quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não ofereça conselhos à Deus

O rei Saul foi rejeitado por Deus não porque roubasse mas porque poupou o que havia de melhor entre os bois e ovelhas para sacrificá-los ao Senhor. Foi algo que brotou de sua própria opinião — seus próprios pensamentos sobre como agradar a Deus. Sua rejeição foi por causa dos seus pensamentos que não foram capturados por Deus. Ninguém poderá dizer que o rei Saul não foi zeloso em servir a Deus. Não mentiu, uma vez que realmente poupou o melhor entre o gado e as ovelhas. Mas tomou sua própria decisão de acordo com seu próprio pensamento. (Veja 1 Sm. 15.)

A inferência é clara: todos os que servem a Deus devem categoricamente refrear suas decisões com base em seus próprios pensamentos; antes, devem executar a vontade de Deus. Devem dizer expectativamente: "Senhor, o que queres que eu faça?" Dizer mais que isso seria totalmente errado. Obedecer é melhor do que sacrificar. Os homens absolutamente não têm o direito de oferecer conselhos a Deus.

Quando o rei Saul viu aquelas ovelhas e o gado, desejou poupá-los da morte. Seu coração podia se inclinar para Deus, mas faltava-lhe o espírito da obediência. Um coração que se inclina para Deus não pode substituir a atitude de "eu não me atrevo a dizer coisa alguma"; uma oferta de gorduras não pode suplantar o "não dar opinião". Tendo o rei Saul recusado a destruir todos os amalequitas com suas ovelhas e gado conforme Deus ordenara, deveria ser morto por um amalequita e seu governo terminou assim. Todo aquele que poupa um amalequita em seu próprio pensamento será finalmente aniquilado por um amalequita.

Que sejamos exemplo de mulheres obedientes a Deus em tudo.

Livro: Autoridade Espiritual

Maína Ribeiro Costa - Guaporé - Rio Grande do Sul

Meu comentário sobre o livro: Eu li esse livro em inglês, foi uma das minhas tarefas do Sisterhood, quando eu tive aquela experiência (recente experiência na obra - 2009).

Deus usou esse livro pra mim entender o que eu precisava ter para ser uma verdadeira serva :-)

Pra Deus não adianta fazer bem feito somente, servi-Lo impecavelmente e depois achar que pode dar opiniões para Ele do que você achar ou pensar.

Diante dos olhos dos homens, ninguém tem o que dizer do seu servir, do seu dar... mas se você acha ou pensa alguma coisa, tudo o que você fez, não tem valor pra Deus, se torna palha.

É essa atitude que muitos sem se dar conta deixam de ser servos de Deus... deixam de obedecer em tudo e, buscam razões do que acham e pensam... cuidado!!! Sejamos obediente sempre em qualquer situação, não coloque tudo a perder, simplesmente obedeça. Falo isso por mim, por experiência própria, quase perdi o que eu tenho de mais precioso... minha vida com Deus.

Graciele Santos

28 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito legal!
    Eee, conheci ela há alguns meses atrás, ela está aqui na região! :-)
    Que Deus a abençoe sempre mais.
    bjinhos dn Graci! :-)

    ResponderExcluir
  2. Vou adquirir esse livro o mais rápido possivel, percebo através desse post o quanto ele é especial.
    D.Maína, um super beijo para a senhora; olha, conheci a D.Maína através do propósito de oração que tivemos no mês de novembro e ela fazia parte do mesmo grupo que o meu. Daí eu pegava o nome de todas as integrantes do grupo da meia noite e colocava na comunidade para ver se eu encontrava a pessoa e a D.Maína foi uma das muitas que acabei criando um vínculo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá D. GRaciele
    É a mais pura verdade, pois por diversas vezes o mal tenta colocar em nós penamentos que "aparentemente" agradam a Deus, mas na verdades são verdadeiras ciladas!!
    Devemos procurar a cada dias mais e mais ser sensíveis a voz de Deus, pois só assim o mal não terá espaço para tentar nos enganar!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  4. Nosso Deus! Como diz uma amiga muito querida: Deus não falou comigo através desse texto, Ele GRITOU!..rs.. Só ajoelhandado e clamando por misericórdia e direcionamento mesmo. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro em inglês, foi uma das minhas tarefas do Sisterhood, quando eu tive aquela experiencia (recente experiencia na obra - 2009).

    Deus usou esse livro pra mim entender o que eu precisava ter para ser uma verdadeira serva :-)

    Pra Deus não adianta fazer bem feito somente, servi-lo impecavelmente e depois achar que pode dar opiniões para Ele do que você achar ou pensar.

