sábado, 31 de julho de 2010

Minha História continua-1


Eu me casei com meu primeiro namorado. Me preparei para enfim ser uma mulher casada (mais ainda era menina rsrs), depois de tanto tempo, tantas lutas, tantas coisas que eu precisei mudar, amadurecer durante o meu namoro e noivado… ali estava eu casada e agora fazendo a obra no altar (que responsabilidade).

Confesso que no inicio eu não conseguia me ver ainda como esposa, eu continuei trabalhando como obreira, dando aulas na escolinha, eu não queria perder o ritmo. Os 3 primeiros meses eu achava que estava familiarizada em casa, na igreja e com o meu esposo(achava que já estava adaptada com a mudança de solteira para casada). Lembro que eu ainda recebia o meu salário do meu trabalho durante 3 meses. Como eu já tinha passado necessidade, eu quis encher a geladeira de comida, os armários, eu queria comprar de tudo (não queria que faltasse nada), a ponto de muitas coisas estragarem (que cabecinha a minha), eu era independente do meu esposo financeiramente, eu não tinha controle. Eu tinha do bom e do melhor (eu achava que estava fazendo tudo direito). Eu achava que estava sendo uma esposa… mas não.

Os 3 meses terminou e aí veio a realidade… eu não iria receber mais nada do meu trabalho, eu precisei aprender a viver dependente do meu esposo. Confesso que eu não aceitei por algum tempo. Na igreja eu não podia ficar querendo fazer tudo, e com meu esposo eu comecei a ser birrenta por qualquer coisa (conclusão virei uma chata de 1 primeira classe).

Eu era de Deus mas.... eu ainda tinha manias de menina(beeem de menina). Eu precisei entender isso(que não foi fácil, eu era dura na queda), pois nem eu estava me agüentando, eu não tinha controle de atitudes tão infantis que eu tomava, principalmente com o meu esposo. A esposa madura, econômica, de Deus estava longe de mim. Eu não podia comentar isso com minhas amigas obreiras, eu tinha vergonha de falar com a esposa do regional. Mas Deus é tão misericordioso, pois, quando vi que a situação já estava incontrolável, eu comecei a orar, pedir ajuda para Deus e Ele me ajudou de uma forma muito forte.

Eu morava em um apartamento onde morava mais 2 pastores no mesmo prédio. Eles já tinham algum temo de obra e de casados, Deus começo a me mostrar atitude das esposas em suas casas, com seus esposos, eu via Deus nelas. Nunca vou esquecer de uma delas, lembro que ela não tinha quase nada em sua casa e ela mesmo assim, com um sorriso no rosto preparou uma comida deliciosa para o seu esposo e sua filha e eu ainda pude comer também. A outra esposa, conseguia deixar sua casa tão perfumada, tão cuidada... apenas quando ela lavava a sua roupa e o cheirinho ficava em toda a casa por bastante tempo. Deus me mostrou com o testemunhos dessas mulheres, que eu poderia fazer de um limão uma limonada. Eu poderia ser econômica e ao mesmo tempo agradar meu esposo com uma comida simples, eu poderia ser um exemplo, não importava a situação. Eu entendi que eu precisava ser dona de casa. Sabe... Aquela mulher que seu esposo sempre tem as coisas feitas pelas suas mãos com carinho.

Hoje em dia muitas se casam e nem sabe passar uma roupa e nem se preocupa com isso (mas isso não é problema por que temos lugares que fazem isso por nós... muitas mulheres pensam), não precisa limpar a casa, pode manchar a unha (então contrata uma faxineira para isso... não é tão caro), e etc. É diferente quando uma mulher precisa de uma pessoa para ajudar a passar a roupa ou limpar a casa, porque ela realmente tem algo importante para fazer no seu dia-a-dia( é uma necessidade mesmo). Mas ela nunca deixa de aprender e de ser uma dona de casa, ela tem essa consciência.

Ser esposa é ser mulher Bombril, mil em uma utilidades (é isso mesmo meninas) é saber fazer de tudo um pouco, é ser criativa com o pouco que as vezes pode ter.

E aquelas que querem ser esposa de um Homem de Deus, tem que ter esse pensamento. Não ficar reclamando para o seu esposo que não sabe fazer por exemplo uma comida e, aí a melhor solução? Comer fora é mais prático, não precisa sujar a cozinha(que preguiçosa).

