terça-feira, 20 de setembro de 2011

1 Missão - Discípulo


Hoje começamos o nosso propósito, como já falamos, a 1 parte será de aprender primeiro a ser discípulo e, depois a segunda parte do propósito será gerando discípulos. Não será uma tarefa fácil meninas! porque estaremos nos colocando a disposição de Deus, não só para ganharmos almas, mas também para sermos moldadas (é preciso ser corajosas).

Sinceramente, eu não sabia como começaria esse propósito, fiquei a semana toda falando com Deus… Meus Deus! O que o senhor quer de nós! E Ele mostrou, neste versículo, como começaremos :-)

"Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento (com toda a sua mente). Este é o primeiro grande mandamento”.

No início, quando você lê isso, você pensa que é fácil, pensa que você já faz isso, certo?! Mas vamos meditar sobre isso mais um pouquinho, pensando…

Amarás o Senhor teu Deus com todo o seu coração, sabe o que quer dizer isso? é  nós colocarmos Deus acima das nossas emoções e sentimentos. É naqueles momentos onde tudo fica difícil pra você, tudo que você quer fazer é chorar, reclamar, gritar, ficar chateada, ou se entregar a essa tentação que o seu coração anseia. Mas se Deus está em primeiro lugar, você vai negar tudo isso. Você vai confiar Nele, você não vai seguir o seu coração. 

Nossa primeira semana começando de hoje (20/09) até quarta (28/09), estaremos em uma missão de eliminar todas as nossas emoções e sentimentos. Um discípulo não pode ser dominado pelas emoções e sentimentos, ele usa a razão e a fé.

Missão: Ame o seu Deus com toda a sua mente! Deus deve ser o primeiro em sua mente amigas. Atualmente, está ficando cada vez mais difícil pra Ele ocupar o primeiro lugar na mente das pessoas. E nós sabemos que na mente de muitas, Deus tem sido o último em sua mente, e as vezes, tarde da noite é quando se lembram de que não oraram o dia inteiro! 

Nessa semana, você irá buscar com Deus, o que você tem alimentado a sua mente, e que tem levado você a ser emotiva e, tem deixado Deus em segundo plano. Durante este propósito Gerando Discípulos, você irá deixar de encher a sua mente com algo que você “sabe” que te distrai, exemplos: música, Internet, notícias, fofocas, Facebook, livros, novelas, vida sentimental e etc... 

Pense essa semana!!! E depois deixe aqui neste blog, o que você irá deixar de alimentar em sua mente? e o que você vai fazer para que Deus esteja em primeiro lugar em sua mente?

Obs: Eu também estarei escrevendo o meu, eu estou nesta fé e você?

116 comentários:

  1. Tá ligado,eu também estou nessa Fé!

    ResponderExcluir
  2. Olá d. Graci
    Eu estou nesta fé,sei que Deus vai nos abençoar muito mesmo!por mais difícil que seja, é para o nosso bem,eu tenho a certeza que esse propósito veio em boa hora,para nos edificar!!!
    Deus abençoe a senhora grandemente :)

    ResponderExcluir
  3. poxa D. essa proposito e de Deus direto para mim pois acorreu fato em minha vida que não sabia como eu ia fazer pra mudar meu relacionamento com Deus eu estava agindo muito pelo o que eu sentia eu parei por um momento e orei a Deus ele me deu uma direção e ontem resolvi excluir meu orkut e corta tudo que eu gosto de fazer para sacrificar o meu EU e hoje veio a confirmação de Deus que estou indo pelo caminho certo atreves desse proposito se no inicio Deus já falou comigo não vejo a hora de ver o que vai acontecer no decorrer dele
    obrigada bjus fabiana do rio de janeiro (botafogo)

    ResponderExcluir
  4. Olá D.graciele, boa tarde.

    Realmente quando colocamos este versículo ao pé da letra, é que compreendemos o que é amar a Deus acima de toda e qualquer circunstância.Nessa 1ªmissão, Irei deixar de olhar as situações diversas ao meu redor, que estão tentando me abater, me fazer desistir, para amar a Deus mais e mais.É como fizemos um propósito do Força Jovem, vamos enterrar a velha criatura, e todo e qualquer tipo de sentimento.Não é fácil, mas só depende da nossa humildade de querer mudar e sermos melhores a cada dia.

    ResponderExcluir
  5. Estamos na mesma fé! Arrebentou! Era exatamente isso que Deus vinha falando na minha mente há muito tmepo, mas só agora foi tudo confirmado!

    ResponderExcluir
  6. eu vou deixar de escutar musicas romanticas, pois sei que me atrapalha e eu acabo pensando nessa musica o dia inteiro e se deixar até na hora da busca vem aquela musiquinhaaaaa naa cabeçaa, aaai q raiva....vou procurar a tradução das q nao conheço e escutar mais musicas de fé...pesquisar musicas internacionais gospel..sempre tive vontade de escutar, mais nunca tive "tempo pra pensar" rrsrsrs...vai aaarrebentar!!! beijinhos á todas meninaas!!!

