tan bello, yo he estado alejada de Mi Dios Amado mucho tiempo y nunca tuve el coraje de volver a su casa, pero leyendo estos recuerdos todo el sacrificio que hice por el todas las madrugadas q lo buscaba, los ayunos, la desesperacion de llevar almas hacia mi casa era mi unico deseo de ayudar fueron tantos momentos lindos y muy bellos que quedan marcados en el corazon, y es berdad q el unico amor eres tu mi dios porq uno nunca es feliz si no esta a tu lado jamas, yo intente ser feliz aun no estando con tigo pero no lo he conseguido mi vida ha sido muy triste no hay ningun dia sin que llore y me arrepiento de muchas cosas pero hoy estoy decidida a vover mañana viernes voy a ir a tu casa mi dios, mi padre yo se q el siempre me va habrir los brazos y q me llegue a perdonar por averlo dejado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo estoy my feliz por ter tomado está decisión de regresar para Jesús... estoy orando por ti amiga ;-)

    Dios le bendiga

    ResponderExcluir
  7. Anônimo estoy my feliz por ter tomado está decisión de regresar para Jesús... estoy orando por ti amiga ;-)

    Dios le bendiga

    ResponderExcluir
  8. Eu não me admiro que as pessoas dêem pouco valor ao espiritual e mais ao material está escrito isso que no final dos tempos o AMOR se esfriaria de quase todos.. a nossa vida é uma corre corre ainda mais quando temos que viver aqui fora e trabalhar para nos sustentar.. mas devemos sim reservar um tempo somente p/ o nosso SENHOR e não digo tempo p/ colocar o uniforme..mas tempo p/ refletir e buscar de TODO o nossoser a sua santa PRESENÇA!

    ResponderExcluir
  9. O primeiro amor nunca deveria se apagar, mas a nossa negligência faz com que ele vá se desvanecendo.
    Mas nada impede de reativar esse amor por Cristo. Ele permanece nos amando e só espera que a gente volte para Ele como no princípio.
    "Lembra-te pois donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras."Ap 2:4,5a

    ResponderExcluir
  10. ola dº gracciele eu estou precisano muito e ajuda minha ida estar de caeça pra baixo.
    Meu nome é ivana sou da iurd e salvador entrei na igreja tem bastate tempo mais firme msm só teno 6 meses eu queria muito ser obreira e esposa de pastor mais logo quando eu cheguei que fui batizada com o espirito santo me apaixonei por um iburd mais ai muita obreiras ficaram sabendo e comentando eu fiquei muito chateada com elas i muitas vinhão ora na minha cabeça como se eu estivese endemoniada ate que se passou aguns dias e eu comesei a pensar quem estava mesmo endemoniada ai meu coração começou a bate forte nas reunioes de libertação chamei meu pastor e fale mais quando ele orou meu coração não bateu forte ate que comecei a trabalhar em uma escola onde eu min enteresei por um rapaz por quem eu estou apaixonada i agora não sei o que fazer já nem oro mais nem jejum nem tenho vontade de ir pra igreja min ajude eu quero ficar com ele pois a biblia não ala nada sobre isso por favor min responda ou deixa meu contato em baixo! bjs!
    tel (071872744264)
    (07133021149)
    msn: ivana_yuo@hotmail.com
    orkut: ivanahif@hotmail.com
    por favo não aceite meu comentario

    ResponderExcluir
  11. Poxa! Sabe dona Graci, foi Deus que falou comigo, há alguns dias, tudo o que leio e escuto é sobre esse assunto, e sei que é comigo, na bíblia, nos blogs, na rádio, na igreja, e eu preciso e vou voltar ao inicio de tudo em SER pra Deus o que eu era antes. Foi até engraçado lembrar que tudo era pecado pra mim, eu evitava até assistir tv, e passava longe do computador, não dormia sm ouvir a mensagem do bispo 23:00 e orar meia noite, o temor era muito grande, em tudo.E Deus só deseja isso de nós, que O coloque4mos acima de tudo e todos.

