terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Propósito de Janeiro: Amigas :-)


Quem tem um amigo tem um anjo. Quem é "O Amigo"? O senhor Jesus Cristo. É dEle que brota toda amizade. Uma verdadeira amizade no senhor Jesus não é governada pelos instintos, não é motivada por interesses, mas é uma escolha mútua, que tem valor por si mesma. Os amigos no Senhor Jesus se unem no amor verdadeiro em favor dos outros. Não são fechados em si mesmos. O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele. É renovação para quem dá e para quem recebe. 

Toda a amizade precisa ser purificada. Vemos os defeitos. Vemos também o que pode destruir uma amizade: injúria, calúnia, arrogância (que impede a correção) e a traição. Mas vemos também que se isso ocorrer o que Senhor Jesus diz a nós.  Não somos perfeitas, e isso, é preciso entender em uma amizade. As pessoas podem nos decepcionar... mas nós podemos decepcionar muito mais. Por isso, entenda... não existe pessoas perfeitas.

"Se depois que você escolheu a amizade, acontece de ser agredida, suportai até que o possa. Assim tu rendes honra à velha amizade. A amizade verdadeira, de fato, é eterna. Quem é amiga sempre ama. Preocupa-te com o bom nome da amiga e não reveles jamais os segredos dela, mesmo que ela tenha revelado os teus". 

Gostaria de saber de você que está participando do proposito da amiga, como tem sido esse mês de Janeiro com a amiga que Deus te escolheu? Conte-nos um pouquinho de sua experiência aqui para todas nós :-)

Obs: em breve postaremos o video aqui no blog…