    ResponderExcluir
  7. Deixarei de ser ansiosa de querer resolver as situações a minha volta da minha maneira (é o que o coração anseia). E esperarei e atuarei da maneira de Deus :-)

    ResponderExcluir
  8. REGIANE, SANTA LUCIA, PROMOTOR-SÃO PAULO-SP20 de setembro de 2011 às 13:44

    oie dona Graci ,sinceramente quando comecei a ler esse post sinceramente ja veio na minha mente" ai não dinovo não, EU não vou sacrificara net denovo, não mesmo" mas olha só como o coração é engonoso, muita das vezes pedimos algo pra Deus e quando Ele nós da não queremos aceitar pq não vem como pedimos. Estou nessa fé sim, sem Facebook, sem musicas que não me edificam , irei me dedicar mais e me consagrar que alias issu tem me faltado muito.
    agradeço a Deus por esse propósito pois sei que chegarei a um nivel mais profundo de intimidade com O AMADO DA MINHA ALMA, O SENHOR DA MINHA VIDA, NO MOMENTO EM QUE ESCREVO ESSE COMENTARIO VEM UMA FORÇA E UMA CERTEZA DE DENTRO DE MIM NÃO SEI DOQUE MAIS SEI QUE DE FATO E DE VERDADE OUVIREI A DEUS.
    SE TU UMA BENÇÃO

    REGIANE IURD SANTA LUCIA REGIÃO PROMOTOR SÃO PAULO-SP

    ResponderExcluir
  9. Deixarei de ouvir a opinião das pessoas, vou ouvir somente a voz de Deus e esquecer o que as pessoas estão fazendo vou cuidar de mim e do meui coraçãoTá ligado dona Gracy, também estou nessa fé1

    ResponderExcluir
  10. Eu estou nesta fé também, Hoje pela manhã orei meu Deus o que o sr quer de mim, preciso melhorar minha comunhão com Deus, e ai está a resposta, vamos nesta fé.

    ResponderExcluir
  11. estou nesta fé,anteriomente havia sendo uma pessoa impulsiva,querendo fazer e falar o que penso e não é bom quero ser diferente.

    ResponderExcluir
  12. VAI TRNASBORDAR.....ESTOU NESSA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  13. Tá ligado vamos arrebentar!!!!

    ResponderExcluir
  14. D.graci irei mim dedicar nesse propósito,minha primeira missão será deixar de lado as emoções,e aprender a viver somente pela fé,irei procurar ocupar a minha mente com coisas que venham mim edificar espiritualmente,e dar mais espaço para o espirito santo agir na minha vida.É nessa fé que iremos arrebentar!

    ResponderExcluir
  15. Oi dna.Graci eu tenho certeza que vai
    ser uma benção.Estou nessa fé e por mais difícil que seja pois não sei o que vem nas outras missões,vai valer apena.E com certeza no aproximar mais de Deus.Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Eu tambem, vou deixar de ouvir musicas romanticas, e de entrar no facebook.Vou dedicar mais do meu tempo pra Deus,e tenho certeza que esse propósito irá nos aproximar mais de Deus, nos renovar e fortalecer.Tá ligado!

    ResponderExcluir
  17. Então... estou precisando disso,
    percebo que deixo a desejar no que diz repeito em colocar Deus em primeiro lugar...

    Principalmente com internet...
    Vou olhar mais pra Deus, pois vou me fazer uma "Escolhida para o Altar" e logico.. com minha Salvação em dia!

    Deus abençoe a todas que participarem desse proposito.. na fé!

    ResponderExcluir
  18. Tambem estou nessa fé e vou me lançar por completo neste proposito....

    ResponderExcluir
  19. Olá Dona Graci,eu quero dividir uma experiência que tive com Deus agora!
    Foi muito forte para mim,eu estava orando e pedindo a Deus para me usar no meu Blog,abri a Bíblia e caiu no Livro de Daniel :

    "Resolveu Daniel,firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei,nem com o vinho que ele bebia; então,pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se." Daniel 1:8

    "No fim dos dez dias,a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei." Daniel 1:15

    Deus falou muito forte comigo,confirmando a vitória dEle na minha vida,mas essa vitória vem através desse Propósito que a senhora está começando hoje e que também estou participando.
    Isso só me confirma o quanto Deus tem para nos dar quando estamos em total Comunhão com Ele.
    Não estou falando de coisas materiais não,mas da vida espiritual.
    Que Propósito mais abençoado!
    Tá ligado!

    Eu coloquei lá no meu Blog,no post de hoje,um direcionamento para as pessoas chegarem até o Blog da senhora,não sei se elas ainda podem participar do Propósito,mas quis dividir com eles,os direcionando para a página da senhora.

    Que Deus a continue usando sempre!
    Na Fé!

