quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Usando a Fé... Deus nos faz permanencer


A 14 anos atrás eu cheguei na igreja Universal com muitos problemas em todos os sentidos. Um dia escutando a radio da igreja, ouvi um testemunho de uma prostituta, ela falava que a vida dela tinha mudado e o pior problema dela era sentimental, e que ela havia encontrado a felicidade… e isto me tocou e pensei naquela época: isto existe? A felicidade existe? E no mesmo dia fui a igreja, eu era perturbada, bebia , fumava, sempre estava com rapazes diferentes , sempre nas baladas , ainda que tinha um namorado , não era feliz com ele , tinha um relacionamento muito conturbado, ciúmes, brigas e estudava na faculdade católica de MG, eu tinha a minha visão e o meu objetivo somente em me formar , mais com tantos problemas que eu tinha… eu não conseguia .

Quando cheguei na igreja desde o primeiro dia eu sabia que ali era meu lugar, eu me senti a pessoa mais feliz naquele dia, e comecei a fazer as correntes de oração na igreja, eu ia todos os dias, porque precisava de tudo, fui muito bem atendida pelo Bispo e tinha um grupo de obreiras que sempre nos chamava para participar do grupo de evangelização , com 1 mês me batizei e comecei freqüentar o grupo de evangelização , e tudo começou a mudar , o meu interior, os meus pensamentos, me libertei dos vícios, da prostituição, já não queria fazer nada que desagradasse a Deus, comecei a buscar o Espírito Santo e com 3 meses fui batizada , e como disse no inicio eu tinha um namorado antes de entrar para a igreja, e falei com ele que eu queria Jesus e não queria mais fazer nada que o desagradasse e também comecei a lutar por ele, com o tempo ele foi também para a igreja . Me tornei obreira já com 6 meses na igreja, tinha o grupo de evangelização que amava ir nas favelas, nos hospitais, Deus sempre me usou muito desta maneira, no atendimento as pessoas , e pouco tempo tudo foi mudando.

Quase toda a minha família chegou na igreja e tudo começou a mudar, paguei as dividas, as brigas dentro de casa acabaram , estava sempre na Fé , firme , conquistei um restaurante, já tinha meu carro, um apartamento e infelizmente, por não ter a visão ainda correta de muitas coisas, tive orientações contrárias e me casei com este namorado, que já estávamos juntos ha 5 anos ,(não culpo a ninguém , porque creio que todos nos somos responsáveis pelas nossas derrotas e vitorias também ), mas a minha mal decisão atrasou muitas bênçãos na minha vida e então já casada com ele logo nos tornamos obreiros e fomos chamados para altar , deixei tudo .

Uma vez quando estava na faculdade li na bíblia” sábio e aquele que ganha almas, desde este dia tomei a decisão de me entregar e deixar tudo para fazer a obra de Deus e quando via os casais sendo consagrados no altar , me derramava em lagrimas e sempre tive a certeza do meu chamado. Ele como pastor foi convidado a fazer parte de administrações da igreja, e sendo pastor da igreja… depois de 3 anos, infelizmente descobri que ele não tinha um novo nascimento , que ele entrou para o altar na emoção , na verdade ele não tinha o mesmo chamado que eu, e a mente dele mudou , só pensava nas festas, perdeu a vontade de evangelizar e começou a se esfriar , e eu vendo a situação busquei o bispo que era líder da igreja na época e me abri sem medo de perder nada , posição, casamento, porque eu me via no altar, tinha tudo que queria “aos olhos humanos” mas em casa vivia triste , sozinha foi quando fiz um voto com Deus.Na fogueira Santa, falei com Deus que não aceitava viver de aparências e de engano, e que queria de verdade servi- lo, mas com sinceridade. Em 1 semana tudo se resolveu e foi descoberto uma traição por parte dele e com certeza veio o divorcio .

