sábado, 10 de julho de 2010

Noivado - parte 2


A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

Durante o meu noivado, eu fui preparando a base do meu casamento. As reuniões que eu participava na João Dias (ahhh… eu amava aquelas reuniões), a cada reunião eu voltava para minha cidade abençoada. Era um domingo sim e um domingo não… lembro como era sacrifício ter que ir, eu tinha que pegar um ônibus em Cubatão para o metro Jabaquara, depois do metro para a estação São Judas e lá, pegava o ônibus João Dias (total de 2 horas), durante quase 4 anos, mas era uma alegria um privilégio de ir nas reuniões de noivas.

Lembro que tinha uma obreira que eu gosto muito dela, porque fazíamos muitos sacrifícios, tínhamos sede de aprender mais. Lembro que o bispo em uma das reuniões disse que iria começar uma reunião nas quintas às 7 da noite pra casais(reunião com o povo) e as noivas da capital podiam participar. Só que eu e minha amiga obreira que hoje também ela é esposa e, que essa semana está indo pra Jamaica… a Lígia, enquanto o bispo Roberto Mauzer falava, nós olhávamos uma para a outra (tipo eu quero ir também nessa reunião rs), nós éramos do interior do litoral de SP, ficaria dificil pra nós, mas depois que acabou a reunião de noivas, nós decidimos vim sim nas quintas-feira.

Eu fazia minha hora de almoço trabalhando pra sair mais cedo nas quintas, comecei a fazer sabonetes pra vender, pra mim ter condições de ir, ela fazia e faz até hoje rsrs, enfeites de biscuit e, dessa maneira conseguíamos chegar nas reuniões de quinta na Catedral.

Só era nós que íamos do interior, era uma benção… eu voltava pra casa quase 1 da manhã, mais valia apena. Tudo que acrescentava na minha vida e no meu noivado ali eu estava, sem reclamar, não me importava o que eu tinha que fazer. Eu já estava segura em relação ao meu relacionamento, agora eu precisava começar acrescentar na vida do meu noivo.

Ele me dava toda semana sua reunião gravada pra mim escutar e, eu escrevia pra ele o que Deus tinha falado comigo. Orava por ele, fazia propósitos, jejuns e etc. Mas sempre o objetivo que fazia, não era só em relação a ele, mas em relação a igreja, em tudo que ele fazia.

As minhas orações, os meus propósitos, nunca foi para que Deus enchesse a reunião dele de pessoas, que ele fosse logo tomar conta de uma igreja ou que nós fossemos logo abençoados e assim pudéssemos casar. Mas que ele fosse sim usado para salvar pessoas, que ele desse testemunho, que as pessoas pudesse ver Deus nele.

Uma das coisas que eu aprendi nas reuniões de noivas, e que guardo no meu coração até hoje é… “Não adianta enchermos as igrejas, se não enchemos o céu”, “Não é a quantidade é sim a qualidade”, “Deus precisa de Verdadeiros Homens e Mulheres de Deus”… Isso eu aplico na minha vida até hoje.

Toda a oportunidade que temos, reuniões, orientações, exemplos e etc… não podemos desprezar. É muito fácil dizer “huahua isso é forte”, “arrebentou”, “olha que bacana” “Deus está falando comigo”. Mas só que isso é da boca pra fora… muitas meninas na igreja tem tido tantas oportunidades!!! mas assim como elas ouvem, entra e sai da mesma maneira que entrou no seus ouvidos, muitas não aplicam na sua vida, no seu dia-a-dia.

Não podemos cansar de aprender, não podemos cansar de sacrificar, nós temos que ser as mesmas sempre e a cada dia melhores pra Deus.

Tudo que você consegue aprender para acrescentar na sua vida, na vida da pessoa que você escolheu pra está com você, e na obra… faça!!! pois é um investimento que você está fazendo.

Quando você procura acrescentar, então, você não encontrará coisinhas do tipo, ah meu noivo não ligou pra mim hoje, ah ele está sendo injustiçado, ah o nosso casamento não é abençoado logo, ah pra que tanta reunião. Isso é pensamento de pessoas que estão com a sua mente vazia, cheias de suas vontades, que não tem o objetivo realmente de servir a Deus, de Glorificá-Lo... que não tem buscado acrescentar coisas importante na sua vida, no seu ministério (não deixam de ser Meninas para serem mulheres de Deus).