    PS : Estou parando de jogar os joguinhos do faceboook! :)

    ResponderExcluir
  20. Eu não vou negar.. Resisti muito para fazer este propósito... Até que Deus falou tanto comigo que não vou poder mais resistir! Eu realmente estava precisando! Nós não podemos estar limpos uma vez e depois relaxarmos, temos que lutar para permanecer, e é nesta fé que estou.. Com certeza vou estar aqui contanto grandes frutos desta fé! Que Deus a abençoe grandiosamente.
    Layná Cardoso.

    ResponderExcluir
  21. Eu esperei tanto chegar este dia, com certeza estou nesta fé!

    Vamos em frente! Eia!

    ResponderExcluir
  22. OTIMO,TAMBÉM ESTAREI DEIXANDO FORA DAS MINHAS ATIVIDADES COISAS QUE DEIXAM MEU DEUS DE LADO,NÃO POSSO SER HIPOCRITA TENHO QUE AMA-LO DE FATO E VERDADE COM ATITUDE,TA LIGADO...
    FACEBOOK,CONVERSAS,NOVELAS ETC...
    BAY,BAY...

    ResponderExcluir
  23. também estou nessa fé..Débora de LEME-SP

    ResponderExcluir
  24. TAMBÉM ESTOU NESSA FÉ..DÉBORA DE LEME-SP

    ResponderExcluir
  25. Também estou nessa fé [..] Deus irá nos honrar

    ResponderExcluir
  26. DEIXAREI DE ACESSAR O FACEBOOK COM MAIS FREQUENCIA, E PROCURAR LER MAIS A BIBLIA..E TAMBÉM NÃO ME ENVOLVER TANTO SÓ COM MUSICAS SECULARES.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ D. GRACI! TBÉM ESTOU NESSA FÉ! ESSE PROPÓSITO ERA TD Q EU ESTAVA PRECISANDO, PRECISO ESTREITAR MEU RELACIONAMENTO COM DEUS, DEIXAR DE LADO A ANSIEDADE E OS SENTIMENTOS MOVIDOS PELO CORAÇÃO.DEUS CONTNUE ABENÇOANDO A SRA GRANDIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  28. Irei deixar de falar de coisas de sentimentos pras pessoas e sim perguntar como estar a vida delas, me desligar da internet começando do dia 21 , vou orar muito para que eu esteja em primeira comunhão com Deus até o dia 27 e vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  29. d.graci,tambem estou nessa fé,essa semana vou me desligar d tudo,tv,musicas romanticas,internet,orkut,facebook e me esforçar para estar em espirito e me consagrando tendo mais paciencia.na fé

    ResponderExcluir
  30. Ola dona a sr pode ter certeza que farei este proposito era o que estava faltando para mim.estarei postando minha vitoria
    carla .

    ResponderExcluir
  31. Dona , quando a sr fala que é para nós deixarmos de lado tudo oqe ocupa a nossa mente , é para nós nao fazermos aquilo durante a semana do propósito ? por exemplo facebook, nessa semana não é pra eu entrar no facebook ou é para ficar menos tempo ???

    ResponderExcluir
  32. Vou deixar de agir com sentimento diante das situações , vou confiar em Deus e não deixar os maus pensamentos inundarem a minha mente, vou orar mais e em tudo vou pedir a direção de Deus. Essa semana não vou entrar no facebook, e vou cuidar mais da minha vida espiritual ,andar em comunhão com Deus.Vou pensar antes de falar !

    ResponderExcluir
  33. Juntas nesse propósito, tenho certeza que o Senhor fará grandes coisas. Deixarei de lado a TV e dormirei menos (gosto muitoooooo de dormir e durmo muito). E esse tempo será dedicado a comunhão com o pai.

    ResponderExcluir
  34. Olá dna Grace
    Deixarei de querer fazer tudo da minha maneira, não ocuparei mais tanto o meu tempo com a internet e com musicas. Na fé

    ResponderExcluir
  35. Eu deixarei de olhar para os outros e olharei mais pra mim,não deixarei pra depois algo q Deus me mande fazer agora, deixarei de fazer as minhas vontades,deixarei de ter maus olhos, maus pensamentos e vou fortalecer minha comunhão com Deus, tenho ctza q já arrebentou!

    ResponderExcluir
  36. Estarei refreando a minha lingua,deixando as musicas que me levam a agir pelo sentimento,deixar principalmente dde reclamar.

    ResponderExcluir
  37. Aline Teixeira Francisco
    Cenaculo do Espirito - Guarujá

    ResponderExcluir
  38. Dona Graci , era tudo que eu estava precisando , Essa semana estava me sentindo triste pois estou enfrentando uma guerra... E fico tão preocupada com as coisas que acabamos esquecendo da nossa comunhão com Deus .


    Muuuuuito obrigado , ja está me ajudando muito .

    Bjiinhos

    SaraH Menêzes

    ResponderExcluir
  39. ta ligado ,também estou nesta fé e vou em frente sem olhar para traz..

