sábado, 4 de dezembro de 2010

O Espírito do Homem

Existem atletas que competem para participar e outros que competem para ganhar. Alguns ficam satisfeitos com segundo ou terceiro lugar, enquanto outros só se satisfazem com primeiro lugar. O que diferencia estes dois tipos de pessoas é o espírito que elas têm dentro de si. Nós não estamos a falar sobre o espírito de Deus ou um espírito do além, mas sim o próprio espírito do homem.

Esse espírito que faz parte do carácter da pessoa, é o que faz realmente a diferença. É o que lhe lembra todos os dias, que o fracasso jamais será uma opção, e que a sua vida não poder ser uma razão de escarnecimento para o mundo. A cada dia que passa em que ela ainda não alcançou o seu alvo, só a torna mais determinada e com mais desejo de vencer. Contudo, isto é algo que tem que estar enraizado dentro da pessoa e jamais pode ser comprado com dinheiro. É exactamente o que faz da pessoa um campeão. Ninguém a tem que lembrar dos seus alvos, a sede que ela tem de vencer já faz isso por si só. 

É isto que tem faltado em muitas pessoas que participam da Campanha de Israel. Elas até têm fé para sacrificar, mas apenas uns meses ou semanas depois de apresentar o seu pedido, ela não tem mais a sede de ver o milagre acontecer. Enquanto existia alguém a motivar a pessoa durante o movimento de fé da campanha, ela estava indo em frente com toda a força. Mas quando ela recebeu algumas respostas negativas e palavras de desencorajamento, toda a força que ela tinha, desapareceu. 

Tem faltado nessas pessoas diariamente o espírito que lhes lembra que ela jamais pode ser fracassada. A pessoa que tem esse espírito, mesmo depois de anos do seu sacrifício ter sido apresentado, ela luta com a mesma intensidade que tinha desde o início. 

Lembre-se que é o SEU espírito que faz isso. 

"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia." 2 Cor. 4.16

Será que a sua forca é renovada dia após dia? (desconhecido)

Deus é consigo.  


O Time Espiritual da Pérola Matinal


Juliana Soave - Guarulhos, SP

11 comentários:

  1. Certa vez ouvi uma pregação do BP.Macedo, onde ela falava algo sobre isso.

    "Para que o Espirito Santo venha operar na vida da pessoa, o espirito dela já precisa está em movimento, pois Deus é movimento e jamais o seu Espirito será derramado sobre uma pessoa cujo espirito seja acomodado."

    Jú beijinhos para vc querida!
    Abraços a todas!

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria que a senhora visitase um dia o blog das obreiras de fe simplesmente para ler o que nós obreiras da catedral de guarulhos temos feito para ajudar as jovens
    na fé
    Obr.Paloma
    www.obreirasdefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. D. Graci,

    Esse post é bem verdadeiro,pois o nosso Deus é vencedor e se tenho o Espírito d'Ele sou também eu uma vencedora em todos os aspectos.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/ce

    ResponderExcluir
  4. Devemos pedir a Deus que renove esse espírito a cada novo dia!!! Pois sem perseverança não se conquista nada!!

    Beijinhooos

    Anna Thais Joao Dias/SP

    ResponderExcluir
  5. É verdade nós temos que ter espírito de campeões vencer não olhar para as sircunstancias crêr que existe um deus maior que todos os meus problemas!!!!!!!!! e seguir em frente!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Não devemos ficar esperando a benção cair do céu, se não escalarmos o monte nunca chegaremos ao topo!!!Deus conta com que se que ser usado, com quem luta, não com quem fica de braços cruzados!!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D.Graciele
    Muito Forte,
    com toda certeza nosso espirito faz as escolhas de fato e verdade somos nos que determinamos nossas vidas sempre foi assim desde os tempos de moyses,abraão...50% de Deus e 50%do homem se ele não tivessem dado sua parte hoje não saberiamos das lutas e das vitorias desses homems por tal motivo que pessoas incredulas conquistam casa,carros,coisas grande mesmo sendo pertubadas,elas conquistam por que? por tal motivo dentro delas de conquistar,seja o que for...mas acabam perdendo por não ter a basa forte que é o Senhor Jesus,olha so se nos que temos um Deus grande temos que ser ageis 50% porcento é nossa parte e Deus so irá fazer aquilo que não podemos,não podemos aceitar perder,qual o melhor o diabo rir da nossa cara ou nos rirmos da cara dele com nossas vitorias bom,esta mensagen é muito forte e me despertou mas ainda estou nesta fé,
    que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona Juliana..!
    A nossa fé é tão grande em Deus ,temos que ser guerreiro a cada dia nós fortelecendo a nossa fé em istantes e realizar grandes sonhos voar alto como uma arguia sempre.!
    gosteii muito desse post.obrigada
    beijoss
    Fabiana Marcial Brás-sp

    ResponderExcluir
  9. Oi Dona Graci, não sabia que a sra estaria publicando esta mensagem, muito obrigada por compartilhar, fiquei muuuito feliz...
    Temos que renovar o nosso espírito todos os dias. Não podemos colocar força no que fazemos apenas quando estamos na fé da fogueira Santa. Deus trabalha em parceria com o homem. E fé exige atitude. Se vc sacrifica e continua tendo as mesmas atitudes obterá sempre o mesmo resultado. Esse espírito de vencedor tem que estar dentro de nós e isso começa com uma completa transformação na nossa mente.
    "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rom. 12:2)"
    Perseverando,
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  10. É exatamente isso,já temos que ter uma força sempre em chamas em nosso coração,sempre disposta a vencer e seguir com a certeza da resposta de Deus,pois a pessoa só vence quando temos um espirito forte de guerra e não um espirito acomodado e fraco que com qualquer palavra ja muda e perde o animo de seguir em frente não crendo que a palavra de Deus se cumprirá.
    Bjinhosssssssss Nikelly Vitória

    ResponderExcluir
  11. Nos nunca devemos perder esse espírito, temos que ter fé todos os dias não somente na campanha de Israel.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!