sexta-feira, 13 de julho de 2012

FOCO - Qual é o seu objetivo?



Se você que ser um medico você precisa focar por anos em um só objetivo, precisa ter alto - disciplina, sacrificar dias de descanso, estudar e estudar, trabalhar para pagar a faculdade, e muitas vezes até sacrificar um namoro e por aí vai…. Tudo por causa do seu foco – Ser medico. As vontades vem, os desejos, as ansiedades, mas você está entregue, definido naquele foco. Nada e ninguém pode parar você!

Muita gente considera a disciplina uma coisa má, que se traduz em falta de liberdade para fazermos aquilo que queremos, quando queremos. No entanto, é exatamente ao contrário, porque os indisciplinados são escravos dos seus próprios sentimentos, o que faz com que não tenham tempo para as coisas importantes da vida. A autodisciplina é conseguir disciplinarmo-nos a nós próprios. Fazer aquilo que tem de ser feito, independentemente se queremos ou não.

Assim também é com relação a nossa vida Espiritual. Quando temos um Foco – A Salvação da alma... vivemos em alto - disciplina para alcançar o objetivo. Há um equilíbrio em sua vida que é o Espirito Santo... você não é demasiado FAZER ou demasiado SER, porque o Espirito Santo está no controle e não VOCÊ.

Você ouve claramente a Voz de Deus, e não dar ouvidos as outras vozes, há equilíbrio! Você sabe que uma hora precisa investi em fazer, outra hora em ser, e outra hora precisa fazer os dois. Quer dizer: Sabe a hora certa quando tem que andar, quando tem que correr, quando tem que se calar, quando tem que falar, quando tem que descer, quando tem que agir e etc... você entende quando é a hora certa, porque você não quer perder o seu objetivo e, essa disciplina é muito importante para quem tem foco no seu Objetivo, para quem quer alcançar.

Quando estamos certas de nosso objetivo, nós focamos somente para ele até conquistar, até o fim... é assim também para quem tem o objetivo da Salvação, nos focamos e nos dedicamos somente para isso, sacrificamos o nosso ego até sangrar, sacrificamos os nossos pensamentos para pensar os pensamentos de Deus, sacrificamos os nossos desejos do coração, crucificamos a nossa carne todos os dias e, isso não quer dizer que somos perfeitas, sacrificamos porque sabemos que o objetivo que temos vale apena!

Qual tem sido o seu foco? Você tem tido o equilíbrio em sua vida?

Olhe para sua vida e veja se há auto - disciplina ou não, é ela que vai mostrar o reflexo da onde está o seu foco.