    ResponderExcluir
  40. ta ligado, vou começar me desligando dos meus sentimentos... Deus acima de tudo....
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  41. fiquei sabendo hoje desse proposito,mas ja estou na fé.

    ResponderExcluir
  42. BUENOS DIAS D. GRACIELA, YO VOY A DEJAR DE MIRAR LA TELEVISION. VOY A APROVECHAR ESE TIEMPO PARA ESTAR MAS CERCA DE DIOS.

    ResponderExcluir
  43. Vou abrir mão dos meus sentimentos, pois toda vez que penso nele quero resolver as coisas do meu jeito e acabo sempre ficando ansiosa, não consigo buscar e Deus sempre fica em segundo lugar.
    Em relação a todos que colocaram internet e suas demais rede sociais, meninas é o melhor que vocês fazem, a quase três meses atras resolvi abri mão das minhas vontade e exclui orkut e facebook, e vi Deus agir de certa forma em minha vida que não pude acreditar... As vezes não parece ser muita coisa mais essas redes socias tira de você o tempo que você teria com Deus!!

    ResponderExcluir
  44. obr: kátia nascimento21 de setembro de 2011 às 06:27

    estou na fé irei proucurar buscar mais a Deus durante o dia a noite e de madrugada irei , ler o livro da d. cris MULHER V , e principalmente a biblía não irá ser tão facíl mas não irei recuar .

    obr: kátia nascimnto
    fortaleza - ce (riacho doce )

    ResponderExcluir
  45. Deixarei de querer fazer as coisas da minha maneira, escutar o que os outros dizem e procurar ficar calma quando eles bagunçam a cozinha da IURD..

    Bruna barbosa União da vitória/PR

    ResponderExcluir
  46. Oiiiiiiiiii, dona Graci.
    Bom eu não tenho facebook, mas aqui no trabalho preciso estar ligada nas notícias e acabo dando uma olhadinha ans coisasq estão acontecendo, vou deixar isso de lado. Também goso muito de viajarrrrrrrr com músicas românticas, vou deixar de lado. Se eu lembrar d mais coisas, venho aqui .

    ResponderExcluir
  47. Deixarei de ouvir musicas romanticas e parar de ser ansiosa pela vida sentimental.Abrirei mão de tudo o que distrai a minha mente,principalmente a internet.Vou deixar de lado as emoções e agir pela fé.

    ResponderExcluir
  48. BOM DIAAAAA...
    EU DEIXAREI DE SER SENTIMENTAL, DEIXAREI DE SER ANSIOSA,DEIXAR DEUS AGIR....
    E IREI COLOCAR ELE EM 1° NA MINHA MENTE, ACORDANDO E FALANDO PRIMEIRAMENTE COM ELE, OU SEJA DEDICANDO OS 1°s MINUTOS DE MEU DIA PARA DEUS....
    FAREI TUDO QUE O MEU QUISER...
    NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  49. quero deixar de ser preocupada e ansiosa! não quero ser levada pelos sentimentos e nem pelos problemas.
    vou e dar de rodo meu coração!
    quero ser um verdadeiro discipulo!
    na fé!

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Olá dona Graci, confesso que foi uma luta para aceitar fazer esse propósito, pois renunciar mais uma vez a internet, não é nada fácil; mas sei que é exatamente o que preciso para me aproximar mais de Deus, e me libertar do sentimentalismo. Estou nessa fé, renunciarei o msn e comunidade universal. Vai arrebentar :]

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Tá ligado!! Estarei nessa fé. é como muitas comentaram: ESSE PROPÓSITO VEIO NA HORA CERTA. E concordo plenamente com isso.
    A começar vou dedicar mais na minha comunhão com o meu Pai e para isso preciso deixar de lado a preguiça (pq eu durmo bastante, e me acordo tarde,rsrs); me afastar das fofocas (sei que ao fazer isso me afastarei das pessoas com as quais mais convivo na Obra,todavia, infelizmente e diga-se de passagem q 80% das nossas conversas são a respeito da vida alheia,isso é uma lamentável realidade); me desligar do Facebook totalmente (é a primeira página que abro na internet)... e por aí segue a minha lista.
    E para seguir essa lista vou fazer o seguinte: Vou imprimir essa postagem da 1ª Missão e vou andar com ela, e sempre que achar necessário ou estiver passando por uma das situações que a senhora mencionou na mensagem vou pegar p ler (assim, como o Bp. Macedo vem orientando com relação as promessas da caixinha).
    Desde já, muito obrigada, Dnª. Graciele. Por se deixar ser sensível a voz de Deus nos ajudar através desse blog.
    P.S. Que Deus a abençoe grandiosamente.