Se você quer casar... e casar com um homem de Deus, você precisa ser dona de casa, você precisar saber fazer as coisas, pois é muito vergonhoso uma mulher mimada, cheia de manias e chata e ainda não ser produtiva, não ser uma mulher do lar… é um mau testemunho e, Deus ver que se você não pode cuidar do seu esposo sendo essa mulher, como você pode cuidar das almas? Ser auxiliadora do seu esposo na igreja? Que tipo de testemunho você dará para as outras mulheres?

Comece deis de agora aprender a ser uma mulher do lar mesmo se você ainda é solteira, mesmo que você não precisa fazer isso pois você tem tudo na mão, saiba que isso faz parte de servirmos a Deus é louvável diante das pessoas, Você estará glorificando a Deus.

Faça algo essa semana que você nunca fez... passe a roupa de sua família, ou faça a comida... escolha uma receita e faça e etc. Você vai ver como é bom você fazer algo com a suas mãos e com carinho, e não fazer por fazer :-).

21 comentários:

  1. Tá aí, pra quem pensa que ser esposa de Pastor é só ficar bonitinha no salão, não não e não, ser esposa de um Pastor é não ser só dona de casa .. mas muito mais, é abri mão até mesmo da independência.

    beijinhos D. Graci :]

    ResponderExcluir
  2. Pois é dona Graci...apesar de ainda não estar casada e morar com a minha mãe e irmão de 22 anos que suja e bagunça mais que uma criança de 9,10 anos de idade a minha vida é praticamente como se fosse de uma mulher casada,pois além de trabalhar fora das 8 às 14:20 e fazer a Obra de Deus como obreira na Matriz do Brás(z/l) sendo que moro no Butantã(z/o) praticamente na divisa de São Paulo com Osasco...Faço parte da Força Jovem como secretária da tribo de Simeão,cuidando da parte burocrática de 30 jovens,formando duas jovens para serem obreiras e muitas vezes só sobra a noite ou a tarde de sábado para limpar a casa pois se sou só eu na Fé não posso dar mau testemunho...
    Desde dos meus 11 anos que é essa a minha vida e quando voltar para a faculdade que será à noite vai ser mais sacrifício ainda...
    Eu vinha reclamando...poxa faço,faço e ninguém reconhece e não ganho nada com isso até que um dia desses limpando a casa ouvi um louvor do Toque no Altar´´eu não preciso ser reconhecido por ninguém´´,foi um toque de Deus e lendo esse blog só veio a confirmação...
    Deus nos prepara a cada dia...só nós que não percebemos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é mto complicado nos adaptarmos a essa vida,mas quem quer dar bom testemunho,tem que virar uma guerreira ,tendo tempo pra si e pra sua casa.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com essa postagem, pois quando sai do meu emprego para me casar, ir embora de São Paulo para o Rio Grande do Sul, longe da minha família, de tudo e de todos e viver na dependência do meu marido, não foi nada fácil. Descobri que não mandava mais em mim e minha cabeça quase deu um nó!!!
    Me casei aos 31 anos mas fiz as mesmas birras de uma menina (agora vejo, que papelão fiz!) Passei praticamente todo o primeiro ano do casamento em lágrimas, sem contar nada para minha família e orando à Deus.
    Eu não estava preparada para ser dona de casa, acredita!!! Eu pensava que meu marido precisava mudar, mas Deus me fez reconhecer que a errada era eu, e comecei a me dar conta que não estava mesmo fazendo o papel de uma esposa e mulher de Deus.
    Foi difícil encarar a realidade, a minha realidade diante de Deus, mas foi bom, pois me fez amadurecer. Cada dia amadureço um pouquinho mais, seja chorando ou louvando o Senhor, mas vou prosseguindo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é dona Graci... Estava pensando nisso esses dias. Tenho o desejo de fazer a obra no Altar, ai fiquei pensando: "eu nem sei passar e lavar as roupas do meu pai(só as minhas), como vou cuidar do meu marido?". Foi ai que tomei a decisão de aprender, mas ainda não comecei a tentar... rsrsrs mas vou na fé. Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  6. Então comece Jéssica... não perca tempo :-).

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Graciele, eu tenho um sonho de servir no altar,e sabe essas mensagens de fé tem me ajudado muito,tem tirado dúvidas,tem esclarecido coisas...etc.Desde de que eu achei o Blog da Senhora não consigo parar de vir aqui visitar..
    Beijinhos,Que Deus venha usar a senhora cada vez mais!

