segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Algumas dicas para as futuras e donas de casa


1. Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

2. Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

3. Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.

4. As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

5. Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

6. Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.

7. O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

8. Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

9. Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.

10. Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

11. Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.

12. Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

13. O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

14. O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

15. Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

16. Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

17. Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.

18. O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

19. Para couve ficar macia: depois de rasgadas, deixe-as de molho por alguns minutos em uma vasilha com água quente. E ao refogar, use manteiga com bastante alho cortado e bem fininho.

20. Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro.

21. O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.

22. As folhas de alface conservarão como novas na geladeira se você colocar perto delas, um limão partido.

23. Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais gostosa e fofinha.

24. Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

25. Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.

Obs: Até eu aprendi rsrs…