quinta-feira, 5 de julho de 2012

Recebendo muitas informações?



Hoje em dia é muito fácil ter informações, basta um clique, um e-mail, um telefonema, uma mensagem pelo MSN, Skype e etc... você tem qualquer informação que você quiser sem sair do seu sofá. As informações tem chegado mais rápido, se alguém deixou de buscar a Deus, se alguém está triste, feliz, desanimado, forte, fraco, com raiva, tranquilo, é só você ir até o facebook que sem sair de sua casa, você encontra todas as informações. Mas cuidado! aí mora o perigo.... a curiosidade mata! Mata a vida Espiritual!

Eu tenho feito uma faxina ultimamente do que eu recebo ou o que eu busco, as vezes são coisas que não mostra perigo (inofensiva), mas... lá no fundo mora o perigo.

“Quanto mais informações você recebe, mas vozes você escuta... Quanto mais vozes você escuta, menos a voz de Deus irá escutar”. Vou deixar mais claro ok: Quando escutamos muitas vozes (informações), deixamos de escutar a voz de Deus.

Você leu uma frase de desabafo de uma pessoa próxima de você em uma rede social e você pensa – Será que ela está falando de mim? Uma pessoa encaminha um e-mail com uma frase ou um artigo falando de coisas em parábolas e você pensa – O que eu fiz? O que ela está querendo me dizer? E assim, começa todas as voz dentro de você, o seu pensamento vai lá na frente imaginando coisas que não existem e a voz de Deus? Perde ECO!

Precisamos tomar muito cuidado! Pensar! Por quê eu preciso saber disso? Daquilo? E daquilo outro? Isso vai me ajudar? Vai me colocar pra baixo? Vai me abençoar?

Quando você ignorar todas estas informações, a voz de Deus se tornará cada vez mais forte e clara pra você. Aprenda filtrar as informações que realmente vai acrescentar em sua vida!

Uma única Voz nos Basta!

6 comentários:

  1. è verdade Dona pois devemos ter discernimento nisso para não desagradar á DEUS.. Mas quem vive no espírito não se envolve com sentimentos desse mundo.. o diabo até trabalha mas como o Bispo relatou na viGília de obr. o lixo espiritual não deve ficar dentro d casa (coração) e sim fora..

    ResponderExcluir
  2. Graci, eu tenho feito isso! Há muitos anos não tenho esse negócio de achar que tudo o que os outros falam é comigo, na verdade, fui para o extremo oposto e nunca acho que é comigo, se quiserem falar algo para mim, tem de ser diretamente, ou nunca vou entender...rs...mas o excesso de informação realmente prejudica.

    Ver a situação de pessoa por quem você tem orado às vezes atrapalha manter a fé, então não olho o Facebook dos outros, principalmente de quem está afastada da igreja e por quem tenho orado. Não quero saber o que está acontecendo, quero saber apenas daquilo que creio que acontecerá.

    Também seleciono notícias...vejo as notícias no R7, não vejo TV. E agora tenho selecionado até dentro do R7. Nem tudo eu preciso ver, não é mesmo? Penso "que diferença isso vai fazer na minha vida?". Ajuda também entender que nosso tempo é precioso. A gente tem de escolher bem em que gastá-lo e com quem.

    É complicado, porque somos seres humanos, mas não dá para se deixar levar pela correnteza. Eu tenho sempre que me policiar com isso, para não me empanturrar de informações desnecessárias. Pensar SEMPRE. Isso tem que ser regra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jesus por teres usada a D. Graci! Realmente,a senhora tem razão. Nestes últimos tempos, parece que Deus não fala, que eu estou insensivel, mas na verdade é que eu estou a dar ouvidos a outras vozes e não ao que realmente importa: a Deus. Tenho aperfeiçoado na carne e não no espírito como diz em Gálatas.
    Muito obrigada mesmo.
    Que Deus a abençõe mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. É verdade dona Graci! A senhora está coberta de razão! A Voz que realmente precisamos dar ouvidos a gente não dá!

    ResponderExcluir
  5. É verdade dona Graci! A senhora está coberta de razão! A Voz que realmente precisamos dar ouvidos a gente não dá! bjssssss

    ResponderExcluir
  6. de fato isso é verdade, não temos que dar ouvido as vozes emanado do coração, pois uma vez ouvindo perdemos completamente o eco de DEUS...
    SOMENTE A DE DEUS É O SUFICIENTE, COMO A SRª MESMO MENCIONOU NESSE POST.
    temos que olhar e bem direto as informações que chegam até nossos ouvido e as que estamos acolhendo ...
    bjins dª Gracy

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!