quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ser Espiritual

Muitas mulheres de Deus tentam e não conseguem ser espirituais, estão sempre olhando para as demais e achando que elas são mais espirituais, mais fortes, mais isso, mais aquilo. Muitas têm essa pergunta na mente: "O que é ser espiritual?" E pensam que depende de santificação, de idade, do tempo de igreja, algo muito difícil, só esposa de pastor, só chefe de obreira, só o pastor, só os que jejuam demasiadamente, só os que vivem em propósitos. Elas complicam tanto!

Ser espiritual é simplesmente ser cuidadosa com seu coração. Em I Pedro 3:3, o apostolo dirigindo-se as mulheres, fala: "Não seja o adorno das esposas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus." Ele fala exatamente, do que a gente mais cuida, a nossa beleza exterior. Não tem problema nenhum, pelo contrário.


Devemos cuidar do nosso corpo, afinal, não somos nós o templo do Espírito Santo? Temos várias razões para cuidar do nosso corpo: marido, exemplo de mulher, ser agradável etc. Mas o que o apóstolo quer dizer, realmente, é que nós devemos nos preocupar mais com o nosso interior, o que às vezes não acontece.

A mulher demora horas se pintando, indo ao cabeleireiro, comprando roupas e quando vai ver, só sobrou alguns minutos do dia (se sobrou) para examinar seu coração.

A mulher espiritual é aquela que cuida mais do seu interior do que o seu exterior. Seu coração vem primeiro na sua lista de beleza. E por isso que muitas vezes se tenta fazer e fazer e nunca chega a lugar nenhum. Cuidar do coração não quer dizer fazer algo, e sim tratar. Lendo a Palavra de Deus, orando, vivendo em espírito de oração, procurando a direção de Deus em tudo, se examinando diariamente, se moldando à Palavra de Deus, e a lista continua!Quando a mulher cuida assim do seu interior, ela tem sempre uma Palavra para dar. Ela pensa antes de falar. Deus revela coisas fortes à ela. É uma intimidade que ela mesma conquistou. Tudo então começa a dar certo, todos a vêem como mulher de Deus, um exemplo. Ela passa a ser uma "MULHER ESPIRITUAL".

Sua vida é um livro aberto, não precisa se esconder atrás de uma imagem falsa. Muitas obreiras, hoje em dia, gostam de mostrar uma espiritualidade que simplesmente não existe. A partir do momento em que a pessoa precisa mostrar ou provar algo, ela já está provando que não é. Como disse o nosso Senhor: "Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus."

Tem obreira que tem até medo de falar quando está perto da pessoa responsável ou do pastor. Ela finge que é quietinha, quando na verdade só a sua família sabe o que tem atrás daquela linda face.

A mulher espiritual é aberta, não tem nada a esconder, nem mesmo suas falhas. Ela não tem medo ou receio de mostrar suas falhas e defeitos, não se preocupa com sua imagem, ou o que vão pensar dela. Ela sabe quem ela é! Ela sabe a Quem ela serve!

Todos, então, sabem quem ela é, e por isso confiam nela porque sabem que ela fala o que sente, ela é sincera e verdadeira.

D.Cris Cardoso

17 comentários:

  1. É como sempre falo: ser espiritual é buscar em Deus um caráter semelhante ao Seu!
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade isso. Muitas pessoas exageram em algumas coisas só para mostrar que é espiritual. E acaba estragando tudo que tinha pra ser.

    Ser espiritual é cuidar do coração diariamente para manter um contato com Deus. E quando erra, se arrepende e se humilha nos pés do Senhor para alcançar misericórdia.

    A mulher de Deus não é perfeita mais tem cuidado no falar e no agir pois teme a Deus e não quer desagradá-lo.

    Reconhece seus erros e todos os dias tenta consertá-los e não voltar mais a cometê-los.

    O que ela faz, não faz para o homem ver pois não precisa disso; pra ela o que interessa é Deus saber.

