terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu era Tia e não Educadora Cristã


Olá dona Graci,

Lendo o testemunho de uma educadora postada em seu blog, decidi dar o meu também.

Sempre fui tia da EBI, como bem disse, era ‘’tia’’ e não educadora cristã. Estava em dois grupos dentro da igreja, e quando o pastor disse para eu escolher entre os dois, não pensei duas vezes em deixar a EBI de lado.

Passado algum tempo, com a mudança de pastores, no dia eu que eu menos esperava, o novo pastor disse: a partir de hoje, você voltará e será auxiliar da responsável da EBI. Obedeci, mas fiquei em choque, chorei, pois amava o que fazia e voltar pra EBI, não era da minha vontade.
Graças a DEUS que foi a vontade de Deus que prevaleceu. Hoje três meses depois, não me vejo fora da EBI. Através desse trabalho, aprendi a amar os pequeninos  como nunca antes. Tinha coisas em mim, que não mudavam e eu sei que desagradavam a DEUS, e foi nesse meu envolvimento com os pequeninos que estou vencendo o meu eu, e amadurecendo.

De três meses para cá, sou uma Débora diferente, com uma nova visão, a chama que estava apagada dentro de mim reacendeu. As lutas continuam, mas Deus tem me usado como a muito tempo não me usava. Estou mais intima desse Deus.

D.Graci,  isso é para mostrar que é sempre melhor obedecer sem questionar, que em tudo Deus tem um propósito, a principio não entendia isso, mas hoje vejo que quando é a vontade de DEUS, prevalece e tudo da certo!

Que Deus abençoe,

Na fé Débora
Leme – interior de SP

2 comentários:

  1. Olha eu estou nessa situação já fui líder de tribo no Força Jovem,já dei a vida,arrebentava no Força Jovem até que a minha igreja mudou de pastores e eu fui esfriando e deixando o trabalho de lado e saí agora todo mundoo fica querendo me obrigar a fazer parte do Força Jovem, mas eu não quero mais,eu até pensei em ajudar na escolinha pra não ficar vagandooo na igreja sem ter nada pra fazer, aí conversei com meu Pastor e ele disse que eu poderia até ajudar na escolinha mas que não era pra sair do Força Jovem, e acabei tomando a decisão de num fazer nada na igreja e só evangelizar e tô mal porque eu queria servir mais a Deus , e não quero ter que ir pro Força Jovem me sentindo obrigada, Só pra agradar as pessoas. Me aconselhe por favor.

    ResponderExcluir
  2. E muito forte seu testemunho e irá despertar a muitas que se encontram em situações como vc viveu.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!