sábado, 12 de maio de 2012

Tem que ser Barro


Li em Jeremias 18:01-06, a história do vaso e do oleiro, que muitas já conhece, mais falou muito forte para mim e gostaria de compartilhar. Deus manda Jeremias ir à casa do oleiro e observar seu trabalho. Quando Jeremias chegou à olaria viu o oleiro fazendo um vaso de barro, mas na primeira vez que ele tentou não deu certo e, por conseguinte, ele amassou e daquele mesmo material fez outro vaso. É assim que o Oleiro faz, o vaso novamente do jeito que ele quer, e Deus diz:
“Como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão”.

Deus nos compara a barro na mão do oleiro para fazer um vaso...
Para sermos uma obra de arte nas mãos do Divino Oleiro precisamos possuir a essência da humildade em nossas vidas. A humildade é como se fosse à água que umedece o barro, facilitando ao Oleiro trabalhar e dar forma a ele. Mas, talvez pense que ser barro é coisa desprezível ou insignificante, sem valor algum, porém, o barro é uma matéria prima muito preciosa.

Alguém que é barro é o que é, não pensa ser mais que os outros, não se ensoberbece por suas qualidades, nem se vangloria, não é orgulhoso, nem arrogante, muito menos desobediente a Palavra de Deus e a autoridade constituída por Ele. Pois o barro só alcança seu topo de importância quando está nas mãos do Oleiro, pois ali é transformado em uma linda obra de Arte, um belíssimo vaso.

No entanto, quando o Oleiro começa a trabalhar com o vaso, é preciso amassar, apertar, retirar algo de nós e esse processo é muito doloroso. Às vezes, o vaso se quebra na mão do Oleiro, e isso nos trás uma reflexão; é aquele momento que está indo tudo bem na vida, tendo boas experiências, boas conquistas, mas de repente, deu tudo errado, seus planos foram desfeitos, seus projetos frustrados, seu castelo foi a baixo ou seu barco veio a pique. Porém, vaso de barro (nós) na mão do Oleiro (Deus) não é desprezado, não se preocupa quem é barro moldável e macio é reaproveitável, pois o Oleiro (Deus) lhe pega e lhe refaz, lhe concede uma nova oportunidade.

Tornando-se um lindo vaso de utilidade, feito por Deus, e não por nós mesmas, por isso que temos que deixar o Oleiro trabalhar na nossa vida. Talvez se perguntasse: O vaso de barro serve para quê? – Para sermos usadas para ser cheias (Espírito Santo), preenchidas (Frutos de Deus), completas (Preparada em todos os sentidos para ganhar almas). Permita-se ser trabalhada pelas mãos do Divino Oleiro, por mais que doa Ele sabe o que faz e é para o nosso bem e a para a nossa Salvação.
É melhor ser exposta aqui... E naquele dia Deus dizer: “Servo bom e fiel, que deixou ser tratado, te colocarei no muito, porque completei a obra em você. Você é vaso para honra e para glória.”

24 comentários:

  1. è verdade!!quando somos humildes estamos sempre aptos a aprender, e principalmente aprender a vontade de DEUS em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Que forte...devemos esta sempre como barro na mão de Deus...para Ele sempre trabalhar em nos...
    Isso q tenho pedido para Deus...

    abraçao
    na fé
    fer

    ResponderExcluir
  3. poxa me ajudou muito mesmo esta mensagem,devo concerteza deixar de ser orgulhosa e deixar que Deus venha me moldar como um vaso nas suas maos.
    obrigado.abraço

    ResponderExcluir
  4. Poxa D.Graci excelente mensagem; tenha certeza que o Espirito Santo usou a senhora para falar comigo; e quando estava lendo essa mensagem ouvi Deus falar claramente comigo: "Paulliane, barro não murmura, não tem vontades, mas se deixa ser moldado"; eu preciso mim tornar um barro.
    Muito obrigada D.Graci

    Paully Santos!