    ResponderExcluir
  54. Ontem quando eu li Deus me mostrou logo de cara os joginhos do orkut q gosto de jogar, mas vi q ñ era só aquilo q Deus queria de mim, então ñ resolvi postar, hoje foi diferente ao ler os comentarios Deus foi falando comigo e pude exergar oq Deus quer q eu deixe, vai ser muito dificil (acordar cedo) pois adoro durmir até tarde, e vou me monitorar mas pra ñ falar de mais, confeço q tem vezes q falo muito e isso tem me atrapalhado bastante.
    E eu disse pra Deus q oq Ele me pedisse eu ia fazer mesmo q doa, eu estou disposta a pagar o preço.
    Esse proposito vai arrebentar, e agente meninas vamos ter mais comunhão com Deus, pq é isso q tem faltado tem faltado.
    Na fé rumo a mudança!!!

    ResponderExcluir
  55. Não será nada fácil...mais aceitarei desafiar o meu ''eu''.
    Estou na Fé da mudança.

    ResponderExcluir
  56. Nessa fé dona Graci! Deixarei de ser anciosa e confiarei em Deus ;)

    Bjos Wall

    ResponderExcluir
  57. Estou nessa Fé..
    Vou deixar de lado as distrações da internet, como msn, a comunidade universal...
    Creio que nesse propósito Deus vai me honrar .

    ResponderExcluir
  58. Ola d.Graci:)Estou na fe,vou renuciar todas as mihas emocoes e sentimentos e pricipalmente deixar de me preocupar com a minha vida sentimental,e deixar de ver filmes e ouvir music etc,vou fazer tudo isso pelo meu Senhor Jesus por que tenho certeza que Ele vai Honra gradiosamente,e tambem vamos ganhar muitas Almas pra o Reino Dele....Fiquei muito feliz por esse proposito
    Deus te abençoar muito:))))

    ResponderExcluir
  59. Com toda certeza estou nesta fé de parar de viver pelo o que sinto e viver pelo que deus quer!
    Daiane Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  60. Nossa dn graci vai arrebentar..eu estava pensando sobre isso nessa semana q muitas vezes temos tempo pra tudo mais será q estamos dando o tempo merecedor pra nosso Deus? A quem dizemos q é a razão do nosso viver? Eu estarei deixando as musicas e minhas redes sociais e tenho certeza q Deus ja esta sendo glorificado sendo colocado no lugar correto q é o 1° em nossas vidas...
    bjos

    ResponderExcluir
  61. ola dona Graci, ta ligado eu creio que esse proposito veio do proprio Deus, e estarei deixando de lado minhas emoçoes que tem estado a flor da pele,redes socias e musicas.

    que Deus nos torne novas mulheres...

    ResponderExcluir
  62. Tá ligado dna. Graci, eu também estou nessa fé. E creio que realmente não vai ser tão fácil, pois é como a sra. disse "só parece que é fácil",mas na realidade é cada vez mais difícil colocar DEUS em primeiro lugar em nossas vidas. Mas vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  63. estou nessa fé,vou deixar a internet esses dias e vou esquecer as afrontas que tenho passado ,e nesses dias não estarei orando por minha vida sentimental ,vou descansar em Deus e tirar minha ansiedade ,amém

    ResponderExcluir
  64. Dna esse propósito caiu do céu, pois eu estou precisando eliminar muitas coisa na minha mente que tem me atrapalhado, Eu vou viver nesta fé com o unico objetivo viver mais para Deus, colocando em primeiro plano

    ResponderExcluir
  65. Dna eu preciso muito da ajuda da sra, Dna quando comecei a pega firme com Deus me batizando nas águas me sacrificando dia a pois dia, para ser batizada com o Espírito santo,na fogueira santa “ Eu creio e daí!”venho uma desejo enorme de servi a Deus como obreira, e pela a direção e permissão de Deus eu viu falar com o pastor responsável pelo os candidatos a obreiros e Ele permitiu que eu assistisse as aulas, mas o pastor do grupo jovem não deixou entra, e um IBURD ele percebeu que a minha guerra estava grande ele venho ate a mim, e falou que ia falar com o pastor.. ai então eu permaneci nas aulas, ai a minha amizade com esse IBURD foi crescendo, todas vez que ele me via ele sempre vinha com palavras edificantes, ai Dna passou um ano ele foi levantado a Pastor, e paramos de conversa, ele parou de falar comigo que eu ate no entanto eu não entendi, ai quando eu fui levantada a obreira, uma obreira da EBI, venho falar comigo que tinha uma pastor me observando eu fiquei ansiosa para saber, e perguntei quem era, Dna era esse amigo meu! Ai DNA eu falei para essa obreira que não queria porque eu considerava ele como um irmão, pois ele brigou por mim, me ajudou em vários momentos da minha vida, e disse pra ela que Deus iria abençoa-ló, DNA passou alguns meses quase um ano, eu como responsável pala reunião! Jejum dos impossíveis meio dia” ele venho no cenáculo, eu esta dentro da sala dos obreiros guardando os propósitos eu estava atrás da porta ele entrou e bateu a porta em mim! E quando eu virei eu senti algo batendo forte no meu coração “ ouvir uma voz doce e suave dizendo “ este e o seu esposo” Dna eu fui em choque serio.. ai fui para outra salinha das obreiras para guardas as minha coisa, mas acabei esquecido de guarda o meu crachá e voltei para a sala dos obreiros, e ele estava saindo do banheiro Dna ele me olhou dos pés a cabeça eu fiquei sem reação há 1 ano e alguns meses ele não falava comigo e ele falou “oi”. Mas DNA a minha luta começou eu comecei a lutar por ele me sacrificando e jejuando por ele, mas DNA eu descobri que ele estava orando com uma obreira. E já tem 3 semanas que o namoro dois foi liberado.. quando eu vi os dois perto do pastor regional, eu vou ser sincera me deu uma crise de choro e uma desanimo de lutar por ele. Mas na quinta feira retrasada quando eu vi ele, foi como uma tapa que Deus me deu. “ vc vai desistir “ é tua benção “ DNA eu não estou com duvida pois estou confiante” mas é muito difícil Dna encara e vê-lo , ontem venho de novo uma vontade de não lutar. Eu não quero agir pelo sentimento e sim pela fé.. ate propósito por ele estou fazendo, e estou orando por essa obreira mas é difícil Dna.. me ajude! por favor

