sábado, 4 de agosto de 2012

Quer ser Diamante?


Hoje eu li sobre o processo de como é feito um diamante e, me fez refletir sobre isso e, gostaria de compartilhar com você :-)

O valor do diamante é medido pelo seu grau de pureza e pela sua forma após a lapidação, e assim acontece conosco também. Deus nos lapida e nosso valor espiritual aumenta quando nos purificamos dos pecados e das feridas emocionais e, isso vai acontecendo à medida que somos lapidados por pessoas a nossa volta, que apesar das dificuldades, nos tornam melhores e mais capazes de enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Quando ocorre a perfeita lapidação do diamante, a luz é refletida de uma face para a outra até ser dispersa no topo do mesmo. Isso é o que ocorre quando deixamos Deus nos lapidar diante destas pessoas, não reagimos mais de forma inadequada, inapropriada, mas deixamos a luz de Deus passar por todos os cantos de nosso ser e brilhar em nossa face e resplandecer em nossas atitudes.

Se nós queremos realmente que o agir de Deus seja manifesto em nossa vida, é necessário que deixemos o Espírito Santo fazer todas as lapidações necessárias, para só assim vermos a luz brilhar em todas as áreas.

Então se você está passando alguma luta, alguma dificuldade com pessoas, lembre que Deus está te lapidando, porque Ele quer ver um brilho perfeito em tua vida e, essas pessoas? elas estão sendo usada para abençoa-la.

"porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?" (Hb 12:6-8).

A Disciplina de Deus nos Transforma em Diamantes.