quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Usando a Fé... Deus nos faz permanencer


A 14 anos atrás eu cheguei na igreja Universal com muitos problemas em todos os sentidos. Um dia escutando a radio da igreja, ouvi um testemunho de uma prostituta, ela falava que a vida dela tinha mudado e o pior problema dela era sentimental, e que ela havia encontrado a felicidade… e isto me tocou e pensei naquela época: isto existe? A felicidade existe? E no mesmo dia fui a igreja, eu era perturbada, bebia , fumava, sempre estava com rapazes diferentes , sempre nas baladas , ainda que tinha um namorado , não era feliz com ele , tinha um relacionamento muito conturbado, ciúmes, brigas e estudava na faculdade católica de MG, eu tinha a minha visão e o meu objetivo somente em me formar , mais com tantos problemas que eu tinha… eu não conseguia .

Quando cheguei na igreja desde o primeiro dia eu sabia que ali era meu lugar, eu me senti a pessoa mais feliz naquele dia, e comecei a fazer as correntes de oração na igreja, eu ia todos os dias, porque precisava de tudo, fui muito bem atendida pelo Bispo e tinha um grupo de obreiras que sempre nos chamava para participar do grupo de evangelização , com 1 mês me batizei e comecei freqüentar o grupo de evangelização , e tudo começou a mudar , o meu interior, os meus pensamentos, me libertei dos vícios, da prostituição, já não queria fazer nada que desagradasse a Deus, comecei a buscar o Espírito Santo e com 3 meses fui batizada , e como disse no inicio eu tinha um namorado antes de entrar para a igreja, e falei com ele que eu queria Jesus e não queria mais fazer nada que o desagradasse e também comecei a lutar por ele, com o tempo ele foi também para a igreja . Me tornei obreira já com 6 meses na igreja, tinha o grupo de evangelização que amava ir nas favelas, nos hospitais, Deus sempre me usou muito desta maneira, no atendimento as pessoas , e pouco tempo tudo foi mudando.

Quase toda a minha família chegou na igreja e tudo começou a mudar, paguei as dividas, as brigas dentro de casa acabaram , estava sempre na Fé , firme , conquistei um restaurante, já tinha meu carro, um apartamento e infelizmente, por não ter a visão ainda correta de muitas coisas, tive orientações contrárias e me casei com este namorado, que já estávamos juntos ha 5 anos ,(não culpo a ninguém , porque creio que todos nos somos responsáveis pelas nossas derrotas e vitorias também ), mas a minha mal decisão atrasou muitas bênçãos na minha vida e então já casada com ele logo nos tornamos obreiros e fomos chamados para altar , deixei tudo .

Uma vez quando estava na faculdade li na bíblia” sábio e aquele que ganha almas, desde este dia tomei a decisão de me entregar e deixar tudo para fazer a obra de Deus e quando via os casais sendo consagrados no altar , me derramava em lagrimas e sempre tive a certeza do meu chamado. Ele como pastor foi convidado a fazer parte de administrações da igreja, e sendo pastor da igreja… depois de 3 anos, infelizmente descobri que ele não tinha um novo nascimento , que ele entrou para o altar na emoção , na verdade ele não tinha o mesmo chamado que eu, e a mente dele mudou , só pensava nas festas, perdeu a vontade de evangelizar e começou a se esfriar , e eu vendo a situação busquei o bispo que era líder da igreja na época e me abri sem medo de perder nada , posição, casamento, porque eu me via no altar, tinha tudo que queria “aos olhos humanos” mas em casa vivia triste , sozinha foi quando fiz um voto com Deus.Na fogueira Santa, falei com Deus que não aceitava viver de aparências e de engano, e que queria de verdade servi- lo, mas com sinceridade. Em 1 semana tudo se resolveu e foi descoberto uma traição por parte dele e com certeza veio o divorcio .

Para mim foi uma das situações mais difíceis da minha vida, porque tinha me entregado totalmente ha uma pessoa que já estávamos juntos ha quase 8 anos, 5 anos no mundo e 3 na igreja, mas naquele momento eu tinha que decidir, ou a minha salvação ou meu casamento. Eu já não tinha mais forcas para lutar por ele, então decidi ficar “sozinha “ entre aspas ,porque na realidade Jesus nunca me desamparo, eu voltei para casa dos meus pais , a minha mãe já era obreira , foi um baque muito grande para eles, meu pai ficou completamente triste e minha mãe muito preocupada , mas eu tinha certeza do meu chamado e tinha certeza também que Jesus estava no controle de tudo .