    Diante dos olhos dos homens, ninguém tem o que dizer do seu servir, do seu dar... mas se você acha ou pensa alguma coisa, tudo o que você fez, não tem valor pra Deus.

    É essa atitudes que muitos sem se dá conta deixam de ser servos de Deus... deixam de obedecer e buscam razões do que acham e pensam... cuidado.

    ResponderExcluir
  6. ta ligado ..muito forte ..temos q ser sensiveis a voz de Deus e nao a nosa vontade ...na pratica é uma guerra , mais tbm nao é impossivel ne Dona graci rsrs .esse livro deve sre uma bençao mesmo ..que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. D. Graci,

    Também já passei por isso, fazia as coisas para Deus,mas sempre com os "porquês?" me questionava de tudo, hoje eu vejo quanto tempo eu perdir.
    Mais assim como a sra mesmo disse, eu aprendi a ser SERVA e SERVIR, hoje não questiono,reclamo ou etc. simplesmente obedeço, pois é isso que faz o verdadeiro servo.
    Irei adquirir este livro, pois ser a cada dia uma verdadeira serva é o que desejo.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que tenho este livro em casa.
    Quando nós passamos a depender de Deus nos humilhamos, mesmo que doa no nosso coração seus mandamentos são ordens!!! Não podemos pensar duas vezes mas cumprir!!!
    Ainda que pareça estranho devemos seguir na fé porque Deus é fiel e justo e quem que sejamos obedientes a ponto de nos negar para agradá-lo.

    Beijos D. Graci.

    ResponderExcluir
  9. EU, ME LEMBRO QUANDO,ESTAVA DE OBREIRA, O PASTOR SEMPRE DIZIA QUE ESSE LIVRO ERA A NOSSA SEGUNDA BIBLIA, E NAO DEIXAVA A GENTE TRABALHAR NAS REUNIOES SE A GENTE NAO LEVASSE ESSE LIVRO JUNTO COM A NOSSA BIBLIA, SEMPRE PERGUNTAVA, QUANTAS VEZES VC JA LEU O LIVRO? HOJE EU AGRADECO A ESSE PASTOR, POR TER PEGADO NO NOSSO PÉ, KKK MAS ERA PARA O NOSSO BEM ESPIRITUAL, QUE DEUS O ABENCOE.

    ResponderExcluir
  10. olá dona ghraci comecei a ler esse livro, como esse mês não tem livro para ler no sister decidir ler! e olha eu estou amando DEUS tem falado profundamente comigo!

    iorrany Brasília-DF

    ResponderExcluir
  11. Fazemos um monte de coisas erradas sem se dar conta.
    Eu penso que se não houver um toque especial do Espírito Santo,continuamos a ser nós mesmos,e, quando mudamos podemos ver um outro lado,nossos pensamentos começam a mudar pouco a pouco.

    ResponderExcluir
  12. Realmente temos que vigiarem todo tempo e guardar o nosso coração.Devemos lembrar sempre que Deus é que sabe de todas as coisas,e não é por que temos feito isso ou aquilo que somos melhores a ponto de se colocar no lugar de Deus para falar as outras pessoa o q podem ou não fazer.Devemos ser humildes sempre e nos deixar ser usados por Deus,e que Ele cresca em nós sempre. Obrigada pela abençoada mensagem. Annie kelly Rj

    ResponderExcluir
  13. desculpe pergunta mais qual o autor desse livro? e o Watchman Nee? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  14. muitas vezes ate falamos a Deus "Deus faca acontecer isto , para que aquilo venha a acontecer" mudando os planos de Deus..
    devemos de ser obedientes a Deus,como servas que somos !

    quando Jesus falou que iria ser cruzificado, Pedro repreendeu-lhe , e disse para Jesus "tem compaixao de ti ,de modo nenhum te acontecerá isso " (mateus 16.22)


    fazia parte do plano de Deus que Jesus Cristo fosse cruzificado,para nos salvar, imagine se Jesus tivesse dado ouvidos aos conselhos dos homens...hoje nao seriamos salvos

    =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana Carolina é sim Watchman Nee.