    ResponderExcluir
  12. Muito forte Dn. Graci!
    Quanta mais o tempo passa, mais amaudrecemos e muito mais responsabilidades ganhamos, que quase nem sobra tempo de "respirar".
    Não podemos esquecer que DEUS deve sempre estra em 1° lugar, não podemos esquecer que o trabalho que tanto pedimos, (Foi Ele quem deu), que a faculdade que tanto desejamos(Foi Ele quem deu), que ser obreira e ter responsabilidades na OBRA ( Foi Ele quem nos proporcionou).
    Então se pedimos e conseguimos FOI DEUS quem nos deu Então Ele merece tudo de nós, não podemos deixar que nada abafe nosso 1° amor!

    Muitos beijinhos Dn.Graci*

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente estava precisando ler isto!
    Deus fala mas, às vezes, deixamos algumas coisas de lado pelo fato de estarmos muito ocupadas com isso ou aquilo.. que está sendo o meu caso...
    E o Espírito Santo estava me incomodando quanto a isso...
    Ler isso só fez com que meus olhos fosse ainda mais abertos!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde D.Graciele,é com toda verdade este post,temos que sempre estar aos pés de Jesus,temos que perseverá,acima de tudo,a nossa salvação esta em risco se não nos mantermos intimas,ligadas em comunhão com Deus,e nos sabemos quando estamos em um relacionamento serio com Deus ,nada nos abalda,nos atinge,as duvidas? há! essas ficam la em baixo.Então é hora de eu mesma me analisar,para assim cuidar de mim e poder passar vida para os que ainda não conhece o nosso Senhor Jesus.
    Obrigada que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Muito Forte, seu messagem me ajudo.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte D. Gracielle, realmente o primeiro amor é algo maravilhoso, que não pode estar guardado apenas em nossas lembranças. Essa dedicação pelas coisas de Deus e esse desejo incansável de servir, deve estar presente em nossas vidas sempre, não podemos deixar esfriar, mas caso já houver se esfriado é preciso buscar urgentemente esse renovo.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, eu tenho (nós temos) quer tomar muito cuidado para que a correria do dia dia moderno, nao nos afaste do Nosso Deus, para que o tempo não nos esfrie!
    Muito forte dna Gracy!
    Carol Ferraz!

    ResponderExcluir
  18. AO LER ESTE ARTIGO PARECE QUE ESTAVA PASSANDO TRECHOS DA MINHA VIDA. MUITAS DAS VEZES ME DEIXE SENDO MARTA. POR ESTÁ NO "CORRE-CORRE" DA MINHA PROFISSÃO,E DAS RESPONSABILIDADE QUE A CADA DIA CABO ADQUIRINDO

    ResponderExcluir
  19. Realmente o tempo se passa e nem nos damos conta o quanto nos distanciamos do "primeiro amor".. Já passei por isso e depois de algum tempo pude perceber o quanto estava espiritualmente , que já não era mais a mesma de antes, não fazia mais as mesmas coisas que antes... e o pior estava deixando os maus olhos tomarem conta do meu modo de ver e o orgulho querendo entrar aos poucos no meu eu ...
    Quando fui humilde de reconhecer até que ponto cheguei, a primeira coisa que fiz quando detectei isto? Foi me humilhar na presença de Deus , pedir ajuda a Ele e ouvi-lo o que tinha a dizer.. Pedir para que Ele me mudasse e moldasse todo o meu interior , pedir perdão e me preocupar com a minha vida Espiritual e esmerar em agradar a Deus , essas eram minha prioridade.
    E os resultados foram excelentes a cada dia Deus tem me sustentado , me preenchido , me fortalecido , me dado oportunidades de fazer melhor .. Sou grata a Deus todos os dias pelas oportunidades e misericórdia que Ele tem me dado.

    Deus abençoe a sr. Dna.Graci pois tenho aprendido bastante atravéz de cada mensagem que tem postado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!