terça-feira, 20 de setembro de 2011

1 Missão - Discípulo


Hoje começamos o nosso propósito, como já falamos, a 1 parte será de aprender primeiro a ser discípulo e, depois a segunda parte do propósito será gerando discípulos. Não será uma tarefa fácil meninas! porque estaremos nos colocando a disposição de Deus, não só para ganharmos almas, mas também para sermos moldadas (é preciso ser corajosas).

Sinceramente, eu não sabia como começaria esse propósito, fiquei a semana toda falando com Deus… Meus Deus! O que o senhor quer de nós! E Ele mostrou, neste versículo, como começaremos :-)

"Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento (com toda a sua mente). Este é o primeiro grande mandamento”.

No início, quando você lê isso, você pensa que é fácil, pensa que você já faz isso, certo?! Mas vamos meditar sobre isso mais um pouquinho, pensando…

Amarás o Senhor teu Deus com todo o seu coração, sabe o que quer dizer isso? é  nós colocarmos Deus acima das nossas emoções e sentimentos. É naqueles momentos onde tudo fica difícil pra você, tudo que você quer fazer é chorar, reclamar, gritar, ficar chateada, ou se entregar a essa tentação que o seu coração anseia. Mas se Deus está em primeiro lugar, você vai negar tudo isso. Você vai confiar Nele, você não vai seguir o seu coração. 

Nossa primeira semana começando de hoje (20/09) até quarta (28/09), estaremos em uma missão de eliminar todas as nossas emoções e sentimentos. Um discípulo não pode ser dominado pelas emoções e sentimentos, ele usa a razão e a fé.

Missão: Ame o seu Deus com toda a sua mente! Deus deve ser o primeiro em sua mente amigas. Atualmente, está ficando cada vez mais difícil pra Ele ocupar o primeiro lugar na mente das pessoas. E nós sabemos que na mente de muitas, Deus tem sido o último em sua mente, e as vezes, tarde da noite é quando se lembram de que não oraram o dia inteiro! 

Nessa semana, você irá buscar com Deus, o que você tem alimentado a sua mente, e que tem levado você a ser emotiva e, tem deixado Deus em segundo plano. Durante este propósito Gerando Discípulos, você irá deixar de encher a sua mente com algo que você “sabe” que te distrai, exemplos: música, Internet, notícias, fofocas, Facebook, livros, novelas, vida sentimental e etc... 

Pense essa semana!!! E depois deixe aqui neste blog, o que você irá deixar de alimentar em sua mente? e o que você vai fazer para que Deus esteja em primeiro lugar em sua mente?

Obs: Eu também estarei escrevendo o meu, eu estou nesta fé e você?