terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Servas Saudáveis: Os benefícios do Mel

Olá amigas, aqui estou novamente para te dar mais uma dica para que você possa cuidar da sua saúde, espero que gostem,

Os benefícios do mel envolvem o fortalecimentos do sistema imune, auxiliar no processo de digestão e também atuar no funcionamento do intestino porque tem enzimas que estimulam os movimentos intestinais.
O mel é o único alimento doce que contém proteínas e sais minerais, como potássio e magnésio, que são importantes para a saúde. O mel é um alimento considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, bactericida, diurético, digestivo, expectorante e calmante.
 O mel engorda porque é doce e tem quase as mesmas calorias do açúcar     branco. Uma colher de sopa de açúcar tem cerca de 60 calorias e a mesma medida de mel apresenta 55 calorias, por isso, se for consumido em grandes quantidades o mel engorda e não deve ser consumido por diabéticos.

Benefícios do mel para pele
Os benefícios do mel para a pele são tornar a pele mais macia, uniforme e sem manchas. Para ter esses benefícios é importante passar o mel cristalizado duas vezes por semana na pele, massagear bem e deixar por 10 minutos, para depois lavar com água morna.
Benefícios do mel para a saúde
Os benefícios do mel para a saúde envolve especialmente melhorar resistência do organismo á gripes e resfriados, por exemplo, porque o mel combate os micróbios e é anti-séptico. Assim, o mel é indicado para:
   Prisão de ventre - pois ajuda o intestino a se movimentar
   Má-digestão e úlceras gástricas - porque tem enzimas que facilitam a digestão
   Bronquite, asma e dor de garganta - pelas suas características antibióticas e anti-sépticas
É importante também saber que o mel não é apropriado para crianças de menos de 3 anos de idade por causa do perigo de botulismo causado por contaminação, nem aconselhado para diabéticos, devido ao alto teor em carboidratos, como sacarose.
Os benefícios do mel com própolis são, geralmente, o alívio dos sintomas de faringite, amigdalite, gripe e resfriado. O própolis é utilizado pelos humanos como antibacteriano, antifúngico, antiviral, estimulador do sistema imunitário, cicatrizante e regenerador de tecidos.
Os benefícios do mel com canela são auxiliar na digestão combatendo a má-digestão, que pode ocorrer após uma refeição rica em gorduras. Assim, após uma refeição exagerada, pode-se fazer um chá e adicionar um colher de chá de mel com canela para facilitar a digestão.
Os benefícios do mel com limão são prevenir o aparecimento de gripes e resfriados pois o limão tem vitamina C que fortalece o sistema imunológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!