quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A certeza do Chamado

Quando nasceu o desejo em mim de servir a Deus, eu estava na igreja já fazia muito tempo. Eu precisei quebrar muitas vezes a cara e ver o quanto a minha vida era sem graça, e foi quando eu cai na real e me converti para Deus. E, ao ver a dedicação de Deus por mim naquele tempo dos meus altos e baixos, através dos obreiros e pastores, foi criando um tipo de curiosidade sobre a obra de Deus. Toda aquela paciência, aquele amor que eu via e recebia da parte deles (as) era muito forte, não era algo comum pra mim, foi assim, que foi nascendo o desejo de servir a Deus... eu nem sabia direito o que significava isso... mas crescia dentro de mim um desejo de fazer mais para Ele.

O tempo foi passando e conheci o Força Jovem, foi aí que comecei entender e a conhecer algumas coisas sobre servir a Deus. Confesso que ouvi e vi muitas coisas boas e ruins de ser uma obreira e de servir na obra de Deus e, achei melhor não ser nada e, simplesmente servir a Deus e, seguir com o meu desejo guardado para não prejudicar a minha fé e colocar tudo a perder o que eu tinha ganhado com Ele. Mas eu estava redondamente enganada, eu poderia sim ser diferente e ganhar almas para Deus como obreira e servi-Lo, eu só teria que parar de olhar para as falhas dos outros e seguir olhando para o Senhor Jesus. Ele me levantou sem menos esperar, estava limpando a igreja na hora do almoço... o próprio Deus me chamou para o átrio.

Hoje eu posso dizer que meu tempo de obreira foi uma das maiores oportunidades que eu tive, não me arrependo. Foi no tempo de obreira que eu me defini sobre esse desejo que havia dentro de mim de servir a Deus. Ele me revelou que me queria no Altar, só que eu não sabia como chegaria lá... mas eu continuei, fazendo o que amava fazer não desviei os meus pensamentos, que era de ganhar almas e deixei Deus trabalhar (não forcei a barra). Sem menos esperar, meu esposo chegou em minha vida como um presente de Deus, e a hora chegou... tomei a decisão mas forte na minha vida depois de me entregar a Deus.... deixar tudo pra trás, para servir a Deus no altar. Não foi um mar de rosas, quando decidi fazer isso, porque tudo o que é bom não é fácil, só os perseverantes alcançam, principalmente quando você está nos planos de Deus e deixa Ele te guiar. Hoje estou aqui feliz em servir a Deus no Altar, ganhando almas fora do Brasil e nos planos de Deus.

Servir a Deus no Altar não é uma tarefa fácil, mas... uma vez você se dedicando, sabendo que você fez a escolha certa... Podem vir tempestades, dificuldades, um dia você está em um lugar, outro dia em um país, falando outro idioma, em um lugar sozinha, em outro com multidão... mas se realmente você ama estar no altar não tem tempo ruim. O que faz você permanecer é sua paixão por almas, é o seu desejo de Servir ao seu senhor e de não ser servida, (esse é o ponto que muitas se enganam, infelizmente, e só se dão conta quando chegam no altar e aí acabam retrocedendo), cuidado para não se enganar.

Mas é maravilhoso deixar ser usada por Aquele que um dia te salvou, te libertou e que agora você poderá ser um instrumento nas mãos Dele para salvar vidas.

Servir à Deus no Altar é ter os mesmos pensamentos de Deus (almas), não é ter desejos pessoais, é seguir e ser obediente ao seu Senhor. É nunca se cansar de dar, é não esperar reconhecimento do seu trabalho, é ser uma serva disposta a obedecer com alegria, é nunca achar que é alguma coisa, que fez isso ou aquilo, é sempre ter ambição de ser uma serva útil (dar 110%)... é ser um pedacinho do poder de Deus aqui na terra. A recompensa de quem serve a Deus não está aqui na terra... está lá no céu. Por isso, quem serve no altar como serva de verdade, ela não consegue ver dificuldades e sim solução... ela é uma benção, porque a sua vida está inteira no alto e não pela metade.

