terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Propósito de Janeiro: Amigas :-)


Quem tem um amigo tem um anjo. Quem é "O Amigo"? O senhor Jesus Cristo. É dEle que brota toda amizade. Uma verdadeira amizade no senhor Jesus não é governada pelos instintos, não é motivada por interesses, mas é uma escolha mútua, que tem valor por si mesma. Os amigos no Senhor Jesus se unem no amor verdadeiro em favor dos outros. Não são fechados em si mesmos. O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele. É renovação para quem dá e para quem recebe. 

Toda a amizade precisa ser purificada. Vemos os defeitos. Vemos também o que pode destruir uma amizade: injúria, calúnia, arrogância (que impede a correção) e a traição. Mas vemos também que se isso ocorrer o que Senhor Jesus diz a nós.  Não somos perfeitas, e isso, é preciso entender em uma amizade. As pessoas podem nos decepcionar... mas nós podemos decepcionar muito mais. Por isso, entenda... não existe pessoas perfeitas.

"Se depois que você escolheu a amizade, acontece de ser agredida, suportai até que o possa. Assim tu rendes honra à velha amizade. A amizade verdadeira, de fato, é eterna. Quem é amiga sempre ama. Preocupa-te com o bom nome da amiga e não reveles jamais os segredos dela, mesmo que ela tenha revelado os teus". 

Gostaria de saber de você que está participando do proposito da amiga, como tem sido esse mês de Janeiro com a amiga que Deus te escolheu? Conte-nos um pouquinho de sua experiência aqui para todas nós :-)

Obs: em breve postaremos o video aqui no blog…

8 comentários:

  1. Esse proposito tem me abençoado e a minha amiga também. Ela tem enfrentado muitas lutas, assim como eu e temos tido forças para suportar as afliçoes. A cada dia que passa nossa amizade esta mais forte, e Deus tem nos ensinado a como ser verdadeiras servas Dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Graci...
    Bom o Propósito da Amiga foi e sempre será uma Benção...Com esse Prpósito em Prática cultivei uma Amizade que posso dizer:Mudou minha Vida...
    Eu e minha amiga-irmã (rsrsrsr)...Nos Aproximamos ñ só fisicamente mais espiritualmente...Nos Aproximamos de Deus...E hoje posso dizer que em apenas um MÊs mudei muito e aprendi em dobro com ela...Hoje ñ conseguimos dormir sem ao menos dizer Boa Noite Amiga!!!É claro que respeitamos a privacidade de ambas...Mais somos unidas...E tenhoa mais absoluta certeza da Vitória...e que lá na Frente poderei contar a história de uma Amizade que nasceu de um propósito de oração Simples e Eficaz...
    Bjinhuu em todas...

    ResponderExcluir
  3. (Ola Dna Graci,mandei meu testemunho por email,mais gostaria de compartilhar cm tdas).... ;)

    Bom, quando eu vi no blog da sra. sobre o proposito da amiga, eu me animei muito, e quis muito participar, pedi a direção de Deus,pra que ele mostrasse a pessoa certa para eu iniciar o proposito...
    Bom ,Deus me mostrou, mais algum tempo atrás eu tinha discutido com essa pessoa, e logo me veio a mente que eu não deveria escolher ela, porque ela que estava errada e não eu....
    Fui procurar outra pessoa, pra orar ,e me recordei de uma amiga de infancia, mais que hoje nós nao temos muito contato, mais quando eu fui atrás dela, descobri que estava viajando e só chegaria quase na metade do mês de janeiro...
    Eu voltei e ouvi a voz de Deus, e me recordei do que a sra escreveu em seu blog: e se você olhar e, Ele te mostrar aquela pessoa que você pensa.. Ah!!! Essa não!... Sim!!!! É ela que Deus quer que você se junte nesse propósito da Amiga =)
    Bom,lá fui eu na fé,falar com a primeira pessoa,que Deus havia me mostrado,mais que eu não tinha dado ouvidos... me moendo por dentro rs,e disse à ela,expliquei sobre o proposito, e ela de cara aceitou e amou!
    Começamos, a orar,todos os dias,e falando de todo o coração eu digo que está sendo uma benção..!!!
    Eu não ia com a cara dela,confesso até que tive maus olhos dela,e nem pensava em entrar no Sisterhood,porque ela faz parte... eu pensava:Eu vou entrar pra que?ser igual ela?....
    E nesse mesmo mês eu fiz a minha iscrição, fomos juntas eu e ela, ela me incentivou e eu abri meu coração!
    Hoje eu entendo o lado dela, me aproximei dela, e vejo ela como uma verdadeira mulher de Deus !
    Da mesma forma, ela também não ia com a minha cara rsrs ...Mais hoje mesmo ainda ter se passado apenas 20 dias do proposito, ja estamos vendo resultados, porque abrimos o coração,dispostas a mudar, e a entender cada uma...
    Ela me disse essa semana: Poxa já tá acabando o proposito?Vamos prolongar até dezembro rsrs...
    Eu e ela estamos agradecidas por essa direção que nos abençoou !

    Um Beeeijooo *---*

    Aline Ceni e Patricia Pacheco
    Freguesia do ó (sede)SP

    http://alineceni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente!!! estou muito feliz de saber o que está acontecendo, pois da forma que você estão escrevendo, é bem clara que tiverão que lutar contra sua vontade para obedecer a Deus e, agora, olha que experiências bacanas que vocês estão tendo meninas para honra e glória do nosso Deus.

    Vocês estão sendo exemplos de mulheres que escolheram fazer a diferença no simples gesto de dar sua amizade... e tenho certeza que você estão abençoadas meninas ;-)

    Beijocas

    Obs: Estou esperando ansiosa por mas experiência deste proposito rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Cada dia melhosr. Os laços vão se eternizando e vamos vendo Deus em tudo. Deus abençoe a todas.

    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi dna Graci, também vou compartilhar o que já havia mandado por e-mail:
    Minha amiga disse que já viu diferença em sua vida através deste propósito. Ela é obreira, está ‘buscando’ e vi que está se dedicando mais as coisas de Deus e priorizando sua comunhão com Ele. Não temos condições de orar juntas na igreja todos os dias, mas definimos um horário e nos unimos em espírito (cada uma em sua casa). Temos nos falado por telefone e estou compartilhando o que Deus tem falado comigo através da Palavra, livros, mensagens e creio que são coisas simples que tem feito muita diferença. Não foi essa a primeira pessoa que pensei, mas Deus me mostrou depois que deveria ser ela.
    Eu creio que assim como Jônatas e Davi foram grandes amigos, assim acontecerá neste propósito. A Bíblia fala que Davi e Jônatas renovaram sua aliança. Davi havia fugido para o deserto com medo que Saul viesse a matá-lo. E quando se encontrava nesta situação, Jônatas fortaleceu a sua confiança em Deus e lhe disse: não temas (I Samuel 23: 15-18). Depois conto mais...
    Um grande abraço a todas,
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Seu Blog acaba de ganhar um selinho de qualidade! Para saber mais, e procedimentos acesse:
    http://odiariodadama.blogspot.com/
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo agora do proposito ainda da tempo de fazer,gostei muito e vou correr atras

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!