quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fruto: Longanimidade - 10º Dia


Esta é uma qualidade genuinamente cristã, ninguém pode mostrar um caráter longânimo se não estiver absolutamente envolvido pelo Espírito do Sr.Jesus, porque ser longânimo significa SER PACIENTE PARA SUPORTAR OFENSAS.

Não é autocontrole da natureza humana que tornará possível ser longânimo (paciente), não é assim a revelação deste fruto, mas a ação direta do Espírito Santo no homem interior, que faz produzir paciência para tolerar as agressões que esta sociedade nos impõe, pelo fato de não nos associarmos a ela nas suas corrupções... só mesmo quem passou realmente pelo novo nascimento tem esta capacidade. Vamos meditar a importância deste fruto:

O Sr.Jesus foi experimentado e provado pelo fogo dos que O odiavam, tentado fazer que Ele reagisse no mesmo nível de agressividade, da mesma forma as pessoas fazem com aqueles que, pelo amor, se esforçam por ganha-las para a vida eterna.

Aí está o verdadeiro sentido da longanimidade, pois, enquanto o mundo se esmera, se empenha e luta com todas as forças para destruir-nos, nós nos esmeramos e lutamos com todas as nossas forças para salvá-lo.

O Não-Cristão não consegue aguentar ofensas com paciência, só se as ofensas forem justa aos olhos deles... mas o cristão é capaz de suportar TODO e qualquer tipo de injustiça e, ainda assim permanecer firme e longânimo.

A corrida nem sempre é dos velozes, nem a batalha é dos fortes. A corrida é ganha por paciência  - por garra e pelo aprendizado em andar com Deus, passo por passo.

2 comentários:

  1. Dona Graciele , eu gostria de saber , como faço para lhe mandar um email ? preciso de uma ajuda da senhora, se puder me responder agradeço desde já !

    Ass : Gabrielle Martins

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!