    ResponderExcluir
  5. Essa mensagem foi muito especial para mim, eu à li no domingo, abrir a biblia umas três vezes, aquela passagem não saia da minha mente, qd eu vi o blog da senhora eu pensei, olha Deus falando comigo de novo. E após terminar de ler a mensagem da senhora tive a certeza o que Ele requer de mim, molda-me a cada dia e Ele só ira fazer isso se eu quiser e for humildade para reconhecer, pude perceber que mesmo sendo tão insignificante a nossa vida tem um grande valor para Ele.

    Deus Abençoe!
    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Muito importante...
    As vezes eu fico com uma preguiça de ler certos posts, mas são esses mesmo que Deus quer falar comigo..
    O que a srª postou é algo muito forte, quero carregar para vida toda...
    Que Deus continue usando a srª!
    Bjinhus,
    na fé,
    A.A

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga. Me ajudou muito. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. É dona nao é facil, temos que estar sempre dispostos a ter está agua(humildade) para ajudar a nos quebrantar e reconhecer que temos que mudar todos os dias para q o Oleiro trabalhe em nós a vontade.

    Deus abencoe a senhora.

    ResponderExcluir
  9. E NOS MOMENTOS EM QUE NOS SENTIMOS MAIS FRACAS QUE E MUITO BOM LER OS POSTS PORQUE ATRAVES DELES ,DEUS NOS MOSTRA O QUE PRECISAMOS DE VER PARA CONTINUAR-MOS E A CADA DIA MAIS FORTES .
    UM BOM ANO PARA TODAS .BIJITOS

    ResponderExcluir
  10. D. É MUITO FORTE ESTA MENSAGEM NOS DEVEMOS ESTA SEMPRE NAS MÃOS DO OLEIRO QUE É O SENHOR JESUS, MAS NEM SEMPRE É FACIO SO JESUS PARA NOS DA ESTA UMILDADE. OBRIGADO POR ESTA MENSAGEM E OUTRAS MAS. BOM ANO PARA A SR. E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  11. Vaso útil nas mãos de Deus, esse tem que ser nosso objetivo

    ResponderExcluir
  12. Eu vejo que em primeiro lugar, precisamos entender o que é ser barro nas mãos do oleiro. Quando entendemos isso e praticamos... tudo na nossa vida começa ser diferente, em todos os sentidos.

    Quando você tem essa experiência com Deus, nada e ninguém poderá te abalar e nem te parar!!!

    Naturalmente você é uma benção a onde for, não existe nenhuma situação dificil... você consegue tirar de letra.

    ResponderExcluir
  13. Muito forte! Gostei bastante! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. muito forte!!! temos que nos lembrar disso a cada dia e buscar ser esse vaso de honra, para isso precisamos execitar muito mais a nossa humilde.....

    ResponderExcluir
  15. Olá d. Graciele. Essa palavra me despertou, agradeço a Deus por tê-la usado. Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu desejo ser moldaad por DEUS a cada dia, pois ou muito sincera no que penso e falo, e muita das vezes sou interpretada mal por isso.. mas não ligo para o que os outros pensam ou deixam de pensar de mim..Pois desejo ser mais maliável nas mãos de DEUS para que haja essa modificação..

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite!

    A humildade é uma características que devo sempre está pedindo a Deus para renovar dentro de mim, pois se queremos ser moldados devemos sempre ter e nunca deixar que nada venha tira essa essência do nosso caráter, somos vasos preciosos, e o mais importante é que não estamos sendo feitos por mãos humanas, mas pelas mãos de Deus. Ele sabe o que faz e é para o nosso bem e para a nossa Salvação. Muito forte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite...

    Muito Forte, sempre temos que ser moldadas pelo Espirito Santo. Temos que sempre estar aos pés do Sr. Jesus, humildemente, pedindo para eles nos moldar conforme o teu querer.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha de palavra.....
    Como eu precisava ler isso :)
    Deus abençoe grandiosamente sua vida!

    ResponderExcluir
  20. Enquanto tivermos na condição de barro,o Oleiro sempre irá nos moldar e assim concerteza seremos fELIZES e REALIZADAS.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!