    ResponderExcluir
  66. deixarei de entrar no facebook, confesso que dedicava a maior parte do meu dia nele muitas vezes nem lia a biblia nem orava...Isso ja esta me doendo muito, Mais nao aceito continuar com uma vida com Deus parada, sem renovaçao. E tambem concerteza irei me envolver mto mais com as coisas de Deus me dedicar mais e procurar fazer tudo com amor afinal é pro meu Deus, creio que esse proposito veio na hora certa =D

    ResponderExcluir
  67. Dona Graciele, eu vou evitar ao máximo entrar na internet, só entrarei para cumprir minhas tarefas, vou evitar falar sobre assuntos que não são de Deus! Vou acordar todos os dias as 5hs da manhã para buscar a Deus e ler a bíblia! Este propósito veio para abençoar ainda mais a minha vida!

    ResponderExcluir
  68. olá D. Graci,

    Vai ser uma benção o proposito, tenho certeza!
    Vou manter meus pensamentos mais ligados em Deus e me distrair menos com coisas banais e a cada momento do meu dia vou procurar estar falando mais com Deus, ainda que seja em pensamento ;)

    ResponderExcluir
  69. Me esforçarei e por amar a Deus em 1° lugar, vou mandar de uma vez por toda minhas emoções e sentimentos irem para o inferno!
    Nessa fé,Thaís Cristhina

    ResponderExcluir
  70. Deixarei de ficar pensando nos erros que cometi no passado, que tem me impedido de olhar para frente... Quero ser uma verdadeira discípula de Jesus!!! Estou nessa fé Dn. Graci

    ResponderExcluir
  71. D. Graci vou deixar de lado as duvidas que aparecem e que ao invés de jogar fora eu as alimento!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  72. D. Graci vou deixar de lado as duvidas que aparecem e que ao invés de jogar fora eu as alimento!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  73. Estou nessa FÉ ,VOU ALIMENTA MEU ESPÍRITO COM AS COISAS DO SENHOR .THALITA SANTOS

    ResponderExcluir
  74. Eu deixarei de ouvir o que meu coração diz,viverei na fé e pela fé!!
    Dona Graci,esse propósito veio na hora certa,mas uma vez eu vejo Deus cuidando de mim!!
    Obrigada Senhor!!

    ResponderExcluir
  75. Boa Tarde :0

    Bom eu deixarei, internet, vou me dar mais para o meu Deus vou falar até menos com meu amor pois isso também está me distanciando de Deus
    Como eu estou me recuperando de uma cirurgia e não ´posse fazer absolutamente vou ler mais a bíblia vou ser serva no meu cantinho essaa é a Fé
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  76. Deixarei de dar ouvidos ao meu coração, aos maus pensamentos. Irei lutar contra mim mesma e ouvir a voz de Deus.

    Nathane/MG

    ResponderExcluir
  77. D.GRACI irei procurar dormir menos,pois acordo muito tarde e isso mim impede de buscar mais,de ler a bíblia,de mim cuidar e de resolver minhas próprias coisas.essa será mais uma missão a ser cumprida.que todas sejam fiéis a esse propósito.na fé!

    ResponderExcluir
  78. D.GRACI irei procurar dormir menos,pois acordo muito tarde e isso mim impede de buscar mais,de ler a bíblia,de mim cuidar e de resolver minhas próprias coisas.essa será mais uma missão a ser cumprida.que todas sejam fiéis a esse propósito.na fé!

    ResponderExcluir
  79. D.GRACI irei procurar dormir menos,pois acordo muito tarde e isso mim impede de buscar mais,de ler a bíblia,de mim cuidar e de resolver minhas próprias coisas.essa será mais uma missão a ser cumprida.que todas sejam fiéis a esse propósito.na fé!

