terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CUIDADO!!!!


Muitas pessoas tem ganhado o egoísmo com o passar do tempo, pois um dia elas não tinham nada, era uma pessoa miserável, triste e sem vida e hoje com Deus, elas conquistaram e tem tudo. Mais com os anos, elas vão deixando de olhar para Deus e para as almas, e começa a olhar para a vida das outras, para as condições que o mundo oferece: modernidade, beleza exterior desequilibrada e etc. E aí vem os pensamentos : Agora eu preciso viver a minha vida... eu já me sacrifiquei muuito... eu preciso de um tempo... eu já servi demais ao longo desses anos, agora é a hora de eu ser servida... preciso aproveitar agora, porque sou nova.

O egoísmo é um sintoma da falta de Deus na vida de uma pessoa! Quando a pessoa não se interessa, não se preocupa, e não faz nada pela vida dos outros é porque não conhece a Deus. São aquelas pessoas que vivem em função de si mesmas; se elas estão bem, se elas tem o que querem não importa os demais não importa nada! Tratam as pessoas com desprezo, não se importam com seus problemas e não são capazes de fazer absolutamente nada para aliviar a carga dos outros. E o pior, que elas não reconhecem.

Completamente diferente de Deus; porque Deus vive em função do seu povo, Ele não tem prazer no sofrimento de ninguém, Ele é apaixonado por sua criatura. Como você imagina que Jesus trataria as pessoas se Ele estivesse aqui “em carne e osso”? Com certeza Ele falaria a verdade, ainda que fosse dura; mas também procuraria servir, ajudar e demonstrar o valor, a importância que as pessoas tem para Ele!

Que tristeza é não conhecer o amor de Deus, que triste é viver em função de si mesmo e não ter a visão do reino de Deus, a visão de dar, a visão de fazer algo em favor dos outros, a visão de sacrificar-se, a visão de servir. Não deixe que esse amor se apague de dentro de Você!!!

Quem é Salvo... quer Salvar!!!

22 comentários:

  1. Nossa D.Graci é muito forte ganhar almas ainda hontem Domingo agente aqui saiu em massa para resgatamos almas, e quanta gente sofrida, Por isso nao olho para traz em questao de ganhar alma e ajudar os outros pois aprendi que estar ao lado das pessoas que precisam e lucro.
    um beijao e Deus te use sempre.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente,o egoismo e uma praga e ele entra quando paramos de olhar pra Deus e tudo que Ele fez por nos e o quanto Ele quer nos usar para achegar aos que sofrem atravez de uma palavra de fe,pessoas que pensam no proximo pensam em Deus,e quando paramos de pensar em Deus para pensar em nos mesmos ficamos limitados,eu tenho tido esperiencias assim quando eu paro e digo tenho que fazer isso ou aquilo pra mim, hoje nao da,eu percebo que acabo nao fazendo nada,mas quando digo hoje tenho que ir ao hospital (fazer visitas ajudar os que sofrem) entao Deus ele vem e supre as minhas nessessidades,por isso que digo o egoismo e mesmo uma praga ele impede que sejamos abencoados.

    ResponderExcluir
  3. Egoísmo gera indiferença e muitos são contaminados por essa "praga" e demoram a perceber. Quem não faz mal pra ninguém acha que isso já é o suficiente. Espero nunca mais cair nesse engano.
    Que Deus sempre possa usar a sra para "abrir nossos olhos espirituais."

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS POSSA A CADA DIA ABENÇÕA AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESSE GRUPO DIÁRIO DE ESPOSA.
    A TODOS GUERREIRAS VAMOS GANHAS MUITAS ALMAS P/ JESUS NUNCA DEIXE O CANSASO FAZER PARTE DE SUA VIDA PORQUE O DIABO NÃO SE CANSA E NÓS QUE SAMOS DE DEUS NÃO PODEMOS NOS CANSAR QUE DEUS DE FORÇA PARA TODAS.