Já na semana seguinte coloquei meu uniforme de obreira e fui ao encontro das almas, evangelizava , atendia, cuidava do povo com todo o meu coração, sempre tive certeza do meu chamado e com o apoio da igreja e de um bispo, que me ajudou muito, foi muito usado por Deus que me viu como uma alma, não me julgou mas me ajudou foi quase um pai para mim, e então com 15 dias comecei trabalhar no escritório da igreja como tinha formação e experiência, Deus me usou , e na época foi incrível porque havia uma obreira que estava neste cargo ha muitos anos e de uma hora para outra pediu para sair, e veio a oportunidade , e dai as bênçãos não pararam mais , fui para São Paulo fazer um curso de depto Pessoal e lá encontrei uma esposa que também me conheciam muito bem e ela me perguntou : e ai Claudia você esta na Fé ?? eu disse sim e tenho certeza do meu chamado .. e ela disse sabe Claudia na região que estou tem um pastor que passou pelo mesmo que você passou ele já tem muitos anos na obras , já é maduro você quer conhecê-lo??? Na verdade na hora não dei muito atenção não ..mas comecei a orar, pedir a direção de Deus , que ele realmente me mostrasse não na emoção , pois já tinha errado uma vez, e não podia errar de novo, e o tempo foi passando e a confirmação de Deus, então, decidi depois de alguns meses conhece- lo e no primeiro dia quando eu o vi Deus confirmou tanto para mim quanto para ele , e dai namoramos uns 6 meses e nos casamos , e lá já estava eu no altar ..e foi muito rápido foi questão de um ano mesmo.

Foi então maravilhoso a nossa historia de amor , depois de tantas situações difíceis que passei novamente estava eu ali no altar a disposição do Senhor Jesus , para mim Servir a Deus e como respirar , não me vejo nem por um segundo não servindo a Deus, busco fazer tudo com amor para Jesus, pode ate ser que as pessoas não consegue enxergar com perfeição ,porque preciso aprender muita coisa ainda, mas de uma coisa eu sei e tenho certeza nasci para servi a Deus, ele mudou o meu ser , a minha vida , o meu entendimento , me fez uma outra Claudia e a cada dia aprendo muito com Ele, e quero ser muito útil para ele porque fui muito usada pelo diabo e quero ser muito usada por Deus, e nunca jamais olharei para traz.

Permanecer não é fácil , e para mim estar no altar não é fácil pois todos dias temos grandes lutas a enfrentar, mas sei que vou permanecer com a forca do Espírito Santo. Eu agradeço muito , mas muito mesmo a Deus pela vida do Bp Macedo e muitos outros bispos que me ajudaram tanto , me acolheram quando eu mais precisava , O Senhor Jesus é tudo para mim e a família Universal realmente e a minha vida.

Aprendi depois de muito tempo que para um casal realmente ser feliz é necessário 3 coisas 1) Os dois serem nascidos de Deus 2) Os dois quererem a mesma coisa ou seja o átrio o altar , não pode um querer uma coisa e o outra a outra e 3) Tem que uma atração , afinidade (aquimica tem que rolar ). Só gostaria de passar esta experiência para mostrar que aquelas que realmente tem o chamado de Deus não tem barreiras… usando a Fé, Deus nos fazem permanencer.

23 comentários:

  1. Tá ligado.
    Que testemunho forte. Isso mostra mais uma vez que TUDO é possível para Deus!
    São testemunhos como esse que nos dando ânimo para continuar lutando e que todo problema ou situação Deus sempre traz uma solução.
    Deus abençoe.

    Camila Marques

    ResponderExcluir
  2. todo aquele que é nascido de Deus vence que testemunho grandioso! Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Esse testemunho é realmente muito forte. Quando temos a certeza do nosso Nascimento com Deus e o chamado passamos por lutas e até mesmo tropeçamos, mas quem é mesmo de Deus prevaleçe e continua a lutar pelas sua bençãos e pelo seu chamado. Lutas sempre teremos, temos que vencer as barreiras todos os dia.
    Que Deus abençõe a todas

    ResponderExcluir
  4. Olá, D. Graciele!
    Tremendamente forte o testemunho...Só ficou falatando uma coisinha, teria como a srª disponibilizar o nome e a cidade que esta serva de Deus está?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado dona Graciele muito obrigada por nos permitir através deste testemunho q vejamos o Senhor Jesus na vida da sra. Me ajudou muito, um abraço! Danielle Lelis!