Se você tem esse desejo de servir a Deus, esteja consciente sobre isso (tenha os seus pés no chão, não tenha dúvidas), e espere Deus confirmar na hora certa esse chamado. Se você quer servi-Lo no Altar prove começando desde agora com atitudes, sendo de Deus e serva, não só na igreja, mas na sua casa, trabalho, escola, enfim, a onde você pode levar o Senhor Jesus... e você verá que não será em vão e Deus te chamará sem menos você esperar.

35 comentários:

  1. Dona Graciele, a senhora é uma vencedora!
    Vemos muitos exemplos de servas de Deus que prosseguem com fidelidade até certa parte, e depois retrocedem ou passam a fazer a obra do Senhor relaxadamente, como se Deus não visse suas atitudes.
    Continue buscando a excelência em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Genilda querida,

    Eu quero sempre buscar a excelência em Cristo e também levar outras mulheres a fazer o mesmo :-)

    Ainda temo smuito que aprender...

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo servir a Deus!! E quando leio postagens como essa o desejo de servi-lO com excelência só aumenta, a alegria de fazer parte dessa Obra é inexplicável. Estou no átrio e sinceramente amo ser obreira, de verdade... quero cada dia mais e mais, servir sem limites, dedicar cada minuto da minha vida em prol das almas. Logo que fui levantada a Obreira eu orava e pedia p/ Deus que o meu amor, que minha paixão pelas almas aumentasse, que os anos não fizessem com que eu me acomodasse e desistisse de servi-LO, e que esse desejo não esfriasse... Mas, que pelo contrário que os dias que estivesse na presença d'Ele e na Obra, me colocassem mais perto, que cada dia o desejo fosse mais sincero, que o amor pelas almas fosse verdadeiro. E Deus fez isso por mim, posso ter muitas coisas neste mundo, muitas bençãos... Nunca nada vai se comparar com a benção de fazer a vontade de Deus, de ser serva como todas as atribuições que esse termo possa ter! Sei que tenho muito que aprender, muitas barreiras para ultrapassar, mas estou disposta. Minha vida rodeia o altar, não sei como Deus me levará até lá, só sei que essa vontade não foi eu que inventei, não foi eu quem quis assim... aliás já lutei contra, já tentei me desvencilhar, mas a única coisa que aconteceu foi ter a certeza do chamado... entendi que minha vida na verdade não é minha, quando me entreguei a Deus Ele a tomou por completo, de modo que não tenho com que me preocupar, tenho que ser serva e crer que Deus fará uma ponte para me levar aonde Ele quer que eu esteja.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Servir a Deus é o que há de mais glorioso nessa vida!
    Sinto-me honrada em fazer parte dessa obra maravilhosa, procuro faze-lá de todo o meu coração, dando o meu melhor, pois sei que é isso que Deus espera de mim. Infelizmente são inumeras as pessoas que se dedicam só enquanto não foram colocadas na obra, mas elas se esqueçem que maldito é aquele que faz a obra de Deus relaxadamente. Falar da obra de Deus proporciona-me um prazer inesplicavel. A minha vida ela tem que ser útil para Deus, eu quero cooperar para que os planos de Deus se materializem na vida das pessoas, eu quero levar Jesus para os sofridos, desesperados, aflitos, eu quero gritar para o mundo que existe um Deus que pode mudar toda e qualquer situação. Enfim...eu quero viver para servir a esse Deus e em Suas mãos ser um instrumento. Dentro de mim há uma ganância de servir a Deus cada dia mais e melhor.

    ResponderExcluir
  5. Eu demorei muito para fazer a obra de Deus. Primeiro pensava que precisava ser perfeita; e como me achava com muitos defeitos sempre ia adiando. O Espírito Santo falava mais sempre argumentava que ainda era muito falha.

    Até que um dia o pastor chamou e disse: hoje você vai ter que decidir, vai ser tia ou obreira? Se ajoelhe no banco e peça uma direção a Deus.

    Senti naquele momento o próprio Deus dizendo pra eu decidi de uma vez por todas. Orei e disse que queria ser tia.

    Foi maravilhoso.

    Mais Deus queria mais de mim.

    Entrava pastor e saia pastor e diziam a mesma coisa: você tem que ser obreira. Levou um tempão pra me acostumar com essa idéia. E coloca tempo nisso.