    ResponderExcluir
  80. deixarei de ser precipitada em algumas coisas!

    ResponderExcluir
  81. Eu estou na fé tbm Dona Graci, era o tipo de propósito que estava precisando!

    ResponderExcluir
  82. Tá ligado Dn.Graci , estou na mesma fé. Deixarei de da mais atenção a minha vida sentimental.

    Deus lhe dê a cada dia mais direção e e inspiração . Deus lhe abençoe.!

    ResponderExcluir
  83. oi Dona tudo bom?!?!?!
    vou esquecer minha vida sentimental!!!

    Creio q a glória de Deus será vista em nossas vidas!!!

    Deus abençoe!!
    Na Guerra, Gleyce Kelly

    ResponderExcluir
  84. Oi Dna.graci estou nessa fé!!!
    Na verdade eu estava muito agindo pelo sentimento,no meu trabalho as minhas supervisora nem podia me coprar metas,que eu chorava...
    chega de emoção vou evitar de entrar no faceboook e comunidade universal e tudo que provem de sentimentos.
    dedicarei o que Deus quer de mim...
    bjinhoasss Dna.Graci

    ResponderExcluir
  85. Eu vou deixar o sentimentalismo e vou aprender a dizer "não" ainda que venha doer a mim e aos outros (esse é o meu pior defeito). Vou deixar tmb os jogos no Facebook.

    ResponderExcluir
  86. EU VOU NESSA FÉ!
    Esse propósito veio de Deus pra mim.
    O Espírito Santo já havia me tocado para deixar de entrar no Facebook, mas apenas diminui o acesso.
    E preciso vigiar mais os meus pensamentos e ser firme nos propósitos que eu determino, por exemplo, não consigo orar todas as madrugadas as 3h, é 1 dia sim, 2 não...

    ResponderExcluir
  87. Vou esquecer minha vida sentimental, parar de agir na emocao, confiar em Deus,
    ME desliguei de redes sociais, nada me acrescentavam, as exclui,
    Me colocar a disposicao para crescer com Deus, pra me moldar, daqui uns dias entro em férias e quero ganhar mtos almas nesse tempo,mais do que agora, então pra isso comunhao com Deus. vou me esforçar !

    ResponderExcluir
  88. Vou deixar de olhar para os outros e olhar para dentro de mim, ler a bíblia e buscar a Deus durante o dia e parar de esperar dos outros o que tenho em Deus.

    Vai arrebentar!!

    ResponderExcluir
  89. Vou deixar de olhar para os outros e olhar para dentro de mim, ler a bíblia e buscar a Deus durante o dia e parar de esperar dos outros o que tenho em Deus.

    Vai arrebentar!!

    ResponderExcluir
  90. Vou deixar de olhar para os outros e olhar para dentro de mim, ler a bíblia e buscar a Deus durante o dia e parar de esperar dos outros o que tenho em Deus.

    Vai arrebentar!!

    ResponderExcluir
  91. é.. o meu problema é que me perco nos meus pensamentos.. preguiça, comodismo.. preciso sim de ajuda, pois tem momentos que de tanto pensar não consigo definir a raiz do meu problema, acho que ele é muito simples, e eu quero sim ter qualidade pra Deus e por Deus... Que Deus NOS abençoe nessa fé!

    EU QUERO VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR, E FAZER MELHOR DO QUE FIZ DA PRIMEIRA VEZ!

    Na fé..

    ResponderExcluir
  92. taise de feira de santana bahia23 de setembro de 2011 às 11:12

    estou nessa fé!!!**
    Deus vai nós abençoa eu creio...

    ResponderExcluir
  93. Parar de querer fazer as coisas precipitadamente.
    Falar menos!!!
    Usar mais a fé e não a força do braço.
    Não esperar as coisas, mas ir em frente e dar o melhor!
    Não esperar elogios de ninguém, se preocupar com a opinião de Deus.

    ResponderExcluir
  94. Ja era!Estou junto nessa corrente de eliminar o que oculpa o meu tempo e acaba me deixando sem tempo para Deus!

    ResponderExcluir
  95. Olá D. Graciele.

    Bom eu estou passando uma situação muito dificil devido a pouco tempo que terminei meu namoro, pois muitas coisas vi ele fazendo que não agradavam a Deus, mas está muito dificil de esquece-lo por que ele está na minha igreja. Mais irei entrar neste proposito pois sei que irei encher a minha mente e assim esquece-lo. E deixar Deus em 1º lugar na minha vida.

    O que deixarei de fazer.
    - Ouvir meu coração
    - Ser ansiosa
    - Fazer minha vontade.
    - Entre outras...

    Que Deus abençoe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  96. Deixarei as minhas vontades de lado. Não vou deixar os problemas me abater, e vou tirar toda ansiedade do meu coração.

