quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quem são os Verdadeiros Servos de Deus?

Oi eu li essa mensagem e gostaria de compartilhar. Beijinhos.

Atenta para o seguinte texto:

“Servos, obedecei em tudo o vosso Senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;...” Colossenses 3: 22-24

O verdadeiro servo é aquele que serve de coração, de boa vontade, que serve em temor á Deus e não serve para agradar á homens e sim á Deus. O verdadeiro servo vive para servir, sem se importa onde, como e quem está servindo, independente da situação ele serve á Deus, porque esse é o seu prazer o de servir-lo e o agradá-lo, por isso podem tirar tudo do verdadeiro servo, a única coisa que não podem tirar dele é o direito que ele tem de servir, ser servo, por isso que aonde o verdadeiro servo está ele produz frutos e glorifica o nome de Jesus. Quem serve ao homem, ou a si próprio se cansa e acaba se decepcionando, simplesmente porque a recompensa do servo vem de Deus e não do homem. Quem serve á Deus jamais se cansa ou se decepciona, porque Deus a quem ele serve não o desampara, sempre o honra. Infelizmente tenho visto muitos servos que, por servirem a si próprio, e serviram para agradar a homens, se cansaram, se decepcionaram e hoje deixaram de servir.

Quando se é servo de Deus, você serve a todos que estão a sua volta. Servir á Deus é servir as pessoas, as almas dando o seu melhor; é obediência a Deus em tudo; é servir de todo coração. O verdadeiro servo, mostra que é servo nos mínimos detalhes. Você pode ir á igreja diariamente, servir na obra de Deus direta ou indiretamente, e ainda assim você não estará sendo um servo de Deus e por quê?

Porque tudo está na intenção do seu coração. Se você faz determinado trabalho, seja em casa, no trabalho ou na igreja, por exemplo, qual tem sido a sua intenção? Você está fazendo na intenção de agradar á Deus ou está fazendo na intenção de ser elogiada, receber alguma promoção, ser levantada a obreira, ser uma esposa de pastor ou faz apenas por fazer, como uma obrigação por que de repente você ocupa uma posição de esposa, de obreira, de chefe? E assim a lista continua. Ser servo de Deus não é apenas ser servo quando se está na igreja, mas principalmente fora dela, aonde temos que dá um bom testemunho do Sr. Jesus. Quando você serve, dá o seu melhor para o seu marido, na sua casa, para os seus pais, seu chefe em obediência e temor, você está servindo á Deus.

Talvez você já viu a seguinte situação: na igreja o que o pastor ou obreiro pede pra você fazer você faz e não reclama, agora aqui em casa quando eu peço pra você fazer alguma coisa você não faz e quando faz, faz de qualquer jeito e ainda reclamando! Imagina só que tipo de testemunho essa pessoa está dando? E ainda diz que é serva de Deus! E o pior de tudo acaba tendo sérios problemas. Existem muitas mulheres que cuidam do seu lar, do seu marido simplesmente por ser a sua obrigação de esposa, o que não deixa de ser, mas o que quero dizer é que você não tem que cuidar da sua casa e do seu marido porque é sua obrigação e sim porque você quer agradar e servir á Deus, quando você age assim você faz tudo com prazer, dando o seu melhor, dando um bom testemunho, fazendo com que o Espírito Santo trabalhe no seu lar e na sua vida, transformando situações que você jamais conseguiria mudar sozinha.

Há jovens que quando passaram a praticar que tudo que fazemos, temos que fazer para agradar á Deus e não ao homem, obtiveram sucesso na sua vida e com o seu bom testemunho tem abençoado a vida de outras pessoas. E a mesma situação se dá com relação ao trabalho na igreja, quando procuramos fazer para Deus, Ele nos honra, honra o seu trabalho, ainda que ninguém esteja te vendo, Deus está ali vendo cada detalhe e no momento certo ele te honra. Isso eu tenho visto acontecer na minha vida. O homem não precisa se agradar de você, mas Deus precisa se agradar de você, das suas intenções para te recompensar.

O verdadeiro servo se preocupa em dá sem interesse de receber; ele faz sempre o seu melhor por mais simples que seja a situação; ele não só serve na igreja, mas na sua casa, sua família.

O verdadeiro servo não está preocupado em servir á si próprio ou servir para agradar á homens; a sua única preocupação é apenas servir á Deus de todo o coração em tudo o que fizer e aonde for. Porque sabe que a sua recompensa vem de Deus e a maior delas é o seu galardão, sua salvação.


