sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coração que trama projetos iníquos


Um coração que trama, está longe de agradar ao nosso Deus. Você já conheceu uma pessoa que fosse totalmente calculista? Que medisse todas as suas atitudes e palavras com tanto cuidado para que ninguém percebesse na verdade quais eram suas verdadeiras intenções?
Certamente essa pessoa escondia algo dentro de si, pois quando se tem um novo coração, nossas atitudes não são calculadas, nem projetadas, elas são naturais, fluem naturalmente do Espírito, como as árvores que em seu tempo dão seus frutos de forma natural. Afinal, você não vê nem uma árvore por aí se espremendo pra produzir um frutinho que seja, não é mesmo?




A ausência de um novo coração faz com que a pessoa sempre se policie para não deixar escapar seus verdadeiros intentos.



Há, no entanto os que nem isso fazem:
“Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes.” (Sl 37:12).

Se essa atitude tem feito parte do seu caráter, se você não deseja ver o bem do seu próximo (seja um colega no colégio, no trabalho, na obra ou um familiar), já tentou prejudicá-lo, ou difamá-lo, sejam com comentários, e-mails, saiba que você tem aborrecido profundamente a Deus.


Saiba também que essa situação mudará, conforme nos diz o Senhor em Salmos 37:

“Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar se aproximando o seu dia. Os ímpios arrancam da espada e distendem o arco para abater o pobre e necessitado, para matar os que trilham o reto caminho. A sua espada, porém, lhes traspassará o próprio coração. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos, o SENHOR, os sustém”. (vs. 13-17).

Sendo franca, Roberta.
 Quer saber a continuação??? CLIQUE AQUI - Jezabel