    Resistir muitos anos.

    Praticamente fazia quase tudo que um obreiro faz mais não queria ser obreira de jeito nenhum.

    Vinha no meu pensamento que primeiro minha vida tinha que ser transformada em todos os sentidos: sentimental, profissional e familiar.

    Eu tinha muito medo de ser envergonhada; de pessoas da igreja ficar me criticando por não ser realizada nessas áreas; principalmente sentimental.

    E falava a Deus que melhor seria preservar minha fé; pois temia ir mais além e acabar perdendo o pouco que tinha.

    Era um pensamento absurdo; não tem fundamento da pessoa se aproximar mais de Deus e correr o risco de perder a fé.

    Deus queria me usar; mais eu não deixava.

    Eu queria ser um referencial. Dar testemunho de vida.

    Mais estava sufocada com os meus próprios problemas e não conseguia ver nada além.

    Quando me lembro do desejo dos pastores em me levar a obreira...

    Até que um dia Deus me abriu os olhos e passei a ver as coisas com bons olhos.

    Fui levantada a obreira e não é aquele bicho de sete cabeça que imaginava. Pensava que era uma coisa de outro mundo, e que não tinha capacidade para suportar as lutas.

    Acho que deve ser por isso, que antes mesmo de ser obreira já enfrentava um fogo grande. Deus já tinha me escolhido e não tinha como fugir do fogo.

    Amo servi a Deus no átrio. Meu maior prazer é contar testemunhos e falar do poder de Deus para as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Dona Graciele , muito forte isso temos que ter o pé no chão e vermos qual é o nosso chamado , e sempre está com o coração disposto para obedecer a Deus, não importa a onde ele nos coloque temos que estar com o principal o coração de serva, e temos a certeza que o nosso maior desejo só somente servi a Deus de todo coração

    Beijinhos Thais são paulo

    ResponderExcluir
  7. Eu demorei muito para fazer a obra de Deus. Primeiro pensava que precisava ser perfeita; e como me achava com muitos defeitos sempre ia adiando. O Espírito Santo falava mais sempre argumentava que ainda era muito falha.

    Até que um dia o pastor chamou e disse: hoje você vai ter que decidir, vai ser tia ou obreira? Se ajoelhe no banco e peça uma direção a Deus.

    Senti naquele momento o próprio Deus dizendo pra eu decidi de uma vez por todas. Orei e disse que queria ser tia.

    Foi maravilhoso.

    Mais Deus queria mais de mim.

    Entrava pastor e saia pastor e diziam a mesma coisa: você tem que ser obreira. Levou um tempão pra me acostumar com essa idéia. E coloca tempo nisso.

    Resistir muitos anos.

    Praticamente fazia quase tudo que um obreiro faz mais não queria ser obreira de jeito nenhum.

    Vinha no meu pensamento que primeiro minha vida tinha que ser transformada em todos os sentidos: sentimental, profissional e familiar.

    Eu tinha muito medo de ser envergonhada; de pessoas da igreja ficar me criticando por não ser realizada nessas áreas; principalmente sentimental.

    E falava a Deus que melhor seria preservar minha fé; pois temia ir mais além e acabar perdendo o pouco que tinha.

    Era um pensamento absurdo; não tem fundamento da pessoa se aproximar mais de Deus e correr o risco de perder a fé.

    Deus queria me usar; mais eu não deixava.

    Eu queria ser um referencial. Dar testemunho de vida.

    Mais estava sufocada com os meus próprios problemas e não conseguia ver nada além.

    Quando me lembro do desejo dos pastores em me levar a obreira...

    Até que um dia Deus me abriu os olhos e passei a ver as coisas com bons olhos.

    Fui levantada a obreira e não é aquele bicho de sete cabeça que imaginava. Pensava que era uma coisa de outro mundo, e que não tinha capacidade para suportar as lutas.

    Acho que deve ser por isso, que antes mesmo de ser obreira já enfrentava um fogo grande. Deus já tinha me escolhido e não tinha como fugir do fogo.

