sábado, 22 de janeiro de 2011

Não se Canse de Semear!


Um novo dia nasce em nossa vida. É dia de semear, de lançar boas sementes. Só colhe bons frutos quem lança boas sementes. O sonho de cada pessoa é colher felicidade. Ninguém nasce para ser infeliz. Sonhamos todos com uma colheita farta de felicidade. Mas, para colher, é preciso primeiro plantar. Acontece, porém, que nos esquecemos de semear ou nos cansamos de semear. E depois nos surpreendemos quando a colheita boa não vem. Como colher se não semeamos. Ô apóstolo Paulo sugere: "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos" (Gálatas 6.9).

Às vezes vejo pessoas cansadas de semear o bem:

Já investi tanto naquela pessoa. Não adiantou. Não tive retorno. Agora desisto!

Já estou cansado de fazer. Nada muda. Ninguém reconhece o meu esforço. Vou parar com isto!

Já estou cansado de me colocar a disposição. São sempre os mesmos a fazerem tudo. Os outros não fazem nada.

Sim, estou cansado de servir, de amar, de fazer o bem.

Não podemos cansar.. Porque Ele insiste: Não desanime! Não desfaleça! A seu tempo colherás! Aprendamos, portanto, da paciência e da perseverança do agricultor. Ele sabe que, para colher, é necessário plantar, custe o que custar. Ás vezes ele planta e a chuva não é suficiente para uma boa colheita. Às vezes ele semeia, mas vem a tempestade e carrega para longe a semente. Às vezes ele planta, mas vêm os insetos e acabam com a lavoura. Nem por isso ele deixa de plantar. É persistente porque sabe que, a seu tempo, a colheita virá.

Como posso colher amizade, se me cansei de querer bem as outras pessoas?

Como posso colher paz se já me cansei de perdoar?

Como posso colher amor se já não quero mais servir?

Como posso colher felicidade se já não me empenho pela felicidade dos outros?

Como posso colher bênção se vivo reclamando da vida?

Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança.

16 comentários:

  1. Oi dona Graci! :-)
    é verdade... temos que perseverar, não podemos desistir!
    Temos tantos exemplos de pessoas na Bíblia que não desistiram.. O próprio Sr Jesus não desistiu de sacrificar-se naquela cruz, mesmo vendo tudo o que estavam fazendo com Ele... Mesmo assim Ele se entregou ainda pediu para que Deus os perdoasse do que estavam fazendo!
    Já vi escrito em algum lugar que a virtude do vencedor é nunca desistir! :-)
    bjkas dona
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ajudar! Deus abencoe dona!!!

    O segredo é servir!

    ResponderExcluir
  3. É verdade amiga luana,

    Além disso, a colheita das bençãos é feita no tempo de Deus, e o tempo de Deus não é o nosso tempo. E ainda existe o diabo que vem com as suas armadilhas para sima de nós para atrasar a colheita das nossas bençãos e quando não estamos a vigiar, ele chega mesmo a conseguir.

    Devemos sempre perseverar, pedindo ajuda a Deus para renovear as nossas forças a cada dia para não desistirmos perante as lutas!

    ResponderExcluir
  4. Dna.Graciele

    Olha exatamente neste momento em que escrevo, acabo de passar por uma situação familiar que me deixou abalada, logo fui orar e Deus já começou a movimentar sua mão e quando abro seu blog leio esta mensagem que veio direto a mim. Não a conheço pessoalmente, mas é como se já fizesse parte do meu dia a dia, Deus que abençoe a Sra. por onde for e muito obrigada por estas mensagens de fortalecimento.
    e de fé inteligente.
    Abraço
    Jaqueline-Minas Gerais

    ResponderExcluir
  5. Colher requer de nós disposição para plantar e paciência para esperar a hora da colheita.
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  6. Aquele que planta o bem, colhe o bem e aquele que planta o mal colhe o mal. Se queremos colher no casamento, na familia, na saúde temos que plantar atitudes positivas, e não emoções.

    ResponderExcluir
  7. Esta é a minha esperança... a de que um dia irei colher o que semeio hoje!

    ResponderExcluir
  8. Nossa maior fraqueza está em desistir.
    O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez!

    (Thomas Edison)

    Bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tá Ligado D.Graci, temos que perseverar, só quem não quer que a gente persevere é o diabo, mas temos que ir pra cima,lutar contra ele e contra a vontade do nosso eu, com Deus somos mais que vencedores, desistir jamais, vou continuar na luta, não desistirei jamais, o que Deus fez e fará nas nossas vidas não é nada Ele tem Muito mais, e eu creio, mesmo que tudo pareça escuro.
    na fé sempre

    ResponderExcluir
  10. É verdade! Devemos confiar que no tempo oportuno o milagre acontece, só não podemos desanimar, temos que confiar como fez Abraão, pois ele creu contra toda esperança e por causa da sua perseverança, hoje ele é exemplo de fé e confiança. Outra coisa, nunca niguém plantou para colher no mesmo dia, se hoje é tempo de plantar que seja, amanhã será o tempo da colheita, porém, devemos analisar a semente que iremos semear, pois tudo quanto plantarmos certamente colheremos.

    ResponderExcluir
  11. É verdade nos temos que perseverar, nunca desistir, sempre olhar para frente. Nos não devemos deixar nada nos abalar, devemos ser fortes, orar muito, pedir a DEUS que ele venha guarda todos os nosso pensamentos, que nos venhamos sempre estar com DEUS. Nos temos que ter paciência por que DEUS sabe o que é melhor para todos nos, vamos ter fé, não vamos nunca desistir.

    ResponderExcluir
  12. Ai dona graci obrigada por este presente de aniversário.

    Estava NECESSITANDO ouvir esta palavra, até repostei no meu blog para não esquece-lá JAMAIS.

    PS. coloquei créditos ok?

    beiJUUUS

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Graci

    É verdade! Precisamos investir em boas sementes se quisermos colher bons frutos. E só há um que deseja que venhamos nos cansar: o diabo.
    Mas temos que seguir em frente e perseverar porque a colheita vem!

    ResponderExcluir
  14. É verdade dona Graci, não devemos nunca nos cansar de servir a Deus. Muitos pensamentos vem a nossa cabeça de que devemos parar, desistir mas Deus quer que continuemos sempre pois para nós podermos colher precisamos plantar hoje! Então devemos servir a Deus sem reclamar e de todo nosso coração!!!
    Deus a abençõe!♥

    ResponderExcluir
  15. É verdade dona Graci nunca devemos desanimar. Por mais impossível que pareça devemos continuar, servindo a Deus sem desanimar.
    Devemos plantar hoje para colher amanhã e Deus quer que espalhemos a semente da salvação para todos, então não devemos olhar para as dificuldades e desanimar. Devemos seguir em frente!
    Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  16. Nossa comecei a pouquíssimo tempo a acompanhar o blog da Senhora Dn e já me indentifiquei bastante pois tem me ajudado muito não me canso de ler. Que o Senhor Jesus cada dia mais venha transbordar a vida da senhora com sabedoria pois como tenho visto não tem ajudado somente a mim mais muitas outras pessoas também é gratificante isso!Deus Abençoe a todas! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!