domingo, 12 de agosto de 2012

A Santíssima Trindade - 1º Dia


A Santíssima Trindade é Perfeita, sabemos que ela será revelada somente quando estivermos diante do Trono da Graça. Mas, o exemplo evidente sobre a Santíssima Trindade foi no Batismo do Sr.Jesus.

Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. “E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3.13-17)

O Filho, sendo batizado nas águas… O Espírito Santo, descendo sobre o Filho em forma de uma pomba… e o Pai, identificando do céu o seu Filho Amado, Jesus.

O Deus – Pai sacrificou o seu filho mesmo sendo Deus... O Deus – Filho mesmo tendo sua natureza Espiritual se Sacrificou, Ele não apelou para sua natureza Espiritual... O Deus Espírito Santo é o Deus – Pai e Filho, que tem estado nos dias de hoje disposto a viver na vida das pessoas que realmente querem. Muitos querem ter essa maravilha dentro deles, mas não querem pagar o preço.

Qual é o preço a pagar? Renunciar a SUA PRÓPRIA VONTADE 100% O SEU TUDO! Pelo tudo de Deus!

E o quê você ganha com isso? SUPER PODERES! O Espírito Santo dentro de você, ti faz uma pessoa poderosa no mundo Espiritual, você recebe espirito para reconhecer a Voz de Deus... Ele faz você raciocinar, Ele te guia! E geralmente, estes super poderes você usa nos momentos de dificuldades e lutas.

Por que é necessário o Batismo no Espírito Santo? É necessário para sobrevivência da própria fé neste mundo, a cada vez tem sido mais difícil de viver nele. É impossível ser um cristão sem ser selado com o Espírito Santo nesse mundo.

Ser Cristão sem o batismo com o Espírito Santo é a mesma coisa que uma pessoa faminta ouvir falar de um prato de comida especial e continuar com fome e na esperança de algum dia poder comê-lo. O batismo com o Espírito Santo nos faz conhecer pessoalmente o Sr.Jesus, leva-nos a experiências constantes com o próprio Deus e, nos garante a certeza da salvação e, impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, emoções, sentimentos, motivando-nos a um constante crescimento espiritual.

O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Só quem tem sido selado por Ele têm permanecido firmes.