“... E, se alguém me servir, o pai o honrará.” João 12:26


Danny Rissato 
Sorocaba - SP

13 comentários:

  1. Dna Graci, obrigada por compartilhar, vi essa mensagem no blog da Dna Danny ontem e tb gostei =)
    Não adianta ser apenas servo, tem que ser bom e fiel (Mt 25:21).

    Li uma mensagem que achei forte do livro: A Formação de um Líder que tem muito a ver com o que ela diz a respeito daqueles que aparentam ser servos na igreja e dão um péssimo testemunho em casa.
    "Hoje, no Corpo de Cristo, há muitas pessoas que tentam expulsar demônios, mas nunca sequer conseguiram "enfrentar" uma pia cheia de louça suja!
    Segundo a Bíblia, o líder tem de estar com a própria casa (ou vida) em ordem antes de tentar ajudar a colocar ordem na casa (ou na vida) de outros."
    Pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus? I Tim 3:5
    Um grande abraço,
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  2. Muito Forte, me ajudou muito pois infelizamente, eu não estava sendo serva, e fazendo tudo conforme a minha vontade e da forma que pensava que era certo, mas creio que a partir de agora minhas atitudes serão diferentes, todas para agradar a Deus

    ResponderExcluir
  3. Olha D.Grace, hoje publiquei algo em blog que fala exatamente sobre isso. Ouvi algo essa semana que mim deixou muito revoltada e essa mensagem é tudo o que nós que dizemos ser servas precisamos ler. Tenho certeza que ela vai mostrar quem realmente é servo!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. miriam santana abraao12 de janeiro de 2011 às 23:17

    muito forte essa mensagem,vou rever meus conceitos e valores,pois me dispertou a respeito de ser servo,pois muitas das vezes nos colocomos na frente dos homens e acobamos esquecendo de Deus.ou melhor de sermos servos.
    na fé

    ResponderExcluir
  5. Poxa, muito obrigado a tu Danny por ter enviado e a D.Graci por ter postadi essa mensagem!
    Ela me ajudou muiitissimo, porque sem saber eu não estava sendo serva de verdade. Ele relatou uma coisa que até então eu estava fazendo que era "obedecer na igreja o que me pediam, mas em casa eu fazia e ainda fazia de mal jeito e até reclacamando. Mas depois desse esclarecimento, eu prometo que eu vou mudar, e me esfoçarei para servir ao meu Deus em todo e qualquer lugar; na presença ou não de pessoas; tudo só para agradá-Lo.

    ResponderExcluir
  6. ta ligado muito forte D graci amensagem da D dany...vamos por empratica que venha ser um essencia me nos o Espiriot de servo verdadeiro servo ...me chamou atençao que temosq ser um expelmo maior fora da igreja ..nao é algo forçado ne ..mais sim oq ue esta dentro da pessoa vamos buscar esse novo nascimento ..DEus abençoe muito forte

    ResponderExcluir
  7. Deus abênçõe á todas vcs cada dia mais. Beijinhos á todas.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, muitas vezes eu já fiz coisas para agradar a um obreiro ou para agradar aos meus pais para poder receber algo em troca, e eu pensando que assim estava servindo a Deus quebrei a cara...Em tudo temos que fazer para Deus, mesmo que seja lava uma louça, fazer o dever de casa, e o mínimo dos mínimos quando vc vê um papel de bombom no chão da igreja mesmo que isso pareça mínimo, para Deus é o seu Máximo. Deus nos abençoa nos mínimos detalhes.
    Vitória, Bjos !

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir
  10. Oi.dna Graci,mt obrigado! pois venho atraves desse comentario pedi perdão a Deus pois sei q estava deixando certas coisa de lado,me enganei eu confesso mais quero q Deus venha me perdoa e apartir do momente q eu sair daqui q venha ser outra eu,pra honra e gloria do meu Deus!

    ResponderExcluir
  11. infelizmente as pessoas naõ estaõ querendo mais compromisso com a obra de deus e sim só querem bençaõs . milagres estaõ se esquecendo do mais precioso que é a salvaçaõ pra ser servo do senhor tem que ter o espirito de renuncia de entrega e dizer naõ sou eu que vivo mais cristo vive em mim de todo o seu coraçaõ ganhar almas pro reino de Deus anunciar as boas novas é esses que o senhor esta procurando os verdadeiros adoradores

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas não querem ter um compromisso na obra de deus porque,temos que servir de todo o coração,com todo amor.

    ResponderExcluir
  13. Andressa Neves
    Servir é deixar de olhar somente para sua propria vida para passar a ajudar as ovelhas perdidas viver somente para deus com toda sua vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!