Comece a dar valor aos privilégios que Deus tem dado pra Você, que é de aprender… só ficar dizendo da boca pra fora e não aplicar na sua vida, não vai mudar nada. Durante esse tempo de noivado passei por muitas lutas do tipo termina Graciele com o seu noivo, fica sem se falar 6 meses com ele e etc e eu??? Obedeci e pronto meninas! porque eu sabia que Deus cuidava de mim, tudo que eu fazia não era em vão... NADA!!!

Quanto mais eu fazia... mais vinha dificuldades, e mesmo assim não me cansava de investir, de sacrificar, de escutar, de aprender e de Confiar.

Hoje eu estou colhendo o que eu plantei e, amanhã estarei colhendo o que plantei hoje. O que você tem plantado Hoje? Se você tem investido com todas as suas forças, você colhera tudo isso amanhã... agora se você tem plantado hoje, com reclamações, com sentimentos, desanimo, ansiedade e etc, etc, etc... você colherá amanhã tudo isso também. Lembre-se: A sua vida hoje é retrato do que você tem plantado!

Aproveite as oportunidades.

Continua…

20 comentários:

  1. Muito Forte Dª Graciele!
    E eu também tenho aprendido e tenho esforçado para pôr tudo isso em pratica!
    Um Abraço... Fica com Deus
    E não pare de nos orientar... rs'

    ResponderExcluir
  2. mUIIITO BACANA dONA GRACII

    BJOSS

    ResponderExcluir
  3. Também sei que tudo que estou aprendendo hoje e praticando, estarei colhendo no meu futuro. É mesmo, quanto mais vem as dificuldades, mais ainda eu faço para O Senhor. Se eu não estivesse fazendo para agradar a Deus, não teria dificuldades e sem murmurar. Quem murmura fica dando voltas no deserto. As orientações não é só para as querem servir no Altar, é também para as que querem servir no Átrio também. Como eu. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. É ja passei por essa fase e hoje me encontro num lugar com poucas pessoas, mas buscando qualidade. Tenho começado tudo de novo, neste lugar nao tem obreiras, nao tem tias, eu faço tudo e mais um pouco. Deus tem cooperado conosco!! Faço meus propositos sem depender do meu esposo. Evitar reclamar, sair juntos pra evangelizar, tem sido muito bom! nunca me iludi com multidoes. Estou amando essa esperiência.
    O seu post de hoje falou tudo. Sou fa deste blog e as vezes ele melhor que os outros, traz mais conteudo. Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, de que adianta viver de aparencia e depois estar lá fora no mundo denovo, desiludida, nas garras do diabo novamente, é proveitoso, viver e praticar as orientações d Deus.

    ResponderExcluir
  6. Dn GRaci, esta iurd não é a João Dias é a sede de Cidade Ademar!

    ResponderExcluir
  7. Olha dona graciele... é muito forte tudo isso que a sra está falando tudo o que estou passando agora eu vejo que só serviu pra me fortalecer pra me crescer espiritualmente.... Estou crescendo muito atraves dessse blog .... e atraves das lutas que venho passado no meu namoro.... Dona também passamos por essa luta do.... bruna termina tudo com o Rafael... e já faz 2 meses que estamos nessa luta mas obedecemos pois somos servos e sei que Deus cuida de mim e dele confio em Deus Quanto mais eu faço... mais vem as dificuldades, e mesmo assim não me canso de investir, de sacrificar, de escutar, de aprender e de Confiar pois Graças a Deus tenho pessoas pra me orientar... obrigado Dona pois desde e o começo que a sra começou a colocar os artigos sobre a vida sentimental da senhora Deus falou comigo.. pois a minha historia se parece muito com a da senhora.....

    obrigado por tudo.....

    na fé!

    Bruna Pinheiro

    ResponderExcluir
  8. Quando você faz pra Deus, e parece que tudo fica mais dificil, vem mais lutas, saiba é porque você está no Caminho certo.

    ResponderExcluir
  9. É esta força que a senhora tem de sacrificar pelos seus objectivos que eu estou a esforçar-me para ganhar também! E vou conseguir! Antes eu estava muito mole e preguiçosa! Mas percebi que uma verdadeira mulher de Deus deve possuir esta força no seu interior para poder permanecer servindo a Deus com poder e eficácia e passar este espírito para as pessoas.
    Tudo isto bazeia-se em duas palavras: fé e confiança. Quando a pessoa não crê nos beneficios que o sacrificio (no dia-adia) pode trazer para o seu futuro e não confia em Deus ela fica impossibilitada de utilizar a sua força.