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS POSSA A CADA DIA ABENÇÕA AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESSE GRUPO DIÁRIO DE ESPOSA.
    A TODOS GUERREIRAS VAMOS GANHAS MUITAS ALMAS P/ JESUS NUNCA DEIXE O CANSASO FAZER PARTE DE SUA VIDA PORQUE O DIABO NÃO SE CANSA E NÓS QUE SAMOS DE DEUS NÃO PODEMOS NOS CANSAR QUE DEUS DE FORÇA PARA TODAS.

    ResponderExcluir
  6. É verdade não podemos ser egoístas se Deus nos deu o espírito Dele é para ganhar almas para o seu reino não para guarda-ló para nós...Pois o prazer do salvo é salvar e querer ajudar aquela pessoa que está passando pelo o que nós passamos é querer tirar ela das guarras do diabo e a ajudar como alguém um dia nos ajudou com amor e paciência...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Deus nos salvou para que salvassemos a maior quantidades de almas perdidas, que infelizmente são milhares. Não podemos deixar que os anos, o marasmo, venha esfriar nossa fé e nosso primeiro amor!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  8. É VERDADE DONA GRACI QUEM É SALVO QUE SALVAR!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Dona Graci... muito forte mesmo isso que a senhora disse, realmente com o passar dos anos se não nos vigiarmos aquele amor de ver outras pessoas sendo libertas, salvas, e tendo suas vidas restauradas se apagou, temos que nos analisarmos e ver o se o egoismo estar dentro da gente,e buscar um maximo para que esse amor volte ... E sempre ter essa Visão de Salvar almas para o Reino do nosso Senhor =)

    Muitooo Forte!
    Jamille Garcia
    Itaboraí -RJ

    ResponderExcluir
  10. O egoísmo pra mim vem, quando estamos afastadas de Deus ou quando não trabalhamos na obra direito, ou seja, vestindo uniforme, amarrando o diabo, evangelizando e vendo o sofrimento de perto na vida das pessoas.
    É um grande prazer para quem tem o dom e o chamado de Deus de poder ganhar almas, pois o nome do ganhador de almas estará escrito no céu.

    Kelly Andrade
    Goiânia - GO
    Pledge

    ResponderExcluir
  11. De fato o egoismo é um sentimento que tem amarrado muitas pessoas, todo egoista acha que tem tudo, mas na verdade nem sabe ele o quão pobre e miseravel ele é. Esse é o sentimento que tem impedido muita gente de coheçer a Deus, de receber a maior de todas as bençãos que é o selo do Espirito Santo.
    Quem quer receber essa preciosidade, precisa aprender a se doar em favor dos outros, precisa aprender a servir!

    Abraços D.Grace

    ResponderExcluir
  12. Dona Graci,

    o egoísmo não faz parte da pessoa que nasceu de Deus, é nítido isso, precisamos entender que somente através de uma comunhão com Deus passamos a ter os pensamentos e a vontade dEle no nosso interior. Bjs, saudades =) rô

    ResponderExcluir
  13. é verdade D graci . com certeza o egoismo nao é uma caracteristicade Deus ..e sim uma debilidade que precisa ser trabalhada no interior de cada um ....quando ganhamos almas nos sentimos mais proximos de Deus pq Deus esta entre os sofridos tbm , os nescessitados , carents ,desprezados ..para eles serem novas criaturas e o nome dele sre exaltado ..isso que smepre peçoa Deus para que o amor dele , o desejo de Ddar , servir ..venha queimar dentro de nos ...muito forte esse post .. ne que Deus a bençoe e a cada dia a use inspirando para ganhar almas ..pois uma palavra muda tudo um beijos flor

    ResponderExcluir
  14. Enquanto busquei exclusivamente por meus objetivos nunca me senti satisfeita e não conseguia entender o porquê ... era como se eu tentasse preencher a um poço sem fundo. Alcançava meus objetivos, me sentia bem por uns tempos mas logo depois queria mais. Hoje percebo que isso acontecia porque nada daquilo que eu buscava podia preencher o lugar que pertence a Deus dentro do meu coração ... também tive a oportunidade de vivenciar que dar é muito mais gratificante do que receber, mas só percebi isso quando dei ouvidos e pratiquei a Palavra de Deus.