    Amo servi a Deus no átrio. Meu maior prazer é contar testemunhos e falar do poder de Deus para as pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Dona Graciele, sempre acompanho seu blog e tudo que a senhora escreve parece que é só pra mim, pois tenho total dedicação em tudo que faço. Dedico-me não só na igreja, mas na faculdade, no trabalho no curso e em casa.As dificuldades vem, mas eu não tenho o que temer pois Deus está comigo. Deus tem um plano muito grande na minha vida e eu deixarei que Ele realize este plano. Vencerei a todas as propostas do mal e ganharei muitas almas pra Ele. Se agora já entrego 100%, como a senhora disse quando eu for para o altar darei 110%!!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  9. NOSSA DONA GRACI AO VER UM POUCO DA HISTORIA DA SENHORA VEJO QUE A SENHORA ENFRENTOU MUITAS LUTAS COMO NÓS ENFRENTAMOS NO NOSSO DIA-A-DIA, E COMO A SENHORA SUPEROU TODOS, ISSO CONCERTEZA SERVIU DE EXEMPLO PARA MIM COMO TAMBÉM PARA MUNTAS MULHERES, QUE ASSIM COMO A SENHORA VENCEU TAMBÉM PODEMOS!

    ResponderExcluir
  10. ta ligado muito forte D graci o testetumunho da senhora .quando nos entregamos por inteiro Deus age em nossas vidas .realizando os sonhos dele que vao alem dos nossos ...e isso tema contecido comigo depois de ter aprontado muito no mundo, cheguei na iurd e DEus me escolheu se revelou para mim .. logo depois veio o desejo de servir como obreira e ja vai fazer 5a nos desse sonho realizado ..hj nao me vejo fora da presença de Deus nem da iurd ..onde fui acollhida .é muito forte e inexplicavel so para quem é revelado entende ..é uma luta a cada dia mais todas elas cooperam para nos fortalecer enos deixar mais juntos de DEus ..vamos nessa fé ... que Deus abençoe um beijo flor *-*

    ResponderExcluir
  11. D. Graci,

    Desde que esse desejo nasceu dentro de mim, de servir a Deus no altar, tenho buscado a excelência pra ser sempre SERVA e SERVIR a Deus com o meu tudo.
    Tenho seguido olhando apenas para o Senhor Jesus, na certeza que quando eu menos esperar, Ele me chamará.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  12. Muito forte !!Devemos mesmo colocar os pés no chão e saber esperar em Deus pois é Ele que tem a direção de nossas vidas se a pessoa tem o chamado ou não só ele vai poder dizer então devemos esta sempre firme com Deus fazendo a obra de todo amor e carinho mais também com muita sinceridade é na ora certa Deus vai abençoa.

    ResponderExcluir
  13. O que prova que a pessoa é de Deus são as atitudes. Não adianta a obreira estar presente em todas as reuniões se fizer por interesses pessoais, como ser vista por um pastor e realizar o sonho de ser esposa. Há muitas que esquecem que Deus não vê a aparência e sim o desejo do coração. Só as que tem sede de almas, de servir e se dá por inteiro pelas almas permacem na fé, nessa obra Divina.

    Que Deus a fortaleça e inspire mais e mais!

    ResponderExcluir
  14. Muito forte isso...
    Não a dinheiro que pague servir a Deus.

    Hoje eu não vejo mais razão em viver pra mim mesma, mais quero viver pelo meu Senhor, pelas almas, uma visão pra hoje? Almas ! Pra amanhã? Almas ! E enquanto em mim houver folego de vida que essa seja minha unica visão.

    De fé em fé

    Karol - Brás

    ResponderExcluir
  15. Realmente, para nós, que temos o chamado para fazer a obra no altar, decidir deixar tudo para trás, para serví-Lo, é uma das decisões mais importantes da nossa vida. Vejamos o que o Senhor disse a Abrão: "Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12.1). O que fez Abrão? "Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor... Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã." (Gênesis 12.4). Ou seja, ele não olhou para a sua condição, simplesmente obedeceu a voz de Deus. É verdadeiro dizer que servir a Deus não é uma tarefa fácil, nem há reconhecimento dos homens, servir a Deus é simplesmente ser serva 24 horas por dia, é dar, sem receber absolutamente nada em troca daqueles a quem se serve, é pensar como Ele pensou, é andar, como Ele andou, é negar a si mesmo e, tudo isso, porque amamos ser usada por Deus, ser instrumento em Suas mãos para salvar vidas. E, a nossa recompensa vem d'Ele. Já enfrentei tempestades e dificuldades, mas olhei apenas para o Senhor Jesus, perseverei e, o desejo de servir a Deus no altar, se fortaleceu. Agora, estou aguardando Ele me chamar, mas enquanto não chega a hora, dou o meu melhor no átrio, afinal de contas, foi Ele quem me chamou para serví-Lo aqui, né?

