sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tenho Aprendido

A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando somos jovem ou imatura, imaginamos-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Só que, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou... é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem... é ter um coração que ama, é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer “não” quando é “não” que se quer dizer...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer, é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei... é a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra...
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por causa disso.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança Naquele que criou e governa o mundo.

14 comentários:

  1. Muitas pessoas confundem mesmo o sentido da paz. Pensam que ter paz é não passar por problemas.

    Sendo que a paz é a presença de Deus dentro de nós que nos dar força para enfrentar as lutas e certeza de que tudo vai dar certo.

    E com essa paz temos tranquilidade e alegria de viver.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a verdadeira paz, quando nós praticamos os frutos do Espírito Santo em nosso cotidiano encontramos a verdadeira paz, já estava com saudades rs, beijinhos.

    Na Fé.

    ResponderExcluir
  3. Quando se aprende que não se impõe nada a ninguém, seja quem for, e que devemos olhar para dentro da gente primeiro e vermos que é a gente que tem que mudar, aí sim, tudo em volta muda porque a própria pessoa deu o primeiro passo para essa mudança.

    ResponderExcluir
  4. olá , D Graciele, concordo quando temos paz ...

    Sentimos a segurança de que Deus está conosco nã importa o que aconteça , sabemos em quem temos crido....
    Um grande abraço....

    ResponderExcluir
  5. Poxa pura verdade!

    A Paz....

    Obrigada me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. a paz é algo que se constroe atraves do nosso relacionamento com Deus , quanto mais temos de Deus mas pz temos no coração , porque o proprio Espirito Santo te da a paz necessaria , mesmo em meio ás lutas.

    Na fé
    http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. D.Grace; quanta saudade!
    Nossa como a senhora faz falta viu.
    Fiquei imensamente feliz quando acessei e vi que tinha postagem nova no blog da senhora.
    E quanto a mensagem de hoje pareçe uma verdadeira poesia, olha como Deus tem aprefeiçoado a senhora.
    Eu quando aceitei Jesus achei que minha vida seria um mundo de flores (sem espinhos é claro), mim enganei claro. O proprio Senhor Jesus disse que Ele veio a este mundo para trazer espada, ou seja Ele nos alertou a respeito das lutas que iriamos enfrentar. Fui amadureçendo na fé e hoje sei a importancia dos espinhos. São eles que não nos permitem ficar vulneraveis e sermos uma presa facil para o diabo.

    Bjinhos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu estava com saudades de todas vocês também... Paully :-)

    Beijocas para todas...

    ResponderExcluir
  9. OI Graci! Muito bacana esta postagem!
    Saudades de vc amiga! Amei a florzinha no cabelo na foto do face!
    Beijossssss
    rose-brytto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ameeei, Graci... Que Deus continue te iluminando sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Dn. Gracielle amei este post, realmente faz muuuuito sentido e se todos pensassem desta forma as coisas seriam muito diferentes. É por falta deste entendimento que as pessoas vivem um caos em suas vidas.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  12. de afto! amei a mensagem! sempre me faz refletir e rever-me por dentro! Deus a abençoe cada vez mais!! Annie kelly

    ResponderExcluir
  13. È verdade, a paz que a senhgora citou nem se compara a paz que o mundo oferece é ilusória e passageira, mas a presença do Espirito Santo ,a paz verdaeira essa sim... nos faz nos tornarmos pessoas melhores dia após dia!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!