quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não ofereça conselhos à Deus

O rei Saul foi rejeitado por Deus não porque roubasse mas porque poupou o que havia de melhor entre os bois e ovelhas para sacrificá-los ao Senhor. Foi algo que brotou de sua própria opinião — seus próprios pensamentos sobre como agradar a Deus. Sua rejeição foi por causa dos seus pensamentos que não foram capturados por Deus. Ninguém poderá dizer que o rei Saul não foi zeloso em servir a Deus. Não mentiu, uma vez que realmente poupou o melhor entre o gado e as ovelhas. Mas tomou sua própria decisão de acordo com seu próprio pensamento. (Veja 1 Sm. 15.)

A inferência é clara: todos os que servem a Deus devem categoricamente refrear suas decisões com base em seus próprios pensamentos; antes, devem executar a vontade de Deus. Devem dizer expectativamente: "Senhor, o que queres que eu faça?" Dizer mais que isso seria totalmente errado. Obedecer é melhor do que sacrificar. Os homens absolutamente não têm o direito de oferecer conselhos a Deus.

Quando o rei Saul viu aquelas ovelhas e o gado, desejou poupá-los da morte. Seu coração podia se inclinar para Deus, mas faltava-lhe o espírito da obediência. Um coração que se inclina para Deus não pode substituir a atitude de "eu não me atrevo a dizer coisa alguma"; uma oferta de gorduras não pode suplantar o "não dar opinião". Tendo o rei Saul recusado a destruir todos os amalequitas com suas ovelhas e gado conforme Deus ordenara, deveria ser morto por um amalequita e seu governo terminou assim. Todo aquele que poupa um amalequita em seu próprio pensamento será finalmente aniquilado por um amalequita.

Que sejamos exemplo de mulheres obedientes a Deus em tudo.

Livro: Autoridade Espiritual

Maína Ribeiro Costa - Guaporé - Rio Grande do Sul

Meu comentário sobre o livro: Eu li esse livro em inglês, foi uma das minhas tarefas do Sisterhood, quando eu tive aquela experiência (recente experiência na obra - 2009).

Deus usou esse livro pra mim entender o que eu precisava ter para ser uma verdadeira serva :-)

Pra Deus não adianta fazer bem feito somente, servi-Lo impecavelmente e depois achar que pode dar opiniões para Ele do que você achar ou pensar.

Diante dos olhos dos homens, ninguém tem o que dizer do seu servir, do seu dar... mas se você acha ou pensa alguma coisa, tudo o que você fez, não tem valor pra Deus, se torna palha.

É essa atitude que muitos sem se dar conta deixam de ser servos de Deus... deixam de obedecer em tudo e, buscam razões do que acham e pensam... cuidado!!! Sejamos obediente sempre em qualquer situação, não coloque tudo a perder, simplesmente obedeça. Falo isso por mim, por experiência própria, quase perdi o que eu tenho de mais precioso... minha vida com Deus.

Graciele Santos