segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que semeia contendas entre irmãos


Chegamos ao que é abominável aos olhos de Deus.... E aqui mais uma vez tratamos de um pecado que se inicia na língua.

Há quem prefira perder seu tempo falando mal dos outros, ou ainda jogando uma pessoa contra a outra. Semear contendas é bem fácil, o difícil é acabar com a contenda, existem pessoas que nem precisam, no entanto falar, o seu olhar de “eu sou melhor que você” já é capaz de iniciar uma contenda, portanto precisamos vigiar muito, e dominar esse órgão tão pequeno capaz de fazer um grande estrago.

"Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda" (Provérbios 26:20).

Tecer comentários podem te trazer sérios problemas, ainda que você fale sem maldade, como você não conhece o coração de quem ouve, já sabe no que pode se transformar, fulano diz pra ciclano que você falou mal dele.....e aí até explicar tudo isso, já destruíram-se amizades, e muitas coisas boas.

Outro início de contenda é a soberba, já vi isso acontecer na minha época de grupo jovem, um querendo ser melhor que o outro, e acabarem se estranhando lá na frente, acabam desviando o foco de ganhar almas e fazendo aquele joguinho do diabo, parecendo gangues rivais, tá amarrado! Graças a Deus resolvemos isso logo, na época lembro que nos juntávamos no final para lanchar, e conversar, e toda a guerra morria quando acabava a gincana, depois todos eram amigos, essa época foi excelente em meu ministério, trabalhei com obreiros nascidos de Deus, em quem sempre pude me espelhar.

 "Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." (Pv. 13:10)".
 
Vamos vigiar, pois todas essas atitudes aqui citadas são detestáveis aos olhos do nosso Deus.

“Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão capaz de refrear também todo o corpo.” (Tg. 3:2).
Deus abençoe, Roberta.

Quer saber a continuação??? CLIQUE AQUI - Evódia e Síntique






Postar um comentário