sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Qual é o alvo nos dias de hoje?


Esses dias estava pensando em algo que Deus me mostrou e que realmente temos que vigiar. Já tem tempo que falei desse assunto com uma amiga, mais isso é muito importante para nossa vida com Deus e para quem servi a Ele, não importa de que forma, e nem a posição que está.

Hoje em dia vemos muitas pessoas fazendo a obra, e muitas das vezes não temos que falar do seu trabalho. São pessoas, esforçadas, dedicadas, fazem tudo direitinho, mais não vemos frutos como antes. Ela é uma boa serva, tem boas referencias, mais ao longo do tempo, algo nela apagou, não se faz mais uma diferença, é como se falta algo.

Foi quando eu entendi… é a estratégia do diabo nos dias de hoje, não é tirar nós que estamos servindo a Deus, porque na verdade vem outra pessoa de Deus em nosso lugar para servi-Lo, e as vezes até melhor do que nós. Mais ele prefere semear um ressentimento no coração, uma tristeza, algo que você viu e não gostou, coisas que iram sujar o seu coração, porque aí sim, ele poderá trabalhar de uma forma que levará não só você perde a sua salvação e sim muito mais almas.

O segredo dele para quem já está na igreja a muito tempo, e principalmente quem serve a Deus. É de ir direto no nosso coração… ele sabe que isso uma vez acontecendo, nem é preciso ser tirado da posição que está, para ele é até melhor que permaneça na posição, porque uma pessoa que faz a obra de Deus com seu coração cheio de coisas, de sujeiras, cheia de magoas, cheia de si, não só irá atrapalhar ela, mais também amarra a obra de Deus.

Por isso, não vamos colaborar com a estratégia do diabo. Se tem algo no seu coração, tire o mais rápido possível, a única que está perdendo... é exclusivamente você. Talvez para você poder tira o seu coração da mira do diabo, terá que perde algo, ou terá que se humilhar para uma pessoa que você nem sonha toma essa atitude. Mais por experiência própria, é melhor você perde com o homem do que perde com Deus. Porque dessa forma, você mostrará para Deus, que Ele é mais importante na sua vida. Guarde o seu coração, uma vez ele limpo, e cheio da presença de Deus, tudo que você faz, da fruto, multiplica, é diferente. Até aquilo que era para dar errado, acaba dando certo, porque não tem brechas para o diabo agir.

O segredo de permanecer com Deus e servindo a Ele com qualidade é reconhecer sempre que temos defeitos, e saber que todos os dias precisamos mudar e que o nosso coração tem que ser Sua morada. Tenho aprendido isso, e quero aprender muito mais. Quero ter um coração sempre para o meu Deus, pois sei que tudo que eu fizer será com a direção Dele.

22 comentários:

  1. nossa dona Graciele muito forte essa mensagem, tava me sentindo triste, mas quando li essa mensagem a minha alma se alegrou. Obrigada bjus que Deus continue usando a srª cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. D.Graci ainda hoje estava orando e minhas palavras para Deus foram exatamente essa "Senhor preciso mudar, não posso estar na tua obra apenas por estar, quero poder fazer diferença, quero desenvolver um trabalho com qualidade". E olha, vejo essa mensagem como a resposta de Deus para a minha oração. Tenho visto muitas coisas que tem mim entristecido, mas preciso guardar o meu coração, não posso ser um instrumento do diabo na obra de Deus.

    Bjos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  3. Oi, D. Graciele... Mto forte... temos que vigiar a todo instante mesmo...
    Fica com Deus... bjoos

    ResponderExcluir
  4. Muito forte mesmo!
    Dispertou muito!!!
    Deus abencoe a Sra.
    Na fe!
    Dani

    ResponderExcluir
  5. È verdade tudo isso q a senhora escreveu,aprendi uma coisa qnd entrei na obra(olhar sempre pro SENHOR JESUS),o homem é falho,Jesus é perfeito,então pra quê ficar olhando pros lados,temos que olhar pra frente(pro Senhor Jesus).Porque o nosso alvo hoje e sempre tem que ser o Senhor Jesus.Olhando pra ELE não sujamos o nosso coração,olhos e principalmente não colocamos nossa salvação em risco.bjssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente em olhar apenas pro Sr.Jesus e cuidar do nosso coração,pra que não tenha o efeito dominó,pois essa é a estratégia do diabo,também creio que é perda de tempo olhar para os certinhos e apagados dessa maneira,porque não olhar como irrepreensiveis e maduros,tudo é da forma como olhamos...Graças por todo novo dia porque podemos mudar e melhorar,se queremos passar algo pra pessoas que seja pelo que vivemos e não simplesmente o que observamos.Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. nossa 1 vez que estou entrando nesse canal nossa as mensagens sao muito forte estarei sempre em contado com esse blog ta ligado q Deus abençoe me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. muito forte as vezes nos esquecemos de reconhecer que precisamos mudar e esquecemos de parar,para refletir o que estamos fazendo que antes nao faziamos e o que faziamos que naos estamos mas fazend porque se acomoda ao dia dia e esquecermos de nus analizar para que DEUS possa nos usar completamente

