domingo, 8 de julho de 2012

Para muitas seria o fim, para mim foi apenas o começo!


Olá d.Graci,

Quero compartilhar aqui a minha experiência. Nunca imaginei que um dia iria me decepcionar, pois cresci na presença de Deus, e sempre aprendi a usar a fé desde cedo!

Me tornei obreira e sempre muito feliz por ser usada na obra de Deus, ser serva para mim é maravilhoso!!! Então fui na fé me esmerando em tudo, para agradar o meu Deus. Depois de 4 anos de obra e com 19 anos, comecei a orar com um pastor (pensava que estava começando a realizar outro sonho), enfim, começamos a orar e conversar... passou alguns meses tudo começou a ficar diferente da parte dele, não conversava mais comigo, sempre dizia que estava muito ocupado, ele fazia parte da mesma igreja que eu... o seu comportamento começou a mudar, eu olhava aquilo e muitas vezes pensava: Ah! deve estar passando por um momento difícil, vou orar mais por ele.

E o tempo foi passando e ele continuava, parecia que não se preocupava mais em conversar e muito menos me conhecer, eu estava muito insatisfeita com essas atitudes, e pedia para Deus me mostrar o que deveria fazer e, sabe o que aconteceu?

Deus estava me mostrando essas atitudes dele para comigo, mas eu não queria tomar a atitude que deveria tomar. Com isso a falta de interesse de sua parte aumentava, fui sendo engana pelo meu próprio coração, ao achar que tudo ia melhorar, pura ilusão!!! Contudo a cada dia que passava piorava, pois acreditava nas palavras dele, que ele gostava de mim, que queria um futuro comigo (e lá vai), palavras em cima de palavras... então, ficamos 8 meses nessa situação.

Decidi dá um basta em tudo isso, deixei o coração de lado, e fui corajosa em desafiar os sentimentos do meu coração! Fui até ele pois já faziam 8 meses e perguntei o que estava acontecendo... Sabem o que ele me respondeu? que não estava preparado para assumir um compromisso, que se achava novo demais, e que se enganou a pedir-me para conversar e orar com ele, e o pior... não tinha certeza se eu era a pessoa certa para ele (em 8 meses, ainda não tinha a certeza?).

Ufa!!! não fiquei nem um pouco triste, olhei em seus olhos e disse-lhe que a partir daquele momento, para mim tudo estava acabado e que eu não via futuro naquilo. Até porque ele não sabia o que queria...sai de lá aliviada, com um sorriso no rosto, e sabia que foi a melhor atitude de fé que havia tomado! Com isso, o diabo ainda fazia de tudo para que eu pensasse em muitas coisas, para tirar o meu foco...abandonei todas as lembranças, rasguei a foto, enterrei o passado e passei a enxergar o futuro... o futuro que Deus quer pra mim!!!

Para muitas seria o fim, para mim foi apenas o começo!!!

Continuo lutando pelo meu sonho, e perseverando na fé! Depois de tudo que aconteceu, tenho sido muito mais usada por Deus, porque dei ouvidos a sua voz, e obedeci tomando uma atitude de fé! Espero que minha experiência tenha ajudado à muitas amigas.

Deus Abençoe,

Luciana Quintino

6 comentários:

  1. Graças á DEUS amiga que vc acordou.. e agiu na fé.. contrariando o seu coração.. DEUS a abençõe muito pois em primeiro lugar a nossa VIDA com DEUS e o mais Ele mesmo acrescentará no momento certo..

    ResponderExcluir
  2. é muito forte! QUE Deus lhe abençoe amiga, e pode ter certeza que o seu sonho vai se realizar, justamente
    porque você escolheu ouvir a voz do
    Teu Senhor bjosss!!!

    ResponderExcluir
  3. é muito forte! QUE Deus lhe abençoe amiga, e pode ter certeza que o seu sonho vai se realizar, justamente
    porque você escolheu ouvir a voz do
    Teu Senhor bjosss!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO FORTE A SUA EXPERIÊNCIA,PASSEI PELA A MESMA COISA QUE VC,É DEPOIS DE SEIS MESES DECIDI A MINHA VIDA COMO VC DECIDIU E PRA EU IRIA FICAR TRISTE,QUE NADA PRA MIM NAQUELE MOMENTO PARECIA QUE EU TINHA FICADO LEVE,E CONCERTEZA DEUS VAI TE ABENÇOAR COMO TAMBEM VAIS NOS HONRRA...NA FÉ GUERREIRA..

    ResponderExcluir
  5. Amiga, esta é a atitude que temos que tomar, agir de acordo com a fé, o sentimento não nos leva a nada, estou muito feliz por você, agora Deus pode lhe abençoar com um verdadeiro homem de Deus, as vezes Deus nos mostra o que devemos fazer, mas estamos tão envolvidas na situação que não conseguimos tomar a atitude certa, além de pedirmos pra Deus nos mostrar a sua vontade, temos que pedi-lo para nos dar forças para pratica-la!

    ResponderExcluir
  6. Uno tiene que poner la confianza en Dios en su vida y en todas sus áreas y enfocarse a Dios porque él sabe lo que a uno le conviene y no va dejar avergonzarte cuando eres fiel. Yo he decidido hacer esto en mi vida sentimental y estoy en paz y con certeza que Dios va contestar mis deseos en vez estoy enfocándome en mi vida espiritual y siguiendo La Palabra

    Mateo 6:33
    Confianza en Dios
    33 Buscad primeramente el reino de Dios y su justicia, y todas estas cosas os serán añadidas.
    34 »Así que no os angustiéis por el día de mañana, porque el día de mañana traerá su propia preocupación. Basta a cada día su propio mal.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!