segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 - Saía da Zona de Conforto! 1ºJaneiro


Olá meninas, vocês não sabem o quão difícil foi poder parar e começar escrever o nosso propósito... mas aqui estou, lutando contra o sono e cansaço para fazer o que Deus me pediu :-)

Cada dia estarei postando algo que teremos que fazer para saímos da rotina, da zona de Conforto... vocês estão prontas? Aqui vai os três mandamento do dia...

1.Mãos a obra – Lembra da dica da D.Ester? estará incluída em nosso propósito. Vamos dar as primícias do nosso mês para Deus! Jejuar durante as primeiras horas do nosso dia e, oferece-las para o nosso Deus. Preparando o Terreno para que tenhamos um mês abençoado.

2.Saindo do seu mundinho – durante o dia, faça um “teste simples de confiança”. Pergunte a hora a um desconhecido ou comprimente o motorista do ônibus, faça algo simples que leve a você sair da sua zona de conforto. Lembre-se que você está iniciando um processo de aprendizagem e é preferível começar com atos simples, com os quais você expõe a sua imagem. Escreva (compartilhe) neste post o que vocês fizeram.

3.Habito para ler – Cada vez mais encontramos pessoas preguiçosas para ler... A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Comece a ler o livro do Bp.Macedo “Nada a Perder” e do dia primeiro ao dia 31 de Janeiro, escreva em suas redes sociais uma frase do Livro que chamou a sua atenção (todos os dias!).

Para o dia primeiro começamos assim meninas... mas se preparem!!! Cada dia ficará mais difícil e, só irá até o fim quem realmente quer sair da zona de conforto! Nós estaremos gravando um vídeo por semana (uma esposa e eu)... e essa semana estaremos falando das inseguranças, como vencer elas na prática (Obs: Saiba que para mim será um desafio ter que falar em vídeo, eu também estou saindo da minha zona de conforto!).

Medite! Não existe crescimento na zona do conforto, como não existe conforto na zona do crescimento.