domingo, 29 de maio de 2011

Ganhando Almas para o Reino de Deus


Ganhar almas, é quando sem reservas, decidimos dar o testemunho, comunicando e expressando - de forma organizada e equilibrada sobre o Nosso Senhor Jesus. Dar testemunho ou testemunhar é se expressar não somente com palavras, mas principalmente com atitudes. Com ações... Não é impor e sim expor.

Quando nos posicionamos e decidimos comunicar, não significa que devemos sair por aí - despejando palavras em cima das pessoas. Reagindo em confronto com a opinião alheia, ganhando bate-boca e muito menos representando quem, e o que não somos. Comunicar é envolver-se e andar junto, é levar vida às pessoas, é criar relacionamentos. Outro fator importante e indispensável nesta operação, é que, antes mesmo de falar – “é preciso saber ouvir”.

Muitas pessoas pensam que evangelizar é falar somente de Jesus. Mas não é só isso!

Na verdade isso muitas pessoas conseguem fazer... e muitas das pessoas pensam que se ela consegue trazer uma pessoa para a igreja, o resto o pastor poderá fazer. Mas não é isso...

Ganhar almas é saber ouvir a outra pessoa, é você mostrar que se importa com ela, é ter paciência de escutar-la, é está a disposição, é isso que faz a diferença. Não é só trazer para a igreja e sim cuidar também das almas. Não é ficar sendo uma religiosa insuportável chamando sempre para a igreja, querendo que seu familiar escute na sua casa pregações, musicas gospel no ultimo volume para ele se converter, não! (até eu não suportaria atitude assim) é você ser amiga, conquistar-las.

Você não pode ficar toda hora falando de assuntos da sua igreja para sua família, para as pessoas que você está próxima, mas é incluir Deus em suas conversas saudáveis.

Também temos um outro detalhe muito importante… precisamos conquistar as almas, e aquelas que as vezes estão perdidas dentro da igreja, e que você ainda não prestou a atenção, porque está tão preocupada em trazer pessoas novas (nem uma e nem outra).

Se você consegue entender isso... desse jeito você será agradável e irá conquistar o coração dessas pessoas e, em breve você será capaz de ganhar também os seus corações para Deus.

Isso é deixar ser usada por Deus e assim, Ele poderá contar com Você. Através dessa atitude simples, teremos mas almas conquistadas para o Senhor Jesus.

17 comentários:

  1. Li essa mensagem lá no espaço criado pela senhora na comunidade universal. Desde que li percebi que estava agindo de uma forma errada em relação a evangelização. Reconheço que a forma que estava fazendo muitas vezes ao invés de atrair as pessoas para Jesus estava até mesmo afastando. Não vou negar para a senhora que muitas vezes já quis impor algo e não expor. Graças a Deus por essa mensagem, pois a mesmo acaba de mim direcionar no sentido do que realmente é a evangelização, acabo de aprender algo novo e isso é muito bom. Todas as vezes em que adquiro novos conhecimentos, vejo como o proprio Deus trabalhando em prol do meu crescimento espiritual.

    Abraços D.Grace!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza D. Graci .
    Temos que aprender a conquistar as almas, e mostrar a elas o Deus que servimos em sua plenitude, e não somente levá-las a igreja. Passo por isso e sei que a conversão de nossos familiares, amigos, ou qualquer outra pessoa exige muita perseverança, mas a vitoria é certa quando agimos corretamente .

    Um dia abençoado para a senhora , Beijos S2

    ResponderExcluir
  3. Reaalmente, muitas vezes esquecemo-nos de aperfeiçoar o talento de ganhar almas para Jesus.

    Muitos foram mas não permaneceram porque ninguém "cuidou" delas, sendo que são bebés espirituais.
    Mesmo em questões biologicas, não adianta só ter os filhos, é preciso também cuidar deles até quando forem capazes de andar sozinhos.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo! Arrebentou!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.adonainews.com.br

    Vicente Natividade

    ResponderExcluir
  6. Evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos. Afinal entendo que o maior evangelismo do Senhor Jesus, foi estar lado a lado, comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do próximo.

    Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos. Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu quero fazer parte desse evangelismo.

