segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma solução para Namorados(a) e Noivos(a) chorões

O noivado chorão se dá quando os namorados na relação ( noivo e noiva), decidem utilizar a arma Super Secreta ( Pelo menos crê aquele que a usa), conhecida com o nome de lágrimas de crocodilo, para conseguir seus objetivos e caprichos.

Isso acontece quando um dos dois, tem algo importante que dizer a seu parceiro(a) e a outra pessoa interrompe em pranto, justo no preciso momento. Arma muito utilizada pelas mulheres, porém... nestes tempos também há sido aproveitada pelos homens.

A pergunta é: Com que intenções os fazem??? Para sentir culpa a outra pessoa??? Para que não siga discutindo o tema porque sabe que levará a perder??? Para levar a pessoa diante da qual chora sinta pena??? É Porque era a forma de quando pequeno conseguia as coisas, por exemplo uma bala? Para sentir que é a vítima? ( Nota: se o choro é produto de um golpe, definitivamente é uma vítima... mas não é este caso).

O assunto é que utilizar as lágrimas é um comportamento que bem pode mostrar duas coisas:

1- Um alto grau de sentimentalismo que tem a pessoa ( em realidade isto se da em muito poucos casos, como dois ou três no mundo), ou;

2- A forma que utilizam para comunicar seus anseios, desejos e temores. ( Esta é a que estamos falamos). As crianças recém-nascidas têm uma particular forma de comunicação: As lágrimas. Eles não sabem falar, então a única forma de comunicar o que necessitam é o choro. Eles utilizam por exemplo, quando tem vontade de fazer pipi , utilizam também para pedir alimento, para dizer que dói o estomago, para dizer que querem dormir ou jogar, para chamar a atenção ou para espantar a quem faz as caretas feias... quando os visitantes falam um idioma estranho.

Quando uma pessoa utiliza o choro para conseguir algo de seu parceiro(a), a única coisa que mostra é a idade que tem: dois, três ou sete meses de nascido. Isto vemos todos os dias na vida, mesmo jovens de 15, 16 ou 18 anos de idade, comportando-se como recém- nascidos. E o pior ainda, quando vemos os adultos comportando-se igual. É necessário recordar que definitivamente não é necessário o choro quando se conhece o significado das palavras e quando já aprendemos a nos comunicarmos.

Então: Porque os namorados e as namoradas, noivos e noivas choram?

Porque sinceramente querem algo, porém não sabem como pedir. Já viu alguma criança que tenha dando voltas no chão chorando muito, desoladamente para que sua mãe compre balas? E também: Já viu quando a mãe da criança tira o dinheiro de seu bolso e lhe cumpre o desejo?

Isso é a pior coisa que pode fazer a mãe por ele, já que lhe afirma que ela aprova seu comportamento e, ele pensará que essa é a forma de conseguir tudo o que ele quer.

Uma solução para os chorões e a chorões é... que se diga que não se podem falar as coisas se estão chorando, que não é a forma correta de resolver os problemas. Quando se chora, se fecha a mente e se abre a porta dos olhos, porém quando se deixa de chorar, se fecha a porta dos olhos e se abre então a mente.

Há momentos quando o choro é apropriado, um enterro, um golpe unha a unha, uma forte enxaqueca, uma surpresa especial. Porém, Nunca para se resolver conflitos ou problemas normais nas relações.

4 comentários:

  1. Ih! gostei D.Grace, apesar de não ter namorado sei que esta é uma arma infalivel que muitas mulheres usam para conseguir o que querem, já testemunhei situações desse tipo. Eu já agi assim como filha, super imatura, achava que poderia conseguir tudo o que queria fazendo esse teatrinho bobo, mas graças a Deus que isso faz parte do passado, hoje aprendi a conversar, expressar com palavras e não com lagrimas, ou seja deixei as coisas de menina e tenho procurado amadureçer.

    Bjocas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia isso quando era criança. Quando se é criança, funciona, tanto que meu pai me deu uma boneca (a bate palminha) e uma bicicleta. Quando se é adulto e aina se faz isso não é uma pessoa madura para ter um relacionamento. Deus sabe disso. Ele espera a pessoa amadurecer para depois ter um relacionamento. Ainda existe gente assim? eu acho que não. Ainda mais adulta. É estranho.

    ResponderExcluir
  3. Sim amiga existe... Recebo muitos emails de pessoas que eram pequenas e faziam birras e choravam em prantos para conseguir o que queriam. E agora ja grandes, tentam usar essas armas no seu relacionamento.

    E ainda fazem birras se nao respondem os seus emails logo, ou se nao respondemos da maneira que elas nao gostam. Complicado de poder ajudar uma pessoa assim, mas creio que nada e impossivel e que um dia a ficha cai.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade dona Graci,
    usam o choro para tudo isso que a sra comentou... isso mostra imaturidade e se a pessoa é noiva, por exemplo como ela vai seguir adiante para um casamento sendo imatura desse jeito?! Irá acarretar outros problemas no seu casamento!
    Um grande abraço dona Graci!
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!