    ResponderExcluir
  16. Tá ligado dona Graci parabens por sua historia e concordo plenamente com a senhora na questão de sermos servas em todos os sentidoss!!
    Beijnhos!!

    ResponderExcluir
  17. fazer a obra no Altar não é para qualquer pessoa tem que ter a chamada de DEUS.. Tem que ser realmente serva e diga -se de passagem mais serva que uma obreira!!!

    ResponderExcluir
  18. Dona Gracielle as experiencias da senhora tem me ajudado muito , sei quenos servos nao escolhemos lugar para servir , mas eu tenho um enorme sonho de fazer a obra na Africa e conheci meu noivo a 1 ano e 3 meses , sabe dona do jeitinho quepedi para Deus ele me deu hj meu noivo esta fazendo a obra fora do pais a 6 meses estou na fe essafoi uma renunscia muito grande renunsciamos nossa vontade pelavontade de Deus e em breve estarei falando das minhas experiencias ja na obra eu creio um forte abraço para todas que tem o desejo de fazer a obra , entenda ser esposa de pastor nao é estado e sim ministerio a obra de Deus é algo serio bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá Dona Graciele, conheci o blog da Sra faz pouco tempo...queria muito ter conhecido antes...é uma benção, tem me ajudado muito...
    Cada link que abro referente a estudos ou experiências...eu aprendo e Deus fala comigo!

    Mesmo não me conhecendo e nem eu a Sra...obrigada por tudo!

    bjuuss

    ResponderExcluir
  20. Dona Graciele,tenho lido e postado comentarios no blog da senhora há pouco tempo,e cada postagem tem acrescentado muito á minha vida.Sou obreira(dia 21 dese mes faz 4 meses)e minha fé é de fazer a Obra no Altar,não me imagino de outra forma.Nasci pra servir.Deus colocou esse desejo dentro de mim desde quando entreguei minha vida pra Ele(há 6 anos)não é uma simples vontade, mas uma sede.Cada vez que leio, ou o or. fala sobre fazer a Obra no Altar,a certeza que há em mim se confirma.E quando leio os blogs, da senhora, d.Tania, d.Cris, etc.,eu guardo e medito cada palavra,pois quero ser um vaso 100%útil e ser quem Deus espera que eu seja.Sou uma aprendiz, mas tenho procurado SER SERVA.E Deus me levará até o Altar.

    ResponderExcluir
  21. De fato servir a Esse Deus é algo glorioso. Não me arrependo nenhum pouquinho de ter feito essa escolha. Na fé

    ResponderExcluir
  22. D. Grace porque a sr quis ser esposa de pastor me responda por favor

    ResponderExcluir
  23. D. Grace porque sr quis ser esposa de pastor.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite,
    Dona Graci, tenho 15 anos e ainda não sei o que quero seguir se é o atrio ou altar, como faço para saber o que realmente Deus quer na minha vida?
    Espero respota... muito Obrigado você tem me ajudado muito a cada dia!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite,
    Dona Graci, tenho 15 anos e ainda não sei o que quero seguir se é o atrio ou altar, como faço para saber o que realmente Deus quer na minha vida?
    Espero respota... muito Obrigado você tem me ajudado muito a cada dia!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite,
    Dona Graci, tenho 15 anos e ainda não sei o que quero seguir se é o atrio ou altar, como faço para saber o que realmente Deus quer na minha vida?
    Espero respota... muito Obrigado você tem me ajudado muito a cada dia!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  27. Dona Graciele Santos a senhora disse tudo nesse estudo muito forte, amo que eu faço servir meu Deus é uma alegria imensa. Tenho muito que aprender sobre a obra no Altar, mais eu amo ser obreira e cada dia que passa eu aprendo mais com o meu Deus.

