terça-feira, 31 de julho de 2012

Minha Carta de Motorista - Parte 2 Final



Consegui me convencer que a melhor coisa era deixar essa coisa de tirar carteira pra lá (era mais cômodo).  Passando algumas semanas, meu esposo e eu fomos avisado que iríamos para uma cidade abrir igreja. Ficamos muito feliz, pois Deus estava nos dando a oportunidade de ser usados mais por Ele.

A cidade era uma hora da Sede... lá fazíamos núcleo no inicio, íamos duas vezes por semana. Depois conseguimos abrir a igreja e, definitivamente fomos morar lá. Para todo lugar que eu precisava ir, meu esposo me levava, pra ele  já era um saco! Pois imagine você passar o dia inteiro trabalhando, fazendo reunião, evangelizando e etc e, depois ainda ter que ter paciência de ir ao mercado... ou ter que ir em lugares que não há necessidade de homem ir... pois é meu esposo tinha que ir, porque eu não dirigia.

Isso foi ficando pior, pois pessoas sofrendo ligavam para a igreja pedindo se podiam levar elas para a igreja, pois estavam em cadeira de rodas, doentes e etc... e nem sempre meu esposo podia busca-las pois tinha que está com a igreja aberta (era só ele e eu), por muitas vezes, eu fica olhando a igreja, enquanto meu esposo ia buscar as pessoas, mas era difícil.

Eu comecei a ver o quanto eu estava errada, o quanto eu estava pensando somente em mim. Eu estava sendo egoísta e, isso a cada vez me incomodava, mas eu não queria ser humilde de reconhecer. As cobranças das pessoas por eu não ter carta de motorista acabaram... mas, a cobrança de Deus começou. Cada situação que aparecia com relação à mim, que eu podia ajudar, era um... “si toca Graciele” deixe de ser egoísta... tire logo esta carta e ajude o seu esposo, ajude a obra de Deus!

Fui procurar o bendito livro nas minhas malas, eu decidi começar a estuda, mas tinha vergonha de falar para o meu esposo que eu ia fazer isso... ao mesmo tempo, não queria que ninguém soubesse, queria me focar sozinha, sem sugestões de ninguém. Estudei o livro por duas semanas escondida do meu esposo, e também em Espirito de oração. Quando eu terminei, cheguei decidida diante do meu esposo e, falei que no outro dia, eu iria fazer a prova e que não queria que ninguém soubesse. Eu fui pela quinta vez, mas foi diferente, eu tinha certeza, eu tinha estudado e agora eu tinha entendido que era por uma causa importante – ALMAS.

Fiz a prova, recebi APROVADA! Quando meu esposo viu os olhinhos dele de felicidade era grande! Sim eu passei! E fiz a outra e recebi minha carta. Venci a insegurança que eu tinha criado.

Hoje, eu posso sair para buscar pessoas para reunião, levar um grupo para evangelizar em outro lugar, fazer visitas, ir ao mercado sozinha, em uma das mudança de igreja meu esposo e eu, tivemos que dirigir 17 horas e, eu pude ajuda-lo... hoje muuitas coisas posso fazer, só pela simples carteira de motorista. Eu posso acrescentar e ajudar mais.

Se você ainda não tem, e talvez se bloqueou em tirar por tantas cobranças, ou porque você tentou e não conseguiu, talvez não seja uma carta de motorista mas uma situação parecida... tenha metas e não fale pra ninguém o seu objetivo e  sempre confie em Deus, peça a Ele à Direção... você verá que será moleza, porque Ele estará no controle e de alguma forma você estará mostrando Ele em suas atitudes :-)

9 comentários:

  1. Muito forte! e eu preciso aprender isso... ah não contar os "planos" as pessoas pra elas não jogarem cal..

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeira vez que passo por aqui...benção!

    Talita

    http://junteseaminhaalegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre Mi Surpriendo com cada Postagem da Senhora...e ao ler esse ,consegui entender mais ainda como a obra de Deus no Altar e Somente para pessoas Especiais,como vcs,Depois de tanto de tanto tempo que venho acompanhando a senhora,todas as lutas quem passaram ate aqui ,e conseguem, a senhora e seu esposo ter a Humildade ,os bons olhos de forma de ficarem felizes((e dar pra ver a sinceridade dessa felicidade em suas palavras))em serem enviados para abrir uma igreja ,fazer um nucleo ,sem ajuda de obreiros...começar do zero...Isso e Muito Forte,não sei se me se a senhora me entende!!!Conheco IBURDS que começaram ontem eh fikam triste por estarem com uma pequena igreja so pra eles em uma cidade do interior... Mais de qualquer forma,Meus Parabens ,fiko feliz por pertencer essa Familia Universal!!!
    Douglas Silva . Ob.de Sao Fidelis RJ

    ResponderExcluir
  4. Muito Forte isso Dona GRaci.. o que não fazemos para ganhar almas a ajudarmos no crescimento do REINO DE DEUS aqui na terra.. superamos até mesmo nosso próprios limites humano...

    ResponderExcluir
  5. Douglas, Vou ser sincero com você e talvez posso ser mau interpretada, mas prefiro falar :-)

    Eu sei que é difícil ir para outro país, pelo fato de documentos... mas se fosse fácil, seria muito bom se todos que querem fazer a obra no altar, ficasse fora do país pelo menos três meses, pois é bem diferente, no sentido que quero dizer é que não temos pessoas para ajudar como no Brasil.

    Aqui eu aprendi a dar valor nas pequenas coisas que eu reclamava, aprendi amar sair no sol de quase 40 graus evangelizando, amo ser obreira, trabalhar nas reuniões... nem todas as pessoas aqui me chamam de dona e pra mim isso não faz a diferença...

    Eu tenho o privilégio de viver um pouquinho do inicio da igreja, as dificuldades que o Bp.Macedo teve e é grandioso quando vemos pessoas se batizadas, pessoas nascendo de Deus... eu costumo dizer ao meu esposo que quando isso acontece tem duas festas - a nossa e a do Céus.

    Que não deixemos morrer o amor de fazer a obra de Deus em qualquer lugar :-)

    ResponderExcluir
  6. POxa dona Graci, muito bacana...que bom que assim Deus possa estar lhe usando mais e mais! Parabens pela perseverança!

    ResponderExcluir
  7. Que legal D.graci, ao ler a sua istoria em tira a carteira de motorista na hora que eu estava lendo dentro mim ardia uma vontade louca de tira a minha carteira sem medo.o problema de alto confianca eu nao tenho o que eu tenho (QUE EU TINHA)era medo e nao tenho mas,agora eu estou cheia de coragem gracas a sua esperiencia muito obrigado meu Deus pela vida da D.Graci.beijinhos fique na fe ate a proxima.

    ResponderExcluir
  8. Dona Graciele, vejo o quanto a senhora amadurece a cada experiência vivida, e acho lindo o modo como escuta Deus falar através das situações.
    Acho que ainda sou muito imatura com relação a algumas coisas da fé, e lendo suas experiências sou edificada e Deus vai me mostrando as arestas que ainda não foram aparadas em minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Gê querida, todas nós estamos nesse mesmo processo, é pra isso que estamos aqui para ajudar uma as outras :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!