quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oração - Você tem usado sempre ela?


Eu era nova na igreja, tinha praticamente quase dois meses freqüentando e, não tinha muitas oportunidades de ir (minha mãe não deixava e as vezes eu ia escondida) por isso, eu aproveitava tudo daquela reunião, tudo que o pastor falava eu ouvia com muita sede (as vezes só tinha a oportunidade de ir uma vez na semana, tinha que escolher um só dia).

Então a amiga que me levou para a igreja esqueceu comigo um DVD do BP. Macedo, o DVD era de uma reunião na Catedral do RJ, eu fiquei tão feliz quando vi aquele vídeo nas minhas coisas e logo coloquei no aparelho e comecei assistir, foi então que comecei a admirar o BP. Macedo como homem de Deus, antes eu não o via assim, apesar de já ir na IURD nos domingos na reunião da FJ (não podia ir de manhã :-| ) ainda não conhecia nada do BP. Macedo só o que falavam e não ouvia coisas boas, eu prestei atenção em tudo o que ele dizia, foi então que conheci o famoso "SIM OU NÃO?" rsrs Eu ri, estava aprendendo muito com aquele DVD e minha mãe que não gostava da igreja, não estava em casa então eu podia vê-lo com calma rsrs,

Foi então que a luz acabou, de dia! Eu não podia acreditar eu estava me alimentando da palavra de Deus, como recém convertida, queria aprender mais e mais (até hoje) mas quando não temos nenhum alimento estamos mais ainda sedentas, fiquei meio sem ação, foi então que usei a fé pela primeira vez, eu me ajoelhei no quarto debruçada na cama da minha mãe e falei com Deus: "Pai, sei que agora és meu pai, o Sr sabe que eu não sei orar nem sei falar como os obreiros da igreja, mas que quero te pedir que volte a energia, eu só quero ouvir a Tua palavra, o Senhor sabe que eu quero ouvir, nem posso ir direito na igreja me ouve por favor".

Neste momento eu quase nem conseguia falar porque chorava demais, pode até parecer uma besteira, mas eu estava realmente com fome de Deus, eu não tinha muitas oportunidades de ir na IURD e naquele momentos só tinha o DVD, ah como chorei, soluçava em meio as palavras, não era emoção tenho certeza! Ali havia um vazio que estava sendo preenchido e, o diabo queria interromper isso, eu olhei para cima para falar com Deus e, nem tinha terminado de falar, estava chorando rsrs e, a luz já estava acessa! Foi uma enorme alegria que me possuiu naquele momento, nunca tinha visto isso, Ele me ouviu, me senti muito privilegiada. Ah! como eu estava feliz, minha primeira experiência de fé, tão feliz fiquei que na mesma hora ajoelhei de novo ( Depois de ter pulado e cantado de alegria rs) e agradeci a Deus por ter me ouvido, por ter me atendido.

Pode ser algo muito simples para quem ouve, ou lê mas naquele momento era tudo o que eu tinha, eu adquiri mais força com isso, eu pude ver o poder da minha oração, foi aí que eu comecei a orar, por tudo! rsrs

Comecei a buscar mais comunhão com Deus e me arrependi dos meus pecados, foi maravilhoso ver Deus na minha vida, e saber que Ele me respondeu, foi algo para mim inacreditável, realmente.

Já comecei orar com certeza para minha mãe deixar eu ir na igreja, e isso aconteceu!

O diabo sempre usa algo para tirar a força da nossa oração, ele não pode te impedir mas pode atrapalhar e, criar situações que façam com que as suas forças diminuam, é o primeiro passo para a queda de um cristão, perder a vontade de orar.

Hoje posso ver mais, e como Deus é e, sempre foi e, sempre será maravilhoso comigo, Ele sempre responde, só basta ter sinceridade, como a de uma criança (pois era e, ainda sou criança na fé) e crer de todo o coração, Deus me ouviu porque eu tive fé, porque eu fui sincera, eu não tinha outros motivos para aquilo, não queria ver desenhos, programas ou ver novela, queria ouvir a Palavra Dele que para mim era uma raridade, e eu dava muito valor aos meus poucos tempos na casa Dele.