    Akotirene - Gravataí/RS

    ResponderExcluir
  15. It is so easy for us to become people who are selfish when we 'feel' we have done enough but what really gives us the right to even think that!
    this message has really opened my eyes to understand that we can not say we have done enough, we need to always strive to keep doing for others just as Jesus did. Even on the day of His death on the cross he still had care for the people to the point of even asking God to forgive the people.

    This is amazing!! I desire a heart like that.

    Thank you for sharing

    Sandra Ulume
    UK

    ResponderExcluir
  16. é muito triste mais muitas são ás pessoas que deixam este egoismo invadir a sua alma,deixando de fazer aquilo que um dia alguém fez por ela,lhe ajudando,auxiliando quando mais precisava,não podemos deixar nunca o primeiro Amor,o amor pelas almas se dissipar de nossas vidas e sim temos que dar o nosso melhor,nossa oferta para salvar aqueles que necessitam de ajuda pois nosso Deus tem feito muito por aqueles que verdadeiramente se dão em sua obra,aqueles que o servem de verdade.
    Bjinhos Dnª Graci -
    Fernanda Caiel - Poa - RS

    ResponderExcluir
  17. D. Graci,

    O egoísmo foi um sentimento que me amarrou quando eu buscava conhecer a Deus, durante meses me impedia de receber o Espírito Santo.
    Foi difícil, mas quando me decidi mudar, quebrar o meu orgulho e matar meu egoísmo, recebi a maior de todas as dádivas que é o selo do Espirito Santo, foi então que aprendi a servir, e hoje minha busca é que outras pessoas recebam o que eu tenho recebido, a renovação do Seu Santo Espírito em mim.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  18. Verdade D.Graci o egoismo e algo que tem prejudicado a muitos e é como a senhora disse "Quem é salvo quer Salvar".

    ResponderExcluir
  19. É Verdade D.Graci,
    Tem muitas pessoas que deixam o sentimento do egoismo,entrar no seu coração,como já obteu muitas coisas com Deus e acham que não precisam mais,e que agora tem que viver pra si mesma,e se esquece dos outros em volta,e foi exatamente com a senhora disse quem é salvar quer salvar,e isso é um sentimento nunca pode ser apagado em nosso coração.
    Nikelly Vitória-ES

    ResponderExcluir
  20. Poxa muito bacana esse post Dª Gracielle... Realmente com o passar do tempo o egoísmo fica tentando invadir o nosso coração, mas nunca podemos perder foco, que são as almas. Devemos lutar por nossas vidas sim! Mas nunca se esquecer de onde Deus nos tirou e para que Ele nos escolheu, Ele espera que sejamos bem mais do que um servo, espera que sejamos ganhadores de almas... Afinal foi para que isso que Ele nos salvou!!
    beijnhos ^^

    ResponderExcluir
  21. oi boa tarde é verdade o orgulho mata o ser humano temos que chegar a Deus sempre com humildade para que ele nos responda e para que ele usa a nossa vida.

    ResponderExcluir
  22. Que bacana esse artigo.
    Temos sempre que vigiar pra não nos tornarmos escolidas.
    Deus nos mantem a vida porque Ele quer poder contar com a gente pra obra dEle, mais se nós vivemos apenas em função de nós, então porque Ele nos escolheria né, não podemos ser egoistas, temos que apresentar as pessoas o que nos foi apresentado, porque se cada uma de nos estamos aqui hoje, é porque ontem alguem não pensou em si só.

    Deus te abençoe
    Beijinhos

    Karol - Brás

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!