quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Destrua a velha fortaleza mental

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 1:2)
 
“Reflita nessa passagem cuidadosamente. Deus deseja nos abençoar até mesmo mais do que nós desejamos ser abençoados. Mas Ele também nos ama o suficiente para não nos abençoar além da nossa capacidade de admi­nistrar as bênçãos apropriadamente e continuar dando-Lhe glória.
 
O ciúme, a inveja e a comparação de si próprio com os outros é infantil. Isso pertence inteiramente à carne e não tem nada a ver com coisas espirituais. Mas é uma das principais causas para uma vida de deserto.
 
Preste atenção nos seus pensamentos nessa área. Quando reconhecer padrões errados de pensamentos começando a fluir em sua mente, converse consigo mesmo um pouco. Diga a você mesmo: "Que bem me fará ter ciúme dos outros? Isso não me tornará abençoado. Deus tem um plano individual para cada um de nós e vou confiar nEle para fazer o melhor para mim. Não é da minha conta o que Ele escolhe fazer por outras pessoas". En­tão, determinada e deliberadamente, ore para que eles sejam mais abençoados.
 
Não tenha medo de ser honesto com Deus sobre seus senti­mentos. De qualquer maneira, Ele sabe como você se sente, então você pode também falar com Ele sobre isso.
 
Recentemente, ouvi alguém dizer que, apesar de fazermos al­guma coisa muito bem, sempre surgirá alguém que pode fazê-lo melhor. Essa afirmação teve um impacto em mim, porque sei que é verdade. E se isso é verdade, então qual o propósito de lutar toda a nossa vida para passar na frente de outra pessoa? Assim que nos tornarmos o número 1, alguém estará competindo conosco e, mais cedo ou mais tarde, aparecerá aquela pessoa que pode fazer o que quer que estejamos fazendo um pouco melhor do que nós.
 
Pense em esportes; parece que não importa o recorde atingido por um atleta; outro atleta surge e o quebra. E quanto à área do entretenimento? O astro do momento fica no topo apenas por certo período, e, então, vem alguém novo e toma o lugar dele. Que terrível decepção é pensar que devemos sempre lutar para estar à frente de outra pessoa — e, então, lutar para permanecer lá.
 
Deus me disse há muito tempo que me lembrasse de que "me­teoros" sobem rapidamente e conseguem muita atenção, mas geral­mente eles permanecem por apenas um pequeno período. Na maio­ria das vezes, eles caem tão rapidamente quanto sobem. Ele me disse que é melhor estar presente para o embate — à vista — e fazendo o que ele me pediu para fazer com o máximo da minha habilidade. Ele me assegurou de que tomará conta da minha reputação. Da minha parte, decidi que o que Ele quer que eu faça e seja está bem para mim. Por quê? Porque Ele sabe o que posso fazer melhor do que eu.
 
Talvez você tenha mantido uma fortaleza mental por longo tempo nessa área. Cada vez que você encontra alguém que parece estar um pouco à sua frente você sente ciúme, inveja ou desejo de entrar em competição com ela. Se assim é, exorto-o a ter nova men­talidade.
 
Ajuste sua mente para ser feliz pelos outros e confiar em Deus a seu respeito. Levará algum tempo e persistência, mas, quando aquela velha fortaleza mental for destruída e substituída pela Palavra de Deus, você estará a caminho da saída do deserto e da entrada da Terra Prometida. (MEYER, Joyce. Campo de Batalha da Mente)”

Enviado por: Juliana Soave - Guarulhos, SP

11 comentários:

  1. d.Graciele, tenho uma (melhor) amiga obreira, que um dia fomos muito mais presentes na vida uma da outra do que agora.Á um tempo ela começou á namorar um pastor e consequentemente fomos nos distanciando, por orientações dele, já que na sua concepção nós duas deveríamos começar a ter nossas experiências individuais. no início eu a apoiei, dizendo que ela deveria começar a praticar sua submissão desde agora, foi difícil mudar nossa rotina, pois fazíamos muitas coisas juntas, só que começamos a ficar bastante diferentes uma com a outra e eu estava vendo um monte de defeitos nela,na verdade eu estava olhando pra ela com maus olhos pelo fato de ela estar namorando um pastor e "nada",aos meus olhos estar acontecendo na minha vida.
    Enfrentei uma guerra quando cheguei na igreja para me libertar dos demônios e pude refletir isso, não queria que esse mal voltasse para o meu corpo, tomei uma decisão, chamei a minha amiga para conversar, pois já havia me humilhado na presença de Deus e nada resolveu.Contei que a estava olhando com maus olhos e vendo um monte de defeitos nela, mas a amava muito e não queria que aquele sentimento do diabo acabasse nossa amizade.Deus me honrrou(tenho certeza)e limpei meu coração.
    Tenho absoluta certeza que o que me mantêm de pé na presença de Deus até hoje é a minha sinceridade. Espero que este post juntamente com minha experiência possa judar pessoas que estejam passando por isso.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Foi como eu falei com a Ju; essa mensagem é extremamente forte e confesso que falou muito comigo!
    Precisamos despertar para não ficarmos dando brechas para o diabo e achando que certos sentimentos são coisas normais.