    ResponderExcluir
  28. Dona Graci a senhora pode me esclarecer uma dúvida?Bom eu amo muito a obra de DEus e principalmente as almas.Nunca tive pretenssao de ser nada na igreja,mas com o tempo acabei me ebnvolvendo na obra,dou o meu tudo,sinto desejo insaciavel pelas almas q padecem na mao do diabo,sei q a senhora está fora do pais,não sei como é ai,mas aqui no Brasil a maioria das meninas quer ser esposa,bom não é esse o meu sonho eu gostaria de servir a DEus como pastora,tenho certeza do meu chamado.Não quero ser como essas meninas,não quero cair la na frente,isso arde dentro de mim.No começo eu achei q não era nada,q ia passar,mas com o tempo,só aumentou.No momento eu trabalho ,estudo e me dedico a obra é difícil,pois aqui eu nunca vi uma pastora,não falo sobre isso com ninguém.O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo, busque a vontade de Deus...Eu não posso decidir por você amiga. Priorize agora em sua vida com Deus e as almas e, Deus mostrará pra você a onde Ele quer te usar.

    Quando eu era obreira pensava desta maneira, mas eu busquei fazer a vontade Dele (ganhar almas), não se importando com nada... e eu mesma sem perceber me incluir na vontade de Deus.

    Hoje sou esposa de pastor, faço a obra de Deus fora do Brasil, em um país que eu dizia que nunca iria... e é aqui tenho tido minhas experiências com Deus e ganhado almas... bem diferente do que eu pensava :-)

    Confie em Deus e você não se arrependerá!

    ResponderExcluir
  30. Amém! seguir! estou passando por um deserto Dona, e tenho certeza q isso vai acabar. Não vou dar mole, e vou aprender com tudo isso. E realmente, sempre que leio estudos sobre a obra, dentro de mim a chama se acende ainda mais, não sei quando,como, mas vai acontecer. na fé. Deus abençoe e a use cada dia mais. Não sei nem se a sra. vai ler isso :) mas em que país a sra. está?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Olá Dn Graci
    eu tenho um desejo enorme de servir á Deus no Altar
    mesmo que passe pela minha cabeça que não dá,que não fui feita para isso,parece que o próprio Deus confirma o meu chamado. eu me impreciono comigo mesma;nos domingos por exemplo eu fico o dia inteiro na iurd sem reclamar e se pudesse dormia lá.rs, porque é muito bom servir,uma hora você le a biblia,na outra voce evangeliza,participa de algumas reuniões reune com seu grupo, é muito prazeiroso viver servindo á Deus.não quero perder essa essência,sou uma moça de apenas 15 anos mas o desejo é tão forte que não tenho mais dúvidas,sem ansiedade vou esperar minha vez com caltela e determinação.
    que Deus me molde,estou em um processo de mudança dentro de mim muito forte,estou começando a enxergar o mundo,e já quero começar ganhando almas para o meu Deus.sei que não vai ser fácil mas...estou preparada para arregaçar as mangas e trabalhar por cada almas sofrida.
    Que Deus me dê força,me Oriente e me capacite. Porque como essa postagem maravilhosa que a sr.postou diz: vou simplesmente dar,sem esperar receber.

    Beijos

    Obrigada pela Postagem Dn. Graci me ajudou Demais!

    ResponderExcluir
  32. Dn, muito forte... qro aprender a cada dia, a servir a Deus fazer a vontade dele onde ele quiser me usar... as publicações da senhora só tem me ajudado obrigada.... na fé

    ResponderExcluir
  33. Inês Santos (S. Carlos - Portugal)15 de fevereiro de 2013 às 13:01

    Boa tarde D. Graciele,
    o seu testemunho só me deu ainda mais força e certeza do que eu quero e preciso de Deus!!! Muito obrigada por partilhar connosco o seu sonho e carinho por Deus e pela Sua obra.
    Que o SENHOR abençoe e ilumine sempre sempre o seu ministério e a sua vida seja sempre a ALEGRIA Dele. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!