    By: Sabrina.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona...
    Tenho acompanhado seus historias...bom ver uma mulher de perseverança...de oraçao,em meio a tantas lutas se apegava somente a Deus...

    Seja sempre assim forte e corajosa.
    Uma mulher de oraçao
    na fé
    sempre q puder me coloque em suas oraçoes.
    Fernanda Lopes.

    ResponderExcluir
  9. è verdade Dona, essa hisòria me ajudou muito, e eu imprimir e dei para as mulheres em uma reunião com os jovens e nòs fizemos um debate e tiramos duvidas em cima desse assunto e uma jovem contou uns problemas dela em casa sobre isso e depois me procurou dizendo que tinha aprendido a fazer tudo em casa. rs, foi muito bacana mesmo, que Deus a abencoa a cada dia mais, pois em um simples texto esta ajudando muitos. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Ser esposa nao deve ser nada facil , ter que abrir mao da sua independencia e passar a servi ao seu marido como a igreja serve á Cristo, requer muito amor e submissao algo que as vezes só aprendemos e notamos a dificuldade na pratica

    Na fé
    http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Deus prepara tudo, Dona Graci.. eu fui criada sabendo fazer de tudo: passo, lavo, arrumo casa, cozinho e amo... minha avó materna era um exemplo, amava limpeza, casa arrumada, tudo no seu devido lugar, era até exagerada. Imagino que seja complicado o período de adaptação de um casal, mas esse problema não terei, faço em casa e na igreja também, e porque gosto de fazer. Um abraço..

    ResponderExcluir
  12. Olá dona, bom mto forte esse post viu, seu blog ajudou mtooo :)
    beejo :*

    ResponderExcluir
  13. Ontem tive uma conversa com meu irmão que abriu e muito a minha visão...passei a vida reclamando que se eu não fizesse ninguém...desde dos 11 anos faço de tudo e entendi que ganho muito mais a minha família com o meu proceder do que em ficar falando da igreja...
    Seria bom aqum namora ou está noiva de um homem de Deus ler esses blogs!!!
    E muito melhor casar já sabendo fazer tudo do que ficar sofrendo três meses tendo que aprender às pressas na casa do regional...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. olá d. graci obrigado por suas postagens Deus atrvés da senhora tem me ensinado muito a mim preparar,agradeço a deus por a senhora ser esse exemplo vivo.eu só tenho 15 anos mas o meu desejo é de servi a deus no altar mas do que qualquer coisa.beijosssssssss e um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. elizangela me identifiquei muito com seu comentario pois vivo dizendo isso em minha casa mas decidi a mudar. obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Muito forte!!! Namoro com um pr., e algum tempo Deus falou comigo sobre esse assunto, desde entao tenho me dedicado, pois quero e preciso, saber de tudo um pouco, precisamos esta preparadas pra tudo na Obra de Deus,pesquiso de tudo um pouco, como passar roupa, como lavar cada tipo de tecido, como servir um belo jantar, como tirar manchas de roupas, ja peguei ate umas receitas na net de como fazer desifetante, amaciante, em casa. Imagina se vc chega em um lugar que nao tem essas coisas ou então se é muito caro, ate mesmo pra fazer pra igreja. Deus me mostrou um "projeto" muito bacana, estou arquivando e organizando todos os artigos que tenho, vou imprimilos e fazer varias copias para ajudar as outras noivas de pr. Deus abençoe a sra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse post Dn, Graci, realmente ser uma boa esposa não é fácil, não sou casada, mas moro sozinha, dá para imaginar como é a realidade, se cuidar de uma casa par auma pessoa é dificl, imagine cuidar e adiministra para 2 pessoas e ainda auxiliar na igreja, vejo muitas meninas que acha que não é necessario aprender, infelismente estão muito enganadas e acomodades.

    ResponderExcluir
  18. DONA:QUE PRAZER ENTRAR NO SEU BLOG!G. A DEUS ELE DEU VISAO PRA SRA.FAZE-LO...POIS TENHO CERTEZA QUE ESTA AJUDANDO MUITAS JOVENS...UM BJ NO SEU CORAÇAO!FICA COM DEUS...OS QUE SEMEIAM COM LAGRIMAS,C/JUBILO CEIFARAM... FOI ISSO QUE ACONTECEU C/A SRA...AGORA, É SO AGRADECER A DEUS POR ELE TER FEITO JUSTIÇA PELA SRA.UM BJ

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!