Agradeço a Deus por isso, pois me ajudou a dar mais valor ao sacrifício de servir-Lo.
Hoje sirvo a Deus , com certeza já tive muitas experiências, mas esta ficou marcada em minha vida, foi a minha primeira!


Idelmária Ferreira

14 comentários:

  1. Muuuito bacana!!!! Realmente é ótimo ver que Deus nos ouve e nos responde quando pedimos com sinceridade. Lendo este post me lembrei das minhas primeiras experiencias com Deus e duas delas foram até mesmo antes de conhece-lo de verdade. Uma foi num dia onde aconteceram certos problemas na minha vida, eu estava me sentindo muito mal e precisava de algo que ainda não sabia oque, mas sentia necessidade, um vazio, então, peguei uma biblia da minha mãe, fiz uma oração (que na época eu nem sabia o poder da oração) e pedi a Deus p/ me ajudar... Quando abri a biblia o que li veio de encontro ao meu coração, foi como se Deus estivesse ali comigo (só hoje entendo que Ele realmente estava) falando frente a frente... Foi maravilhoso, inesquecível...

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos esquecer das nossas experiencias com Deus. É elas, mesmo em situações simples, que nos faz mais proximos de Deus e, que lembramos que Ele está cuidando de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana é muito bom saber que Deus nós ouve e atende, mesmos aos olhos das outras pessoas seja algo simples ou insignificante , mais para Deus ñ,ele se importa conosco e atende a cada oração basta que ela sej sincera...
    Esses dias aconteceu comigo foi até postado pela dona Graciele, fiquei super feliz pois é muito bom poder contar nossas expêriencias e poder ajudar outras pessoas, ñ só com palavras vazias, mais com o nosso testemunho,
    bjs.... q Deus nos use mais e mais para sua honra e glória

    ResponderExcluir
  4. Precisamos buscar ter essas experiências, provar do poder de Deus nos sustenta diante de situações onde o diabo sopra em nossa mente que estamos sozinhos. Ainda que a principio nossas orações aparentemente não estejam sendo atendidas precisamos permanecer firme nessa ação; pois o silêncio de Deus significa que Ele está trabalhando em cima daquilo que nós o pedimos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu lembro-me da forma como a minha mãe acordava de madrugada para orar por mim e pela minha irmã e eu dizia que ela devia parar de perder tempo pois a nossa vida continuava a não andar para afrente. Mas agora eu vejo os resultados das orações da minha mãe que pareciam impotentes, através do livramento que Deus me deu durante toda a minha vida sem eu me aperceber e das maravilhas que ele tem operado hoje.
    Em muitos outros casos eu duvidei do poder da oração e ficava calada, mas graças a Deus, eu ouvi a voz Dele e comecei a orar por todos os sectores da minha vida: ultimamente aprendi a orar pela minha vida sentimental e a usar a fé e confiança neste sector onde eu julgava que Deus era desinteressado. Tenho visto os resultados!

    ResponderExcluir
  6. Dona graci, eu gostaria de ver a foto da senhora... ainda não vi....

    rose

    ResponderExcluir
  7. kkk... como ainda vc não viu Rose. Eu tenho facebook e comunidade, lá tem muitas fotos ;).

    ResponderExcluir
  8. ohh q legal á Obr idelmaria ela é de fé...
    ele me contou essa historia muito forte...

    ResponderExcluir
  9. Olá Dn Graci, essa experiência eu nunca vou esquecer!
    Obrigada por compartilhar rs :-)
    Onde a a sra conseguiu esta minha foto?

    ResponderExcluir
  10. Hehe Idelmária. Não se preocupe, quando eu quero algo, eu vou em busca ;-).

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ah rs Tá ligado Dona Graciele, é bem isso que venho aprendendo com a sra :-)

    Graças a Deus!
    Beijocas tbm rsrss ;*

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito forte...
    ler esse post alimentou minha fé.
    na fé.

    ResponderExcluir
  13. ola boa tarde. gostaria muito de saber porque depois que eu termino de fazer a oração para as treze almas benditas fico sem forças? ajudem-me a ter resposta porque eu não percebo.

    ResponderExcluir
  14. obrigada,precisava disso

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!