    Tem pessoas que já estão acostumadas a dizer: não tem nada há ver! Isso é tipico daquelas que vivem uma vida de acordo com seus proprios parâmetros, pessoas que ainda não conseguem vencer a si mesmas, e por isso são enganadas pelo seu proprio eu.

    Abraços D.Grace!

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem me fez refletir sobre olhar somente para Deus , muitas vezes tentei entender porque pessoas ao meu redor foram abençoadas e eu ainda não , me frustrei e sei que isso é uma armadilha do diabo para sujar meu coração e me tirar da presença de Deus , por isso devemos vigiar muito e não deixar que pensamentos ruins entrem no nosso coração e ali façam morada pois ele é corrupto e enganoso .Tudo tem seu tempo e somente Deus sabe quando e como seremos abençoadas é só confiar Nele . Muito obrigada por essa mensagem e por todas as outras que também tem me ajudado e me esclarecido muito , desde que descobri esse blog ,o leio todos os dias e agradeço a Deus por isso ,é um sinal que Ele tem cuidado de mim . Que o Senhor possa abençoar muito a senhora D. Graciele , dando-lhe sempre sabedoria e também a todas as leitoras desse blog . Abraços

    ResponderExcluir
  4. Dna Graci que forte, no blog da Dna Ester foi postado essa mensagem hoje:
    INVEJA
    "O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos." Provérbios 14:30

    Quando a pessoa vive pela fé seus olhos são como os de Deus: quer o melhor para o semelhante. Porém, havendo nela inveja, significa que seus olhos são maus e, consequentemente, seu interior está em trevas. Ou seja, há um espírito maligno dominando sua vida. Certamente precisa de libertação.(Fonte:http://fonteajorrar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Estamos no Espirto... Deus conhece as nossas necessidades :-)

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Dna Graci.
    Isso é a mais pura verdade.
    Enquanto estivermos olhando para o lado e nos enchendo de carnalidades estaremos distante de tornar os sonhos em realidades. Mas quando nos esvaziamos de nós mesmas, para ser cheias do alimento para o Espírito, adquirimos o que precisamos para obter nossa vitória. Muito bacana.

    Beijos.

    Pledge Gabriela. Brás.

    ResponderExcluir
  7. De acordo com experiencias pessoais ganhei o verdadeiro entendimento de que PELA FÉ SIM SOMOS JUSTIFICADOS E NÃO PELAS OBRAS. É por aquilo que somos diante de Deus que seremos honrados. Ninguem tem obras que lhe faça merecedor de alguma coisa perante Deus. Tudo o que Deus nos dá, é porque Ele nos ama, não porque merecemos.
    Quando passar-mos a entender isso, deixaremos de sentir necessidade de ultrapassar os outros.

    Bjo, thfemale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ta ligado Muito forte esse post Deus falou comigo Deus abençoe D graci que venhamos todas estar nesse Espirito fazendo a vontade de Deus

    ResponderExcluir
  9. olha dona graciele, tenho passado por isso e confesso, não é nada fácil vencer essa guerra espiritual, mais se fosse fácil não chamariam de guerra, então, mto obrigado por me ajudar, vou praticar essa oração no meu subconsciente, pra que eu nunca venha ter inveja de ninguém, nem me achar pior ou melhor, afinal nós somos todos iguais diante de Deus, é isso....
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Nos não devemos dar brecha para o diabo, temos que vigiar a cada instante, temos que olhar somente para DEUS e não para as coisas do mundo, temos que viver pela fé. DEUS conhece as nossas necessidades, temos que estar em espírito fazendo sempre a sua vontade.

    ResponderExcluir
  11. OLa D.Grace, gostaria de seguir o seu blog, mas nao consigo. como faço,Sou obreira ha 3 anos e gostaria de contar minhas experiencias
    Bjushttps://www.blogger.com/comment.g?blogID=66857940431589342&postID=5495405337174076648
    Blogger: Diário da Esposa de Pastor - Postar um comentárioss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!