segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ao correr... conheça os seus limites

Corredores iniciantes e avançados devem ser encorajados a seguir a regra dos 10%, isto é, você não deve aumentar o quanto corre acima de 10% em relação ao que fez na semana passada. Se você corre atualmente 30 quilômetros por semana, passar a correr 50 quilômetros na próxima semana é um grande erro. Você pode até começar bem, mas como o passar do tempo se sentirá doente, machucado, desmotivado ou tudo isso junto. A adaptação física ocorre ao longo do tempo e requer paciência e obediência ao seu treinador, para poder ser um grande corredor - só assim ele poderá fazer a diferença.

 E em nossa vida Espiritual também é assim... 

Quem decide fazer a diferença, é preciso sempre se preocupa em obedecer à Deus, de ter temor e, está sempre disposta a acrescentar na vida das pessoas (como serva), de aprender e não está preocupada de querer fazer mais que os outros e, sim de fazer aquilo que foi dando com amor e obediência, e ter o objetivo de multiplicar o seu talento. Ela sabe o seu limite, sabe até onde ela pode ir, porque ela sempre se coloca em lugar de serva. Diferente daquelas que querem se destacar a todo custo... quando ela vai além de seus limites, há sempre uma preocupação (um frio na barriga constante e isso não é natural... 'constante'), ao passar do tempo, ela fica desapontada porque não foi reconhecida, triste porque não foi correspondida, pensando nos por quês, desanimada ou tudo isso junto.

Se você quer servir à Deus e fazer a diferença... não se esqueça do seus limites, até a onde você pode ir. Não dê passos grandes que você não poderá manter-se sempre, dê passos sábios que você poderá permanecer e crescer pra Deus... sem força a barra... seja cuidadosa e não se esqueça... a serva de Deus é espiritual e sabe o seus limites.