    ResponderExcluir
  6. O nome da Esposa é Claudia ela está fazendo a obra na Argentina :).

    Ela tem um blog: http://preciososmomento-claudia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito forte esse testemunho... Quando Deus chama nao tem jeito... Arrebentou!

    ResponderExcluir
  8. Wow. Muito obrigada por compartilhar. Vou manter o seu conselho nos meus pensamentos. Que Deus a abencoe muito no seu ministerio. Na fe,
    Divya

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse testemunho é muito forte mesmo...
    Adorei me deu muita força ^.^

    ResponderExcluir
  10. Um grande testemunho.
    Muito obrigada.
    :)

    ResponderExcluir
  11. boa tarde dona graciele! por que a claudia nao lutou pelo casamento dela,nao e isso que vcs nos orienta,a nao desistir, a nao olhar as circustancias,a nao retroceder, a perdoar nosso esposo quantas vezes fosse preciso?

    ResponderExcluir
  12. Sim orientamos amiga anônimo. Mais a casos e casos. Se você ler... ouve traição da parte dele. E ela queria seguir servindo a Deus e ele não. Nessa situação de traição ela recebeu a orientação e tomou a decisão dela, ela pediu para Deus mostrar, que no caso foi isso que você leu.

    ResponderExcluir
  13. É realmente é muito forte esse testemunho.
    Porque nada é imposivel pra Deus.
    Eu tenho o desejo de faser a obra no altar,porque quando se fala de alma meucoraçâo se alegra.
    Eu também fico muito emocionada quando assisto uma conçagraçâo de pastores eu fico mim maginando no altar de Deus.
    Isso é muito forte

    ResponderExcluir
  14. boa tarde! dona graciele me oriente por favor,sou casada e no inicio do meu namoro o meu esposo me traiu e so agora apos seis anos e que tiver conhecimento desse fato, e nasceu uma criança indesejada... e todo esse tempo ele me escondeu isso, perdoe a ele, mas NAO QUERO ter contato com essa criança, sera que agindo assim estou desagradando a DEUS? SERA QUE NAO POSSO ter almenos esse direito, sera duro demais para mim essa situçao daqui p frente...

    ResponderExcluir
  15. Amiga anônimo me envie seu email que estarei respondeu: gracieledsantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. boa tarde! estou aguardando a sua orientaçao no email por favor me responda.

    ResponderExcluir
  17. Muito forte, realmente só os que são de Deus permanecem.

    ResponderExcluir
  18. QUE DEUS CONTINUI SEMPRE TE FORTALECENDO VERDADEIRAMENTE VC E UMA MULHER DE DEUS

    ResponderExcluir
  19. MUITO FORTE ESE TESTEMUNHO;PASEI POR UMA SITUAÇÃO HA POUCO; DEUS FALOU MTO COMIGO;

    ResponderExcluir
  20. Nossa muito forte esse testemunho...
    Que Deus continue abençoando a sra...
    Esse testemunho Deus falou comigo não posso desistir e nem deixar de lutar.
    Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  21. Muito forte!

    Dª. a senhora foi realmente uma guerreira que confiou em Deus nos momentos mais difíceis, ainda assim perseverou e Deus honrou. Que Deus lhe abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir
  22. ~. Muito forte esse testemunho dnª Graci, e reforçou mais ainda a certeza dentro de mim do meu chamado. Sou obreira, tenho 19 anos e desejo fazer a obra de Deus no altar; o pr. ás vezes até brinca comigo dizendo ki eu quero virar freira,rs.. mas eu nem ligo, pois não quero apenas um namorado, fazer uma tentativa; tenho esperado a pessoa certa, um homem de Deus que vise os mesmos objetivos que eu. Creio que vou encontrar.

    Na fé ^^

    ResponderExcluir
  23. Poxa vida eu conheci essa esposa sou testemunha disso que ela está falando aconteceu lembro-me quando isso aconteceu.Ela foi um tempo tia da escolinha e as tias oraram por ela, ficamos muito felizes quando ficamos sabendo que a D.Claudia que estava em Minas Gerais tinha sido abençoada!Realmente ela tem o chamado!!Deus é maravilhoso e fiel!
    Jucila Cruz

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!