quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deus dá graça aos humildes


Todo mundo tem sua “Grande Amiga”, inclusive eu. Ela me ajuda a cada dia a crescer espiritualmente com seu toque do Espírito Santo. Já passamos por muitas coisas juntas, que  olha, se eu for contar vocês nem iriam acreditar, mas agradeço a cada dia por tudo que passamos porque me ajudaram muito a amadurecer espiritualmente e mentalmente.

Uma vez fizemos um propósito de orar uma pela outra e, de jejuar, olha… foi uma benção. Nós sempre contamos uma com a outra pra tudo, mas um belo dia... O inesperado aconteceu, começamos a nos distanciar por coisas bobas, coisas mesquinhas que nem sabíamos que era verdade ou não, certas pessoas vieram fazer muitas fofocas e acabaram nos separando e deixando um grande espaço vazio dentro de nós, não que eu colocasse o coração nela ou visse e versa, é por que ela era (e é) quase irmã pra mim.

Passamos por um período muito doloroso em que passávamos no salão e nem olhávamos uma para cara da outra e, nisso fomos nos enganando achando que estávamos melhor daquela forma, estávamos bem melhor em nossa comunhão com Deus, mas era tudo uma grande farsa, nem eu nem ela, queria reconhecer que estávamos erradas, não conseguíamos ser humildes, pois o nosso coração estava corrompido e olha se Deus não tivesse tocado em nós... acho que aquilo iria nos levar a um desequilíbrio espiritual. Um certo dia, Deus falou comigo assim “até quando você vai ficar vivendo essa farsa? você tinha que estar dando exemplo, pois os jovens em sua volta estão te olhando e, te vendo nessa situação em que você não consegue ser humilde o suficiente para ir lá e resolver a situação”. 

Pois é, depois desse tapa na cara eu resolvi me humilhar pra DEUS primeiramente e,  depois fui falar com ela. Lembro-me que pedi muita direção a Deus antes de falar com ela pois eu não queria piorar a situação e, sim resolver de uma vez, e olha... só DEUS aquele dia, ficou marcado depois de uma bela conversa no banheiro num domingo após a reunião. Ali nossos corações foram libertos de um orgulho fatal. Quando chegou a  reunião à tarde, ela veio com os olhos cheios de alegria segurou em minhas mãos e disse minha amiga de fé ”eu te amo”, o Espírito Santo tocou em meu coração e estou aqui dizendo a  você que te amo minha cara amiga, E ali começamos a lembrar tudo o que passamos juntas, as chamadas, as brocas, os choros, as risadas e etc...e Graças a Deus tudo se resolveu por um simples ato de humildade, de uma reconhecer que estava errada e pedir perdão, e é pra isso que chamo sua atenção minha amiga (o) leitora (o)... as vezes você pode estar passando por uma situação em que  esteja te machucando. Mas talvez, esteja aí o motivo de você não consegue sair dessa bola de neve que a cada dia tem se agravado mais e mais. Você precisa primeiramente se humilhar pra DEUS e, depois reconhecer que VOCÊ está errada (o) e mesmo que esteja certa (o)... você tem que  tomar a atitude e resolver a situação.

Ou você pode perder uma jóia preciosa que é sua salvação e pode perder quem você considera. Nunca se esqueça que Deus dá graça aos humildes, rasgue seu coração, reconheça e Deus fará o restante.

Gabriela santos

3 comentários:

  1. isso0o tudo é verdade já passei por uma situação bem semelhante , porém no meu caso minha amiga não pensava como eu, ela sempre estava por perto sendo minha amiga mas eu me deixei levar por coisinhas bobas, pela voz do diabo e sempre me afastava dela pensando que iria resolver o problema, o que na verdade sempre piorava a situação, até que um dia resolvi me "humilhar", 1° diante de DEUS e depois diante dela sem nem ao menos ela perceber e foi aí que a nossa amizade foi 100% reconstituida, hoje a nossa amizade nem parece que é a mesma de 1 ano atrás!E tudo isso com a ajuda do Espírito Santo!
    é mto0 bom ter uma amiga de DEUS com quem vc possa compartilhar suas experiências e também viver novas com ela!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana!
    Estou passando por um momento muito delicado, onde uma armadilha foi armada para me destuir, contudo eu creio que quando os meus inimigos se levantam contra mim eles é que tropeçam e cai, não adiante o homem querer agir no lugar de Deus pois sempre dará com os burros n'agua, é muito triste ver pessoas usando de tanta falcatruas, mentiras para conseguir sucesso em alguma coisa,ou beneficiar alguém que julga ser melhor que o outro, tais pessoas mostram que ainda que ocupem uma posição não tem nada de Deus, Deus não haje com trapaças.
    Desculpe Dona Graciele mais isso é um desabafo,parece que algumas pessoas não se importa muito com caráter, se esquecem que tudo tem sido anotado no livro, mais Deus é aquele que não vê como o homem Vê, ele vê o coração foi por isso que não provei da derrota.

    ResponderExcluir
  3. verdade.essa experiência q passei foi muito bom para eu amadurecer espiritualmente!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!