sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não adianta esperar atitude de quem não tem




É tão revoltante, quando você se depara com pessoas que a alegria delas, é ver você em uma situação ruim. Ou se você está fazendo algo que não te pediram, mais está fazendo por amor, ou para ajudar os outros, e as pessoas só jogam cal no que você faz.

Essas pessoas ao invés de também se tocarem e tomarem iniciativas, elas fica criticando, e o pior que elas acham que tudo que você faz é para chamar a atenção do homem. Elas perdem tempo, criticado o que você faz, ao invés de ajudar, elas prefere reclamar e esperar você se dar mal, e depois dizer - Eu falei que não ia dar certo.

Mais lembre-se, que se a intenção do seu coração é boa e a sua iniciativa é para fazer o seu melhor para Deus… Ele te honra. Não deixe que as criticas te pare. Se você sabe que tem que fazer, não espere ninguém te mandar fazer. Se o teu prazer é dar, então, vai lá faça, pois não vai ser do homem que você vai receber, mais sim de Deus. Você não precisa de uma posição para fazer mais para Deus, simplesmente faça.

Deus está a procura de pessoas com iniciativas, que tenham a intenção de Agrada-Lô e que querem somar na obra dEle, por isso, continue fazendo.

“Iniciativa é atitude de quem é prudente, e o preguiçoso não tem nem uma coisa nem outra”.

12 comentários:

  1. óla D. Graci! Amei a mensagem; esse post se resume no que chamamos de servo bom e fiel.
    Que Deus possa fazer de mim um servo desse e que eu tenha sempre disposição para tomar iniciativas.
    Tenho procurado vigiar o que tenho feito nessa obra, pois muitas vezes até sem perceber quando passamos a ser profetas velhos deixamos de fazer as coisas para Deus e passamos a fazer para homens.
    Com isso nos sentimos frustradas porque o homem nada pode fazer por nós e muitas vezes até põe defeito naquilo que fazemos ( e bem feito para quem tem feito as coisas para mostrar para o homem) se passar a fazer de todo coração para Deus com certeza será honrada.
    Bjos minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Puxa é pura verdade!Há pessoas em nosso meio que não fazem e não permitem que ninguém mais faça.Isso, creio eu, entristece o coração de Deus.Mas temos que olhar para o alvo,absorvendo as coisas boas e excluindo as ruins.Eu creio! e daí?

    ResponderExcluir
  3. estou passando por uma situação parecida meu esposo só sabe me criticar e colocar defeito, tô cansada, domingo me chamou de burra eu chorei sem parar depois disso. Ontem toquei na igreja ao lado dele e ele ficou colocando defeitos em mim, por favor me ajuda em oração pois não estou aguentando mais.
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE E ISSO TEM ACONTECIDO COMIGO,NA MINHA IGREJA SOU CONHECIDA COMO A OBREIRA PUXA....DO PASTOR,SÓ PORQUE EU PROCURO ME DAR NA OBRA.MAS EU NÃO LIGO,POIS SEI QUE DEUS Vê A INTENÇÃO DO MEU CORAÇÃO.E EU QUERO QUE ELE GASTE A MINHA VIDA NA OBRA DELE.
    NA FÉ

    ResponderExcluir
  5. e verdade dna Graci,era a palavra que eu precisava ouvi pois quando li meus olhos se encheram de lagrimas e meu coracao ficou alegre com a palavra recebida obrigada dona Graci pelas palavras que o Proprio Deus colocou nas maos da sra para pode escrever no blog muiito obrigada mesmo,
    Olha arrebentou me sinto feliz com essas palavras!!!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ DN. GRACI, O QUE A SRA. ESCREVEU NESTE POST, REALMENTE É UMA FATALIDADE QUE MUITAS VEZES ACONTECE DENTRO DA OBRA.
    EU PASSO POR ISSO. TEM UMA PESSOA QUE SEMPRE ESTA OLHANDO, PROCURANDO ENCONTRAR ALGO ERRADO EM MIM...
    MAS CONTINUO ORANDO POR ESSA PESSOA, PEDINDO PARA QUE ELA VENHA NASCER DE DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô nessa fé, sempre! Muitas situações já tentaram me parar, mas de uma coisa eu tenho certeza que eu quero fazer a diferença pra glória única e exclusiva do meu Deus, que tanto fez por minha alma, ele conhece a intenção do nosso coração e é isso o que importa, mt forte dona graci, Deus abençoe =).
    À amiga de cima estarei orando também por vc, bjs a todas!

    ResponderExcluir
  8. É D. Grace, mas infelismente muitos obreiros visivelmente tem procurado chamar a atenção do Pastor, achando que do Pastor vem a benção, principalmente a benção sentimental, esquecendo que nosso Deus vê tudo,pricipalmente a intenção do nosso coração.
    Beijos e parabéns pelo maravilhoso blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Fazer o bem sem olhar a quem. Minha avó dizia isso. Se a pessoa está fazendo par o Senhor Jesus, não tem o porquê de ficar preocupada com o que estão dizendo por aí. Se dizem é porque está agradando a Deus e desagradando o diabo. O mais importante é o Senhor e fazer tudo para Ele sem desviar o foco.

    ResponderExcluir
  10. Concerteza Dona Graci, além de não ajudarem querem atrapalhar falando mal, ou achando que vão nos prejudicar, em todos os momentos encontramos pessoas assim, acomodadas que só sabem falar das outras, mas do que isso importaria né?
    Se estamos agradando a Deus,e com o coração sincero, com o desejo apenas de servir, como a Senhora disse ele concerteza sempre nos honra!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ola D Graci
    Muitos não tem a coragem de ir e fazerem,e por isso julgam e ah também aqueles que por não fazerem o mesmo que nós criticam falando mal do nosso trabalho mais na realidade pela intenção do nosso coração Deus agrada e não devemos deixar que nenhuma critica,julgamentos faça-nos parar,devemos fazer o melhor não se importando com as outras pessoas e sim com Deus,pois e para Ele que você faz!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!