    Na fé,
    Júlia Teca

    ResponderExcluir
  10. Júlia,

    Você está entendendo direitinho amiga =)

    ResponderExcluir
  11. Olá, D.Graciene,
    Muito obrigada por dividir conosco as experiências vividas pela sra. Sou noiva de pastor e assim como a sra. tenho aprendido muito nas reuniões realizadas todos os domingos aqui na João Dias. Cada palavra me tem ensinado a confiar em Deus, nos momentos de lutas e cobranças, qdo todos nos questionam, qdo a nossa fé é colocada em questão. Nesses momentos vimos a diferença entre ter fé e confiar e Deus.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  12. Dona Graciele estou sem palavras a senhora com o seu testemunho estar me ajudando bastante a senhora nem sabe o quanto tudo que a senhora colocou em sua história estar me servindo de lição esses dias eu estava me sentindo muito fraca mas agora com o seu testemunho e mensagem me sinto melhor realmente a senhora foi usada pelo o Espírito santo pra me passar essa mensagem de lutar mas, e me entregar mas, aquilo que realmente almejo em ter em minha vida são muitos sonhos e quero realizar todos mas para isso tenho que plantar hoje para colher amanhã

    obs: quero agradecer primeiramente a Deus e segunda a senhora e a todas as mulheres de deus que dedica o seu tempo como esposa pra se dedicar a nós mulheres que mora tão longe e eu
    agradeço a todas. muito obrigada pelo o seu carinho e amor que Deus ilumine todas vocês e que o Espírito Santo a use-as mas e mas
    a você dona GRACIELE a dona CRISTIANE CARDOSO a dona TANIA a dona VIVIANE a dona ESTER e a dona NANDA BEZERRA a todas que fazem esse trabalho tão bonito o meus sincero abraço

    de sua leitora fiel ADRIANA



    adriana

    ResponderExcluir
  13. Mt forte...Obrigado por estar sendo usada por Deus e estar ajudando tantas pessoas...

    A senhora é uma bençao.

    ResponderExcluir
  14. OLá dona. Grata por compartilhar conosco suas experiências.

    Todos os Posts que a sra tem colocado tem me ajudado muito, mas esse do "O noivado parte 1 e 2" principalmente, pois só Deus sabe o que tenho passado, também sou noiva de Pr a quase 3 anos, e cada reunião que participo na João Dias é maravilhosa, dou valor a cada reunião que o Bp faz conosco, e também sei que Deus está no controle de nossa vidas, e não podemos nos Cansar de Fazer o Bem, pois tudo é uma oferta para o nosso Deus, e por mais que as palavras de desanimo venha em minha mente estou lutando a cada dia contra ela e tenho a certeza que Vencerei!
    E nun amanhã muito em breve irei me lebrar de cada situação com a legria.
    Bjs que Deus continue abençõando a vida da sra e de seu Esposo.

    Nathalie Santos.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, por vezes deixamo-nos abater... deixamos de olhar as coisas com bons olhos... só vemos as dificuldades. O seu testemunho tem-me ensinado a não baixar os braços e a procurar sempre fazer mais e melhor. Os nossos olhos devem estar colocados nas vidas que há para salvar. Obrigado.
    Bjs e que Deus abençoe mais e mais o seu trabalho, o seu casamento e a sua vida.
    Abraços Susana Ribeiro - Portugal

    ResponderExcluir
  16. Parece brincadeira,mas amooo tudo quanto é reunião.Sempre penso que estou aprendendo.....
    Mesmo que aparentemente não sirva naquele momento,servirá em meio a um deserto.
    Vou guardar minha fé e essas palavras no meu coração,e coloca-las em prática no devido tempo.
    Assim como o desejo que tenho de ser uma auxiliadora nesta obra tão grandiosa...Na fé

    ResponderExcluir
  17. Ta ligado Dona...... a luta hoje está maior... e mais ardúa tudo parece que está contra mim... mais eu sei que A AFRONTA é sinal de que Deus está agindo por isso não vou desistir.. vou lutar até o fim.....

    Deus abençoe abundantemente

    ResponderExcluir
  18. I love reading your blogs, I learn so much from it. God Bless you!

    ResponderExcluir
  19. O segredo é colocar em pratica dona, como a senhora mesmo disse, não adianta falar "q forte" que bacana, etc... e não se dar para Deus, tem que ser mais dada, nao preocupar em receber e confiar!

    Palavra que vem na hr certa para mim!
    Obrigada!! Deus a abencoe !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!