    ResponderExcluir
  10. muito forte dona Graciele.
    Vemos essa estratégia do diabo e o pior é que pensamos sempre: Poxa como isso aconteceu com fulano, era tão de Deus, mais a verdade é que se hoje não cuidarmos do nosso coração e pensamentos amanhã tambem estaremos nesse joguinho do diabo. Por isso devemos vigiar e guardar nosso coração.
    Pro diabo é vantagem deixar que permaneçamos, porque alem de amarrarmos a obra de Deus, ainda todo aquele que sai não sai sozinho, sempre leva alguem junto, fora os que saem de saber do escandalo. TA AMARRADO! vamos vigiar cada dia mais e procurar mudar nos minimos detalhes pra agradar a Deus.

    Deus abençoe a sra

    Beijinhos

    Karol - Brás

    ResponderExcluir
  11. Olá Graci boa noite. Realmente esta mensage é uma grande realidade. O que o diabo quer é exatamente isso, manchar a consciência daqueles que servem á Deus, e as vezes não precisa ser muito, algo grande, mas os minimos detalhes. E uma vez que a consciência esteja manchada, seja por um erro, uma magoa, ressentimento, um pensamento, uma palavra e até mesmo uma tristeza ele consegue bloquear a fé da pessoa, e uma vez essa fé bloqueada, neutralizada a pessoa não consegui dá frutos, amarrando ela e até o trabalho da obra.Infelizmente presenciei isso recentemente na vida de uma amiga, não por algo de errado, por outro motivo, mas o suficiente para amarrar ela, o seu ministério e o trablho onde estava. O que devemos fazer é vigiar o máximo a nossa vida, as nossas atitudes e o nosso coração, não permitindo que o diabo venha agir e sem que venhamos perceber.
    Um Big Beijo pra vc. Parabéns pelo blog em inglês arrasou. Já estou seguindo e irei colocar no meu blog. Deus abênçõe.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muuuito do post!
    De fato, qnt mais almas o diabo puder arrancar, ele vai arrancar.
    Com certeza, devemos sempre olhar p/ o alto!

    ResponderExcluir
  13. ta ligado D graci mutio forte mesmo esse post .. od aibo nao esta preocupado se estamos , mais sim como estamos servindo com o coraçao sujo , os olhos maus ... e distante de DEus memso servindoe na igreja .. ta amrrado ..esa mensagem foi um alerta para nos .. é uma guerra na pratica .. mais esas lutas nos aproximam de DEus ..vamos em frente nessa fé meninas ..DEus quer nos usar e mais importante q sejamos para ele vasos preciosos para nosso Rei ..um beijo D graci =*-*

    ResponderExcluir
  14. D. Graci ...Esse post me ajudou mto e creio que irá ajudar a muitas....É o que mais acontece na iurd nos dias de hoje...Obrigada e QUE O NOSSO DEUS CONTINHUE USANDO A SRA....

    Bjinhu!!!!

    ResponderExcluir
  15. muito forte D. Graci!!! Devemos guardar o nosso coração acima de tudo,e vigiar para não cair nas armadilhas do diabo.

    Beijinhoos D. Graci

    ResponderExcluir
  16. É verdade dona Graci não temos que olhar os defeitos dos outros pois todos somos falhos é como a senhora disse se nos deixarmos levar por sentimentos que são de pouca importancia enfraqueceremos temos que ter bom olhoss?? não é verdade??

    ResponderExcluir
  17. muito forte dona graci! engraçado que recentemente tive uma experiência assim, mais graças a DEUS,a esposa do pastor resolveu todos os desentendimentos!

    ResponderExcluir
  18. É VERDADE O DIABO NÃO NOS QUER MAIS FORA DA IGREJA E SIM DENTRO DA PROPRIA IGREJA POIS UMA VEZ ELE CONSEGUINDO SUJAR NOSSO CORAÇÃO CONSEGUE ALCANÇAR OUTRAS PESSOAS NÃO DEVEMOS DA ESSE GOSTO AO DIABO.
    SALVADOR-BAHIA

    ResponderExcluir
  19. Muito forte dona Graciele, além desta estratégia que a senhora relatou, o diabo tenta fazer como aqueles que servem apaziguar o amor pelas almas, fazendo com que o trabalho e até as coisas da obras lhe tornam prioridades para não envagelizar.

    Graziella Santos - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  20. É verda de Dna Graciele,devemos guardar nosso coração das armadilhas do diabo,e sempre nos humilharmos na presença de Deus,e lel irá nos honrar.

    ResponderExcluir
  21. É Bem assim D.Graci o diabo tem investodp muito no coração das pessoas eu sou muito vítima disso pq ele ja tentou por diversas vezes sujar o meu coração com sentimentos ou pensamentos contrários aos de DEUS.. cabe a cada pessoa a reagir contra essa situação se humilhando na presença de DEUS constantemente.

    ResponderExcluir
  22. bom dia d, graciele.gosto muito de ler seu blog tenho aprendido muito.DEUS abençoe muito a senhora,bom dia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!