    Ela é humilde e transparente; transmite uma energia muito positiva; e todos conseguem ver os frutos nela.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dijandira,

    Muito bacana o seu comentário :0)

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse: E conhecereis a arvore pelos seus frutos...Sem duvida que quanto mais tempo passamos com o Senhor, nao me refiro a anos de igreja, anos de comunhao com Deus, amadurecemos e damos maia frutos. Não adianta escondermos a nossa realidade das pessoas, pois Deus nós conhece. A pessoas espiritual, em primeiro lugar, porcura agradar a Deus e jamais vive de farças. Andeis em espirito e jamais satisfareis a vontade da vossas carne. O espiritual busca as coisas de Deus...abração em Cristo, belo post. Pra. thaís www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana :)
    não é preciso falar mais nada!

    A nossa preocupação deve ser só com o nosso espiritual, porque se o espiritual está em primeiro as demais coisas fazemos nao é?
    Deus abencoe!!

    ResponderExcluir
  6. OLá amada do Senhor!!
    To passando p visitar e dizer o qto seu blog é edificante.Parabéns!!!
    Passa la no meu: ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    Que Jesus lhe de unção dobrada e continue te usando!!
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Desejo ser esse exemplo de mulher que foi falado nesse blog. Quero que Deus me molde dia após dia, até que eu possa ser assim, segundo o Seu coração.

    Mariana
    Matriz do Brás-SP

    ResponderExcluir
  8. Bom percebir que para ser uma mulher espiritual é cuidar do seu coração!

    Thais,
    Santos, SP

    ResponderExcluir
  9. Realmente muitas mulheres cuidam muito mais do seu exterior e acabam se eaquecendo do interior que afinal é muito mais importante.Deus olha o nosso coração por isso temos que fazer te tudo para não suja-lo,temos que guarda-lo.

    ResponderExcluir
  10. Muito Forte essa mensagem...muitas mulheres na igreja conseguem enchergar perfeitamente outras mulheres as vezes até se colocando em um patamar inferior, lembrando sempre que devemos ter apenas o SENHOR JESUS acima de nós,vamos buscar cada dia sermos mulheres espirituais...
    Um forte abraço!
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  11. o q a senhora falou a cima sobre mulheres que tentam ser espiritual e mostra ser uma coisa q não é, é a mais pura verdade eu ja vi varios exemplos de pessoas assim, pessoas q ficam fechadas, evitam rir mostra ser uma coisa q não é, pensando elas q isso é ser espiritual, sendo q ser espiritual é como a senhora falou é cuidar do seu interior,muito forte essa palavra dona cris bjusss

    ResponderExcluir
  12. "Muitas vezes eu mesma já questionei a Deus o que fazer para ser mais espiritual e pensava justamente isso que disse o post. Pensava que jejuando mais alcançaria mais espiritualidade,mas realmente só com um coração limpo se pode ser espiritual."Elysa Rocha/RJ

    ResponderExcluir
  13. Ah me ajudou muito , eu precisava saber como ser espiritual

    ResponderExcluir
  14. Uau! Como Deus abriu meus olhos com este post. Muitos já me julgaram pela meu jeito totalmente extrovertido, e ser extremamente simpática com todos. Falavam que eu não devia ser assim, que eu deveria ser mais quetinha, etc. Mas eu não era assim, pedia tanto a direção de Deus, pois eu achava q estava pecando sendo deste jeito, que eu não estava sendo espiritual. Mas como eu li agora, eu percebi que a todo momento eu estava sendo espiritual, querendo agradar ao meu Deus e sendo eu mesma.

    ResponderExcluir
  15. nossa dn muito forte obrigada!!

    ResponderExcluir
  16. e verdade ser umamulher espiritual e isso mesmo . eu busquei saber pq nao sabia mas agora eu sei , ... obrigada pela ajuda voces sn muito importante pra minha vida espiritual .... Des Abencoe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!