Para mim foi uma das situações mais difíceis da minha vida, porque tinha me entregado totalmente ha uma pessoa que já estávamos juntos ha quase 8 anos, 5 anos no mundo e 3 na igreja, mas naquele momento eu tinha que decidir, ou a minha salvação ou meu casamento. Eu já não tinha mais forcas para lutar por ele, então decidi ficar “sozinha “ entre aspas ,porque na realidade Jesus nunca me desamparo, eu voltei para casa dos meus pais , a minha mãe já era obreira , foi um baque muito grande para eles, meu pai ficou completamente triste e minha mãe muito preocupada , mas eu tinha certeza do meu chamado e tinha certeza também que Jesus estava no controle de tudo .

Já na semana seguinte coloquei meu uniforme de obreira e fui ao encontro das almas, evangelizava , atendia, cuidava do povo com todo o meu coração, sempre tive certeza do meu chamado e com o apoio da igreja e de um bispo, que me ajudou muito, foi muito usado por Deus que me viu como uma alma, não me julgou mas me ajudou foi quase um pai para mim, e então com 15 dias comecei trabalhar no escritório da igreja como tinha formação e experiência, Deus me usou , e na época foi incrível porque havia uma obreira que estava neste cargo ha muitos anos e de uma hora para outra pediu para sair, e veio a oportunidade , e dai as bênçãos não pararam mais , fui para São Paulo fazer um curso de depto Pessoal e lá encontrei uma esposa que também me conheciam muito bem e ela me perguntou : e ai Claudia você esta na Fé ?? eu disse sim e tenho certeza do meu chamado .. e ela disse sabe Claudia na região que estou tem um pastor que passou pelo mesmo que você passou ele já tem muitos anos na obras , já é maduro você quer conhecê-lo??? Na verdade na hora não dei muito atenção não ..mas comecei a orar, pedir a direção de Deus , que ele realmente me mostrasse não na emoção , pois já tinha errado uma vez, e não podia errar de novo, e o tempo foi passando e a confirmação de Deus, então, decidi depois de alguns meses conhece- lo e no primeiro dia quando eu o vi Deus confirmou tanto para mim quanto para ele , e dai namoramos uns 6 meses e nos casamos , e lá já estava eu no altar ..e foi muito rápido foi questão de um ano mesmo.

Foi então maravilhoso a nossa historia de amor , depois de tantas situações difíceis que passei novamente estava eu ali no altar a disposição do Senhor Jesus , para mim Servir a Deus e como respirar , não me vejo nem por um segundo não servindo a Deus, busco fazer tudo com amor para Jesus, pode ate ser que as pessoas não consegue enxergar com perfeição ,porque preciso aprender muita coisa ainda, mas de uma coisa eu sei e tenho certeza nasci para servi a Deus, ele mudou o meu ser , a minha vida , o meu entendimento , me fez uma outra Claudia e a cada dia aprendo muito com Ele, e quero ser muito útil para ele porque fui muito usada pelo diabo e quero ser muito usada por Deus, e nunca jamais olharei para traz.

Permanecer não é fácil , e para mim estar no altar não é fácil pois todos dias temos grandes lutas a enfrentar, mas sei que vou permanecer com a forca do Espírito Santo. Eu agradeço muito , mas muito mesmo a Deus pela vida do Bp Macedo e muitos outros bispos que me ajudaram tanto , me acolheram quando eu mais precisava , O Senhor Jesus é tudo para mim e a família Universal realmente e a minha vida.

Aprendi depois de muito tempo que para um casal realmente ser feliz é necessário 3 coisas 1) Os dois serem nascidos de Deus 2) Os dois quererem a mesma coisa ou seja o átrio o altar , não pode um querer uma coisa e o outra a outra e 3) Tem que uma atração , afinidade (aquimica tem que rolar ). Só gostaria de passar esta experiência para mostrar que aquelas que realmente tem o chamado de Deus não tem barreiras… usando a Fé, Deus nos fazem permanencer.