    ResponderExcluir
  7. li está mensagem e achei muito interessante ,atraves dela eu pude aprender melhor como evangelizar e ganhar almas para Jesus;

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana... Isso é verdade, muitas vezes nós nos acostumamos a evangelizar as pessoas lá fora, e nos esquecemos das que estão dentro da igreja. Posso afirmar que já atendi pessoas firmes na igreja que estavam passando por problemas muito difíceis e elas se sentiram aliviadas, só pelo fato de terem conversado comigo. A verdadeira evangelização é feita quando ajudamos alguém e o levamos a conversão, seja dentro ou fora da igreja.
    Portanto devemos parar com essa religiosidade de achar que só evangelizamos quando falamos de Jesus o tempo todo, decoramos versículos bíblicos, ou saímos pelas ruas com um monte de Folha Universal... Nossa evangelização consiste em ter amor pelas almas não só fora, mas também ( e por que não dizer principalmente) pelas almas dentro da igreja, seja ela o membro mais recente, como o mais antigo, todas necessitam ser de fato cuidadas..
    bjux
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, D. Graci...

    Mto interessante sua msg!
    Realmente vejo q andei pecando c/ relação a isso.
    Devemos amar as pessoas e cuidar delas, esse mundo já tem tanta coisa chata, q nos tira do sério, que se agimos desse jeito seremos mais uma "coisa" desagradável neste mundo.
    Msm se não soubermos agir, mas nos colocarmos a disposição, creio q Deus nos ensinará mto como ser e fazer o melhor para Ele.
    Vou vigiar c/ relação a isso...

    Grande bjo, que Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  10. Óla Dona Graci.
    Se confiarmos Nele fazendo a nossa parte(ganhando almas e não as perdendo ) seremos com certeza abençoados por Ele!!!!
    pois o maior vencedor é aquele que permanece na fé ….pois o diabo deixa muitos dentro das igrejas por anos e nem por isso estao salvas ou na fé …por isso como a Sr. mesmo disse devemos cuidar com prioridade nossos irmaos da fé que estao ao nosso redor ...
    que Deus a Abencoe cada dia mais D.Graciele...

    ResponderExcluir
  11. tá Ligado D.Graci, então estou no caminho certo, e vou cuidar mais ainda delas, cuidar como amiga, irmã, é tão bom ver os frutos, ainda não vi, mas creiooo que vou ver, será uma honra para Deus.
    tá Ligadoo
    Mil beijoss

    ResponderExcluir
  12. É verdade nos temos que cuidar das almas com paciência escuta-las, ser um ombro amigo, dar atenção e deixar ela bem a vontade.

    ResponderExcluir
  13. Muito forte esse artigo! temos que cultiva esse dor que Deus nós deu, tem muitas almas precisando de cada uma de nós, em cada canto pricipalmente na IURD, conquista uma pessoa não é facio mais tbm não é dificio. o segredo é tomar atitude, no fala e saber expressa.

    Na fé

    ResponderExcluir
  14. D.Graciene muito obrigada por me ajudar nos depoimentos sobre a vida da senhora, eu estava lendo sobre a vida sentimental da senhora, e parece que estou vendo a minha vida, e no noivado,até parece que a senhora escreveu sobre a minha historia com o meu noivo! os relatos da senhora é exatamente o que tem acontecido com a gente, mas tenho certeza da vitoria! também ja estou noiva algum tempo, e sei que Deus não esqueçeu de mim, sei que Ele está me lapidando para que eu possar ser util a obra Dele e as almas, obrigada por nos ajudar com a experiencia de vida da Senhora, quo nosso Grande Deus continue abencoando-a grandemente.

    ResponderExcluir
  15. É maravilhoso ler e se deixar absorver por todas essas mensagens aqui em seu blog. A cada dia que abro para ler, tenho a sensação de que meu coração e minh'alma recebem um alimento importante e que me fortifica a fé e a perseverança para continuar a buscar agradar a Deus em tudo que Ele quer para mim. Obrigada Senhor, por esse vaso abençoado que é você, irmã Grace! Deus te abençoe grandemente! Beijos
    Ana Lidia (Belém/Pará/Brasil)

    ResponderExcluir
  16. simone de lima c oliveir5a15 de março de 2012 às 11:12

    é verdade dona grace , não podemos deixar te ajudar as pessoas que estão perdidas dentro da igreja , estou ajudando uma jovem que ja esta na igreja ha anos e ainda não se libertou do mundo, esta sendo muito bacana , não podemos deixar com que as pessoas de dentro da igreja se perderem , gritarem por socorro e não fazemos nada DEUS conta conosco!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!