    Besitos

    ResponderExcluir
  16. Dona Graci
    que forte essa direção de como servir a Deus. Temos que saber o que Deus quer que façamos e mesmo doendo, temos que executar.
    Na fé,
    Daniela Horn
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  17. É verdade Dona graciene quantas vezes fazemos aquilo que queremos e deixamos de obedecer com isso perdemos a nossa benção e ainda corremos risco de perder o que temos de mais precioso, devemos ser servos e servos não dão opiniões, apenas fazem o que lhe é ordenado, eu devo vigiar bastante porque é como a senhora disse as vezes queremos dar opiniões a Deus e isso o fazemos sem perceber. Que Deus abençoe a senhora. Bjjinhus

    ResponderExcluir
  18. Isso é verdade Dª Gracielle...
    Devemos agir de acordo com a vontade de Deus, Ele nos escolheu e devemos servi-Lo com total entrega, total humildade e total obediência...
    Afinal para Deus não importa o que fazemos e sim o que somos... :)

    ResponderExcluir
  19. A nossa opnião só atrapalha Deus de agir em nossas vidas... Porque muitas das vezes pedimos a Deus algo já impondo a nossa vontade...
    Senhor eu quero isso...isso... e aquilo...
    Contudo seja feita a tua vontade. Essa oração muitas das vezes se torna mentirosa.
    Pois o que queremos e que a nossa opnião seja ouvida.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza! Assim como a senhora, falo por experiência própria. Muitas coisas eu poderia ter evitado nas situações em que eu simplesmente resolvi desobecer. Hoje eu temo muito por isso. Obedecer é muito melhor do que sacrificar!

    NA fé, Camille Couto.

    ResponderExcluir
  21. Muito forte essa mensagem,pois quando queremos colocar as nossas opiniões nas coisas que fazemos pra Deus,nesse momento não estamos mais servindo a Deus com um coração puro disposto a servir,só estamos fazendo por obrigação.Ai pra Deus não tem valor nenhum.Por isso sejamos sensiveis a voz de Deus e deixar o seu Espírito ser maior que o nosso eu.
    Bjinhossssssss Nikelly Vitória-ES

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha parado para ver dessa maneira,quem serve não pode dizer a Deus o que fazer.Como um pastor costumava dizer não podemos ser "barros falantes".Isso realmente é a mais pura verdade,quem é criatura para dizer algo ao criador.

    ResponderExcluir
  23. É isso mesmo dna. Graciele... Não podemos pensar que somos alguma coisa só porque já temos uma certa experiência e achar que podemos fazer as coisas do nosso jeito. Devemos vigiar e manter sempre um coração de criança, puro e obediente, para conservarmos nossa vida com Deus e estarmos sempre firmes e seguras em Sua presença!

    Na fé,
    Lourena

    ResponderExcluir
  24. Dona graciele é verade, as vezes queremos fazer a nossa vontade e não o que Deus quer que a gente faça,por isso temos que procura ser sensivel a voz de dele é não cairmos na ciladas do diabo , que coloca pessamentos contra a nossa fé tentando nos derrubar, por isso temos que estar sensivel a voz de Deus.

    Thais são paulo

    ResponderExcluir
  25. A leitura desse livro concerteza é muito importante para nós que desejamos ser verdadeiros servos de Deus.
    Para ouvir e fazer a vontade do nosso Deus só se faz possível se fomos sensíveis a Sua voz, sei que muita das vezes perdi oportunidades por não dá-Lo ouvidos ou por tomar decisões pela minha própria vontade. Hoje eu vivo sacrificando meu eu e vivendo somente para agradá-Lo.

    Renata Freitas =)

    ResponderExcluir
  26. Com Certeza temos que obedecer a Deus e não fazer nossas vontades ou pensamentos e sim os Dele que são importantes e para o nosso bem !
    vou procurar esse livro parece bem interessante..
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Muito forte mesmo, eu aprendi isso no livro O Senhor e o servo do bispo Macedo, e vi como ser servo de verdade que não, murmura, não reclama, não questiona, mas obedece... Desde então tenho buscado isso mais confesso não é fácil devido nossa natureza carnal, mais também não é impossível uma vez que o Espírito Santo nos capacita para servi-lo e obedecê-lo,e se submeter a Ele se torna natural na vida do servo.

    ResponderExcluir
  28. Oi dona Graci, eu nem iria entrar no blog da senhora hoje, mas entrei e quando vi essa postagem fiquei extremamente interessada em ler esse livro. Já li o "Como fazer a obra de Deus no altar ou no atrio" do Bp. Macedo [ baixei o livro como documento do World no site 4shared.com ótimo para baixar qualquer tipo de coisa... inclusive livros, e essa é uma dica para quem quiser ler o mais rápido possível - baixar pela internet!! ] Então, decidi fazer o mesmo, baixei o livro "Autoridade Espiritual" e vou imprimir, para lê-lo com mais calma!
    Sabe, eu gosto muito de ler, principalmente assuntos da obra de Deus, tenho certeza que ele cause, através do Espírito Santo, uma preparação espiritual e mudança também! Tenho visto muitas pessoas usarem a autoridade de forma errada, e não quero nunca ser levantada a obreira se for para acontecer isso também!

    Até mais dona Graci, Deus abençoe a senhora muitíssimo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!