segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Explicando o Nosso Propósito desse Mês


Esse mês, através desse propósito, vamos buscar ter maior intimidade com nosso Deus, confessando a Ele diariamente nossos pensamentos, sentimentos, atitudes e
palavras. Pedindo à Ele que nos molde segundo seu caráter, e que tire de nós o
coração de pedra e nos dê um coração de carne, um coração segundo o Seu
coração.

O novo coração não tem interesses pessoais, nem malícia, ele é puro e livre de toda influência maligna, não julga e não permite em seu interior ressentimentos
mínimos que sejam. Se você ainda não tem esse novo coração, não consegue manter
uma comunhão com Deus, uma hora está bem e outra está mal, não tem propósitos
firmes com Ele, precisa buscar com todas as forças. Abaixo segue um propósito
que eu aprendi a muito tempo, e muito me ajudou e creio que pode ajudar você!
Uma oração de preferência pela madrugada, pois exige maior sacrifício, com 3
finalidades:

1- Falar pra Deus o que fez (atitudes que tomou – coisas talvez que ninguém
saiba que você faz) durante aquele dia, que você sabe que desagradou à Ele.

2- Falar pra Deus o que falou (tipo mal de alguém, ou uma fofoca, uma mentira,
um palavrão, respondeu com ignorância ou rebeldia pra alguém), que claro,
desagradou a Deus.

3- Falar pra Deus o que pensou (em sair da igreja, em desistir de tudo, que já
tentou tantas vezes e parece que nunca vai conseguiu mudar, etc.), que
desagradou, à Ele.

Após esse desabafo, ufa!!! Você deve se arrepender, dizer pra Deus que precisa mudar
e que sem ajuda dEle não vai conseguir, isso amiga tem quer ser do fundo da sua
alma, do seu coração, porque disso depende sua vida e vida eterna! Talvez pelo
fato de você não viver no pecado, não ache que precise mudar e isso tem
impedido você de receber esse transplante espiritual. E é claro depois de tudo,
começar a vigiar e pôr em prática as devidas mudanças! Isso requer de você um
esforço diário!

E como saber se realmente ouve essa transformação? Avalie seu interior, qual
voz tem obedecido, e é certo que se lembrará daquele coração antigo e da velha
criatura com desdém. Nunca irá mencionar suas antigas atitudes e emoções com
alegria, pelo contrário, sua glória está em ter conhecido a Deus, e então seu
passado servirá apenas como testemunho, pela grande diferença que há ou haverá
em você!

“Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não
foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniqüidades e das
vossas abominações”. (Ez 36:31)

Não vamos deixar pra depois algo que é extremamente necessário: a conquista
desse novo coração!

“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em
vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel?
Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto,
convertei-vos e vivei”. (Ezequiel 18:31-32).


Roberta Kelly.


Obs: Eu Graciele estou dentro e você???

23 comentários:

  1. Estou nessa fé!!!
    Ta ligado vai arrebentar!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm estou dentro!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. estou nessa mesma fé e ja arrebentou.

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou dentro deste proposito e na mesma fé....

    ResponderExcluir
  5. ESTOU COM TODA A CERTEZA NESSA FÉ, NESSE PROPÓSITO.

    ResponderExcluir
  6. Eu Glaucia, estou dentro, tenho ctz q vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  7. Tá ligado vai arrebentar !
    Também estou nessa FÉ !

    ResponderExcluir
  8. tbém estou nessa fé! tenho certeza q será uma benção!

    ResponderExcluir
  9. Nessa Fé, Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  10. eu também estou na fé, concerteza.
    Cristina Teles

    ResponderExcluir
  11. poxa....
    ja havia passado por esse blog...mas não havia parado para ler com calma...
    mas concerteza esse proposito vou fazer....
    nafé

    ResponderExcluir
  12. esse proposito vai arrebentar
    estou nesta fé..

    ResponderExcluir
  13. Com certeza esse propósito irá me ajudar muito. Veio na hora certa!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza esse propósito irá me ajudar muito, veio na hora certo. Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. tbm estou nesse proposito

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!