    Quero que Deus dirija minha vida, meus pensamentos, quero que ele seja meu condutor....

    ResponderExcluir
  97. Táa ligado! Estou nessa Fé, pois com certeza tenho coisas que eu preciso mudar e que estou fazendo de tudo pra mudar, e esse propósito, é a oportunidade que não só eu, como várias outras meninas estão esperandoo...
    Então, vamos em frente!

    Na Fé!!

    ResponderExcluir
  98. Oi Dona Graci!
    Não posso entrar na net todos os dias, mas já estou na fé!
    Para colocar Deus em primeiro lugar na minha mente, vou deixar de pensar no passado, naquilo que deveria ter feito e não fiz, é bola pra frente!
    Bjinhos com carinho!

    ResponderExcluir
  99. Estou aqi me segurando para nao chorar.ontem mesmo estava no onibus,e vi esse versiculo escrito em uma parede e fiqueo meditando nele.nossa Dona,eu tou muito mal,Deus tem estado em ultimo plano na minha vida.so oro antes de dormir,isso quando eu lembro,meu ministerio ta morto,mais eu so o por que disto tudo,a minha vaidade,os meus objetivos,os meus desejos,o meu EU tem estado em primeiro lugar.
    me ajude por favor,pois tenho nome de que vivo mais estou morta,ore por mim,POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  100. Kelcya Katianne, estarei orando por ti. Mas você sabe que só a oração não resolve... você já sabe o que está atrapalhando em sua vida, porque não começar dando um Basta no coração e colocar Deus em primeiro lugar?

    ResponderExcluir
  101. Dona Graciele, estive dias sem ler o blog. Aguardava o nascimento do meu filho James, que nasceu em 04 de setembro, num domingo.
    Ainda não consegui organizar a vida (ele está hoje com 3 semanas de nascido!).
    Muito lindo esse propósito, espero assim que me organizar com a vida de mãe (além de esposa e dona de casa) possa participar dos próximos propósitos com tranquilidade.
    Deus abençoe a todas que estão participando, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  102. OLá D.GRaci um pouco atrasada, mas não vou deixar de entrar neste propósito, eu quero deixar de ser anciosa, de querer logo as coisas, que sejam do meu jeito, deixar de me preocupar com vida sentimental e deixar Deus agir. Não me preocupando mais.

    ResponderExcluir
  103. Olá D.Graciele, deixarei de ser anciosa, quero muito que as coisas se resaolvam logo no meu tempo, ai ai. e me preocupo muito com vida sentimental que as vezes acaba atrapalhando, acabo deixando Deus em segundo plano, não quero isso, mas vou mudar!!

    um pouco atrasada no propósito, mas vou na fé.
    bjs

    ResponderExcluir
  104. Ana Sofia - obreira parangaba1 de outubro de 2011 às 08:06

    Após ter visto o video da D. Cristiane como ser uma mulher de fé, vi que ainda tenho sentimentos q me faziam atrasar, parar, e ainda entristecer... mas pondo em prática o q ela ensina no final, to fazendo corrente sim pra libertar disso, e ja estou me dando bem (rsrs) essa semana, trabalhei forte nos sentimentos ainda, e nas minhas reações impulsivas, aquelas q nem a gente espera... mas ta ligado!!! IREI MUDAR, EM NOME DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  105. Eu vou deixar que os problemas de casa me distraem; novelas e fofocas.
    vou deixar de ver essas novelas, e evitar ouvir fofoca nem que para isso eu fique só. E não vou dar atenção as
    esses problemas, vou prefirir mentalizar que já recebi!

    ResponderExcluir
  106. Noss , mt bacana to ná fé , vou deixa o facebook , as musicas , e tudo aquilo que me afasta do Senhor deixa de me preucupar com os meus poblemas e entrar na prensença de Deus , nesse proprosito ta ligado ! D.Graci!

    ResponderExcluir
  107. Oii Dona graciele vou começar este proposito a partir de agora porque eu quero ser usada por Deus para ganhar muitas almas Estou nesta fé.......
    E vou deixar de escutar musicas romanticas ver televisão acessar o facebook deixar de estar com comversinhas bobas que não me edificam vou deixar a ansiedade e a timidez ..

    ResponderExcluir
  108. OLA D GRACI! SOU NOVA NO SEU BLOG MAS FOI MUITOOOO BOM FAZER PARTE DO SEU BLOG POIS ESTOU APRENDENDO MUITO COM A PALAVRAS PUBLICADAS SOU OBREIRA E TENHO 21 ANOS SOU DE PERNAMBUCO RECIFE ESTOU NA FÉ DO PROPOSITO É A MINHA PRIMEIRA VES EU VOU MIM ESFORÇAR! FICA COM DEUS BJOSSS PRISCILA MACAHDO SEI QUE ESTE PROPOSITO É DO FINAL DE 2011 MAS VOU COLOCA-LO NA MINHA VIDA! NESTE ANO DE 2012!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!